André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
katatonia10 disse:
acredito que esteja vendido, oxalá esteja tudo assinado porque por este resto de época ainda se arrependem.
[/quote

Não tenho nada contra a pessoa André Silva. Respeito à sua entrega e o seu Portismo.
Mas se o vencermos será o melhor negócio pós-secretário.
Análise detalhada ao jogador (apenas a minha opinião):

Remate:
Pé esquerdo: muito fraco
Direito: mediano (sobretudo com a baliza aberta);

Drible: nulidade

Velocidade e poder de arranque: mediano

Capacidade de desmarcação: acima da média

Visão de jogo: boa

Oportunismo e poder de posicionamento: fraco

Nota pessoal: infelizmente parece que a fama lhe está a subir a cabeça. Corta mais vezes o cabelo do que eu as unhas e tende cada vez mais a abusar do drible onde é absolutamente banal.

Como perceberam, não gosto dele (como jogador, entendê-lo) e se não viesse o Soares andávamos agora a lutar pelo 4/5 lugar.

As opiniões variam, as circunstâncias também (lesões, agentes, cunhas, etc), mas vejo mais futebol no rui Pedro e até no Gonçalo.

]

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,023
5,851
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ElTigre disse:
Os jogadores não se avaliam como no FM, mas tudo bem, não há nada a fazer mesmo.
se fosse como no FM o colega tinha atribuído números.

é uma análise pertinente e com fundamento - apesar de achar que exagerou por defeito num ou outro ponto.

parece que há quem aprecie ( futebolisticamente falando, claro ) ainda menos o AS que eu, aqui no fórum.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,823
7,872
Analisando o Soares nesses parâmetros seria um escândalo então.. Se nulidade é zero, o Soares tem o quê em drible?

São opiniões, eu como sigo o André desde os 16 anos, posso avaliar o atleta em 5 anos de evolução, do potencial que tinha perante atletas da mesma idade e mesmo das valias que tem agora comparado com outros atletas rotulados de estrelas..

Como já disse, está num momento que deve ir para o banco e deve-se apostar só num avançado em 4-3-3, mas em termos de qualidade e potencial, nada abala o que acho, porque é e sempre foi PL, só que fora de água não há muito peixe que respire e antes que se fale no 4-4-2, o André é PL de 4-3-3 como o Soares é e se não se dão bem juntos no ataque a culpa é de quem os treina, de quem tem de criar rotinas..

Há tópicos este ano que fazem lembrar o do Marcano no ano passado e como nesse, espero estar para o ano aqui a ler opiniões bem diferentes..

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
ElTigre disse:
Os jogadores não se avaliam como no FM, mas tudo bem, não há nada a fazer mesmo.
Viva colega

Tenho 42 anos e joguei o FM quando ainda se chamava CM (na década de 90). Já não jogo há mais de 20 anos.

Vejo futebol (com olhos de ver) há quase 30 anos e não analiso os jogadores com base e parâmetros de videojogos.

Joguei futebol (não como o ogre da TVI) muitos anos (federado e sem ser federado).

É a minha opinião. Vale o que vale e, como sempre digo nos meus posts, não vincula ninguém. Não pretendo converter ninguém às minhas opiniões, por isso adoro viver em democracia. Não fosse assim e não existiam estes fóruns.

Não é por ter x idade ou ter jogado futebol que a minha opinião vale mais ou menos que as dos outros colegas.

Mas dispensava a equiparação ao CM, se bem que isso nem incomoda nem ofende ninguém.

Agora quando diz "não há nada a fazer mesmo" parece estar a insinuar que sofro de uma doença incurável ou irreversível.

E como estamos no domínio das opiniões, deve querer dizer que sofro de um mal mental ou vício de pensamento.

Vamos com calma, o tempo dirá o que vale o André Silva. Não é hoje ou amanhã que chegaremos lá.

