André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Treinador de Bancada disse:
O André Silva seria idiota se fosse para o Real Madrid nesta fase da carreira. Ainda não tem o nível, estatuto e maturação para um top 5 mundial. Pode lá chegar, se trabalhar, se evoluir mas nesta fase está na faculdade dos avançados e tem de fazer uma gestão de carreira inteligente. Ir para um colosso que devora jogadores como o Real Madrid seria um erro enorme.
Real Madrid nem pensar, aqueles adeptos idiotas iram fazer-lhe a vida negraá minima falhar..Basta ver como tratam o CR7 ou tratavam o Casillas etc ..São do pior que há aqueles adeptos e aquela imprensa pro-espanhola iria fazer igualmente a vida negra ao André.

Ele que fique aqui mais um ou 2 anos e depois que escolha um bom clube, com estrutura e bom ambiente, tal vez um Man Utd ou Arsenal.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:
Infelizmente penso que será o FCP a quer a sua saída prematura do que até o próprio jogador.
Pois. O que o convenceu a renovar quer a sua parte tal como o Mendes vai pressionar para s fazer negócio o quanto antes. Estou para ver como PC vai lidar com a situação no final do ano, se vai defender o clube ou os outros..

André ficava aqui, ia ao Mundial e só depois vendiamos..André vai brilhar no mundial se lá for..
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,023
9,748
juliolopes disse:
Pois. O que o convenceu a renovar quer a sua parte tal como o Mendes vai pressionar para s fazer negócio o quanto antes. Estou para ver como PC vai lidar com a situação no final do ano, se vai defender o clube ou os outros..

André ficava aqui, ia ao Mundial e só depois vendiamos..André vai brilhar no mundial se lá for..
A SAD do FCP tem muita conta para pagar e AS é o melhor fruto da árvore..
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:
A SAD do FCP tem muita conta para pagar e AS é o melhor fruto da árvore..
Herrera, Indi, Aboubakar, Brahimi, Reyes, Adrian, Ricardo(por mim ficava cá) não chegam??..Depois claro que há o Danilo que pela idade provavelmente será ele a querer dar o salto. Não precisam tocar no André..É que para o André não seria bom sair..Ele ficando ficava ele e o clube a ganhar...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,023
9,748
juliolopes disse:
Herrera, Indi, Aboubakar, Brahimi, Reyes, Adrian, Ricardo(por mim ficava cá) não chegam??..Depois claro que há o Danilo que pela idade provavelmente será ele a querer dar o salto. Não precisam tocar no André..É que para o André não seria bom sair..Ele ficando ficava ele e o clube a ganhar...
Totalmente de acordo.

Mas para fazer mais de 100milhões de vendas é preciso vender muito jogador e AS dá logo 40/50M.

É o jackpot
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
duvido que o AS vá para o real. seriamente.

não tem pedalada, é um jogador demasiado inacabado - e mesmo acabado, tenho sérias reservas.

ser um jogador valioso aqui não faz dele, automaticamente, valioso para o real. longe disso.

ontem não vi o jogo mas facturou - e é essencialmente isso que se pede ao ponta de lança.

 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Qualquer plano de carreira está refem desta SAD que só pensa em estoirar dinheiro.

Tb acho que mais 2 anitos seria o ideal mas quando toca a dinheiro....

Vamos ter esperança se temos de aturar o Herrera durante 4 anos pode ser que fiquemos com o André Silva durante 3
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
um ponto que me tenho lembrado mas que acabo por não vir escrever a respeito; inúmeras vezes vejo aqui pessoal a ilibar o AS por não termos um fio de jogo, cada um jogar para si...

curiosamente, se não somos a equipa da primeira liga que cria mais chances, andamos lá perto - penso que isto é mais ou menos factual, é tido como verdade até por adeptos contrários ( e com isto não estou a ilibar, obviamente, o NES pelo treinador sofrível que é ).

posto isto, se cada um joga por si e vamos tendo tantas chances, devemos ter vários Maradonas - e quem vê os jogos sabe que isso não é verdade.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,186
Olimpo
O André Silva em meia época entre o clube e a selecção já leva 20 golos! Olhem se ele fosse bom a finalizar... coitado dos Ronaldos e Messis desta vida...
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Zeus disse:
O André Silva em meia época entre o clube e a selecção já leva 20 golos! Olhem se ele fosse bom a finalizar... coitado dos Ronaldos e Messis desta vida...
Verdade.
Agora imagina se alem de ser bom a finalizar, os arbitros marcassem todos os penaltis que sofremos e não lhe anulassem golos limpos. Era Bota de Ouro..

