É dar tempo.
Num jogo onde ele marcou um golo, o primeiro e mais importante, e assistiu para um outro golo o que raio tem que fazer mais o jogador parakatatonia10 disse:esse bullygang ( vou dar-te o rebuçado ) só existe porque no fórum insistem em elevá-lo aos céus quando ainda só merece o purgatório.
repito o que já disse aqui; fosse o pessoal mais comedido, racional, normal ( diria até ), não teria metade dos meus posts neste tópico - e assumo essa atitude não por ser o AS, fosse o Brahimi, JCT, ou outro qualquer, faria o mesmo.
não conheço o AS de lado nenhum, nem tenho nada de pessoal contra ele - mas sei que existe aqui algum pessoal que o conhece e, também por isso, cai em alguns exageros. não são análises isentas.
Não estou bem a par da conversa, mas vou falar por mim.WarriorFCP disse:Alguém endeusa o André Silva?
Trata-se de um jogador da formação do clube, com 21 anos, como é lógico está longe de ser um produto acabado, não é nem de perto um avançado de topo mundial, mas é um jovem com enorme potencial que leva 18 golos marcados pelo FCPorto esta temporada, em mais nenhum lado no mundo há um jovem ponta de lança de 21 anos que tenha um rendimento sequer parecido com o do André Silva.
Com a idade do André Silva, por exemplo,
Cavani (Palermo) - 35 jogos - 5 golos
Falcao (River) - 20 jogos - 3 golos
Diego Costa (Valladolid) - 36 jogos - 10 golos
Luis Suarez (Groningen) - 37 jogos - 15 golos
Drogba (Le Mans) - 32 jogos - 7 golos
Ibrahimovic (Ajax) - 33 jogos - 9 golos
São só alguns exemplos, jogadores que são dos maiores goleadores dos últimos anos, que com a idade do André Silva tinham números inferiores, isto não quer dizer que o André atingirá facilmente o nível deles ou que será melhor, isto simplesmente quer dizer que qualquer jovem ponta de lança não pode ser um matador nato, não pode ser um produto acabado, tem que ser trabalhado tem que crescer, agora pergunto:
Para quê desvalorizar tudo o que o André Silva tem feito de bom, golos de penalty? Tem marcado grandes penalidades de forma exemplar, o último contra o Tondela é de uma colocação notável, aliada à frieza que demonstra neste momento do jogo. Trabalha para a equipa de forma incansável, vai marcando os seus golos, vai falhando outros, vai fazendo assistências, enfim, pode-se pedir mais a um jovem jogador de 21 anos acabados de fazer?
Falha golos? Claro que falha, como qualquer grande ponta de lança falhava quando tinha 20 anos, faz parte, faz parte do processo de aprendizagem, crescimento.
Vejo o André como um ponta de lança com potencial para pertencer à fina nata do futebol mundial, isto não é endeusamento a um jogador, nem tão pouco significa que ele atingirá esse patamar, simplesmente as qualidades estão lá, e o trabalho e o tempo encarregar-se-ão do resto.
O problema foi que o ponta de lança contratado para concorrer com André Silva nem para concorrer com o Areias na equipa B serve, infelizmente. E logicamente o miúdo andou ali sozinho, sob um desgaste enorme, sob uma pressão absurda a carregar a equipa às costas, mas também, isso serviu para perceber de que material é feito o André Silva, porque não é qualquer um que aguenta aquilo a que foi sujeito o André, muitos sucumbiriam à pressão e ele ainda anda por aí a fazer golos e assistências.gnh disse:Não estou bem a par da conversa, mas vou falar por mim.
Sou bastante crítico com André Silva, mas tenho plena consciência de que tem um potencial enorme, assim como Rui Pedro. São dois jogadores que têm tudo para serem excelentes pontas de lança. É óbvio que no calor do jogo, ficamos chateados com eles por falharem golos cantados, mas nestes 2 casos específicos há que criticar outra coisa: a construção do plantel. Um miúdo como André Silva não pode ter a responsabilidade de carregar uma equipa com as ambições do FC Porto. O André tem que crescer e aprender com os melhores, não pode ser atirado às feras e esperar que ele resolva. Tem muita coisa a melhorar, nomeadamente a finalização e a receção, mas é normal num miúdo da idade dele.
O plantel foi construído com fé no ponta-de-lança de 21 anos e isso é que está errado.
