André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,928
1,099
Uma coisa também é enfrentar veteranos que já são profissionais há imenso tempo, outra é jogar com miúdos de 20 anos e alguns sem qualquer cultura tática.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E há o handicap Luis Castro.

3 médios defensivos não ajudam o PL a marcar muitos golos. Até o Jackson se via lixado.

F

Francisco Oliveira

Guest
Dragão Papão disse:
Alguém me explica como é que este faz um campeonato bastante fraco e depois vai a selecção e farta-se de marcar?
Se analisares todo o triste processo da renovação vais ver que está tudo ligado.
As exibições e as performances no André ao serviço da selecção estão perfeitamente normais. Só fica surpreso quem não conhece verdadeiramente este jogador de classe pura. Até os marrocanos da rtp estão rendidos.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,423
24,318
«André Silva quer mostrar que tem valor

André Silva, atacante do FC Porto, assumiu que a concorrência de jogadores estrangeiros nos emblemas nacionais «é mais uma razão para entrar em campo com tudo» ao serviço da seleção nacional.

Em declarações na Nova Zelândia, onde está ao serviço da seleção Sub-20, André Silva salientou que a ideia passa por «mostrar aos nossos clubes, aos clubes de Portugal, que temos qualidade».

Com contrato até junho de 2019, André Silva conta com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.»
(zerozero)
...
O NGC conta contigo! Continua a fazer um bom mundial e terás lugar na equipa principal!

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Francisco Oliveira disse:
Se analisares todo o triste processo da renovação vais ver que está tudo ligado.
As exibições e as performances no André ao serviço da selecção estão perfeitamente normais. Só fica surpreso quem não conhece verdadeiramente este jogador de classe pura. Até os marrocanos da rtp estão rendidos.
Verdade, até quando os vermelhos da RTP se desfazem em elogios ao André... Alias o mais triste neste momento é que as principais criticas ao André vêm de adeptos portistas, os outros lambem lhe as botas e sonham em contar com ele no seu clube...

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,823
2,880
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Dragão Papão disse:
Alguém me explica como é que este faz um campeonato bastante fraco e depois vai a selecção e farta-se de marcar?
na equipa b tem o Luis Castro na selecção tem Hélio Sousa
na equipa b joga com um meio campo de 3 médios defensivos na selecção joga com guzzo ou rony a apoia-lo

vê-se logo a diferença

F

Francisco Oliveira

Guest
Sergio7 disse:
na equipa b tem o Luis Castro na selecção tem Hélio Sousa
na equipa b joga com um meio campo de 3 médios defensivos na selecção joga com guzzo ou rony a apoia-lo

vê-se logo a diferença
Á uns 3 anos nem gostava do Hélio mas desde a campanha de apuramento do europeu sub.19 mias a fase final respectiva fiquei com uma ideia completamente diferente e muito positiva do que está a fazer com esta geração.
Quanto ao André quem viu os dois jogos viu bem que as exibições não se resumem apenas a meter a bola dentro da baliza.
Só mesmo alguns da casa que não "querem" ver o grande jogador que temos.

BlueSide

Arquibancada
22 Abril 2012
206
0
Este miúdo é tão craque.
O maior talento da nossa formação desde que me recordo.

Ele, o Ivo e o Rafa penso que são os nossos melhores jovens e que têm obrigatoriamente de ser aposta no plantel principal.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Afinal este cepo sabe marcar golos apesar de também os falhar. Agora, precisa é de jogar numa equipa que saiba o que é jogar futebol. E pelo andar da carruagem, isso vai ser difícil na próxima época.

F

Francisco Oliveira

Guest
Mas mesmo assim os próprios adeptos vão continuar a desconfiar do valor dele porque não é colombiano. Ainda ontem (?) li no tópico dos desvaneios que o que ele está a fazer no mundial não mostra nada porque jogar e marca ao Catar e Senegal não prova nada. Hoje já podem acrescentar a Colômbia como mais uma "fraca" vitima.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,368
18,135
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Espero sinceramente que lhe seja dada a oportunidade de se mostrar. Tem tudo para ser um jogador de eleição. E se Lopetegui conseguir com André Silva o que conseguiu com Ruben Neves temos motivos para estarmos optimistas.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,601
1,771
Se depois destas exibições não for chamado à equipa principal nem há comentários a fazer....

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Uma pergunta que faço aqui aos foristas, qual seria a melhor opção na próxima época para o André?

Subir em definitivo para o plantel A? Parece me muito difícil, o lugar de PL jovem no plantel deve ser do Gonçalo.

Ficar na B? Esta hipótese terá a ter muito em conta a continuidade ou não de Luís Castro.

Mas também se levanta outra questão, não estaria a tapar jogadores como o Rui Pedro ou Leonardo que deveriam começar a ter experiência de 2 liga na próxima época?

Empréstimo a clube na 1ª liga?Esta hipótese parece muito tentadora, mas também estávamos contentes pelo Ivo ir para o Guimarães e depois foi o que se viu, terá que haver muito critério a qual clube emprestar.

Eu sou da opinião em que a diferença de nível da metade inferior das equipas da 1 liga e equipas da 2 liga é muito pouco.

Será que a hipótese de ele evoluir num contexto ligeiramente mais competitivo vale a pena perder o "controlo" ele?

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Na minha opinião não devia ficar na equipa B.

Não faz sentido. Já não tem problemas de intensidade, é perder tempo.

Se não ficar no plantel A tem que ir para uma equipa em que ganhar ou perder faça diferença, que o obrigue a dar o máximo, que o obrigue a lutar pelos pontos. É escolher bem qual será essa equipa e não metê-lo no meio de negociatas como fizeram com o Ivo.

Se essa equipa contar com ele, certamente não os desiludirá. Um Moreirense ou uma Académica talvez, se houver interesse da parte deles.

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
753
224
dragao famalicao disse:
Uma pergunta que faço aqui aos foristas, qual seria a melhor opção na próxima época para o André?

Subir em definitivo para o plantel A? Parece me muito difícil, o lugar de PL jovem no plantel deve ser do Gonçalo.

Ficar na B? Esta hipótese terá a ter muito em conta a continuidade ou não de Luís Castro.

Mas também se levanta outra questão, não estaria a tapar jogadores como o Rui Pedro ou Leonardo que deveriam começar a ter experiência de 2 liga na próxima época?

Empréstimo a clube na 1ª liga?Esta hipótese parece muito tentadora, mas também estávamos contentes pelo Ivo ir para o Guimarães e depois foi o que se viu, terá que haver muito critério a qual clube emprestar.

Eu sou da opinião em que a diferença de nível da metade inferior das equipas da 1 liga e equipas da 2 liga é muito pouco.

Será que a hipótese de ele evoluir num contexto ligeiramente mais competitivo vale a pena perder o "controlo" ele?
caso já conte como formado no clube (e penso que é esse o caso), devia ser emprestado a uma equipa de 1a divisão.

diria até, preferencialmente estrangeira.

uma equipa que apresentasse um futebol "positivo" e com boas condiç?es de trabalho.

seria uma óptima oportunidade para crescer enquanto futebolista e Homem.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
dragao famalicao disse:

Eu penso que o melhor seria o empréstimo ou ficar no plantel, caso seja para ser aposta (um pouco ao estilo do Ruben). Mas a questão é que há também o Gonçalo, de quem o Lopetegui parece gostar. Por isso não sei bem qual será a melhor opção. É uma das boas dores de cabeça que temos!

Talvez a definição do seu futuro passe pela resposta que der na pré-época, caso se chamado a fazê-la.