Mas pronto, vai acabar a epoca com cerca de 30 golos na sua 1ª epoca na equipa sénior e haverá gente a menosprezar.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,224
24,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O André é um case study. Tornou-se um "ódio" de estimação de alguns foristas sem fazer nada que o justificasse. Se jogasse com Messis e Ronaldos e viesse ao de cima a sua incapacidade de jogar a esse nível até lhes dava alguma razão, agora numa fase descendente do Porto, com uma SAD aburguesada e sem a chama e o dinheiro de outrora e quando está a ser um jogador fulcral da equipa  e quando tem um compromisso e entrega ao jogo que julgo eu é inatacável é completamente incompreensível. Quem diz que somos do André Silva FC,  eu respondo que para mim jogadores que vem da formação, que são filhos do Dragão chamem-se Rui Pedro, André Silva, Dalot, Rúben Neves etc tem mais tolerância que os Olivers, Herreras, Maxis ou Felipe. As dores de crescimento são compensadas com um entendimento do que é o clube e com o ADN, alma  entrega de um jogador da formação.

Para quem usa o benchmark Falcão ou Jackson para comparar o seu rendimento eu questiono se o fazem para avaliar o Maxi usando o João Pinto ou o Danilo, ou o Felipe usando o Ricardo Carvalho, ou o Oliver usando o Deco. E olhem o André tal como o Rúben e tantos os outros só custou o gás luz e água do Olival mais umas meras patacas, ao invés dos milhões de Depoitres e companhia.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,205
19,291
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
katatonia10 disse:
um ponto que me tenho lembrado mas que acabo por não vir escrever a respeito; inúmeras vezes vejo aqui pessoal a ilibar o AS por não termos um fio de jogo, cada um jogar para si...

curiosamente, se não somos a equipa da primeira liga que cria mais chances, andamos lá perto - penso que isto é mais ou menos factual, é tido como verdade até por adeptos contrários ( e com isto não estou a ilibar, obviamente, o NES pelo treinador sofrível que é ).

posto isto, se cada um joga por si e vamos tendo tantas chances, devemos ter vários Maradonas - e quem vê os jogos sabe que isso não é verdade.
O André Silva falha no que tem de falhar com a idade dele e com o treinador que tem tido...quando se fala dele é importante referir que em meia época leva 16 golos marcados (e não fez um único jogo na taça da liga onde se calhar foi a diferença entre termos ou não passado). Estou a tentar lembrar-me quantos avançados tivemos que em meia época marcaram 16 golos, e com certeza tivemos alguns mas acho é q com 21 anos, nenhum.
A seu o que é devido...tem crescido o que consegue...mas vai crescer mais, muito mais.

André Silva, Ruben Neves, Rui Pedro, Octávio, Diogo Jota, Oliver Torres...isto é tudo imberbe...so tenho pena que não tenhamos melhor treinador...muita pena mesmo!
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,792
1,133
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Miguel Alexandre disse:
O André Silva falha no que tem de falhar com a idade dele e com o treinador que tem tido...quando se fala dele é importante referir que em meia época leva 16 golos marcados (e não fez um único jogo na taça da liga onde se calhar foi a diferença entre termos ou não passado). Estou a tentar lembrar-me quantos avançados tivemos que em meia época marcaram 16 golos, e com certeza tivemos alguns mas acho é q com 21 anos, nenhum.
A seu o que é devido...tem crescido o que consegue...mas vai crescer mais, muito mais.

André Silva, Ruben Neves, Rui Pedro, Octávio, Diogo Jota, Oliver Torres...isto é tudo imberbe...so tenho pena que não tenhamos melhor treinador...muita pena mesmo!
É isto!
Só não vê quem não quer.
O André e outros jogadores do plantel com outro treinador, com outra forma de abordagem ao jogo teriam muito a ganhar, quer eles quer o clube!
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Ok, odeio a moda do Dab...mas desta vez foi promessa feita a dois miudos, por isso deixo passar...mas pessoal, não peçam outra vez! POR FAVOR!
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,843
5,981
45
Lisboa
Mais do que os golos o que impressiona é a influência dele no nosso jogo ofensivo. Está em todo o lado em todos os instantes, participa em quase todas as nossas jogadas e, curiosamente à excepção da finalização, faz tudo mas mesmo tudo bem.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,641
2,474
28
Porto
Vlk disse:
Mais do que os golos o que impressiona é a influência dele no nosso jogo ofensivo. Está em todo o lado em todos os instantes, participa em quase todas as nossas jogadas e, curiosamente à excepção da finalização, faz tudo mas mesmo tudo bem.
Claro, só não vê quem não quer.

Ele, acima de tudo, é um avançado. O instinto matador irá consegui-lo com o tempo. Mas nem isso se pode dizer que esteja mal, leva 11 golos no campeonato e podia ter mais 3 se não tivessem sido (mal) anulados.