Mas termino só com uma pequena observação: Não fora o "regresso" do Brahimi e o ingresso do Soares em Janeiro, o FC Porto estaria, muito provavelmente, a lutar pelo 4.º lugar com os colossos do Minho.

E também não tenho nada contra os jogadores da casa. Vejo muito mais valor/potencial no Rui Pedro e no Paciência (que por algum motivo que desconheço anda a ser queimado em equipas inferiores) do que no André Silva.

Aliás se entramos no campo da formação podemos analisar os belos resultados que temos tido, quer a nível de prestações desportivas (Juniores A e, sobretudo Juniores C (goleados ontem no Seixal).

E por falar em formação, quer comparar os valores que têm saído do Seixal e Alcochete e os do Olival.

Quantos têm singrado na equipa principal do Porto. Quantos temos vendido por bons valores.

Isto de comentar é fácil e tentar insultar com 3 ou 4 palavras, mas convinha fundamentar as opiniões.

Eu fundamentei, quase exaustivamente, porque não aprecio o André Silva, e o colega consegue dizer-me porque gosta dele?

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
O André está num mau momento sem dúvida!
Também é vítima do treinador que temos, do futebol que praticamos, da posição que tem ocupado e tudo junto está a prejudicar o André, já o acompanho há 4 épocas, tem muita qualidade, ainda não é um jogador feito, tem ainda evolução pela frente, mas não tenho dúvidas que com um Jesualdo Ferreira já seria ou estava a progredir muito mais.

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
ElTigre disse:
Basta ver os meus posts para trás... Se há alguém aqui que fundamenta o que diz sou eu.

E precisamente por o já ter feito várias vezes é que não vou voltar a fazê-lo.

André Silva é cem vezes melhor que o Soares a dormir.

E o tempo irá encarregar-se de o mostrar.

PS: Não insultei ninguém. Não há nada a fazer quanto ao facto do momento ser mau e os bons parecerem maus, foi o que quis dizer.
O tempo já o está a mostrar e já mostrou. Antes da chegado do Soares o Porto estava arredado do título e o Soares numa dezena de jogos marcou mais golos que o André e relançou o Porto na luta, juntamente com o Brahimi.

Quanto ao André ser 100 vezes melhor que o Soares a dormir, isso também eu sou. Prefiro compará-los acordados.

Quanto às suas fundamentações anteriores, peço desculpa por não as ter lido, mas se calhar já perderam actualidade.

O André Silva que vende shampoos, que passa o jogo a pentear-se, que passa o tempo a olhar para as "pitinhas" na bancada, e que já luta tanto pelas bolas divididas, já não é o mesmo de há alguns meses/anos.

Aliás, dos últimos golos do André só me consigo lembrar de recargar (atabalhoadas ainda por cima) para balizas desertas.

Mas olhe, quem me dera que o vendessem pelo valor que falam. Era o melhor negócio desde o Secretário.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,220
2,710
ElTigre disse:
Isto é relevante em que sentido? Muitas das pessoas que vejo a cobrarem o AS é precisamente pela vida que ele leva fora do relvado.

É um miúdo vaidoso e depois? O que interessa é o que joga. E joga muito, se inserido no contexto certo, que não é de modo nenhum o actual.

O resto importa para quê? Se fosse um labrego, feio e que não tem ninguém atrás dele já ninguém dizia nada... Olha, como o Soares! Ou estarei eu agora a ser injusto? Claro que estou.

O AS é um activo extremamente valioso e que não engana. Apenas dará mau resultado se tiver um péssimo treinador e uma péssima conjuntura colectiva à sua volta.  E na minha opinião, ambas se verificam actualmente.

O Ronaldo também é o que é fora de campo e isso não tem influência no seu rendimento. O problema está que o clube não está a saber gerir o crescimento mediático exponencial do AS.
O andre tem o mesmo treinador do soares brahimi danilo alex filipe etc etc....

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ElTigre disse:
Isto é relevante em que sentido? Muitas das pessoas que vejo a cobrarem o AS é precisamente pela vida que ele leva fora do relvado.

