André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Faro de golo, ratice, eficácia, ser letal... coisas que (ainda) não tem... e assim estamos lixados pois é o único avançado de jeito do plantel.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O que eu concluí ao fim destes meses vendo o André no Porto e seleção é que enquanto não tiver um treinador a sério no clube; enquanto todos os jogadores da equipa não estiverem em bom nível...

... não é possível concluir nada sobre o que realmente vale ou pode valer.

Há sinais incrivelmente prometedores e há lacunas evidentes. Para que uns se confirmem e as outras desapareçam, é preciso que as condições do primeiro parágrafo se verifiquem.

Este tópico devia ser encerrado enquanto isso não acontecesse.
E depois vínhamos aqui outra vez conversar sobre este assunto.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Barrigana disse:
O que eu concluí ao fim destes meses vendo o André no Porto e seleção é que enquanto não tiver um treinador a sério no clube; enquanto todos os jogadores da equipa não estiverem em bom nível...

... não é possível concluir nada sobre o que realmente vale ou pode valer.

Há sinais incrivelmente prometedores e há lacunas evidentes. Para que uns se confirmem e as outras desapareçam, é preciso que as condições do primeiro parágrafo se verifiquem.

Este tópico devia ser encerrado enquanto isso não acontecesse.
E depois vínhamos aqui outra vez conversar sobre este assunto.
és um gajo porreiro, dos que mais gosto de ler por aqui, mas este post é tremendamente infeliz.

vejo neste tópico loas ao AS, que é excelente, que está numa lista com os melhores marcadores da europa ( e mais não sei o quê ), por isso pergunto; isso não aconteceu na vigência do NES?

ps: NES é medíocre.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
katatonia10 disse:
és um gajo porreiro, dos que mais gosto de ler por aqui, mas este post é tremendamente infeliz.

vejo neste tópico loas ao AS, que é excelente, que está numa lista com os melhores marcadores da europa ( e mais não sei o quê ), por isso pergunto; isso não aconteceu na vigência do NES?

ps: NES é medíocre.
Aconteceu. E o Nuno não esteve sempre mal esta época.

Agora, um bom treinador não o é apenas em alguns jogos, é de forma consistente. Significa que a equipa nesta altura já devia mostrar algum evolução desde o início da época e não uma involução como temos visto.

E se o André parecia beneficiar no início, neste momento está a ser prejudicado por essa falta de consistência do Nuno, sobretudo ao nível de organização ofensiva da equipa, sendo que esta, por falta de qualidade a nível de processos, mas também de jogadores consistentes na qualidade que demonstram, só o prejudica.

Enquanto estes problemas não forem resolvidos, não vamos ver a melhor versão do André nem uma evolução que parecia estar a acontecer.
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,120
4,974
Caros

Hoje é facil "bater" no André Silva.

Difícil é ter as nossa opiniões e antecipar o que se iria passar.

Estou a vontade para falar deste assunto, como podem verificar pelos meus posts anteriores.

Reforço, o André é um grande jogador, vai ser o nosso futuro, mas não é um "Rato de área". Não é e só o poderá ser com um crescimento sustentado e não apressado. Jamais irá ser um "Farias" mas com o tempo irá ganhar "calo".

Está a acontecer o que "avisei", estão a culpar o André e deixar o mesmo assumir responsabilidades que não deve.

A culpa é inteiramente da SAD!!

Vejam os nossos últimos 10 anos e a queda de qualidade:

FCP 2006: Benny, Lisandro, Postiga, Hugo Almeida
FCP 2007: Farias, Lisandro, Renteria, Edgar, Bruno Moraes, Postiga
FCP 2008: Farias, Lisandro, Bruno Moraes, Postiga
FCP 2009: Farias, Lisandro, Falcão, Orlando
FCP 2010: Falcão, Hulk ( adaptado), Orlando Sá, Walter
FCP 2011: Falcão*, Kleber, Hulk ( adaptado),
FCP 2012: Jackson Martinez, Kleber, Hulk ( adaptado), Janko ( a partir de Janeiro)
FCP 2013: Jackson Martinez, Liedson ( a partir de Janeiro)
FCP 2014:Jackson Martinez,Adrian Lopez, Aboubakar, Kleber*
FCP 2015: Aboubakar, Osvaldo
FCP 2016: André Silva, Depoitre e Adrian Lopez

Arranjem um parceiro ao André e garanto que a nossa produção irá subir e que o "recurso" André Silva irá ser muito melhor rentabilizado.


ESTA SAD TEM QUE IR PARA A RUA "ONTEM" e o André é e será um jogador ainda melhor no futuro.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jpmsfonseca disse:
Caros

Hoje é facil "bater" no André Silva.

Difícil é ter as nossa opiniões e antecipar o que se iria passar.
vê-se que andaste a leste do fórum durante algum tempo.

houve "n" pessoas a avisar que AS seria insuficiente, ainda na pré-época ( assim como o inverso também é verdade ).
 

