André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,271
3,053
35
Porto
Vieira_Amares disse:
Isso é verdade.
Com 19 anos carregava a equipa do Otávio às costas. Aos 20 encantava a europa com exibições fabulosas. Arrasava sportings,benficas,lazios e companhia como os Dzrt punham pitas aos saltos nesses anos. Aos 21 já era decisivo na melhor seleção de sempre portuguesa.

O André Silva nem os próprios adeptos consegue encantar quanto mais os outros. Não marca um único golo num jogo grande.
Não tem qualquer característica que o diferencie de outro qualquer.

Ambos tem uma coisa em comum no meu caso... Engaram-me completamente!

O Postiga sempre pensei que ia ser o herdeiro do Raúl no Madrid.
O André Silva achei que tínhamos o Harry Kane do Porto mas afinal parece que temos o Nelson Oliveira do nosso clube.
Uma pequena grande diferença é que quando ele destruía esses grandes clubes tinha na altura um dos melhores treinadores do mundo ( Mourinho ) e estava inserido numa equipa soberba. Porque a partir dai não deu mais nada. O que quero dizer é que muitas vezes as carreiras dos jogadores são influenciadas por várias coisas. E ter grandes treinadores a acompanha-los e estarem inseridos em colectivos fortes ajuda e muito , principalmente no inicio de carreira de qualquer jovem jogador.

O André Silva está a começar por baixo. Tem um treinador fraquissimo e que mete a equipa a jogar de uma forma que nem consigo qualificar. Mesmo assim : 20 golos e 8 assistências em toda a época , naquela que é a sua primeira época ao mais alto nível ( como titular do Porto). Curiosamente desceu drasticamente a partir de Janeiro com a entrada de Soares já que nestes últimos 4 meses , jogou apenas 3 vezes como número 9 e as restantes como ala direito.

Se com este treinador e estilo de jogo tem estes números , dá que pensar se tivesse inserido noutro contexto.

Não vou estar aqui a discutir tão drasticamente a qualidade do jogador ou não. A minha opinião é bem simples e já foi dada aqui muitas vezes. É um bom jogador , com um potencial tremendo mas obviamente longe de estar acabado e que falha em alguns momentos ( o que é perfeitamente normal ). 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu nisto concordo em quase tudo com o @Vieira_Amares.
Espero estar enganado mas acho que o André Silva nunca vai ser um grande jogador. Concordo que tem um mau treinador e que não potencia as suas qualidades, pelo contrário, mas nota-se claramente as suas dificuldades na concretização e em termos técnicos é muito fraco. Este ano teve até bastantes golos, muitos deles de penalty e a muitos de encostar (sem tirar o mérito) mas bastou vir um outro avançado que até nem é nenhum craque de encher o olho para ele perder o lugar.
Se derem bom dinheiro é vender, de certeza que arranjamos um avançado bem mais concretizador do que ele.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Vieira_Amares disse:
Isso é verdade.
Com 19 anos carregava a equipa do Otávio às costas. Aos 20 encantava a europa com exibições fabulosas. Arrasava sportings,benficas,lazios e companhia como os Dzrt punham pitas aos saltos nesses anos. Aos 21 já era decisivo na melhor seleção de sempre portuguesa.

O André Silva nem os próprios adeptos consegue encantar quanto mais os outros. Não marca um único golo num jogo grande.

O André Silva achei que tínhamos o Harry Kane do Porto mas afinal parece que temos o Nelson Oliveira do nosso clube.
O Postiga podia ter sido um grande jogador se tivesse ficado no FCPorto. Saiu para o Tottenham muito cedo, muito antes sequer de estar preparado para dar o salto.

Queres mesmo depois comparar o FCPorto de Mourinho onde Marco Ferreira fazia hat-tricks e dava festival numa equipa com jogadores fraquinhos como Deco, Maniche, Derlei, Costinha, Capucho, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Vítor Baía, etc?

O André Silva marcou um golo ao Benfica que por acaso nos foi anulado e mal. Marcou 5 golos no primeiro ano de Liga dos Campeões, coisa pouca.