É um miúdo vaidoso e depois? O que interessa é o que joga. E joga muito, se inserido no contexto certo, que não é de modo nenhum o actual.

O resto importa para quê? Se fosse um labrego, feio e que não tem ninguém atrás dele já ninguém dizia nada... Olha, como o Soares! Ou estarei eu agora a ser injusto? Claro que estou.

O AS é um activo extremamente valioso e que não engana. Apenas dará mau resultado se tiver um péssimo treinador e uma péssima conjuntura colectiva à sua volta.  E na minha opinião, ambas se verificam actualmente.

O Ronaldo também é o que é fora de campo e isso não tem influência no seu rendimento. O problema está que o clube não está a saber gerir o crescimento mediático exponencial do AS.
A fama está-lhe a subir à cabeça. Não tenho dúvidas. Basta ver as redes sociais...
Alguém que o faça acordar para a vida...

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
ElTigre disse:

É relevante na medida em que (não podendo prover qualquer correlação) coincide com o mau momento do André Silva.

E qual é a péssima conjuntura que o André Silva tem tido? O de ter sido titular até estarmos em 4.º lugar em inícios de Dezembro?

O de só marcar golos de penalty (a maior parte deles mal marcados) ou em recargas trapalhonas?

E o facto de o Soares ser labrego é relevante? O madjer era muculmano, o Juary um cachaceiro do nordeste brasileiro, o Deco um descendente de índios, o Derley um tipo com cara de jagunço.

Se queres uma equipa de modelos talvez possas explorar outras modalidades.

Todos os seus argumentos são capciosos e o único que mantém desde o início que mantém desde o início coerentemente é que o míudo joga muito e joga muito há mais de 5 anos.

Pois bem, aqui vai o meu argumento: actualmente não joga a ponta.... Metem-no, injustamente em vez do Corona, porque tem que ser vendido e não mete um golo nem com a baliza aberta. Ao primeiro toque deixa-se cair e passa o tempo a protestar infantilmente com o árbitro.

Eu não refuto na totalidade os seus argumentos, apenas os mesmos estão completamente desfasados da actualidade.

O André neste momento não tem qualquer tipo de condições para ser titular no Porto.

E o Nelson Oliveira em 2011 também ia ser o melhor avançado do mundo. 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ElTigre disse:
Pois basta... Para qualquer jogador. That's the point.

Não é por aí, sinceramente.
Vê os vídeos em directo que ele faz creio que no Instagram... São dignos de um puto cheio de manias.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ElTigre disse:
Sobre isso não vou falar porque nunca os vi.

Mas que têm esses vídeos de diferente dos outros jovens de 21 anos? Inclusive jogadores de futebol.
Eu não discuto os posts nas redes sociais discuto é que se nota claramente que a fama  lhe subiu à cabeça. Espero que acorde, senão daqui a 2 ou 3 anos anda perdido por clubes secundários.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tou a ver o M United e que jogador o Rashford, tem evoluído muito. É um puto de 19 anos e creio que toda a gente vê que terá um grande futuro. No André não noto qualquer evolução, pelo contrário.

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
ElTigre disse:
Que raio de comparação. A diferença é que o NO nunca mostrou qualidade, enquanto que o AS já mostrou de sobra.

O problema é o "golo", o tão falado "golo". O AS por não ter tanto golo é que está a ser cobrado da maneira que está, porque por exemplo no jogo que vi ao vivo com o Belenenses na semana passada esteve bastante bem.

Mas não marcou... E quando foi substituído, passado 2 minutos marcou o Soares...

Eu disse que queria equipas de modelos? Não disse. Disse precisamente que para mim não me interessa se a equipa é de modelos ou de labregos, o que para a maioria normalmente é um facto que faz condicionar as análises e a mim não.

