André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início
F

Francisco Oliveira

Guest
Se não estou enganado li por aqui nos ultimos jogos que estava em muito má forma. Nunca concordei porque o André não é só matador. Basta ver a grande assistência que fez para o Rafa no jogo com o Chaves. Nesse jogo não foi apenas isso que fez de muito bem. No entanto nesse jogo como nos anteriores só comentários depreciativos. Mas não interessa isso porque só os golos que marca é que ficam (para alguns) na retina.

Não vi o jogo de hoje mas só me veio á cabeça depois de saber que marcou 3 golos contra o Uruguai: "que sorte que tiveram em apanhar o André fora de forma".

Força André.
 
B

Bruno94

Guest
killermartins disse:
4 golos em 2 jogos pelos sub-20, está de volta o nosso André, para mim o maior talento atacante que formamos nos últimos anos..
Nao nao está, o Andre sempre foi o mesmo, a diferença é que na seleçao existe um maior apoio ao Ponta de lança, na equipa B do Porto o André nem a bola cheira...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
Bruno94 disse:
Nao nao está, o Andre sempre foi o mesmo, a diferença é que na seleçao existe um maior apoio ao Ponta de lança, na equipa B do Porto o André nem a bola cheira...
Eu não digo que está de volta em termos exibicionais, está de volta o verdadeiro André, aquele que é a estrela da equipa.. No Porto B é normal que não tenha tanta bola, mas é bom continuar a jogar, tem evoluido noutros campos pelo que tenho visto..
 

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,509
2,440
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
já tinha dito antes e digo outra vez, espero que expluda para o futebol no mundial sub 20 para roubar o lugar de ponta de lança na selecção A ao hugo almeida e ao eder

por ultimo deixo uma questão no ar.
se o benfica mete o helder costa e ivan cavaleiro a rodar na La Liga, por que é que nós não conseguimos pôr o André Silva arodar numa boa liga europeia para depois voltar ao Porto para ser titular da equipa A?
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,458
1,367
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
Sergio7 disse:
já tinha dito antes e digo outra vez, espero que expluda para o futebol no mundial sub 20 para roubar o lugar de ponta de lança na selecção A ao hugo almeida e ao eder

por ultimo deixo uma questão no ar.
se o benfica mete o helder costa e ivan cavaleiro a rodar na La Liga, por que é que nós não conseguimos pôr o André Silva arodar numa boa liga europeia para depois voltar ao Porto para ser titular da equipa A?
Nós já tentámos isso com o josue na Holanda e não resultou. Eu acho que é preciso ter uma grande confiança no treinador dessa equipa. Eu acho que é tentar o Depor no proximo ano, ainda por cima o treinador é o Victor Fernandez.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Francisco Oliveira disse:
Se não estou enganado li por aqui nos ultimos jogos que estava em muito má forma. Nunca concordei porque o André não é só matador. Basta ver a grande assistência que fez para o Rafa no jogo com o Chaves. Nesse jogo não foi apenas isso que fez de muito bem. No entanto nesse jogo como nos anteriores só comentários depreciativos. Mas não interessa isso porque só os golos que marca é que ficam (para alguns) na retina.

Não vi o jogo de hoje mas só me veio á cabeça depois de saber que marcou 3 golos contra o Uruguai: "que sorte que tiveram em apanhar o André fora de forma".

Força André.
Francisco gosto muito de ler os teus (se te puder tratar por tu) comentários mas aqui acho que estás errado.

O André nos últimos jogos da equipa b tem jogado mal, não há como esconder.

Não contabilizo só os golos, mas tudo o que ele faz, gosto de ver todos os movimentos de um jogador, e se tiveres visto os últimos jogos da B viste de certeza que houve várias jogadas onde isolaram o André sem nenhum defesa à volta (não me recordo dos jogos mas foram alguns) e ele nem dominar a bola conseguiu, ou noutras vezes nem finalizar conseguiu.

Obviamente que ele não desaprendeu de jogar, mas é verdade que não tem estado bem, não são estes golos na selecção sub 20 que vão "disfarçar".

Tem tido (aparentemente) problemas de confiança e a passagem ao futebol profissional não tem sido a melhor. Mas se ele voltar ao que era "antes" temos um jogador de grande valor.


Um abraço
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,785
22,317
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Temos de ver as coisas como elas são... Na selecção é um PL declarado, está lá para fazer golos.

No FCP-B muitos jogos tem jogado a partir da linha (para coincidir com o Gonçalo no 11), noutros joga na posição 9... Não tem estabilidade nem ganha rotinas. Aliado a isso estamos a jogar na B com Leandro, Tomás e Chicão, 3 médios de cariz mais defensivo que ofensivo.

É normal que ele tenha muito mais jogo na selecção.

Mesmo o Gonçalo, que toda a gente acha um grande jogador, passa jogos e jogos na B em que a bola pouco ou nada lhe chega em condições.

O André Silva é um avançado lutador (Lisandro style). Na nossa 2ª Liga luta-se muito, é um campeonato para homens de barba rija, não é fácil para os jovens emergentes. Gosto muito do André, não acho nada que esteja em má forma. Acho sim que o estilo de jogo que o LC impôs na equipa B não favorece NADA o avançado, seja ele qual for, daí que seja recorrente termos extremos com mais golos que os pontas de lança (que ficam invariavelmente perdidos no meio dos centrais)
 
F

Francisco Oliveira

Guest
elnino_diogo disse:
Francisco gosto muito de ler os teus (se te puder tratar por tu) comentários mas aqui acho que estás errado.

