André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início
A

Apollo

Guest
Enquanto a bola não chegar em condições, é continuar a admirar o seu espírito de sacrifício e a forma como se entrega ao jogo.

Salvo erro, ganhou a falta para o terceiro golo.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Apollo disse:
Enquanto a bola não chegar em condições, é continuar a admirar o seu espírito de sacrifício e a forma como se entrega ao jogo.

Salvo erro, ganhou a falta para o terceiro golo.
os 4 golos que marcamos foram obra do Espírito Santo ( não o treinador, obviamente ), não?
essa desculpa já roça o ridículo.

para o AS conta tudo, até as faltas que ganha - façam-se estatísticas à margem para o "minino".

a brincar, a brincar, com resultados penalizadores, o cepo do suporte já leva 3 golos a mais - salvo erro.
 

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Apollo disse:
Enquanto a bola não chegar em condições, é continuar a admirar o seu espírito de sacrifício e a forma como se entrega ao jogo.

Salvo erro, ganhou a falta para o terceiro golo.
E para o segundo também.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,643
3,498
Invicta
katatonia10 disse:
os 4 golos que marcamos foram obra do Espírito Santo ( não o treinador, obviamente ), não?
essa desculpa já roça o ridículo.

para o AS conta tudo, até as faltas que ganha - façam-se estatísticas à margem para o "minino".

a brincar, a brincar, com resultados penalizadores, o cepo do suporte já leva 3 golos a mais - salvo erro.
Tem mais golos, menos minutos e nenhum de penalty.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,090
19,026
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
katatonia10 disse:
rebentar a bolha não vale.
Qual bolha? Sabem quantos marcavam em metade da epoca, o Bas Dost, o Mitroglou ou o Jonas quando fizeram a sua primeira época na 1a div.? Ou quando tinham 21 anos? Vao ver.

Mas digam-nos um puto com 21 anos ou alguem na sua época de primeira época de primeira divisão q tenha marcado mais golos no FCPorto.

Desculpem mas não têm razão nenhuma, o André está longe de ser um produto acabado, o ano passado jogou na B excepto os últimos meses, faz a primeira época no FCPorto, em meu época leva 16 golos e ha adeptos a batem ciclicamente no puto? Alguma coisa não está certa.

Cada um tem a sua opinião, tudo bem mas quem vos lê pensa q passam por aqui miudos de 21 anos todos os anos a marcar 40 golos...e se querem q vos diga, num jogo em q o caudal ofensivo foi mau, em q a bola não chega em condições ao avançado e em q marcamos três golos de bola parada, podem acreditar q segurar a bola e ganhar faltas acabou por fazer a única diferença. Ele ganhou duas em três q deram golo e de.lo pq vem muito longe da área, movimenta.se sempre, dura o jogo todo.

Ha qq coisa q nos argumentos anti-a.silva não bate certo, um clube destruído, um treinador incompetente, uma SAD inexistente, 7 meses de trabalho e um jogo colectivo mediocre e um fio de jogo amador, um clima de cortar à faca, adeptos deprimidos e anos a fio sem títulos e o puto de 21 anos q ate leva 16 golos q por acaso é o nosso único titular na selecçao (o F. Santos também deve ser incompetente) é q vocês escolhem sistematicamente para criticar. Não consigo entender, desculpem mas parece mais implicaçao do q argumento.

Não me levem a mal.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,810
25,830
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
alguém explique a estes adeptos do fcp que pedem o mundo ao andré silva que o rapaz tem 21 anos. E tem nas costas o peso de ser o P.L do maior clube de Portugal. Qualquer um de vocês, de nós, borrava-se só de pensar em entrar em campo com essa responsabilidade. O andré tem estado bem, nada de extraordinário mas tem pormenores que é de génio. Todavia a questão é sempre a mesma, o que caralho anda a fazer o P.L sempre na ala a cruzar bolas? Eu não entendo nem nunca entenderei esta forma de jogar. Que não é nova, já o jackson tinha esta movimentação muita das vezes. O P.L tem que estar lá, na frente da baliza, para depois ser a qualidade ou a falta dela a decidir se é golo ou não. Mas se raramente lá anda então é que não marca mesmo. E tem que ganhar mais duelos físicos com os defesas centrais, o que é normal, ainda está muito verde para tudo isto. Mas não deixa de ser um génio que temos que proteger.
 
