katatonia10 disse:
nestes 4 meses fez mais um ou outro jogo que não na ala.
e ao meu ponto consegues chegar sem ter que explicar, confio nisso.
mas então que qualidades tem, na tua perspectiva, o AS para o defenderes tanto?
A questão aqui não é defender mais nem menos o André Silva. Já critiquei jogos do André Silva, não tenho problemas em fazê-lo. Convém é que também tenhas noção do tom das críticas. No tópico do Soares falei-te sobre isso. O André Silva tinha marcado ao Rio Ave, tinha marcado à Roma, e marcou na 2ª jornada contra o Estoril já perto do fim o golo que deu a vitória ao Porto, mesmo assim, não te coibiste de criticar a exibição do André Silva.
Por sua vez, o Soares fez um jogo bastante fraco contra o Feirense com várias bolas perdidas, vários passes falhados, vários golos falhados, e não te vejo com o mesmo nível de exigência.
É por isso que eu defendo o André Silva, porque foi usado e tem sido usado por alguns como bode expiatório. O FCPorto no pós-Soares continua exactamente com os mesmos problemas ofensivos que no pré-Soares. Aqui é onde eu quero chegar, muitos pensavam que o problema era André Silva, que Soares vinha revolucionar o FCPorto, o que Soares simplesmente veio fazer foi dar mais uma opção ofensiva à equipa do FCPorto, que apenas tinha André Silva e o belga Depoitre que praticamente nunca contou. O processo ofensivo do FCPorto continua inexistente e dependente da qualidade individual dos jogadores da frente.
Quanto ao André Silva que qualidades tem para eu o defender? É um
JOVEM ponta de lança de 21 anos, com muita mobilidade, uma excelente capacidade física, uma brilhante capacidade capacidade táctica nas movimentações ofensivas em zonas centrais do ataque. Uma muito boa capacidade de jogar de costas para a baliza, segurar jogo e envolver-se com os companheiros no ataque. Um bom jogo aéreo que apesar de tudo ainda pode melhorar bastante. Tem que melhorar ao nível da técnica de remate e do momento da finalização, algo que se vai desenvolvendo com a idade e o acumular de jogos.
Outro aspecto que o André Silva tem que aprimorar é conter-se no espaço percorrido em campo para poder ter a frescura e a tranquilidade necessária no momento da finalização, mas claro, é fundamental ter um treinador com a capacidade para ajudar os jogadores a evoluir.
André Silva foi só o jogador da primeira volta do campeonato com maior participação em golos, directa e indirectamente entre golos, assistências, faltas ganhas, etc... é também o mais jovem ponta de lança a marcar tantos golos desde Fernando Gomes.
É de facto um jogador que não merece qualquer tipo de apreciação por parte dos adeptos.