ElTigre disse:
Os jogadores não se avaliam como no FM, mas tudo bem, não há nada a fazer mesmo.
Viva colega
Tenho 42 anos e joguei o FM quando ainda se chamava CM (na década de 90). Já não jogo há mais de 20 anos.
Vejo futebol (com olhos de ver) há quase 30 anos e não analiso os jogadores com base e parâmetros de videojogos.
Joguei futebol (não como o ogre da TVI) muitos anos (federado e sem ser federado).
É a minha opinião. Vale o que vale e, como sempre digo nos meus posts, não vincula ninguém. Não pretendo converter ninguém às minhas opiniões, por isso adoro viver em democracia. Não fosse assim e não existiam estes fóruns.
Não é por ter x idade ou ter jogado futebol que a minha opinião vale mais ou menos que as dos outros colegas.
Mas dispensava a equiparação ao CM, se bem que isso nem incomoda nem ofende ninguém.
Agora quando diz "não há nada a fazer mesmo" parece estar a insinuar que sofro de uma doença incurável ou irreversível.
E como estamos no domínio das opiniões, deve querer dizer que sofro de um mal mental ou vício de pensamento.
Vamos com calma, o tempo dirá o que vale o André Silva. Não é hoje ou amanhã que chegaremos lá.
Mas termino só com uma pequena observação: Não fora o "regresso" do Brahimi e o ingresso do Soares em Janeiro, o FC Porto estaria, muito provavelmente, a lutar pelo 4.º lugar com os colossos do Minho.
E também não tenho nada contra os jogadores da casa. Vejo muito mais valor/potencial no Rui Pedro e no Paciência (que por algum motivo que desconheço anda a ser queimado em equipas inferiores) do que no André Silva.
Aliás se entramos no campo da formação podemos analisar os belos resultados que temos tido, quer a nível de prestações desportivas (Juniores A e, sobretudo Juniores C (goleados ontem no Seixal).
E por falar em formação, quer comparar os valores que têm saído do Seixal e Alcochete e os do Olival.
Quantos têm singrado na equipa principal do Porto. Quantos temos vendido por bons valores.
Isto de comentar é fácil e tentar insultar com 3 ou 4 palavras, mas convinha fundamentar as opiniões.
Eu fundamentei, quase exaustivamente, porque não aprecio o André Silva, e o colega consegue dizer-me porque gosta dele?