A

Apollo

Guest
katatonia10 disse:
os 4 golos que marcamos foram obra do Espírito Santo ( não o treinador, obviamente ), não?
essa desculpa já roça o ridículo.

para o AS conta tudo, até as faltas que ganha - façam-se estatísticas à margem para o "minino".

a brincar, a brincar, com resultados penalizadores, o cepo do suporte já leva 3 golos a mais - salvo erro.
Não quis desculpar o André. Sei bem o que ele vale como jogador. E sei que só tem 21 anos.

E sei que se tivesse assistências para encostar, lá estaria para marcar. No último jogo foi assim, no jogo com o Estoril respondeu ao cruzamento do Layún para decidir o jogo.

Não percebo porque se tem de desvalorizar um jogador, para valorizar o outro. E vice-versa.

Mas o que não percebo mesmo é desvalorizar um jogador da nossa formação e que tem sido fundamental na sua primeira época ao serviço do clube.

Também não percebo porque é que se fala no Bas Dost neste ou em qualquer tópico de um jogador do clube.

Mas se quiserem falar do Bas Dost, faria mais sentido estar a compará-lo com o Depoitre. São ambos jogadores que sem bola acrescentam pouco ou nada ao jogo e são jogadores muito dependentes de cruzamentos para finalizar. O único cruzamento que vi direitinho para a cabeça do Depoitre, curiosamente (ou não) deu em golo.

Agora o André está noutra liga. É a minha opinião.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Nota-se claramente que desde a lesão não está no mesmo nível fisico.

O Bas Dost é superior na finalização, já no resto pobre Bas Dost. E em termos de golos a diferença é pouca...
 

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
O André Silva tem problemas de finalização - mesmo sem o caudal de jogo "ideal", já vimos variados exemplos onde notamos que ele não é (pelo menos no presente) "um killer" como outros que já tivemos. Simplesmente a realidade, naqueles empates a 0 que tivemos, ele teve uma ou outra boa chance (especialmente em Tondela e Paços) e falhou. Pensem genericamente nos golos que marcou e dificilmente vemos um em que ele nos surpreenda/o mesmo seja de nível alto de dificuldade - isto no sentido de pensarmos nele como sendo alguém que nos ganhe jogos por este talento.

O André Silva idealmente terá de ter mais 'explosão' no espaço curto, para aqueles momentos em que por vezes surge 1x1 com um central e raramente consegue ultrapassar o defesa. Não se pede muito, a capacidade de ser explosivo no movimento de puxar a bola para fora para o remate por exemplo. Ser uma real ameaça quando recebe a bola em posições laterais e encara o defesa. Pensar por exemplo num Lisandro Lopez.

Tem uma capacidade de trabalho assinalável, com muito espirita de sacrifício. É um jogador super desgastado - ele deveria ser bem mais doseado e gerido do que tem sido. Fruto deste maravilhoso plantel, não é possível de o fazer. Ou seja, só por isto, é óbvio que algumas das observações que são feitas têm de ser relativazadas

Eu não acho que ele tenha mostrado algo que possa alguém dizer que "é um génio" ou algo do género, mas tendo 21 anos e jogando num clube a arder, tem tido uma grande época. Era muito muito fácil ele chegar a esta fase da época e ter sido muito exposto - o homem joga com Jotas, Coronas, etc. O André Silva na generalidade dos jogos, mesmo "não marcando" vai dando mais à equipa. O ideal se calhar será mesmo encontrar o tal homem de área e que ele possa actuar como jogador mais livre, ao contrário do que vem acontecendo em alguns jogos, com o André Silva a matar-se e depois também ter de aparecer na área.

Na generalidade, acho que os adeptos do Porto têm uma boa percepção sobre o André Silva e não há grande irrazoabilidade nas exigências/críticas. O problema não está nele. Está sim na falta de alternativas/ajuda. Mesmo que o Porto tivesse um grande ponta de lança no plantel, o André Silva jogaria imenso e seria titular quase sempre. Por isso, que percebam que trazendo um ponta de lança bom não matarão o André Silva. Provavelmente até o ajudará.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jesus disse:
Não o tenho visto a desistir dos lances, pois continua a ir a todas e se calhar esse é que é o problema!
Porque raio vai ele cruzar bolas? Para quem?
Queria era um matador e o André como segundo avançado, isso sim.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MiguelDeco disse:
tem pormenores que é de génio (...)
são muito estes comentários que me fazem ser um bocado chato ( admito ) neste tópico. sou muito adepto da meritocracia, dos elogios que se justificam, mas o que se lê aqui vai bastante além disso.

