André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,157
2,791
castrius disse:
ver a braçadeira no braço do heitor, quando temos estes miúdos que sentem o clube no plantel até me dá arrepios!
O Heitor é aquele jogador que está há mais anos no plantel principal e que todos os jogadores respeitam?

Obrigado.
 

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
castrius disse:
ver a braçadeira no braço do heitor, quando temos estes miúdos que sentem o clube no plantel até me dá arrepios!
Não tás num PSG em que a braçadeira vai para o melhor jogador. Se todos os jogadores o respeitam e o vêem como líder, vamos dá-la ao Brahimi, por exemplo?
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Muita gente não conheçe o trajecto do André Silva na formação.
Pra que vejam havia gente nas bancadas nos juvenis que dizia " Pena que o André tenha tão pouca qualidade porque tem tudo o resto" e que " dificilmente chegará primeira divisão"

André Silva evoluiu de uma forma colossal em todos os aspectos especialmente no tecnico.Deu sempre salto qualitativo quando passava de escalão.Era notório por quem acompanhava na bancada os escalões.
" txiii o André fartou se de evoluir" " Está a melhorar a olhos vistos"
Passaram a ser estes os comentarios na bancada com o passar de anos!

Pessoalmente até tou supreendido com ele.Saiu uma estatistica que metade dos remates que faz vão à baliza.
Para quem se lembra na formação precisava de 4/5 para acertar uma vez.

È inegavel que tem sido tremenda a sua evolução.
Obviamente que André Silva não é um dos jogadores com mais talento natural que tivemos.Aliás nesse capitulo Rui Pedro e o Gonçalo Paciencia são bem superiores.

Mas ao nivel dos intangiveis a sua capacidade não tem limite.
Uma vez li num documentario " People can't measure what drive somebody to be sucessfull"

Adequa se perfeitamente ao André.Nunca lhe darão as luzes e provavelmente passará despercebido aos olhos que preferem apresentações mais vistosas mas se continuar com aquele "fogo" como até aqui duvido que não se torne em algo relevante no futebol.

O André percebe uma serie de coisas:
- Ninguem lhe vai dar nada porque não custou 2 digitos de millhões.
- Sabe que tem de fazer 3 ou 4x mais para ter a mesmas oportunidades dos outros.
- Percebe as suas limitações e entende que precisa de trabalho e esforço extra para atingir determinado patamar.
- Que a sua disponibilidade e entrega para aprender e contribuir tem de ser total.

Criticas não fazem mal a ninguem, aliás dentro da equipa deve haver gente a critica lo mais e ele proprio deve se criticar mais do que nós fazemos.

Agora fico um pouco impavido quando há pessoas passado 7 meses dispostas a desistir do jogador porque não é hoje aquilo que queremos que seja e porque não é uma opção que fica bem na burguesia.

PS: O FCP não só não é quem cria mais oportunidades de golo(SCP salvo erro) como tb não somos o que queria melhores oportunidades de golo.
 

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
Dados do André Silva na primeira liga portuguesa este ano:

Aerial Duels lost: 41
Aerial Duels won: 30
Appearances: 17
Duels lost: 126
Duels won: 79
Goal Assists: 1
Goals: 11
Goals from Inside Box: 11
Goals from Outside Box: 0
Headed Goals: 4
Shots Off Target (inc woodwork): 27
Shots On Target ( inc goals ): 32
Successful Dribbles: 13
Successful Passes Opposition Half: 241
Unsuccessful Passes Opposition Half: 101
Key Passes (Attempt Assists): 21

Certamente uma boa época que está a fazer
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,026
15,513
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Acho a discussão do André Silva não servir ridicula,mas claro que respeito.

O miudo tem 21 anos,não parece,parece muito mais velho mas so tem 21 anos!A margem de progressão é A-B-I-S-M-A-L .
Tal como a sua qualidade.Ok o Jackson e o Falcão habituaram-nos mal e sim o André Silva não é um portento técnico mas dá muito ao jogo do Fcporto.

Tenho a a certeza que vai ser muito importante para o Fcporto,nem que seja a equilibrar as finanças do clube.
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
Eu posso estar muito enganado mas reli alguns coméntarios para trás e nao vi grandes criticas ao andre silva.

Porquê isto tudo?

O que li é que o FCP precisa de mais um PL e que a SAD errou ao colocar toda a responsabilidade do ataque no Andre Silva.

