André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
A bola bate num defesa e não no GR. Isso nem sequer é uma oportunidade, o passe é mal feito, quando o André Silva tenta esboçar o remate já tem 2 homens em cima dele e já não tem angulo.
para mim conta como chance, batendo no defesa ou redes. flectindo para o meio depois era só encostar ( ok, agora é fácil falar mas já em bola corrida imaginei que poderia fazê-lo ).
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Já agora, uma estatística curiosa, sabem quantos e quem são os jogadores por essa Europa fora com mais golos que o André Silva entre CHampions e campeonato? 6 jogadores. Sabem quem são?

Messi - 17 golos
Cavani - 16 golos
Aubameyang - 16 golos
Aguero - 13 golos
Ronaldo - 12 golos
Lewandowski - 11 golos
André Silva - 10 golos


Agora pensem na produção e no caudal ofensivo das equipas dos jogadores acima mencionados em comparação com o FCPorto que é uma equipa que pratica um futebol defensivo, linhas juntas, bloco baixo e cria pouquíssimas oportundiades de golo.

Agora peguem nos números do André Silva e vejam o representa no bolo total da produção ofensiva do FCPorto.

Agora pergunto, a responsabilidade do FCPorto não marcar mais golos é do André Silva? É que eu não me lembro de um FCPorto com golos tão mal distribuidos pelos jogadores da equipa.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
para mim conta como chance, batendo no defesa ou redes. flectindo para o meio depois era só encostar ( ok, agora é fácil falar mas já em bola corrida imaginei que poderia fazê-lo ).
Flectindo para o meio, era só encostar? Tens noção da velocidade do lance, do passe mal feito para o André e da quantidade de jogadores do Belenenses naquela zona? Falar é fácil.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Já agora, uma estatística curiosa, sabem quantos e quem são os jogadores por essa Europa fora com mais golos que o André Silva entre CHampions e campeonato? 6 jogadores. Sabem quem são?

Messi - 17 golos
Cavani - 16 golos
Aubameyang - 16 golos
Aguero - 13 golos
Ronaldo - 12 golos
Lewandowski - 11 golos
André Silva - 10 golos


Agora pensem na produção e no caudal ofensivo das equipas dos jogadores acima mencionados em comparação com o FCPorto que é uma equipa que pratica um futebol defensivo, linhas juntas, bloco baixo e cria pouquíssimas oportundiades de golo.

Agora peguem nos números do André Silva e vejam o representa no bolo total da produção ofensiva do FCPorto.

Agora pergunto, a responsabilidade do FCPorto não marcar mais golos é do André Silva? É que eu não me lembro de um FCPorto com golos tão mal distribuidos pelos jogadores da equipa.
desses 10 quantos foram de penalty? pergunta genuína, não sei de cabeça, mas assim de repente lembro-me do r. ave ( recarga ), roma e brugge.

há estatística para os falhanços que já teve? e para o rácio minutos em campo/golos?
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
desses 10 quantos foram de penalty? pergunta genuína, não sei de cabeça, mas assim de repente lembro-me do r. ave ( recarga ), roma e brugge.

há estatística para os falhanços que já teve? e para o rácio minutos em campo/golos?
Falha como falha qualquer ponta de lança. Quantos aos penaltys, faz o mesmo exercício para o Ronaldo e para o Messi, aliás, essa conversa dos penaltys é das coisas mais ridículas que já vi, devem contar menos que os outros, não sei.

 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Flectindo para o meio, era só encostar? Tens noção da velocidade do lance, do passe mal feito para o André e da quantidade de jogadores do Belenenses naquela zona? Falar é fácil.
https://www.youtube.com/watch?v=VWfXlN6CGuM

tens aqui o lance aos 4 e 40s. com um toque para o meio subtraía redes e defesa à jogada ( há outro homem do belém relativamente perto mas esse correu para a baliza ). depois era encostar.

por isso conto 2 chances.

ps; a música é azeiteira mas não é culpa minha.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
https://www.youtube.com/watch?v=VWfXlN6CGuM

tens aqui o lance aos 4 e 40s. com um toque para o meio subtraía redes e defesa à jogada ( há outro homem do belém relativamente perto mas esse correu para a baliza ). depois era encostar.

por isso conto 2 chances.

ps; a música é azeiteira mas não é culpa minha.
O André vai em velocidade e recebe um passe para a zona do peito, uma bola dificílima de dominar. É inacreditável o nível de exigência imposta da tua parte ao André Silva. Suponho que no lance de ataque do FCPorto anterior a esse no vídeo o André deveria ter saltado 2 metros e ter cabeceado para o fundo da baliza do Belenenses.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
O André vai em velocidade e recebe um passe para a zona do peito, uma bola dificílima de dominar. É inacreditável o nível de exigência imposta da tua parte ao André Silva. Suponho que no lance de ataque do FCPorto anterior a esse no vídeo o André deveria ter saltado 2 metros e ter cabeceado para o fundo da baliza do Belenenses.
no lance de cabeça até tem mais desculpa do que neste, por causa da inércia da bola. não era fácil imprimir força a uma bola naquela contexto - mas era possível apostar mais na colocação.

bem, adiante.