Ora aí está uma grande verdade. Lembram-se do Kleber? Esse não aguentou a pressão. O André Silva em 32 jogos esta época marcou 18 golos e tem 7 assistências. O nosso campeonato é fácil? Ok: 4 golos golos e 2 assistências na Champions. Ah e tal, só marca com uma equipa a jogar para ele... Ok: Jogos pela seleção conseguiu 4 golos em 4 jogos.WarriorFCP disse:O problema foi que o ponta de lança contratado para concorrer com André Silva nem para concorrer com o Areias na equipa B serve, infelizmente. E logicamente o miúdo andou ali sozinho, sob um desgaste enorme, sob uma pressão absurda a carregar a equipa às costas, mas também, isso serviu para perceber de que material é feito o André Silva, porque não é qualquer um que aguenta aquilo a que foi sujeito o André, muitos sucumbiriam à pressão e ele ainda anda por aí a fazer golos e assistências.
Não leves a mal o que vou escrever pois em termos gerais até concordo com o teu post.WarriorFCP disse:Alguém endeusa o André Silva?
Trata-se de um jogador da formação do clube, com 21 anos, como é lógico está longe de ser um produto acabado, não é nem de perto um avançado de topo mundial, mas é um jovem com enorme potencial que leva 18 golos marcados pelo FCPorto esta temporada, em mais nenhum lado no mundo há um jovem ponta de lança de 21 anos que tenha um rendimento sequer parecido com o do André Silva.
Com a idade do André Silva, por exemplo,
Cavani (Palermo) - 35 jogos - 5 golos
Falcao (River) - 20 jogos - 3 golos
Diego Costa (Valladolid) - 36 jogos - 10 golos
Luis Suarez (Groningen) - 37 jogos - 15 golos
Drogba (Le Mans) - 32 jogos - 7 golos
Ibrahimovic (Ajax) - 33 jogos - 9 golos
São só alguns exemplos, jogadores que são dos maiores goleadores dos últimos anos, que com a idade do André Silva tinham números inferiores, isto não quer dizer que o André atingirá facilmente o nível deles ou que será melhor, isto simplesmente quer dizer que qualquer jovem ponta de lança não pode ser um matador nato, não pode ser um produto acabado, tem que ser trabalhado tem que crescer, agora pergunto:
Para quê desvalorizar tudo o que o André Silva tem feito de bom, golos de penalty? Tem marcado grandes penalidades de forma exemplar, o último contra o Tondela é de uma colocação notável, aliada à frieza que demonstra neste momento do jogo. Trabalha para a equipa de forma incansável, vai marcando os seus golos, vai falhando outros, vai fazendo assistências, enfim, pode-se pedir mais a um jovem jogador de 21 anos acabados de fazer?
Falha golos? Claro que falha, como qualquer grande ponta de lança falhava quando tinha 20 anos, faz parte, faz parte do processo de aprendizagem, crescimento.
Vejo o André como um ponta de lança com potencial para pertencer à fina nata do futebol mundial, isto não é endeusamento a um jogador, nem tão pouco significa que ele atingirá esse patamar, simplesmente as qualidades estão lá, e o trabalho e o tempo encarregar-se-ão do resto.
vou-me cingir a este trecho porque em relação ao resto acho que já fui escrevendo neste tópico - e a cassete é sempre a mesma.WarriorFCP disse:(...) pode-se pedir mais a um jovem jogador de 21 anos acabados de fazer?
Fez 21 há 3 meses.katatonia10 disse:vou-me cingir a este trecho porque em relação ao resto acho que já fui escrevendo neste tópico - e a cassete é sempre a mesma.
retirei-o porque até nestes detalhe se percebe o proteccionismo a que tem direito. normalmente é atribuída aos jogadores a idade que vão fazer nesse ano, por exemplo académico; estamos em fevereiro e o jogador faz 29 anos em maio, muitas vezes já se diz que o jogador tem 29.
com o AS não. fez 21 no ano passado, mas é dado a entender que o jogador fez 21 já este ano - "21 anos acabados de fazer".
como é evidente, 21, ou 22, é indiferente nesta altura, serve apenas este post para realçar a discriminação ( positiva ) que ele merece.
Corresponde aos 20/21 de cada jogador, sensivelmente, mas não é o importante do post, admito que possa ter alguns erros, serve apenas de apoio ao ponto de vista do jovem ponta de lança.Daikan disse:Não leves a mal o que vou escrever pois em termos gerais até concordo com o teu post.
No entanto, as idades desses jogadores nessas épocas não correspondem lá muito bem com a idade do André Silva esta época...
WarriorFCP disse:Fez 21 há 3 meses.
como qualquer bom advogado, quando não interessa o conteúdo eles agarram-se..WarriorFCP disse:Corresponde aos 20/21 de cada jogador, sensivelmente, mas não é o importante do post, admito que possa ter alguns erros, serve apenas de apoio ao ponto de vista do jovem ponta de lança.