O André nos últimos jogos da equipa b tem jogado mal, não há como esconder.

Não contabilizo só os golos, mas tudo o que ele faz, gosto de ver todos os movimentos de um jogador, e se tiveres visto os últimos jogos da B viste de certeza que houve várias jogadas onde isolaram o André sem nenhum defesa à volta (não me recordo dos jogos mas foram alguns) e ele nem dominar a bola conseguiu, ou noutras vezes nem finalizar conseguiu.

Obviamente que ele não desaprendeu de jogar, mas é verdade que não tem estado bem, não são estes golos na selecção sub 20 que vão "disfarçar".

Tem tido (aparentemente) problemas de confiança e a passagem ao futebol profissional não tem sido a melhor. Mas se ele voltar ao que era "antes" temos um jogador de grande valor.


Um abraço
Não deves conhecer o André para dizer que está com problemas de confinaça. Já sei que dizes aparentemente mas não está. Acho que o RABA fala muito bem do principal problema do André. Eu acho que não é só do André mas sim de todos.

O André pode num lance ou outro não ter decidido bem e num jogo estar menos bem mas continua o mesmo lutador que massacra os defesas. Mas quem é o jogador que decide sempre bem?
Tem marcado menos golos mas no sistema, se é que é algum sistema, como a B joga seria dificil para o Jackson marcar golos. Vê quem marca os golos da equipa esta época ou na passada. Felizmente o André não é apenas marcador de golos. Continua a ser um avançado muito chato para qualquer defesa. Os do Chaves passaram todo o tempo agarrá-lo e a derrubá-lo. Não foi de certeza por más decisões ou por estar fora de forma.

 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Francisco Oliveira disse:
Não deves conhecer o André para dizer que está com problemas de confinaça. Já sei que dizes aparentemente mas não está. Acho que o RABA fala muito bem do principal problema do André. Eu acho que não é só do André mas sim de todos.

O André pode num lance ou outro não ter decidido bem e num jogo estar menos bem mas continua o mesmo lutador que massacra os defesas. Mas quem é o jogador que decide sempre bem?
Tem marcado menos golos mas no sistema, se é que é algum sistema, como a B joga seria dificil para o Jackson marcar golos. Vê quem marca os golos da equipa esta época ou na passada. Felizmente o André não é apenas marcador de golos. Continua a ser um avançado muito chato para qualquer defesa. Os do Chaves passaram todo o tempo agarrá-lo e a derrubá-lo. Não foi de certeza por más decisões ou por estar fora de forma.
Sim aí também concordo contigo, acho que tocaste no ponto fundamental, a falta de um sistema de jogo na equipa B.
Eu ainda não consegui perceber o nosso estilo de jogo da equipa B, talvez seja essa indefinição que faz com que o André não renda a 100%.

Dá-me a ideia durante os jogos que mesmo os próprios jogadores têm algumas dúvidas do que fazer quando têm a bola, acho (para não dizer que tenho a certeza) que o Luís Castro não é o treinador indicado para esta equipa.

Muitos jogadores estão a ter algumas dificuldades e isso talvez seja o espelho da falta de um modelo de jogo.

Abraço
 
M

Marco B

Guest
Eu sinceramente acho que o André estava com problemas de confiança mas é natural tendo em conta aquilo que Luis Castro lhe faz!
Ora joga ponta de lança ora joga a extremo esquerdo ora vai para o banco.
Convenhamos que não é facil especialmente para um avançado que todos vão olhar para o score de golos
Obviamente que numa fase má começam a realçar o menos bom( é de todos os 4 pontas de lança o que tecnicamente é menos interessante)
Mesmo as coisas a n lhe correrem de feição na B deu sempre 110%!A coisa tecnicamente pode não estar a sair mas o esforço existe e a raça está lá.Nunca se esconde e nunca se omite.

O André está hj mais perto de ser jogador do que antes de aparecer a fase menos boa!Porque?porque teve uma essa fase e conseguiu superar!
É disto que se trata.Os jogadores não vão estar sempre bem todos os jogos resta saber como reagem quando as coisas n correm bem
 

Um adepto de futebol

Bancada lateral
18 Agosto 2006
687
0
Matosinhos, 1970
o André tem que subir rápidamente o seu nível, senão vai ter problemas em singrar no nosso clube.
As oportunidades não costumam a abundar.

Reafirmo, na entrega e na atitude nada a apontar. Mas as perdas de bola, as receções têm que melhorar e muito.
 

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,509
2,440
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
coitado do André Silva que nunca lhe dão um passe decente que ele tem de constantemente vir buscar jogo ao meio campo e criar as oportunidades de golo ele mesmo, não admira que não tenha mais golos
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Saiu com uma entorse. Esperemos que esteja em condições para Sexta.
 

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,509
2,440
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Francisco Oliveira disse:
Saiu com uma entorse. Esperemos que esteja em condições para Sexta.
mesmo que esteja em condições deviam levar o Rui Pedro para Manchester, no banco dos sub 19 não está a evoluir nada e dava jeito nesta final se tivermos de ir á busca do resultado
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Os sub.19 têm um jogo muito importante no Sábado.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,458
1,367
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
MartinsDragão disse:
Pré-época de 2015/2016 sff, lope.
Andre Silva e Rafa sao provavelmente os nossos dois maiores talentos da equipa B. Espero que eles facam parte do plantel na proxima epoca.