http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx
ANDRÉ SILVA: QUALQUER JOGADOR GOSTARIA DE ESTAR NA MINHA POSIÇÃO
Avançado mostrou confiança na véspera do jogo com a Juventus e não vê um favorito na eliminatória
Se não pensar que vou ser campeão, quem o vai fazer por mim? A pergunta é de André Silva e foi uma das respostas do avançado na conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Confrontado com uma pergunta sobre o poderio da Juventus, o goleador que lembrou que qualquer jogador gostaria de pisar o relvado do Dragão na quarta-feira (19h45) respondeu com confiança e eis outra citação: Temos de pensar que nós é que vamos sair vitoriosos, nós é que estamos em forma e nós é que vamos estar por cima do jogo. O previsível duelo com o veterano (e lendário) guarda-redes Buffon foi outro dos pontos em destaque na antevisão que decorreu no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão.
A qualidade do adversário
A verdade é que já estudámos um bocado a Juventus e ainda vamos estudar mais. Em geral é uma equipa muito boa, tanto na defesa como no ataque. Têm uma defesa sólida, que sofre poucos golos, e no ataque têm jogadores que todos conhecemos. Amanhã serão 11 contra 11, não há favoritismo e só no final saberemos quem levou a melhor.
A motivação dos grandes jogos
Qualquer jogador gostaria de estar na minha posição ou dos meus colegas. Olhamos para a Juventus como uma grande equipa, mas entramos em todos os jogos da mesma maneira, para ganhar. Espero que isso aconteça amanhã, vamos entrar desde o primeiro minuto com a máxima força e chegar aos 90 com a força que nos restar.
Quem pára a Juventus?
Se não pensar que vou ser campeão, quem o vai fazer por mim? Temos de pensar que nós é que vamos sair vitoriosos, nós é que estamos em forma e nós é que vamos estar por cima do jogo. Temos de pensar nisso mais do que eles e só assim poderemos sair com a vitória.
A lenda Buffon
É verdade que amanhã vou ter pela frente uma grande lenda, o Buffon, mas também tenho a felicidade de jogar com uma lenda, o Casillas. Já lhe marquei golos nos treinos, fiquei feliz com isso e se amanhã marcar também vou ficar muito feliz, mas o mais importante é a vitória. Durante a minha infância nunca olhei muito para os guarda-redes, os mais novos não querem ir à baliza e querem ir à frente, mas tenho a noção de que foi um grande guarda-redes e ainda o é. Seria um sonho marcar-lhe um golo.
Ainda há bilhetes para este jogo.