André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Blue Dragon disse:
Falar em " respeito " em algo que envolva aquele user só pode ser para rir.
colega, isto é um fórum, o que implicitamente quer dizer que se exige respeito aos mais inteligentes, aos menos, aos que percebem de bola, aos que não percebem de bola, aos que escrevem larachas, aos que não escrevem e por aí adiante... se fosse escrever tudo que me vai na cabeça, perante o que vou lendo, já tinha sido expulso daqui em 1948.

posto isto, vou reportar este teu comentário porque é claramente abusivo.

abraço.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tem de ser suplente na Luz. Hoje fez um jogo horrível. Falhou um golo escandaloso, foi trapalhão na maior parte das vezes. Luta muito e dá tudo mas isso não chega. No Porto exige-se mais.
 
9 Março 2012
3,801
1,863
Eu admiro a vossa capacidade para responder á letra a certos users , cresçam e ignorem opinioes com as qual nao concordam , por muito descabidas e infantis que possam ser . Nao melhora nada a este espaço entrar no ataque pessoal
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,815
8,300
Italia
Bastava aquele cabeceamento ter ido 10cm mais a esquerda e noventa po cento dos cento dos comentários desapareciam.
Hoje jogou mais que o Tiquinho.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,053
12,122
Bitaites disse:
Bastava aquele cabeceamento ter ido 10cm mais a esquerda e noventa po cento dos cento dos comentários desapareciam.
Hoje jogou mais que o Tiquinho.
Creio que te estás a referir ao lance que manda a bola ao poste, ali é mérito dele, tem um bom cabeceamento mas a bola bateu no poste. Aí não há muito a dizer, tanto poderia ir a dele mais 10cm para a esquerda, como a cabeçada do Marcano ou o remate do Brahimi alguns centímetros mais a baixo.

Pior está mesmo naquela miserável finalização, na pequena área, sem ninguém a incomodar, nem precisa de tirar os pés do chão e nem sequer acerta na baliza, aí nem falaria em 10 cm, apenas falaria que ele deveria ter acertado naquele "galinheiro" enorme que tinha à sua frente.

Gosto muito do André e ele já deu muito ao Porto, e é um jovem com imenso potencial.

Mas na minha humilde opinião e estou longe de ser o dono da razão, é apenas a minha opinião, atualmente, e sublinho o atualmente, o Porto jogando em 4-3-3, o André Silva tem que ficar no banco.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,204
10,109
38
Londres
Viking disse:
Creio que te estás a referir ao lance que manda a bola ao poste, ali é mérito dele, tem um bom cabeceamento mas a bola bateu no poste. Aí não há muito a dizer, tanto poderia ir a dele mais 10cm para a esquerda, como a cabeçada do Marcano ou o remate do Brahimi alguns centímetros mais a baixo.

Pior está mesmo naquela miserável finalização, na pequena área, sem ninguém a incomodar, nem precisa de tirar os pés do chão e nem sequer acerta na baliza, aí nem falaria em 10 cm, apenas falaria que ele deveria ter acertado naquele "galinheiro" enorme que tinha à sua frente.

Gosto muito do André e ele já deu muito ao Porto, e é um jovem com imenso potencial.

Mas na minha humilde opinião e estou longe de ser o dono da razão, é apenas a minha opinião, atualmente, e sublinho o atualmente, o Porto jogando em 4-3-3, o André Silva tem que ficar no banco.
Isto. Como um ponta de lança falha uma oportunidade como essa?

Sozinho, tinha tudo, mas mesmo tudo para fazer muito melhor

Contigo até no céu

 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Nuno vai ter que decidir.

So tem duas hipoteses : ou aposta no 4-4-2 e mete os dois jogadores la na frente. Ou aposta no 4-3-3 e escolhe um e deixa o outro no banco.

O que Nuno tem feito é uma coisa que tem estado no meio. Ele quer jogar em 4-3-3 mas nao quer prescindir de um deles. Mas nao dá. Porque quando Andre joga encostado a direita nao rende. E quando soares joga encostado a esquerda e nao esta na area nao rende.

Ou um , ou outro. Ou os dois lado a lado na frente.

Quando ao Andre tem jogado mais vezes descaido para a direita que na posicao dele e fica difícil avaliar. Mas nota se perfeitamente que baixou de forma desde a entrada de Soares. Embora neste ultimo jogo apesar de ter falhado aquele golo de cabeca quase feito este melhor que o brasileiro.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Roma disse:
Nuno vai ter que decidir.

So tem duas hipoteses : ou aposta no 4-4-2 e mete os dois jogadores la na frente. Ou aposta no 4-3-3 e escolhe um e deixa o outro no banco.

O que Nuno tem feito é uma coisa que tem estado no meio. Ele quer jogar em 4-3-3 mas nao quer prescindir de um deles. Mas nao dá. Porque quando Andre joga encostado a direita nao rende. E quando soares joga encostado a esquerda e nao esta na area nao rende.

Ou um , ou outro. Ou os dois lado a lado na frente.