Marshall_FCP

Arquibancada
13 Julho 2015
370
1
Para quem como eu acreditava muito em ti no início da época estas a desiludir-me imenso miúdo... Hoje falhaste 4...4!! Oportunidades de golo clamorosas que em alta competição não é admissível. A equipa toda não está bem no global mas se não fazes o teu trabalho que é fazer golos as coisas ainda piores ficam.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O André Silva por agora não serve, parece-me mais que óbvio. Eu sempre o disse. Uma equipa como o Porto não pode depender um puto que veio da equipa B. Falta-lhe estaleca e sangue frio na finalização. Tínhamos de ter um goleador e mais 1 ou 2 da formação.
No futuro acredito que vá ser um grande jogador/goleador. Agora não o é.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Adoro o André mas hoje teve desastrado.

E pior parece ter sido contaminado pela ansiedade e desespero reinante.

Não se adivinham melhoras
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Hoje teve um jogo de facto mau, mas é preciso distinguir entre um jogo onde o Andre passou os 90 minutos perto da baliza onde quase sempre deveria estar, com várias oportunidades que lhe foram oferecidas e com ele a falhar, do normal jogo onde ele está longe da baliza e são escassas as oportunidades que lhe são concedidas.

Eu acho que neste jogo o défice de finalização tem a ver com o Andre, mas já acho que o problema dos jogos anteriores a este foram resultado da falta de capacidade da equipa em lhe criar oportunidades.

Óbvio que quem não acha o Andre suficiente para ser PdL titular vai misturar as duas coisas, mas eu faço a distinção e ainda acredito que mesmo que numa fase sem golos, ainda vai acabar a época com uma média de golos que justifica a sua titularidade, ainda para mais face á nossa incapacidade financeira em trazer um jogador genuinamente melhor que ele.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Com exceção da marcação de penalty e um ou outro lance, não achei que esteve mal, no geral.
Esteve em várias combinações e não esquecer que o penalty tb só existiu por sua causa.

 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Antes da caíram as críticas habituais e neste caso até são justas pois o André esteve desastrado neste jogo, pensem que temos dois PL com potencial para serem dos melhores do mundo e depois temos no banco um "coiso" ( já não tenho adjectivos para descrever o nuninho).

Quanto ao André os golos vão tornar a aparecer tenho a certeza, apesar de não marcar o trabalho e qualidade está lá só falta falta meter a bola lá dentro!
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O André e a equipa precisa de um colectivo que tenha uma forma de jogar.

Ainda hoje eu olhei e se me perguntarem como o FCP joga eu não sei dizer...
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,981
4,576
Banco!!! Já o disse e repito, não é o avançado que a equipa precisa neste momento! Precisamos de alguém de top, que faça a diferença, não podemos ter um menino que está a anos luz de se tornar nesse avançado!
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
Teve um cabeceamento muito bom, logo a seguir a ter falhado o penalty, que fez lembrar aqueles grandes avançados. Agora, calor está, durante o jogo, falhou muito.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,981
4,576
O bom é ler os vários comentários, ora bem a culpa é da equipa, a culpa é do NES, a culpa é do desgaste dele, a culpa é dos extremos, enfim a culpa é de tudo menos do A.Silva! Não foi ele que falhou o penalty nem foi ele que falhou um lance que era só encostar... siga! Lá iam mais 2 pts á vida...
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Lutou bastante e foi importante em alguns momentos. Mas deixem o rapaz respirar um bocado... Meta o Layun ou o Felipe a marcar os penalties..
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
O André teve um jogo desastrado por culpa própria desta vez. Parece acusar algum cansaço físico e mental, o que é normal para um jogador que está na primeira época a sério ao mais alto nível.

Precisava de passsar um joguito ou outro no banco para entrar fresco e bem para ganhar confiança, infelizmente não existe essa opção por lacunas no plantel
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Já se vai começar a crucificar o André Silva e endeusar o Rui Pedro. São dois jovens cheios de qualidade com características completamente diferentes. O André é um avançado "all around", capaz de jogar em qualquer posição do ataque, o Rui Pedro é um jovem avançado com uma capacidade inata de finalizar. Quem os acompanha desde muito jovens sabe que sempre evidenciaram estas características.

Não foi nem é saudável para o André que se coloque TODA a pressão de marcar sobre os seus ombros. Tem de repartir essa responsabilidade com todos os jogadores, os "extremos" do FCPorto também têm que render e marcar mais, não são só os pontas de lança que têm que ter essa responsabilidade. E ainda pior, quando o Depoitre que custou 6M€ mostra que nem sequer tem condições de ser suplente no FCPorto.

Já o disse no tópico do Rui Pedro, acho que o André pela sua forma de jogar beneficiaria muito em ter um avançado da qualidade e características do Rui PEdro ao seu lado, mais fixo no eixo central do ataque do FCPorto. Acredito que isto até permitiria ao André marcar mais golos que os que marca actualmente.