André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,543
2,801
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ANDRÉ SILVA: “QUALQUER JOGADOR GOSTARIA DE ESTAR NA MINHA POSIÇÃO”

Avançado mostrou confiança na véspera do jogo com a Juventus e não vê um favorito na eliminatória

“Se não pensar que vou ser campeão, quem o vai fazer por mim?” A pergunta é de André Silva e foi uma das respostas do avançado na conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Confrontado com uma pergunta sobre o poderio da Juventus, o goleador – que lembrou que “qualquer jogador” gostaria de pisar o relvado do Dragão na quarta-feira (19h45) – respondeu com confiança e eis outra citação: “Temos de pensar que nós é que vamos sair vitoriosos, nós é que estamos em forma e nós é que vamos estar por cima do jogo”. O previsível duelo com o veterano (e lendário) guarda-redes Buffon foi outro dos pontos em destaque na antevisão que decorreu no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão.

A qualidade do adversário
“A verdade é que já estudámos um bocado a Juventus e ainda vamos estudar mais. Em geral é uma equipa muito boa, tanto na defesa como no ataque. Têm uma defesa sólida, que sofre poucos golos, e no ataque têm jogadores que todos conhecemos. Amanhã serão 11 contra 11, não há favoritismo e só no final saberemos quem levou a melhor.”

A motivação dos grandes jogos
“Qualquer jogador gostaria de estar na minha posição ou dos meus colegas. Olhamos para a Juventus como uma grande equipa, mas entramos em todos os jogos da mesma maneira, para ganhar. Espero que isso aconteça amanhã, vamos entrar desde o primeiro minuto com a máxima força e chegar aos 90 com a força que nos restar.”

Quem pára a Juventus?
“Se não pensar que vou ser campeão, quem o vai fazer por mim? Temos de pensar que nós é que vamos sair vitoriosos, nós é que estamos em forma e nós é que vamos estar por cima do jogo. Temos de pensar nisso mais do que eles e só assim poderemos sair com a vitória.”

A lenda Buffon
“É verdade que amanhã vou ter pela frente uma grande lenda, o Buffon, mas também tenho a felicidade de jogar com uma lenda, o Casillas. Já lhe marquei golos nos treinos, fiquei feliz com isso e se amanhã marcar também vou ficar muito feliz, mas o mais importante é a vitória. Durante a minha infância nunca olhei muito para os guarda-redes, os mais novos não querem ir à baliza e querem ir à frente, mas tenho a noção de que foi um grande guarda-redes e ainda o é. Seria um sonho marcar-lhe um golo.”

Ainda há bilhetes para este jogo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Daikan disse:
Como o post a que fizeste o quote era dirigido a mim...
mas era no seguimento de uma outra resposta de um habitue que não a tua.. Mas peço desculpa pela confusão então.

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Que azar para os do costume, hoje não podem vir aqui dizer mal do André Silva. Até me pergunto o que estarão a fazer neste pós-match, já que se viram sem planos :D

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,067
5,952
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jamesrodriguez disse:
Que azar para os do costume, hoje não podem vir aqui dizer mal do André Silva. Até me pergunto o que estarão a fazer neste pós-match, já que se viram sem planos :D
estás com muitas piadolas, para quem está practicamente fora da CL.

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
15,477
3,315
Gondomar
jamesrodriguez disse:
provavelmente estão menos satisfeitos que tu... cada um

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,714
31,048
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Shame on you Alex Telles!Evitaste as punchline e gags cómicas e o número de stand up habitual.neste tópico  Ai se fosse o André Silva a ser expulso assim, ou a ficar em campo e ter o rendimento do Soares (sem culpa nenhuma, era uma ilha isolada) s críticas que choveriam.

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
15,477
3,315
Gondomar
De ontem, o André devia pensar bem em porque foi ele o sacrificado e não o Soares.

(este post é o meu pequeno contributo para os que estão com falta de algo neste tópico :)

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
identificado disse:
De ontem, o André devia pensar bem em porque foi ele o sacrificado e não o Soares.

(este post é o meu pequeno contributo para os que estão com falta de algo neste tópico :)
Porque o Nuno quis manter o Soares por ter maior capacidade de transição rápida mas foi um tiro ao lado, porque simplesmente não atacamos. Acho que foi uma substituição infeliz porque o André Silva tem mais classe e consegue segurar melhor a bola

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,067
5,952
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
identificado disse:

não foi só ontem.

o Soares fez 4 jogos pelo FCP, o AS foi substituído em 3 deles e nunca depois dos 60 e tal minutos - por isso rio-me sempre que leio que a dupla está a fazer mossa e as defesas têm medo.

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,318
504
FCP_King disse:
Porque o Nuno quis manter o Soares por ter maior capacidade de transição rápida mas foi um tiro ao lado, porque simplesmente não atacamos. Acho que foi uma substituição infeliz porque o André Silva tem mais classe e consegue segurar melhor a bola
Infeliz foi o onze que Ele colocou a jogar,esse sim foi o mal. Depois da expulsão era fazer pim pam pum e tirava á sorte,porque a borrada já estava feita antes do jogo ter iniciado.