Junto a isto o Diogo Jota e colocamos a responsabilidade num miudo de 20 e noutro de 19. Alternativas Adrian e Depoitre.

O André Silva não é um rato de área, jamais o vai ser mas o institnto vai melhorando com o tempo. Um PL atinge o seu pique entre os 27 e os 29 anos, logo o André ainda está muito longe do mesmo.

A pergunta que faço é porque é que nao contratamos ninguem para apoiar o Andre?

Porque é que não há alternativas ao proprio André?

Porque é que tem que um miudo de 20 anos tem de ter a responsabilidade do ataque do Porto?

Infelizmente todos sabemos estas respostas e resume-se a .. incompetência.

SOMOS PORTO e o nosso grau de exigência deve ser muito superior a qualquer clube Português. Somos o clube com mais titulos internacionais e de longe o que tivemos maior reconhecimento nos ultimos 30 anos.

O André é craque e a sua evolução já é evidente.

 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
jpmsfonseca disse:
Eu posso estar muito enganado mas reli alguns coméntarios para trás e nao vi grandes criticas ao andre silva.

Porquê isto tudo?
Não é aqui. Tenta espreitar os tópicos de jogo quando o André falha uma oportunidade ou quando está muito tempo sem rematar.
 
20 Março 2015
2,999
837
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O JOGO hoje dá a entender que o André já tem destino. Passo a citar: "(...) pois permitirá até conseguir um jogador jovem e com opção de compra para accionar no Verão. Quem sabe não pode ser até o substituto de André Silva no futuro..."
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,700
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não devia ter que correr tanto para as alas, mas entendo que faça isso porque os extremos são péssimos e a táctica assim obriga. ainda assim não pode falhar tantos golos como tem falhado.. mas é um enorme jogador e é nosso.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,825
623
MiguelDeco disse:
não devia ter que correr tanto para as alas, mas entendo que faça isso porque os extremos são péssimos e a táctica assim obriga. ainda assim não pode falhar tantos golos como tem falhado.. mas é um enorme jogador e é nosso.
Exacto deviam os 2 avançados do Porto jogar mais no meio e mais juntos. Não faz sentido jogarem tão afastados um do outro, e tão abertos ...
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,808
893
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Quando vejo o André Silva a correr em toda a linha atrás da bola, penso o que o Jorge Jesus não daria para ter um jogador com as características dele. Por esta altura, já lhe tinha dado um parceiro de ataque à medida e estaria com o dobro dos golos e metade do cansaço.

Mas como é nosso, lá se vai rezando que venha outro...tristeza.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
nwnp disse:
Quando vejo o André Silva a correr em toda a linha atrás da bola, penso o que o Jorge Jesus não daria para ter um jogador com as características dele. Por esta altura, já lhe tinha dado um parceiro de ataque à medida e estaria com o dobro dos golos e metade do cansaço.

Mas como é nosso, lá se vai rezando que venha outro...tristeza.
Por acaso é verdade o JJ que se vÊ à rasca para arranjar alguém com as características dele para complementar o Bas Dost chamava-lhe um figo.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,251
11,733
Bem, que tenha cabeça e saiba bater o pé a interesses de 3ºs..Pelos vistos o florentino perez ja o reservou ao jorge mendes, nao a nos( é engraçado visto que é nosso jogador), pelos vistos quem manda é o mendes, se eu pensava que estavamos no fundo isto so veio provar que ainda nem a metade chegamos,começo-me a questionar se algum jogador é realmente nosso....
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,076
1,752
Portoallez2 disse:
Bem, que tenha cabeça e saiba bater o pé a interesses de 3ºs..Pelos vistos o florentino perez ja o reservou ao jorge mendes, nao a nos( é engraçado visto que é nosso jogador), pelos vistos quem manda é o mendes, se eu pensava que estavamos no fundo isto so veio provar que ainda nem a metade chegamos,começo-me a questionar se algum jogador é realmente nosso....
Usando uma frase típica do presidente.... se pagarem a clausula não há nada que possamos fazer.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,808
893
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Por acaso é verdade o JJ que se vÊ à rasca para arranjar alguém com as características dele para complementar o Bas Dost chamava-lhe um figo.
Ao que ele adora formar duplas de PL, não tenho dúvidas algumas.