O Jonas aos 32 ou 33 anos, marcou pela primeira vez num clássico a um grande e de penalty. O Jonas em 3 épocas de Benfica tem 2 golos marcados na Liga dos Campeões.
Esta é a primeira época de André Silva na equipa principal do FCPorto, tem 2 jogos contra o Benfica e 2 jogos contra o Sporting, volto a repetir, 1 golo mal anulado contra o Benfica no Dragão.

O André tem 21 anos, não tem que ser comparado a jogadores já feitos, nenhum ponta de lança com 20/21 anos marca 30/40 golos numa época. Nem o Ibrahimovic o fez, nem Falcao o fez, nem Jackson o fez, nem Suarez o fez...

A continuar este caminho, a jogar como ala direito neste modelo estéril do Nuno, aí sim, concordo contigo, o jogador aos poucos está a ser destruído.

Agora, comparar a Postiga, em contextos completamente diferentes, dizer que é mais um Nelson Oliveira quando o Nelson Oliveira nem 1/3 do que o André Silva fez conseguiu fazer nem no clube nem na selecção e dar já o jogador como acabado? Devo estar na twilight zone, só pode. Surreal.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
PortoMDL disse:
Eu nisto concordo em quase tudo com o @Vieira_Amares.
Espero estar enganado mas acho que o André Silva nunca vai ser um grande jogador. Concordo que tem um mau treinador e que não potencia as suas qualidades, pelo contrário, mas nota-se claramente as suas dificuldades na concretização e em termos técnicos é muito fraco. Este ano teve até bastantes golos, muitos deles de penalty e a muitos de encostar (sem tirar o mérito) mas bastou vir um outro avançado que até nem é nenhum craque de encher o olho para ele perder o lugar.
Se derem bom dinheiro é vender, de certeza que arranjamos um avançado bem mais concretizador do que ele.
O André em termos técnicos é muito fraco? O André é tecnicamente muito bom para um ponta de lança, agora, para ser extremo é evidente que não tem capacidade técnica para ser um extremo. O André se não tivesse capacidade técnica não feito o que fez no Jamor na época passada, não tinha feito a assistência que fez para Ronaldo no último jogo da selecção, o André é muito bom a jogar de costas para a baliza, a segurar a bola, a rodar, a tocar para os companheiros. O André é ponta de lança, não é extremo.

Em relação à finalização é preciso ter noção que é um jovem de 21 anos, volto a repetir, nenhum jovem ponta de lança de 21 anos é top na finalização, é algo que se trabalha. Quando vejo a dizerem por exemplo, que o Rui Pedro é um prodígio na finalização, que tem muito mais frieza, só pergunto, porque é que o Rui Pedro tem uma catadupa de jogos na B e nos juniores desde que marcou ao Braga e tem tão poucos golos marcados? É fácil de responder, é jovem, e esteve num contexto que não lhe é nada propício nem saudável, o de ter que andar entre 3 equipas sem qualquer tipo de estabilidade.

Outra coisa que o Rui Pedro tem de diferente é que não se desgasta como o André Silva, cobre terrenos muito menores e na altura da finalização tem outra lucidez diferente. Experimenta finalizar depois de fazer um pique de 40 metros para recuperar uma bola e de mais um sprint na ala e experimenta finalizar se estiveres mais fixo na área sem grandes correrias e vez a diferença.
Aqui é que o papel do treinador deveria ser decisivo, o André deveria estar a jogar no meio e a trabalhar nestes aspectos do jogo para evoluir, mas o treinador em vez de limar e ajudar o jogador a aprimorar o seu posicionamento prefere colocá-lo numa ala e sugar-lhe a confiança de jogo para jogo.