Quando ao Andre tem jogado mais vezes descaido para a direita que na posicao dele e fica difícil avaliar. Mas nota se perfeitamente que baixou de forma desde a entrada de Soares. Embora neste ultimo jogo apesar de ter falhado aquele golo de cabeca quase feito este melhor que o brasileiro.
Não percebo. Não dá?  Mas tem dado!
Ontem não deu porque tivemos algum azar e porque depois do empate a equipa quebrou psicologicamente, não teve nada a ver nem com jogadores nem com disposição táctica.
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,768
88
Podem jogar os dois ficando corona no banco
André Silva tem que marcar gooos e não ser tão perdulário tem sido demais
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Bitaites disse:
Bastava aquele cabeceamento ter ido 10cm mais a esquerda e noventa po cento dos cento dos comentários desapareciam.
Hoje jogou mais que o Tiquinho.
O que é que se entende por "jogar mais"? Correu mais? Só se for, lá KMs ele faz todos os jogos...
Eu quero é que o ponta de lança marque golos. Já cansa a quantidade de golos falhados pelo André Silva. Se fosse o Aboubakar ou outro estranja qualquer já estava a ser crucificado desde a primeira volta do campeonato.

Ele corre muito e tem muita vontade, mas se fosse por vontade até nós podiamos ir para lá, também temos muita.
Equipa que quer ser campeã tem que marcar aquele golo de cabeça na primeira parte. A menos de 2 metros da baliza conseguiu mandar para fora.
Retirem os penaltis e vejam com quantos golos ele fica, a jogar SEMPRE, numa equipa grande no mediano campeonato português.
Não me tapem os olhos. Até pode ter potencial e vir a ser muito bom, mas neste momento não é isto que precisamos.
 

barra

Arquibancada
4 Setembro 2015
348
101
muita vontade, corre muito mas para marcar 1 falha 4 golos.
penso que o Rui Pedro é muito mais matador
 

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Pena nao acertar tao bem na baliza, nao rematar com tanta facilidade à baliza como nos concursos da Nike.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,551
8,608
30
Porto
Precisa de ser protegido.
Se jogar contra os vermelhos não será surpreendente nem sequer será mau.
No entanto, no jogo a seguir, deveria ir para o banco só para não acusar a pressão.
É normal que por vezes falhe golos escandalosos.
Hoje em 5, falha 4. Daqui 1, 2, ou 3 anos, e 5, acertará em 4...
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Vlk disse:
Não percebo. Não dá?  Mas tem dado!
Ontem não deu porque tivemos algum azar e porque depois do empate a equipa quebrou psicologicamente, não teve nada a ver nem com jogadores nem com disposição táctica.
Tem dado porque ao contrario de ontem as bolas têm entrado. E há uma grande diferença quando este Porto estava ligeiramente melhor. A passagem para o 4-3-3 e consequente subida do Oliver no terreno , onde deve fazer a diferença.

Continuo a achas que o melhor 11 do Porto é o 4-3-3 com Corona e Brahimi nas alas e só um avançado ( André ou Soares ) e no meio campo André André , libertando assim Oliver para terrenos onde ele realmente rende.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eu só acho inacreditável é o que se tem feito e dito de um miúdo de 21 anos, que na primeira metade da época nos levou muitas vezes às costas enquanto nos ocupávamos a fazer negócios com o D'Onofrio (Depoitre).
Parece que havia muita gente à espera de um momento como este para cair fortemente em cima do André. Agora pergunto e se fosse ao contrário? E se fosse o Soares a ter que jogar a extremo para o André jogar a ponta de lança?
O André falhou uma oportunidade de golo incrível ontem, vi inclusive insultos ao jogador no tópico do jogo. O Soares falhou 2 golos fáceis contra o Arouca e um contra a Juve, não vi ninguém indignado no tópico do Soares com a facilidade com que se indignam quando o André falha.

Não me venham mais com merdas, na realidade são poucas, muito poucas as pessoas que se interessam pela formação. Na realidade está-se tudo a cagar para a formação, ou eles aos 20 anos são Jardeis e Falcaos já feitos ou ninguém quer saber. Culpo a SAD por este tipo de mentalidade instalada no clube, é muito culpa da política adoptada.

