André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
happy dragon disse:
Não acho que tenha ainda a qualidade de representar o Real Madrid, e mesmo no Porto com Falcao ou Jackson nao calçava..

Se o Real Madrid está mesmo interessado nele é aproveitar o hype.
Se for para o Real é para o banco. Não terá muitas oportunidades...
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Se calhar é o Ronaldo que gosta do rapaz :p

E quer lá o André para ir treinando a dupla para o Mundial da Rússia.
 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
RicardoPortista99 disse:
critica lo ? so se eu fosse maluco da cabeça , carrega a equipa ás costas , é o nosso salvador apenas com vinte anos e primeira epoca na primeira liga.. a culpa nao é dele , é de quem nao preparou a epoca e nao criou sustentabilidade para o crescimento do André. Obrigado miudo , tu és grande
Ridículo. Isto já parece a bajulação dos orcs á merda do Sancho...
 

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
FCP_Catalyst disse:
Ridículo. Isto já parece a bajulação dos orcs á merda do Sancho...
Primeira vez que começa uma época na equipa principal. Marcou N golos (também os falhou) mas salvou a equipa de inúmeras situações. Ridículo.
 
9 Março 2012
3,801
1,864
FCP_Catalyst disse:
Ridículo. Isto já parece a bajulação dos orcs á merda do Sancho...
Ridiculo é haver pessoas que criticam o rapaz , metendo o fardo todo em cima das costas de um miudo de vinte anos na primeira epoca de primeira liga. Isso é que é ridiculo amigo , ridiculo é criticar tudo e todos sem nexo nenhum.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Ainda precisa de melhorar na finalização, acho que isto toda a gente sabe. Ainda assim, já leva um número de golos assinalável mesmo tendo alguns de gp. A verdade é que uma ou outra gp também foi sobre ele por exemplo... E já ficaram algumas por marcar sobre ele, para além do golo mal anulado frente ao chaves, por exemplo. Tem também julgo 4 ou 5 assistências.

Dá tudo, corre que se farta, tenta levar a equipa para a frente. Ainda assim, há quem consiga cair em cima dele. Uma coisa, é criticar o André Silva, neste ou naquele lance. Outra é o constante ataque ao André Silva.

Sempre achei, e defendi, que seria necessário um PL de topo para concorrer e inclusive jogar ao lado do André Silva. E obviamente continuo a achar isso... Não que o problema seja o AS, mas sim o restante ataque do Porto.  É preciso "poder de fogo" no ataque.

Mas agora já é tarde... Desde estarmos a 6 pontos a termos deitado fora 12 M com as contratações de Boly e Depoitre.

Onde há agora dinheiro para se contratar um bom PL?
 

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,278
0
André Silva carrega peso de toda a armada benfiquista

Jovem avançado vai "dando conta do recado" praticamente sozinho

André Silva tem dez golos no campeonato e 15 no total da época. É jovem, é verdade, mas vai dando conta do recado e quase a sós. O Benfica faz da fartura a sua força. Ninguém tem tantos golos como o jovem portista (Jonas esteve quatro meses parado, é certo), mas o ataque todo junto tem mais cinco golos do que o somatório de André Silva (15), Diogo Jota (5), Depoitre (2), Adrián López (0) e Rui Pedro (1). São 28 golos de Jonas, Jiménez, Mitroglou e Gonçalo Guedes contra 23 dos avançados portistas. Vale André para atenuar as diferenças. Já agora, os do Sporting marcaram apenas 18, 14 deles de Bas Dost. Castaignos e André pouco pesam.

 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Continuo a achar que o André Silva um bom jogador mas um mau PL, acho que está muito valorizado pela razia de opções que o porto tem.... se houvesse outro avançado minimamente bom no porto o André já tinha ou ido para 2º avançado ou encostado, infelizmente...

Esta época dos 15 golos  vai com 5 golos de Penalti, o que mesmo não desvalorizando a marcação de uma grande penalidade é algo que faz com que de bola corrida ele tenha um aproveitamento de 1 golo em "quase" 3 jogos (26J/10G). Para o único avançado do FCP e para os minutos que ele joga não me parece uma boa marca...

Gosto do André Silva, acho que tem muitas características positivas mas está longe de ser um PL, joga sempre melhor fora de área do que dentro da mesma...é evidente a falta de ataque à bola a quando de um cruzamento assim como o instinto ou "nervo explosivo" típico de avançado para chegar primeiro que os centrais e finalizar (existe avançados que até parecem que estão a dormir em jogo mas tem aquela explosão no momento que a bola sai do colega coisa que o André não tem)...

Depois a finalização é francamente má, não sei se é a "falta de energia nesses momentos", se é o "mau posicionamento" ou se é efectivamente a falta de "técnica" ou se é mesmo a conjugação disto tudo mas é evidente que ele tem falhado neste aspecto...a quantidade de golos falhados em cima da linha de golo e de baliza aberta é absurdo para um avançado (por exmplo: jackson por acaso tb falhava mts golos feitos e não deixava de ser bom avançado mas tinha outras competências que André não tem a nivel de duelo com os centrais e de criar oportunidades de golo)

Espero que ele evolua no seu jogo no sentido de melhorar a sua capacidade de finalização e o seu instinto matador...tem que se focar que está ali para fazer golos, é a referencia da equipa para o fazer por isso tem que explodir no momento final da jogada.

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Até chegamos ao ponto de não contarem os golos de grande penalidade. Incrível.

Se é assim, então contem também os 2 golos mal anulados ao André Silva (Guimarães e Benfica).