Não sei se vai dar ou não jogador, sei que tem imensas qualidades, sei que o vejo jogar no FCPorto desde os 16 anos e a distinguir-se dos outros jogadores, sei que tem capacidade para ser um grande ponta de lança, mas sei também que nestas idades é fundamental os jogadores terem os treinadores certos e estarem num contexto favorável à sua evolução. Digo o mesmo do Rui Pedro que vejo jogar desde os sub-17 e acho até que pode atingir um patamar superior ao do André Silva e desengane-se quem acha que o Rui Pedro é mais matador ou tem mais frieza que o André Silva, tem é mais ratice na forma como se movimenta, não anda em desgastes a tentar recuperar bolas no meio-campo defensivo, não anda em sprints nas alas, e isso dá-lhe mais lucidez na hora de finalizar.

Tanto um como outro são dois jovens de enormíssima qualidade que sempre se distinguiram dos demais da sua idade e sortudo do clube que tem ambos nos seus quadros.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Já agora, em relação ao Harry Kane, o André Silva até tem um início de carreira semelhante. O Harry Kane foi lançado em alguns jogos da equipa principal do Tottenham com 19/20 anos, mas sem dar muito nas vistas, alguns até acharam que não ia dar nada. Andou emprestado a alguns clubes e depois voltou com Pochettino que o lançou e apostou sem medo nele como titular. Em 2013/2014, na sua primeira época completa com o Tottenham, marcou 21 golos em 34 jogos na Premier League.

O André Silva poderia perfeitamente ter números semelhantes, tem 15 golos no campeonato, teve 3 golos mal anulados e anda há 3/4 meses a jogar encostado a uma ala num FCPorto com muito pouco futebol. Ainda há mais 4 jogos para serem jogados.

Feliz do Tottenham e dos seus adeptos que não tiveram que levar com o Harry Kane a jogar a extremo. Feliz do Harry Kane, do Tottenham e dos seus adeptos por terem um Mauricio Pochettino e não um Nuno Espírito Santo.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,067
5,952
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Não és só crítico em relação ao André Silva, és mais que isso. Isso posso deduzir facilmente pela capacidade que tiveste em criticar o André num jogo em que marcou, foi decisivo e deu os 3 pontos ao Porto num gesto técnico de cabeça brilhante e não tiveste a mesma capacidade para o fazer por exemplo quando o Soares falhou 2 golos relativamente fáceis frente ao Feirense no último jogo que terminou 0-0 e o FCPorto não ganhou. Chama-se coerência, o André estava a marcar consecutivamente, tinha acabado a época anterior a marcar, tinha marcado uns 8 ou 9 golos na pré-época e tinha começado a época a marcar ao Rio Ave, à Roma e ao Estoril, e tu criticaste-o duramente no jogo com o Estoril. Não fizeste o mesmo em relação ao Soares que custou vários milhões ao FCPorto.
É muito por isto que eu defendo o André Silva, porque o teor das críticas não faz sentido ou não tem coerência. Tudo isto ainda por cima num FCPorto com um processo ofensivo inexistente.
falta de coerência seria se tivesse dito coisas boas a respeito do Soares, mesmo falhando. criticas tudo que achas que se justifica? tens tempo/paciência?

de qualquer maneira, acho que estás a ver a coisa meio que ao contrário, se se pode falar em embirrar é mais em relação a quem se derrete com o AS, do que ao próprio jogador.

já aqui te disse, não há muito tempo, que não esperava grande coisa do Soares. sempre o achei interessante nos outros clubes por onde passou cá, mas sem expressão para um tão grande como o Porto - entrou na equipa, já marcou "n" golos, isso dá-lhe alguns créditos ( aliás, para teres uma ideia, quando se assumiu a sua contratação cheguei a imaginar que fosse para suplente do AS, mesmo este não estando a fazer um pintelho na altura ). de resto, como também já disse e como nas máquinas de jogos, com os falhanços os créditos vão-se esgotando.

