André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início
M

Marco B

Guest
Eu não acho que o André Silva tenha cometido qualquer erro.
A realidade é esta:
-o clube está partido ao meio
- as pessoas estão mais preocupadas com as manifestações de fraqueza exterior e com a imagem do clube  que resolver os problemas no interior( e isso começa no topo)
- os problemas já existem desde da altura que se ganhava apenas agora nos rebentou na cara

PS: peço desculpa à moderação se consideram isto off topic
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Eh pah quando leio certas coisas so apetece fugir deste forum e nunca mais ca entrar de tantas duvidas que tenho em relaçao ao portismo de certas pessoas. Insistem insistem insistem em defender a tese de que os bois foram "um justo campeao", porque fizeram mais pontos e porque nos perdemos pontos que nao deviamos.

Lopetegui errou? sim
Perdemos pontos que nao deviamos? sim
Os bois foram levados ao colo? sim
Teriamos sido campeoes se nao fosse o colo aos bois, mesmo com os pontos que perdemos e erros de Lopetegui? SIM

Mas o que se lê aqui é que o Porto tem OBRIGACAO de ganhar mesmo sendo prejudicado e o principal rival levado ao colo. Ha gente que acha normal o Porto ter de fazer o dobro ou triplo dos outros para ganhar.

Numa época como a época passada em que fomos uma vergonha, é normal haverem criticas enormes e 0 de desculpas.
Agora numa epoca VERGONHOSA como esta, com um colo jamais visto pos 25 de abril, um clube de merda a ser beneficiado a torto e a direito, e o meu clube a ser prejudicado em varios jogos, tendo isso tudo influenciado DIRETAMENTE a classificaçao, as pessoas preferem dizer que "se Lopetegui nao fosse burro tinhamos sido campeoes".

Esse pessoal merecia era que os bois fossem durante anos a fio beneficiados, ganhassem todos os jogos com o golo da vitoria em fora de jogo, e nos ficassemos a chucahr no dedo. Nao faltaria neste forum pessoal a defender os meritos desse campeonissimo bafica, porque fizeram mais pontos e o nosso treinador sido incapaz de seguir o ritmo infernal.

Apocalypto, expulsa-me por favor, o nojo com o que aqui leio é tao grande que eu ja sei que mais cedo ou mais tarde vou dizer merda e assim o trabalho esta feito e evita-se confrontos.
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,208
2,503
Mika-Genebra disse:
Eh pah quando leio certas coisas so apetece fugir deste forum e nunca mais ca entrar de tantas duvidas que tenho em relaçao ao portismo de certas pessoas. Insistem insistem insistem em defender a tese de que os bois foram "um justo campeao", porque fizeram mais pontos e porque nos perdemos pontos que nao deviamos.

Lopetegui errou? sim
Perdemos pontos que nao deviamos? sim
Os bois foram levados ao colo? sim
Teriamos sido campeoes se nao fosse o colo aos bois, mesmo com os pontos que perdemos e erros de Lopetegui? SIM

Mas o que se lê aqui é que o Porto tem OBRIGACAO de ganhar mesmo sendo prejudicado e o principal rival levado ao colo. Ha gente que acha normal o Porto ter de fazer o dobro ou triplo dos outros para ganhar.

Numa época como a época passada em que fomos uma vergonha, é normal haverem criticas enormes e 0 de desculpas.
Agora numa epoca VERGONHOSA como esta, com um colo jamais visto pos 25 de abril, um clube de merda a ser beneficiado a torto e a direito, e o meu clube a ser prejudicado em varios jogos, tendo isso tudo influenciado DIRETAMENTE a classificaçao, as pessoas preferem dizer que "se Lopetegui nao fosse burro tinhamos sido campeoes".

Esse pessoal merecia era que os bois fossem durante anos a fio beneficiados, ganhassem todos os jogos com o golo da vitoria em fora de jogo, e nos ficassemos a chucahr no dedo. Nao faltaria neste forum pessoal a defender os meritos desse campeonissimo bafica, porque fizeram mais pontos e o nosso treinador sido incapaz de seguir o ritmo infernal.