Antigamente davamos valor e ficávamos satisfeitos com um Domingos que chegava à equipa principal era titular e marcava uns golos na sua primeira época. Hoje em dia temos um miúdo cheio de qualidade a sair da formação a marcar 20 golos na sua primeira época e a ser criticado e insultado pelos próprios adeptos. Se calhar os mesmos que vão ao aeroporto festejar uma derrota por 6-1 ou uma eliminação contra a Juventus.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Temos também enquanto adeptos esta particularidade de andar a chorar cheios de saudades dos Iturbes e dos Kelvins desta vida e de andar a criticar e a insultar os Andrés Silvas.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
Eu gosto muito de seguir a formação e vejo sempre que possivel os jogos que dão no Porto Canal e fico contente quando um jogador demonstra capacidade para chegar a equipa principal.Dito isto acho que o nivel de exigência deve ser igual para os jogadores da formação como para aqueles que não são da formação. Estou a vontade para dizer o que vou dizer a seguir porque desde o inicio da época que defendo que o Porto deveria ter apostado um avançado de grande capacidade, um avançado na linha de Falcão, Jackson, que pudesse competir com André Silva pelo lugar.
Com estas observações não acho André Silva mau jogador como é obvio, já repeti mil e uma vezes esta ideia , mas ainda não é aquele avançado que dé plenas garantias e se não melhorar o seu nivel de eficácia  talvez nunca será. Podem argumentar que já fez muitos golos esta época, é verdade mas nos jogos mais apertados nunca apareceu com essa eficácia.
E sinceramente espero que no proximo ano, isto já antecipando um pouco o futuro o Porto não cometa o mesmo erro e aposte a serio num avançado credenciado e atenção que eu sei que tem também Rui Pedro, mas em relação a Rui Pedro eu acho que deve ser integrado na equipa A em permanência, mas juntamente com um avançado já feito e credenciado até para que possa crescer sem demasiada pressão.   
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Eu só acho inacreditável é o que se tem feito e dito de um miúdo de 21 anos, que na primeira metade da época nos levou muitas vezes às costas enquanto nos ocupávamos a fazer negócios com o D'Onofrio (Depoitre).
Parece que havia muita gente à espera de um momento como este para cair fortemente em cima do André. Agora pergunto e se fosse ao contrário? E se fosse o Soares a ter que jogar a extremo para o André jogar a ponta de lança?
O André falhou uma oportunidade de golo incrível ontem, vi inclusive insultos ao jogador no tópico do jogo. O Soares falhou 2 golos fáceis contra o Arouca e um contra a Juve, não vi ninguém indignado no tópico do Soares com a facilidade com que se indignam quando o André falha.

Não me venham mais com merdas, na realidade são poucas, muito poucas as pessoas que se interessam pela formação. Na realidade está-se tudo a cagar para a formação, ou eles aos 20 anos são Jardeis e Falcaos já feitos ou ninguém quer saber. Culpo a SAD por este tipo de mentalidade instalada no clube, é muito culpa da política adoptada.

Antigamente davamos valor e ficávamos satisfeitos com um Domingos que chegava à equipa principal era titular e marcava uns golos na sua primeira época. Hoje em dia temos um miúdo cheio de qualidade a sair da formação a marcar 20 golos na sua primeira época e a ser criticado e insultado pelos próprios adeptos. Se calhar os mesmos que vão ao aeroporto festejar uma derrota por 6-1 ou uma eliminação contra a Juventus.
o Soares, pelo que já fez desde que chegou, está numa espécie de bolha protectora - e faz algum sentido. ninguém esperava tantos golos tão cedo. é um bocado como em relação à primeira volta com o AS; como ia marcando, os falhanços eram remetidos para segundo plano.

na altura do Domingo eramos a força dominante do futebol português, havia um contexto mais favorável para lançar jovens da formação, no meio de falhanços e alguns golos era mais fácil demarcá-los da responsabilidade - falo na generalidade dos adeptos.

hoje em dia é imperioso vencer, a sede de conquistas é maior, é expectável que os adeptos não tenham tanta paciência e queiram como nunca que a bola entre, mas isto funciona tanto para o AS como outro qualquer - óbvio.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
o Soares, pelo que já fez desde que chegou, está numa espécie de bolha protectora - e faz algum sentido. ninguém esperava tantos golos tão cedo. é um bocado como em relação à primeira volta com o AS; como ia marcando, os falhanços eram remetidos para segundo plano.

na altura do Domingo eramos a força dominante do futebol português, havia um contexto mais favorável para lançar jovens da formação, no meio de falhanços e alguns golos era mais fácil demarcá-los da responsabilidade - falo na generalidade dos adeptos.

hoje em dia é imperioso vencer, a sede de conquistas é maior, é expectável que os adeptos não tenham tanta paciência e queiram como nunca que a bola entre, mas isto funciona tanto para o AS como outro qualquer - óbvio.
Na altura em que o Domingos foi lançado não éramos a força dominante do futebol, dividíamos campeonatos com o benfica.
Não considero que há alturas boas nem más para lançar jogadores da formação, os jogadores que têm qualidade têm que ser lançados, independentemente do contexto.
O grande problema é que o Depoitre nunca contou para o totobola e o André Silva sozinho tinha que resolver todos os problemas do ataque, colectivos e individuais, tinha que brilhar ao nível de um Jardel ou de um Falcao. As críticas ao rendimento do André em determinados jogos, são legítimas, bem como as críticas à construção do plantel e ao facto de não ter existido mais nenhum ponta de lança de qualidade, acho que isso todos concordamos. O que me deixa triste e descontente é o nível de exigência que se tem para com o André e não se tem para com outros, é evidente em relação ao Soares que já falhou vários golos fáceis e não lhe foram tecidas nem 1/4 das críticas que foram tecidas ao André, em períodos muito parecidos como o do André na primeira metade da época.
Agora o André já não presta, já não serve para o FCPorto e nunca vai dar nada.