 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
no lance de cabeça até tem mais desculpa do que neste, por causa da inércia da bola. não era fácil imprimir força a uma bola naquela contexto - mas era possível apostar mais na colocação.

bem, adiante.
O André Silva já teve falhanços em que os adeptos poderia perfeitamente exigir bem melhor. Estes dois lances no jogo de ontem, não são nem pouco mais ou menos falhanços, no primeiro fazes a análise correcta, no segundo é um lance complicado para qualquer jogador, o André vai em velocidade e recebe a bola para o peito, tem que controlar e finalizar tudo em velocidade e em fracções de segundo, com vários jogadores do Belenenses aglomerados na área.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
katatonia10 disse:
desses 10 quantos foram de penalty? pergunta genuína, não sei de cabeça, mas assim de repente lembro-me do r. ave ( recarga ), roma e brugge.

há estatística para os falhanços que já teve? e para o rácio minutos em campo/golos?
Começas a ficar suspeito de anti-andré tanta a tua implicância com ele.
É verdade que criticá-lo significa que se vai apanhar com meia dúzia de defensores - como eu  - que obriga a redobrar a  carga de crítica, mas isto já é exagero.

Por muito que tentem demonstrar que não, o André falha o que muitos com mais nome falham também. E ao contrário dele, têm equipa para poder ter mais oportunidades para corrigir o que falharam.

Os rácios de que falas há pouco também seriam curiosos de ver em relação aos maiores goleadores atuais na Europa.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Barrigana disse:
Começas a ficar suspeito de anti-andré tanta a tua implicância com ele.
É verdade que criticá-lo significa que se vai apanhar com meia dúzia de defensores - como eu  - que obriga a redobrar a  carga de crítica, mas isto já é exagero.

Por muito que tentem demonstrar que não, o André falha o que muitos com mais nome falham também. E ao contrário dele, têm equipa para poder ter mais oportunidades para corrigir o que falharam.

Os rácios de que falas há pouco também seriam curiosos de ver em relação aos maiores goleadores atuais na Europa.
não sou anti, o que me chateia é tanto "mimo" e proteccionismo.

nunca critiquei adeptos do FCP, seja pela história dos pipoqueiros, mansos - nunca disse uma palavra. no caso do AS acredito piamente que "vocês" e comunicação social - estranhamente toda a gente o defende, até de outros clubes - têm alguma culpa porque com tanto barulho, eventualmente, fizeram com que nascesse na cabeça do jogador a ideia de que é um misto de Pelé ( goleador ) com o Maradona ( se calhar daí a parte de tenta driblar quando não tem, naturalmente, talento por aí além para isso ).
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
O Andre Silva é dos menos culpados desta situação embora eu tenha dito e volto a repetir:

happy dragon disse:
O Andre Silva é para jogar como segundo avançado. E as noticias do interesse do Atletico nele não são inocentes, o Andre é um jogador de combate que dura os 90 minutos sempre com alta intensidade e joga bem num sistema de 2 avançados que o Simeone gosta.
Não me parece ser um goleador nato.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,334
4,268
happy dragon disse:
O Andre Silva é dos menos culpados desta situação embora eu tenha dito e volto a repetir:

Não me parece ser um goleador nato.
Eu também acho isso, acho que funciona melhor a jogar com outro avançado, um jogador mais posicional e que seja goleador. O problema e haver pouca gente a pensar assim.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
katatonia10 disse:
não sou anti, o que me chateia é tanto "mimo" e proteccionismo.

nunca critiquei adeptos do FCP, seja pela história dos pipoqueiros, mansos - nunca disse uma palavra. no caso do AS acredito piamente que "vocês" e comunicação social - estranhamente toda a gente o defende, até de outros clubes - têm alguma culpa porque com tanto barulho, eventualmente, fizeram com que nascesse na cabeça do jogador a ideia de que é um misto de Pelé ( goleador ) com o Maradona ( se calhar daí a parte de tenta driblar quando não tem, naturalmente, talento por aí além para isso ).
Eu tb posso dizer que há um nº incompreensível de users a cascar nele por pouca coisa, já deves ter reparado que não és o único.

Para alguns deles - nem me refiro a ti em particular -  até parece que o único problema do Porto é o André, dado que não aparecem noutros tópicos dedicados a gente bem mais responsável pelo clube ou se aparecem é só para elogiar ou criticar quem critica.

Isso para mim é que é estranho.

O entusiasmo pelo André, não só no Porto, mas tb na CS, é normal: é um puto a sair da formação como há muito tempo não tínhamos; tem talento para uma posição onde é muito difícil portugueses vingarem; percebe-se que a equipa e clube não lhe dá o melhor contexto para crescer; é portista, o que não é condição necessária para ter sucesso cá, mas em termos de ligação as adeptos, sempre ajuda; é a proposta mais forte que a seleção nacional tem para uma posição carente de talento há muitos anos.
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,765
79
Barrigana disse:
Não deixa de ser curioso referires lacunas técnicas no André e dares a entender que o Aboubakar era um jogador superior. Abou não é superior em nada ao André, nem alternativa.

E não deixa de ser curioso também que de goleador Aboubakar não tinha nada. Tb começou muito bem a época passada e depois foi caindo, caindo... e sempre tinha a vantagem que o André não tem de estar numa equipa um pouco mais organizada ofensivamente.
Na minha opinião o abou é superior ao André neste momento
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
WarriorFCP disse:
O Aboubakar tem 5 golos marcados em 15 jogos pelo Besiktas esta época.
Tem uma média de golos inferior à do André numa liga mais fraca que a portuguesa e numa equipa que não é roubada todos os jogos?Deve haver algum erro porque o Aboubakar é melhor que o André e este último não serve para o Porto porque não marca golos suficientes.
 

barra

Arquibancada
4 Setembro 2015
348
101
o André trabalha muito no meio campo para a frente e depois quando chega à área está quase sempre já  sem forças.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
O André precisa o que todos os pontas de lança BONS precisam.... De ter Coronas, Brahimis e Olivers a jogar a 5 metros dele e não a 15/20... isso e não ter de "ir a todas".