Apocalypto, expulsa-me por favor, o nojo com o que aqui leio é tao grande que eu ja sei que mais cedo ou mais tarde vou dizer merda e assim o trabalho esta feito e evita-se confrontos.
Disseste tudo, um clube de merda, nao ha melhor adjectivo para esses fdp do slbosta. Vao ganhar por causa do andor, ponto final.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,664
22,063
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Há aqui gente que poderia beneficiar de umas aulas de yoga.
Vamos ter calma gente...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Vlk disse:
FDS a sério que há adeptos nossos com esta opinião? Que me digam que podíamos ter feito melhor acredito, agora que eles foram melhores??
Sim, em parte tens razão.

Eles não foram melhores.

O Porto foi melhor.

O problema é que desde que eu sigo futebol (há já algumas décadas), o Porto se quer ser campeão, não pode ser só melhor, tem que ser muito melhor, devido ao desequilibrio arbitral anti-Portista e outras situações extra futebol jogado.

Isto em quase todos os anos, (dezenas que eu visse), com excepções de alguns muito poucos em que o Porto não foi prejudicado em relação a outros, expecialmente ao benfica.

Sempre foi assim, e pelos vistos, infelizmente sempre irá ser.

Foi uma coisa pela que sempre lutei, mesmo ante de haver internet e haver Fórums, mas as pessoas quando eu comentava, diziam, "ah e tal, isso não importa muito pois fomos campeões na mesma"; "ah, e tal, isso é normal."

Mas o certo é que a mim sempre me custou que para ser campeão, não podia só ser melhor, mas ter que ser muito melhor.

Pode ser que com a Época actual, as pessoas acordem...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Topo Norte disse:
O Rascord procurou o penalty e o André não evitou o contacto.
Excelente analogia.

Agora o que eu espero é que o André venha esclarecer realmente o que disse para termos a certeza se houve manipulação ou não.

Eu se fosse jogador do Porto, para mim declarações zero a certos meios de comunicação.

Que lhe sirva de lição.

Mas cada um sabe da sua vida.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,577
8,405
m3a4424 disse:
Sim, em parte tens razão.

Eles não foram melhores.

O Porto foi melhor.

O problema é que desde que eu sigo futebol (há já algumas décadas), o Porto se quer ser campeão, não pode ser só melhor, tem que ser muito melhor, devido ao desequilibrio arbitral anti-Portista e outras situações extra futebol jogado.

Isto em quase todos os anos, (dezenas que eu visse), com excepções de alguns muito poucos em que o Porto não foi prejudicado em relação a outros, expecialmente ao benfica.

Sempre foi assim, e pelos vistos, infelizmente sempre irá ser.

Foi uma coisa pela que sempre lutei, mesmo ante de haver internet e haver Fórums, mas as pessoas quando eu comentava, diziam, "ah e tal, isso não importa muito pois fomos campeões na mesma"; "ah, e tal, isso é normal."

Mas o certo é que a mim sempre me custou que para ser campeão, não podia só ser melhor, mas ter que ser muito melhor.

Pode ser que com a Época actual, as pessoas acordem...
Nas ultimas decadas só nestes últimos anos é que necessitamos de ser muito melhores. Entre 1990 - 2010 basicamente éramos nós que perdiamos alguns campeonatos e não os outros que os ganhavam.
Agora com o colinho e o benfica forte quase que não podemos perder pontos para ganhar campeonatos.
A exigência para o nosso treinador é muito maior. Porque do outro lado há um que é bonzito mas é empurrado para o título.
Como foi dito inúmeras vezes esta pontuação dava para ser campeão em 95 % das épocas.
 
M

Marco B

Guest
m3a4424 disse:
Sim, em parte tens razão.

Eles não foram melhores.

O Porto foi melhor.

O problema é que desde que eu sigo futebol (há já algumas décadas), o Porto se quer ser campeão, não pode ser só melhor, tem que ser muito melhor, devido ao desequilibrio arbitral anti-Portista e outras situações extra futebol jogado.

Isto em quase todos os anos, (dezenas que eu visse), com excepções de alguns muito poucos em que o Porto não foi prejudicado em relação a outros, expecialmente ao benfica.

Sempre foi assim, e pelos vistos, infelizmente sempre irá ser.