Garanto-vos, fosse o André jogador do regime e estivesse a fazer o mesmo que faz no FCPorto, estava tudo num reboliço. Da mesma maneira que o Mitroglou é o maior para alguns adeptos do FCPorto, andaria tudo a dizer que o regime era o maior porque apostavam na formação e eram só craques a emergir.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Anda tudo a chorar pelo Bas Dost, mas depois dizem "não fazemos um cruzamento de jeito". Eu queria ver o Bas Dost no meio da banalidade ofensiva que é o FCPorto, adorava. Gostava de ver quantas bolas chegava em condições ao Bas Dost para finalizar de primeira.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Anda tudo a chorar pelo Bas Dost, mas depois dizem "não fazemos um cruzamento de jeito". Eu queria ver o Bas Dost no meio da banalidade ofensiva que é o FCPorto, adorava. Gostava de ver quantas bolas chegava em condições ao Bas Dost para finalizar de primeira.
Eu sempre disse que ter o André como praticamente a única aposta no ataque era um erro. Sempre defendi termos também um avançado experiente e sinónimo de golos. Esse avançado não é nem poderia ser o Bas Dost...
A constituição da nossa frente de ataque roça o amadorismo.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
O André não podia ser lançado aos lobos como foi.

E caso se achasse que ele estava preparado e eles quisessem muito, tinha de haver um treinador e uma equipa mais madura por detrás dele, algo que fizesse sentido.

Foi tudo mal feito e André que tem sido dos melhores, lutado contra tudo sem se queixar, tem sido um dos cristos preferidos do povo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Até chegamos ao ponto de não contarem os golos de grande penalidade. Incrível.
Ninguem diz para não contarem mas com os golos de penalty não se avalia se o avançado é bom ou nao. Qualquer um pode marcar um penalty. Um ponta de lança avalia-se pelo número de golos marcados de bola corrida e pelo seu indice de aproveitamento.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
PortoMDL disse:
Eu sempre disse que ter o André como praticamente a única aposta no ataque era um erro. Sempre defendi termos também um avançado experiente e sinónimo de golos. Esse avançado não é nem poderia ser o Bas Dost...
A constituição da nossa frente de ataque roça o amadorismo.
Nisso estou plenamente de acordo. Contratação de Depoitre, reintegração do Adrian, foram dois falhanços estrondosos, obrigou o FCPorto a ficar com o André e o Jota mais o Rui Pedro. O outro grande erro foi o Nuno. Eu sempre estive de acordo que o FCPorto necessitava de um ponta de lança experiente para ser alternativa ao André, só que nessa altura jogavamos em 4-3-3. Se soubesse que iríamos passar a jogar com dois avançados, não era para ser alternativa ao André, era para jogar ao lado do André.

Mas agora a questão nem é essa, a questão é, o FCPorto é um desastre colectivo ofensivo, só o André é que marca, e há adeptos do FCPorto a dizerem que o André é um mau ponta de lança, outros até dizem que nem para suplente serve.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,596
4,375
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
PortoMDL disse:
Ninguem diz para não contarem mas com os golos de penalty não se avalia se o avançado é bom ou nao. Qualquer um pode marcar um penalty. Um ponta de lança avalia-se pelo número de golos marcados de bola corrida e pelo seu indice de aproveitamento.
Para seres coerente tens de contar com os golos mal anulados que já são 3.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Foram os cruzamentos que fizeram o André falhar os 2 cruzamentos em Paços? Ou o mau posicionamento/técnica finalizadora ? Não podemos dizer que a culpa da finalização é dos colegas, podemos sim culpar por este não ter tantas oportunidades de finalização...

Queres analisar como a capacidade de finalização de um avançado? Pelos golos de penalti? Para mim os 5 golos de penalti simplesmente dizem-me que ele tem mais uma forte característica entre muitas outras.


Acho o melhor avançado que temos mas sem duvida que a finalização e a movimentação dentro de área é dos seus pontos fracos...André infelizmente não "assusta" os centrais mas fora de área dá boa dinâmica à equipa e é incansável na luta pela bola, trocar a bola e abrir espaços...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
PortoMDL disse:
Ninguem diz para não contarem mas com os golos de penalty não se avalia se o avançado é bom ou nao. Qualquer um pode marcar um penalty. Um ponta de lança avalia-se pelo número de golos marcados de bola corrida e pelo seu indice de aproveitamento.
E o contexto não conta para nada? Um ponta de lança pode ter um rendimento tremendo num clube e noutro do mesmo nível não ter esse rendimento. A dinâmica colectiva não conta, a confiança, a motivação, a ansiedade, um contexto de vitórias positivo, um contexto negativo? E não só o contexto, um ponta de lança não pode ser só avaliado pelos golos e aproveitamento, há equipas que jogam de forma distinta, há equipas que necessitam de pontas de lança finalizadores independentemente de não participarem em mais nenhum momento do jogo, outras equipas necessitam de jogadores mais móveis, mais completos, etc...

As pessoas esquecem-se do contexto, acham que os jogadores que rendem num lado vão render no outro. Depois o Jackson vai para o Atlético e flopa. O Rodrigo vai para o Valência e flopa.
O Jonas no Porto do Nuno teria o mesmo aproveitamento que tem no Benfica, mesmo com uma dinâmica completamente diferente (para pior)? Quem diz o Jonas, diz o Mitroglou, etc... Teriam a mesma confiança a jogar neste Porto? Não teriam ansiedade? Não estou a dizer nem que sim nem que não, é algo para se pensar.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Depois claro, há malta a achar que o Marega foi mal aproveitado no Porto porque no Guimarães é uma máquina fazer golos.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Uma coisa vos garanto, com um avançado tipo o Jonas em vez do André ou com o André tinhamos bem mais pontos. Em quase todos os jogos que empatámos 0-0 tivemos muitas ocasiões de golo, algumas com falhanços escandalosos.