percebo o encantamento por ser um jogador da formação, pelo próprio perfil do jogador ( portista, abnegado ) mas o pessoal cai com muita facilidade no exagero ( génio, dos melhores do mundo... ).

para a posteridade ( mais uma vez ); o AS é bom jogador, está a fazer uma boa época mas nada de estratosférico.

em relação a quem falou no facto de se puxar o bas dost para a conversa, quem segue este tópico com atenção - desde a pré-época - com certeza entende porquê.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,810
25,830
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
katatonia10 disse:
são muito estes comentários que me fazem ser um bocado chato ( admito ) neste tópico. sou muito adepto da meritocracia, dos elogios que se justificam, mas o que se lê aqui vai bastante além disso.

percebo o encantamento por ser um jogador da formação, pelo próprio perfil do jogador ( portista, abnegado ) mas o pessoal cai com muita facilidade no exagero ( génio, dos melhores do mundo... ).

para a posteridade ( mais uma vez ); o AS é bom jogador, está a fazer uma boa época mas nada de estratosférico.

em relação a quem falou no facto de se puxar o bas dost para a conversa, quem segue este tópico com atenção - desde a pré-época - com certeza entende porquê.
podias era ter citado o texto todo. Isto de sacar-se apenas o que se quer para provar um ponto tem um nome. Todavia, como eu disse, ainda não é um avançado extraordinário nem tem que o ser nesta fase. Primeiro pelo factor idade, segundo pela desgraça completa em que se encontra a equipa, quer em termos de jogadores quer em termos tácticos. Apesar de tudo isto continua a marcar golos, mais do que o abou que era venerado e que era melhor que o slimani, e com uma entrega ao jogo e pormenores de leitura do mesmo que para mim são de génio. Se esse génio algum dia chegará ás expetativas que temos para ele, não sei, mas isto de exigir o mundo ao andré e desculpar os anos e anos de desastre de alguns jogadores é indecente.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,830
3,817
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu acho que há muito portista masoquista! O estado do clube é débil,percebe-se que quem gere o clube o faz olhando para o dia a dia e pouco a longo prazo,das poucas coisas boas que nos tem acontecido nos últimos tempos que é que finalmente se começa a olhar para os valores com qualidade que formamos,esta gente com tanta coisa onde malhar vira-se para as melhores coisinhas que nos foi permitido ver florescer e exacerbar as limitações que ainda tem e minimizar o que o rapaz tem feito de muito bom! Haja paciência!
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Melhor que mitroglou, melhor que bas dost. Em Portugal só o acho inferior a Jonas.

Queixam se de barriga cheia. Quando sair (dada a gestão ridícula da nossa sad) vão chorar baba e ranho.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
r9moreira disse:
Melhor que mitroglou, melhor que bas dost. Em Portugal só o acho inferior a Jonas.

Queixam se de barriga cheia. Quando sair (dada a gestão ridícula da nossa sad) vão chorar baba e ranho.
ou então vem alguém melhor e passados uns meses já ninguém se lembra dele.

quem sabe, né?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,174
Olimpo
katatonia10 disse:
ou então vem alguém melhor e passados uns meses já ninguém se lembra dele.

quem sabe, né?
As analisar estes últimos tempos a probabilidade disso acontecer é nula... não sei se tens reparado nas últimas contratações de PL's. Muito dificilmente arranjamos um PL com a qualidade do AS por menos de 15M.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,974
9,620
JORGE ARAUJO disse:
Eu acho que há muito portista masoquista! O estado do clube é débil,percebe-se que quem gere o clube o faz olhando para o dia a dia e pouco a longo prazo,das poucas coisas boas que nos tem acontecido nos últimos tempos que é que finalmente se começa a olhar para os valores com qualidade que formamos,esta gente com tanta coisa onde malhar vira-se para as melhores coisinhas que nos foi permitido ver florescer e exacerbar as limitações que ainda tem e minimizar o que o rapaz tem feito de muito bom! Haja paciência!
Masoquismo, no mínimo.

É somente o  maior activo desportivo do FCP.