Foi uma coisa pela que sempre lutei, mesmo ante de haver internet e haver Fórums, mas as pessoas quando eu comentava, diziam, "ah e tal, isso não importa muito pois fomos campeões na mesma"; "ah, e tal, isso é normal."

Mas o certo é que a mim sempre me custou que para ser campeão, não podia só ser melhor, mas ter que ser muito melhor.

Pode ser que com a Época actual, as pessoas acordem...
Isso não vai mudar!
Há 30 anos que vejo o FCP e precisamos sempre  de: ou dar o esforço extra ou ter uma qualidade extra!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Quem devia ter defendido o clube era a própria estrutura, na altura em que o colinho se fazia sentir. Vir agora chorar (e não é bem um chorar, é verter uma lágrima ou outra) no fim do campeonato, quando já nem sequer têm tido grandes ajudas e com o campeonato praticamente perdido é um motivo para sermos ridicularizados.

O Porto esteve calado até agora sobre as roubalheiras que aconteceram nos jogos do Benfica. Normalmente até se diz que quem cala, consente. Se calhar o Porto nunca atacou ninguém porque estava à espera de dar a resposta dentro das quatro linhas... E é aqui que se podem enquadrar as declarações do André. Tivemos pelo menos 3 oportunidades soberanas para estarmos noutra posição neste momento (derrota com o Marítimo, empate com o Nacional e empate com o Benfica). Não aproveitámos nenhuma! Nenhuma!

Claro que as declarações do André não foram felizes, mas não me parecem assim tão descabidas e que mereçam assim tanto alarido. Com manto ou sem manto, fazendo o nosso trabalho estávamos agora confortavelmente na liderança do campeonato. E reparem, não estamos...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,911
15,228
«Falta de pontas de lança? Espero mudar a mentalidade»
André Silva rejeita a ideia de lacuna no futebol português e mostra confiança

Para além do potencial técnico e físico, André Silva revela também uma dose assinalável de confiança. Eleva a sua própria exigência, mostra ambição. No Europeu de sub-19 marcou cinco golos, mas ficou a um do melhor marcador da prova, o alemão Davie Selke. Agora, no Mundial sub-20, o objetivo é arrecadar essa distinção.
 
«A meta é ser sempre o melhor marcador. No Europeu não consegui, mas espero fazer melhor a cada dia que passa», diz o avançado do FC Porto, em entrevista ao Maisfutebol.
 
«Não coloco limites. Tento dar o máximo até ao último minuto», acrescenta André Silva. Mais do que superar marcas estatísticas, o jogador está empenhado em mudar opiniões. Nomeadamente a ideia de que faltam pontas de lança de qualidade no futebol português.
 
«Acredito que existem jogadores bons nessa posição. Os clubes é que não estão dispostos a dar tempo aos jogadores e preferem arranjar um estrangeiro que esteja já pronto. Espero mudar essa mentalidade», diz André Silva, que promete «tudo fazer» para tornar-se o goleador de referência do futebol português.
Distantes vão os tempos em que jogava como médio ofensivo e o treinador o comparava a Deco: «Isso já acabou. Agora sou ponta de lança. Isso foi no Salgueiros, com um treinador que gostava de dar-nos nomes de craques.»
 
Ocasionalmente ainda surge mais encostado à ala, mas André Silva considera que o seu «habitat» natural é a área: «Se for preciso dou o meu melhor, mas penso que rendo mais a ponta de lança.»
 
Jackson, o goleador da equipa principal do FC Porto, é referência óbvia por estes dias, mas o jogador da seleção portuguesa de sub-20 recorda também nomes como Ronaldo (o brasileiro) e Thierry Henry, que cresceu a idolatrar.»
(In +futebol)
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,349
1,027
Alguém me explica como é que este faz um campeonato bastante fraco e depois vai a selecção e farta-se de marcar?
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
Treinador de Bancada disse:
Fácil...Joga numa equipa desgarrada, sem fio de jogo em que a bola não chega em condições.
Nem fio de jogo nem a mais pequena ideia de como atacar e como defender, tudo é feito em esforço e pela cabeça de cada um no Porto B.