André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Mas qual é a duvida que é por causa do NES que o André está assim?

É que se fosse só o André a falhar golos ainda podiam dizer que era azelhice dele mas  é que foia  equipa inteira!
Pareciam todos paraliticos hoje!

Para se perceber o que o NES faz aos jogadores é só olhar para o Otavio...o melhor jogador de Agosto e Setembro é neste momento uma sombra desque adoptamos este sistema de merda
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,873
4,470
WarriorFCP disse:
Já se vai começar a crucificar o André Silva e endeusar o Rui Pedro. São dois jovens cheios de qualidade com características completamente diferentes. O André é um avançado "all around", capaz de jogar em qualquer posição do ataque, o Rui Pedro é um jovem avançado com uma capacidade inata de finalizar. Quem os acompanha desde muito jovens sabe que sempre evidenciaram estas características.

Não foi nem é saudável para o André que se coloque TODA a pressão de marcar sobre os seus ombros. Tem de repartir essa responsabilidade com todos os jogadores, os "extremos" do FCPorto também têm que render e marcar mais, não são só os pontas de lança que têm que ter essa responsabilidade. E ainda pior, quando o Depoitre que custou 6M€ mostra que nem sequer tem condições de ser suplente no FCPorto.

Já o disse no tópico do Rui Pedro, acho que o André pela sua forma de jogar beneficiaria muito em ter um avançado da qualidade e características do Rui PEdro ao seu lado, mais fixo no eixo central do ataque do FCPorto. Acredito que isto até permitiria ao André marcar mais golos que os que marca actualmente.
Incrível pensar que uma equipa como o Porto pode ter 2 meninos como avançados! NÃO PODE! Ou melhor pode mas não vai voltar aos títulos tão cedo!
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Emanuel85 disse:
Incrível pensar que uma equipa como o Porto pode ter 2 meninos como avançados! NÃO PODE! Ou melhor pode mas não vai voltar aos títulos tão cedo!
Certo!

Mas tb não pode comprar jogadores de merda gastando 146 milhoes de eur.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Branco disse:
Hoje teve um jogo de facto mau, mas é preciso distinguir entre um jogo onde o Andre passou os 90 minutos perto da baliza onde quase sempre deveria estar, com várias oportunidades que lhe foram oferecidas e com ele a falhar, do normal jogo onde ele está longe da baliza e são escassas as oportunidades que lhe são concedidas.

Eu acho que neste jogo o défice de finalização tem a ver com o Andre, mas já acho que o problema dos jogos anteriores a este foram resultado da falta de capacidade da equipa em lhe criar oportunidades.

Óbvio que quem não acha o Andre suficiente para ser PdL titular vai misturar as duas coisas, mas eu faço a distinção e ainda acredito que mesmo que numa fase sem golos, ainda vai acabar a época com uma média de golos que justifica a sua titularidade, ainda para mais face á nossa incapacidade financeira em trazer um jogador genuinamente melhor que ele.
Epa juro que tenho uma "man crush" por ti... É que és ponderado e tens quase sempre a mesma opinião que eu! Ia dizer precisamente isso! Foi um mau jogo em termos de finalização, mas na verdade foi o primeiro em que se poderá afirmar isso mesmo! O que não me tira de modo algum a confiança no André Silva como nosso ponta de lança, ao qual adivinho um futuro risonho como avançado de ELEIÇÃO.

Poderiamos ter André, Rui Pedro e Gonçalo Paciência como opções de PL e estar bem servidos (sem gastar um centimo)
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
Falhou hoje, é verdade, mas trabalhou como sempre, a fazer piques do início ao fim do jogo, assitiu o Jota, apareceu a finalizar como muitas vezes o acusam de não aparecer e teve um dia mau, ao contrário de grande parte dos jogos em que é sempre dos melhores em campo..

Banco? Menos treta e mais realidade nessas cabeças.. A gestão do clube está como está por causa de ideias dessas de andar a estourar dinheiro em vez de acabar com os problemas..

Coitadinho do NES que não tem culpa nenhuma agora, ele quer jogar com 2 avançados, mas um deles nunca é nem foi PL, o Jota, ou seja, o André tem o papel de ser o único finalizador da equipa.. Mas depois tem o papel de defender, vir buscar jogo e ainda transportar..

Para mim é titular sem dúvida nenhuma e não foi por ele que a equipa entrou nesta fase..
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
A equipa entrou nesta fase por causa do treinador.

Tanto que todos os jogadores (excepto o Rui Pedro) parece que jogam com botas de 5kg cada.
Parecem deficientes
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,320
4,255
Emanuel85 disse:
Incrível pensar que uma equipa como o Porto pode ter 2 meninos como avançados! NÃO PODE! Ou melhor pode mas não vai voltar aos títulos tão cedo!
Também penso assim e isso não é por em causa o valor do André e do Rui Pedro que tem potencial para serem 2 grandes jogadores e em parte já são. Mas para mim é obvio que é preciso um matador mais experiente para o presente.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
MISTICAPORTISTA disse:
A equipa entrou nesta fase por causa do treinador.