depois, "embirro" com o AS porque, para mim, é o jogador que está mais desfasado no rácio entre aquilo que ele vale/aquilo que os adeptos acham que ele vale. mesmo sendo ele ainda um jovem com quase 22 anos e tendo com consideração que pode perfeitamente evoluir, acho que as qualidades que mostra são curtas. tu dizes que tem muitas qualidades, eu digo que lhe faltam "muitas" qualidades. não vejo nada de extraordinário e mesmo nos golos que já marcou, exceptuando um ou outro mais vistosos, são precisamente golos "pouco" extraordinários. tentas suportar a tua opinião no golo da selecção, no jogo da taça da época passada, mas quantos exemplos tens de más recepções, maus passes, más decisões, dribles que não saíram? é que se fossemos fazer as contas, acredito piamente que os números seriam vexatórios. e se ele não é bom no drible ( por exemplo ), porquê que insiste? achas que isto é papel dele ou do treinador? é que já não estamos a falar de miúdos de 15 anos.

o AS ( ainda? ) não tem um passado que justifique tanta "fé" nele, não tem um historial de golos e mais golos, pormenores, assistências e por aí fora. teve uma boa meia época - com o MESMO treinador com que trabalha hoje em dia, depois começou a desatinar e por isso fomos ao mercado, contratamos um jogador longe de ser consensual para o seu lugar e o AS "morreu" - é basicamente este o resumo da época do AS.

podes vir falar em falta de processos ofensivos, dependência individual, jogo aborrecido mas um avançado em 10 bolas tem que recepcionar 7/8, é em momentos básicos como esse que o AS tem falhado imenso - e a isso é indiferente o facto de jogar a avançado ou a extremo.

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Em relação ao AS, apesar de claramente estar em queda, não nos podemos esquecer que foi ele que nso levou às costas no início da época enquanto tinha fulgor físico, e digo levou às costas porque com a porcaria de jogo ofensivo que o nosso treinador apresenta, o André tinha que fazer quase tudo, vir buscar bola ao meio campo, lutar pressionar, tentar receber aqueles balões no meio dos centrais e mesmo assim tem 20 e tal golos na sua 1a época completa na equipa A. Naturalmente que acusou o desgaste, para além disso o grande Fernando Santos também já se apercebe da qualidade dele e ele tem respondido. Temos que ter noção da realidade, o André não é um driblador, mas na área tem tudo para dar cartas, físico muito forte, mentalmente muito forte, muita garra e vontade de vencer e ser o melhor e analisando os números no FCP e nas selecções tem muito golo tb. O rendimento dos jogadores reflecte o trabalho do treinador e com NES já se vê que os jogadores a nível ofensivo só conseguem regredir. Com um treinador inteligente e capaz o AS pode e vai render ainda mais. Esta baixa de forma dele até pode vir a calhar para arrefecer o apetite dos tubarões, por menos de 40 milhões não o vendia. E espero sinceramente que façamos tudo para o manter no clube pelo menos até ao Mundial 2018, aí sim vai valorizar muito e com 23/24 anos estará pronto para dar o salto. De preferência com um ou dois títulos ganhos por nós.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
katatonia10 disse:
falta de coerência seria se tivesse dito coisas boas a respeito do Soares, mesmo falhando. criticas tudo que achas que se justifica? tens tempo/paciência?

de qualquer maneira, acho que estás a ver a coisa meio que ao contrário, se se pode falar em embirrar é mais em relação a quem se derrete com o AS, do que ao próprio jogador.

já aqui te disse, não há muito tempo, que não esperava grande coisa do Soares. sempre o achei interessante nos outros clubes por onde passou cá, mas sem expressão para um tão grande como o Porto - entrou na equipa, já marcou "n" golos, isso dá-lhe alguns créditos ( aliás, para teres uma ideia, quando se assumiu a sua contratação cheguei a imaginar que fosse para suplente do AS, mesmo este não estando a fazer um pintelho na altura ). de resto, como também já disse e como nas máquinas de jogos, com os falhanços os créditos vão-se esgotando.