Incomoda que ele seja vaidoso... A mim não me incomoda nada. Como não me incomoda que o Soares seja um labrego ou o Madjer muçulmano.
O Nelson Oliveira nunca mostrou qualidade??? E o André Silva já mostrou de sobra? No entanto, o Soares é um labrego que é uma nulidade no drible.

Nelson Oliveira, O bola de prata no mundial de sub-21 na Colômbia e que levou Portugal às costas até à final.

Gosto de debater, de trocar ideias mas quando o interlocutor mostra facciosismo e ignora factos deixo de participar, porque, obviamente, colega, estamos a discutir em níveis diferentes.

Eu estou a apresentar factos e o colega opiniões infudamentadas e incorrectas.

Se é parente, sócio ou simplesmente tem uma atracção não explicada pelo André Silva isso não me diz respeito e sinceramente se é feliz assim, acho muito bem.

Mas não contraponha aos meus factos argumentos de taberna.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,431
17,683
PortoMDL disse:
Tou a ver o M United e que jogador o Rashford, tem evoluído muito. É um puto de 19 anos e creio que toda a gente vê que terá um grande futuro. No André não noto qualquer evolução, pelo contrário.
Um tem o mourinho como treinador, outro tem nes..1 joga na posição dele, o outro anda a ser colado a uma posição que já se viu que não rende mas o nosso "treinador" continua a insistir,assim fica impossível..

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,023
5,851
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não sei se a fama lhe tem subido à cabeça, se anda meio alheado do futebol, mas posso dizer que se em campo a companhia do ronaldo faz-lhe bem, fora dele parece que não; segundo um colega do fórum, também já pinta o cabelo como o ronaldo, o que lhe dá um ar meio "azeiteirito". de qualquer maneira, isso é o mesmo que avaliar um pianista pela voz - irrelevante. marginal. detalhe.

parte do hype que o AS está a ter esta época, sobretudo no tocante à comunicação social que, estranhamente, também alinha nesta onda demi-god, deve-se aos jogos da selecção, em que, ou enfrentou futebolistas em part time, ou equipas de 3ª divisão europeia. em portugal, nos jogos grandes, por exemplo, esteve invisível.

não sei se o AS é melhor que o Soares mas a posição de ponta de lança é bastante específica e permite/justifica, mais facilmente do que em muitas outras, que, como no basquete, as stats ganhem relevância; e em relação a isso o Soares dá uma tareia ao miúdo.

aliás, tenho para mim que há users que, secretamente, desejam que o Soares desatine e comece a não marcar, só para poderem, de alguma maneira, justificar ou lançar uma rede de salvação para o AS. quando leio alguns comentários isso transparece com mais ou menos propriedade, mas admito que possa ser só impressão minha.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,823
7,872
Se o problema que se fala é da fama subir à cabeça do André, então é mesmo total conhecimento de causa..

Então quando se refere o Rui e o Gonçalo para os comparar, nem vale a pena, o Gonçalo viveu com a fama a vida toda e até agora nem metade do André conseguiu mostrar à frente da baliza, o Rui Pedro da passagem dos juvenis para os júniores andou nas bocas do mundo e teve logo uma queda de exibição..

O André com a fama que temos de ir buscar ao fim da época passada, este ano foi o abono do clube em vários momentos até chegar o Soares e ter sido encostado à ala.. Falar em penalties e encostar, num campeonato onde o melhor marcador pouco mais do que isso faz e anda a correr pela Bota de Ouro é interessante..

Depois, falar de fama agora, mas qual fama? Euro sub-19 2014, melhor marcador da seleção 5 jogos, 5 golos, só não foi o melhor do torneio porque na final se perdeu contra a Alemanha do Selke que ganhou o prémio.. Mundial sub-20, 5 jogos, 4 golos, perdemos nos penalties com o Brasil, ainda assim, mais uma vez o jogador em maior evidência, a par do Gelson.. Fama, o André vive com a fama desde há muito tempo..