Tanto que todos os jogadores (excepto o Rui Pedro) parece que jogam com botas de 5kg cada.
Parecem deficientes
Mas isso ninguém devia duvidar, o André andou a primeira vez perto da baliza, e fez 2 bons cabeceamentos, sendo que o que falhou, foram bolas em cima do GR e o penalty, que muitas vezes é devido ao psíquico, já marcou penalties com uma pressão tremenda como o da Bélgica e falhou 2 seguidos, não é falta de qualidade, é momento..

Quanto ao NES, ele não sabe o que quer, eu na antevisão deste jogo escrevi no tópico do plantel o que achava deste jogo e a realidade é que culminou pouco longe do que previa, mas no fundo, tudo aconteceu por sorte e destino, o 4-3-3 com que não deixamos o Braga respirar foi fruto da lesão do Otávio, o Rui só entrou porque a bola não entrou antes e ganhamos por uma jogada digna de ser guardada, o passe do Danilo, o do Jota e ser o Rui a marcar, fosse o NES outro e seria um pontapé na crise só pela magia da vitória..
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Esta obsessão por tornar o André Silva o melhor marcador do campeonato, tal como aconteceu com o Jackson, é ridícula. Ele na equipa B nunca mostrou ser um bom marcador de penaltis. Se assim é, por que é que se aposta nele para os marcar? Ainda por cima quando temos um excelente marcador como o Layún. Isto já contribuiu para ficarmos sem a Taça e podia ter deitado tudo a perder hoje.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
FCP 1893 disse:
Esta obsessão por tornar o André Silva o melhor marcador do campeonato, tal como aconteceu com o Jackson, é ridícula. Ele na equipa B nunca mostrou ser um bom marcador de penaltis. Se assim é, por que é que se aposta nele para os marcar? Ainda por cima quando temos um excelente marcador como o Layún. Isto já contribuiu para ficarmos sem a Taça e podia ter deitado tudo a perder hoje.
Eu acho que o André se tornou o marcador por necessidade e porque dos titulares é o melhor..

Outra coisa que o santo NES é capaz de ter culpa e porquê? O Layun não começou a época como titular, entrou para o lugar do Maxi, foi muito importante em vários jogos, mas assim que o Uruguaio volta o Layun já está na esquerda..

Para mim seria Telles e Layun, o Layun seria o marcador de todas as bolas paradas e quando não fosse ele era o Telles, porque são os melhores, um é destro, o outro é canhoto, mas nem isso o NES consegui decidir pela via simpes, tem de inventar uma teoria..
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Sou um defensor acérrimo das qualidades do André mas hoje esteve efetivamente mal no capítulo da finalização, ao contrário de outros dias em que lhe caíram em cima só porque sim.

Nesta altura só peço que tenham em consideração de uma coisa: temos dois miúdos para a mesma posição com imenso talento.

Não sei qual vai ser a gestão que vai ser feita com o Rui Pedro, e se vai ter mais oportunidades num futuro próximo, mas podem eventualmente estar a aparecer dois grandes talentos mais ou menos ao mesmo tempo.

Não percam tempo a fazer comparações nem a dizer mal de um para dizer bem do outro. Acarinhem os dois, exijam dos dois, mas não percam tempo a criar fações idiotas.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Barrigana disse:
Com exceção da marcação de penalty e um ou outro lance, não achei que esteve mal, no geral.
Esteve em várias combinações e não esquecer que o penalty tb só existiu por sua causa.

eheheh

sempre bem-disposto.

abraço.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Aqui à uns tempos disse que pelo menos uma boa noticia é que o NES não tinha conseguido queima-lo. Parece que infelizmente falei antes do tempo.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Vir a este topico dá-me um nó no estomago..Vou deixar de cá vir.

Quem nos dera a nós ter mais André Silvas. Não conseguirem entender o que este jogador dá a equipa, a sua idade e fase de maturidade é algo que me irrita.

Das melhores coisas desta época é o André Silva, pena alguns não se aperceberem disso. No final de epoca vamos ver com quantos golos acaba e vamos fazer umas comparações.

 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
juliolopes disse:
Vir a este topico dá-me um nó no estomago..Vou deixar de cá vir.

Quem nos dera a nós ter mais André Silvas. Não conseguirem entender o que este jogador dá a equipa, a sua idade e fase de maturidade é algo que me irrita.

Das melhores coisas desta época é o André Silva, pena alguns não se aperceberem disso. No final de epoca vamos ver com quantos golos acaba e vamos fazer umas comparações.
Toda gente quer jogadores de hipermegaqualidade mas esquecem se que temos o André porque rebentaram 146 milhoes de eur em tralha nos ultimos 3 anos
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,783
11,592
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Até o Messi teve a sorte de quando entrou na equipa A do Barça estar lá o Ronaldinho, Deco, Eto'o, Henry, etc.

O André anda a jogar com outros putos da mesma idade ou ainda mais novos e Herreras.

E depois espantam-se por não mostrar em todos os jogos, sem interrupção, a grande qualidade que tem.