depois, "embirro" com o AS porque, para mim, é o jogador que está mais desfasado no rácio entre aquilo que ele vale/aquilo que os adeptos acham que ele vale. mesmo sendo ele ainda um jovem com quase 22 anos e tendo com consideração que pode perfeitamente evoluir, acho que as qualidades que mostra são curtas. tu dizes que tem muitas qualidades, eu digo que lhe faltam "muitas" qualidades. não vejo nada de extraordinário e mesmo nos golos que já marcou, exceptuando um ou outro mais vistosos, são precisamente golos "pouco" extraordinários. tentas suportar a tua opinião no golo da selecção, no jogo da taça da época passada, mas quantos exemplos tens de más recepções, maus passes, más decisões, dribles que não saíram? é que se fossemos fazer as contas, acredito piamente que os números seriam vexatórios. e se ele não é bom no drible ( por exemplo ), porquê que insiste? achas que isto é papel dele ou do treinador? é que já não estamos a falar de miúdos de 15 anos.

o AS ( ainda? ) não tem um passado que justifique tanta "fé" nele, não tem um historial de golos e mais golos, pormenores, assistências e por aí fora. teve uma boa meia época - com o MESMO treinador com que trabalha hoje em dia, depois começou a desatinar e por isso fomos ao mercado, contratamos um jogador longe de ser consensual para o seu lugar e o AS "morreu" - é basicamente este o resumo da época do AS.

podes vir falar em falta de processos ofensivos, dependência individual, jogo aborrecido mas um avançado em 10 bolas tem que recepcionar 7/8, é em momentos básicos como esse que o AS tem falhado imenso - e a isso é indiferente o facto de jogar a avançado ou a extremo.
Há aqui uma diferença que eu acho que ainda não percebeste. Eu não me derreto com o André Silva, não tenho problemas em criticar o seu desempenho, já cheguei mesmo a dizer que o melhor era ter ido para banco e não andar a jogar na ala. O André teve um início de época muito bom, não só a marcar golos como a ter um trabalho colectivo notável, nesse período reservaste várias críticas, a maior parte delas injustas.
Eu não defendo o André Silva porque sim, não sou fanático pelo jogador, defendo o André daquilo que acho que é injusto. É um ponta de lança que acompanho desde muito novo na formação do FCPorto e que acho e continuo a achar que tem potencial para ser de classe mundial, tal como acho o mesmo de Rui Pedro, se vai chegar lá ou não, não sei.
Já tive rasgados elogios para algumas exibições, já o critiquei noutras, como critico agora, é óbvio que o seu rendimento é muito, muito pobre, mas não se pode dissociar isso do facto de ter andado a jogar encostado à ala a perder confiança de jogo para jogo.
Tens todo o direito de achar o André Silva um jogador banal, mas para mim, e é a minha opinião, não foste de todo coerente, sempre tiveste críticas para o André Silva mesmo quando fazia jogos de grande qualidade que qualquer pessoa via e não tiveste o mesmo tipo de exigência em relação ao Soares, e não me venha com histórias porque é um facto. O André também se fartou de marcar golos na primeira volta e nunca teve crédito da tua parte.
Chega-se ao ponto, e aqui não foste tu, de dar o André Silva como o novo Postiga.
Até referes que o André Silva não tem historial de golos, não tem nada. Que tem acumulado recepções falhadas, remates falhados, golos falhados, passes falhados, mas não é normal num jovem de 20/21 anos?

Posso rebater facilmente os teus argumentos com uma compilação de 10 minutos só de golos, dribles, arrancadas do André Silva a ultrapassar adversários em velocidade com a bola controlada, domínios e recepções de bola perfeitas, passes de qualidade, movimentação brilhante dentro da área, etc... agora, tem 21 anos e qualquer jovem de 21 anos que esteja a fazer a sua primeira época completa ao mais alto nível não vai ter a regularidade nestas acções que terá quando tiver 25 anos. Mas aos 25 anos, também falharia golos, passes, recepções, mas com menos frequência, como é normal em qualquer jogador. Chama-se evolução. Ninguém é um produto acabado aos 21 anos, ninguém. E o André Silva ainda tem que melhor muitos aspectos do seu jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=dRc1GGnm8pA

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,899
12,048
Confesso que estas discussões sobre AS me deixam um pouco confuso.

Principalmente porque nos últimos anos temos tido aquisições ou até empréstimos bem caros e que produziram bem menos mas pelos vistos o problema, para muitos, é AS.