Aquando da passagem dos sub-19 para a equipa B, esteve arredado dos jogos enquanto não renovasse contrato e tinha bastantes equipas atrás dele, equipas, que, por exemplo, o Gonçalo não teve, se não já lá estava porque já mostrou muitas vezes que se acha maior que o clube..

Se o André está cá foi porque quis e está cá para crescer, dentro de campo é o jogador que mais se esforça, mas porque no fim tem o cabelo penteado, o problema já é a fama..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,823
7,872
O André chegou à equipa A e leva 20 golos esta época mais os 5 que fez nesta época que também é de estreia na seleção..

Se isto não demonstra força mental, então não sei o que é preciso, há futuros maradonas e messis e ronaldos que nem em 3 ou 4 anos de séniores conseguem atingir o que o André tem feito no primeiro ano que lhe deram a oportunidade.. Não é a fama subir à cabeça, é o encostar à ala, se calhar..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,706
31,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
katatonia10 disse:
aliás, tenho para mim que há users que, secretamente, desejam que o Soares desatine e comece a não marcar, só para poderem, de alguma maneira, justificar ou lançar uma rede de salvação para o AS. quando leio alguns comentários isso transparece com mais ou menos propriedade, mas admito que possa ser só impressão minha.
não é só o phillipp que começa a querer ser o rei dos trolls neste fórum. Temos aqui mais um gozão. O maior pregador anti andré silva deste fórum, a pessoa que mais reza para que este jogador não tenha sucesso (e que relativiza qualquer sucesso que o mesmo tenha com desdém quase patológico), vem dizer que tem para ele que alguns gostariam que o soares não marcasse para que o andré voltasse a jogar no lugar onde "DEVIA" jogar. É preciso lata para escrever isto.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
killermartins disse:
Se o problema que se fala é da fama subir à cabeça do André, então é mesmo total conhecimento de causa..

Então quando se refere o Rui e o Gonçalo para os comparar, nem vale a pena, o Gonçalo viveu com a fama a vida toda e até agora nem metade do André conseguiu mostrar à frente da baliza, o Rui Pedro da passagem dos juvenis para os júniores andou nas bocas do mundo e teve logo uma queda de exibição..

O André com a fama que temos de ir buscar ao fim da época passada, este ano foi o abono do clube em vários momentos até chegar o Soares e ter sido encostado à ala.. Falar em penalties e encostar, num campeonato onde o melhor marcador pouco mais do que isso faz e anda a correr pela Bota de Ouro é interessante..

Depois, falar de fama agora, mas qual fama? Euro sub-19 2014, melhor marcador da seleção 5 jogos, 5 golos, só não foi o melhor do torneio porque na final se perdeu contra a Alemanha do Selke que ganhou o prémio.. Mundial sub-20, 5 jogos, 4 golos, perdemos nos penalties com o Brasil, ainda assim, mais uma vez o jogador em maior evidência, a par do Gelson.. Fama, o André vive com a fama desde há muito tempo..

Aquando da passagem dos sub-19 para a equipa B, esteve arredado dos jogos enquanto não renovasse contrato e tinha bastantes equipas atrás dele, equipas, que, por exemplo, o Gonçalo não teve, se não já lá estava porque já mostrou muitas vezes que se acha maior que o clube..

Se o André está cá foi porque quis e está cá para crescer, dentro de campo é o jogador que mais se esforça, mas porque no fim tem o cabelo penteado, o problema já é a fama..
É ridiculo isso do cabelo, da fama lhe subir a cabeça, entre outras merdas que lhe apontam, é fácil esquecer tudo o resto, deixem o miúdo em paz!
É dos nossos, sente a camisola, trabalha e trabalhou muito para aqui chegar, mas ninguém repara que é sacrificado numa posição que não é a dele é num modelo de jogo que não o favorece!
Correu, lutou e desgastou- se muito na primeira volta até dar o estouro, ele e outros, como o Oliver, Otávio, Danilo, foi e é claramente vítima do treinador que temos, mas isso não futuro próximo se verá!