AS anda fora de forma á semana e já deveria estar no banco à semanas- Danilo e Telles são outros que 2 semanas de descanso não lhes faziam mal de certeza.

E AS é um jogador que está a fazer a sua primeira época a titular do FCP. 

Contudo a maioria quer que AS esteja logo um Falcão ou um Jackson - obviamente que não está.

Da minha parte, diria que muitos sócios/apoiantes do FCP precisam de ter é juizo.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Vieira_Amares disse:
Isso é verdade.

Que tamanha injustiça para com André, mas tudo bem, é uma opinião.

Só que essas menções ao Postiga para atacar André são ainda mais injustas, a meu ver.
O Postiga quando apareceu na equipa principal com Otávio e depois com Mourinho a partir do ano novo, fez apenas 90 minutos completos por 3 vezes durante toda a época, jogando muitos jogos mas quase sempre como suplente utilizado.
O titular era Pena, que havia sido o melhor marcador do campeonato a época anterior e quando chegou Mourinho este veio com Benny McCarthy que marcou 13 golos em 12 jogos na recta final dessa época.

Dizer que Postiga carregou a equipa de Otávio às costas é um exagero, parece-me, quando este era suplente e não marcou mais do que meia dúzia de golos nesse período, sendo que 3 deles foram na Taça de Portugal.
Na parte final da época o homem golo era McCarthy.

Postiga marcou tantos golos como Pena, McCarthy marcou praticamente os mesmos com 3x menos jogos, Deco marcou 19. Havia Deco o que é um pormenor...

Na época seguinte, com o melhor treinador de todos os tempos no nosso clube a seguir a Pedroto e que nos proporcionou a melhor fase de futebol e de conquistas, surgiria o grande Postiga que apareceu no FC Porto.

Mas atenção aos detalhes, Mourinho era o treinador, Mourinho.
O FC Porto iniciava a fase mais brilhante da sua história.

Postiga começa a época suplente, o titular era Jankauskas!
Mourinho trabalhou-o, não lhe colocou pressão.
Postiga começa a ser titular uns 2 meses depois do início da época.
Tal como na época anterior, raramente faz 90 minutos completos, meia dúzia de jogos se tanto.
E foi aí, quando Mourinho o coloca a titular depois de bem o trabalhar que ele tem a melhor série goleadora no clube e ganha o seu espaço, lançando-o também no mercado.

Postiga nunca foi colocado sobre pressão idêntica, as circunstâncias não são comparáveis a André, com Otávio só teve meio ano e era figura secundária nesse período.

Depois teve Mourinho, o melhor treinador do mundo naquela fase, a equipa e a época de ouro do clube.
Foi protegido, trabalhado, lançado cuidadosamente.

Numa equipa estruturada, numa equipa que veio a ganhar tudo, enfim. Nós sabemos.

Comparar aquilo com isto?

Eu vi Postiga, eu vejo André, André para mim é o melhor produto saído recentemente da nossa formação.
É um atleta de futuro, completo, personalidade de vencedor.
Tem tudo.

Mas aqui fazem-lhe esta tremenda injustiça, na minha perspectiva.

André tem 20 golos, neste futebol de NES, tendo sido desvastado fisicamente pelo tempo de jogo, pela pressão, pelo tipo de futebol praticado, pela falta de apoio, no seu primeiro ano lançado aos lobos e sem grandes condições para sucesso.

Postiga, nem com Mourinho marcou 20 golos.
Aliás, Postiga nunca marcou 20 golos numa época de futebol sénior.

Mas André irá embora em breve, infelizmente para mim, mas outros ficarão contentes e aliviados.
Falta pouco.

4 jogos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
biancazzurro disse:
Eu vi Postiga, eu vejo André, André para mim é o melhor produto saído recentemente da nossa formação.
É um atleta de futuro, completo, personalidade de vencedor.
Tem tudo.
Eu não percebo onde conseguem ver estas coisas. Oxalá tenhas razão mas não me parece...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Os nosso processos ofensivos são uma nulidade e estamos a falar dum puto com toda a pressão do mundo portista sobre ele.

Jogadores muito mais experientes e muito mais caros do que ele têm funcionado mal neste porto. O próprio Oliver que custou 20 milhões anda uma nulidade e não tem metade das críticas.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,067
5,952
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Até referes que o André Silva não tem historial de golos, não tem nada. Que tem acumulado recepções falhadas, remates falhados, golos falhados, passes falhados, mas não é normal num jovem de 20/21 anos?

Posso rebater facilmente os teus argumentos com uma compilação de 10 minutos só de golos, dribles, arrancadas do André Silva a ultrapassar adversários em velocidade com a bola controlada, domínios e recepções de bola perfeitas, passes de qualidade, movimentação brilhante dentro da área, etc... agora, tem 21 anos e qualquer jovem de 21 anos que esteja a fazer a sua primeira época completa ao mais alto nível não vai ter a regularidade nestas acções que terá quando tiver 25 anos. Mas aos 25 anos, também falharia golos, passes, recepções, mas com menos frequência, como é normal em qualquer jogador. Chama-se evolução. Ninguém é um produto acabado aos 21 anos, ninguém. E o André Silva ainda tem que melhor muitos aspectos do seu jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=dRc1GGnm8pA
desculpa mas não acho normal porque os números são absurdos - isto sem fazer estatísticas, mas, no caso nem é preciso, basta estar atento aos jogos. não é porque sim que o AS tem sido sempre o primeiro jogador a ser substituído.

em relação ao segundo parágrafo, diz-me o nome de um jogador fraquinho e, provavelmente, arranjo um vídeo com bons momentos também.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
É verdade que está num momento de forma horrível mas daí a compararem com o Postiga ....

Este miúdo está a crescer, tem muito que aprender e melhorar, mas tem algo que o pode levar a voos muito altos, é a sua dedicação, garra e mentalidade forte e é isso que faz bons jogadores em grandes jogadores.

O André Silva na minha opinião vai ser um enorme jogador.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,824
82,733
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O André Silva ser o melhor produto da nossa formação dos últimos anos ( para mim não é ) diz muito do atraso que chegamos a levar em relação ao regime na formação.

O que não se leu aqui do Aboubakar e de outros... Só que pronto!

Não era da formação.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,550
251
37
Vieira_Amares disse:
O André Silva ser o melhor produto da nossa formação dos últimos anos ( para mim não é ) diz muito do atraso que chegamos a levar em relação ao regime na formação.

Não era da formação.
É miudo, deem lhe tempo.

O sai da frente ó guedes fez menos e todos lhe tecem loas

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vieira_Amares disse:

Não era da formação.
Isso é que molda o pensamento da pessoas... Se vier do cú de judas e errar é fortemente criticado, se for da formação "ai calma que ainda é novo e está a aprender..."
Isto não é especificamente para o André mas para todos.
Eu quero é ter bons jogadores, sejam da formação ou não.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Em relação ao Aboubakar, sempre achei bom jogador e achei que podia ter dado muito mais, bastava ter vindo para um FCPorto estável e de qualidade. Agora, depois do que anda a dizer, e tem lá os motivos dele, não quero que volte.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Em relação ao Aboubakar, sempre achei bom jogador e achei que podia ter dado muito mais, bastava ter vindo para um FCPorto estável e de qualidade. Agora, depois do que anda a dizer, e tem lá os motivos dele, não quero que volte.
Muito muito muito fraco psicologicamente.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
PortoMDL disse:
Muito muito muito fraco psicologicamente.
Não acho que seja assim tão fraco psicologicamente, naquele ano com aquela instabilidade toda poucos eram os jogadores mentalmente fortes, o próprio Danilo foi sistematicamente criticado aqui, diziam que era muito fraco no posicionamento e não olhavam para o jogo como um todo. O FCPorto defendia de forma horrível como equipa, geravam-se desposicionamentos em catadupa e o Danilo era obrigado a apagar fogos fora da sua zona.