André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O talento é muito mais mental do que técnico.
Temos a tendência de gostarmos mais dos nossos, como é natural, mas a alta competição não é compatível com experiencias "naif".
Estou tranquilo porque Lopetegui não vai deixar de apostar em jovens DESDE QUE ELE VEJA QUE NÃO LHE COMPROMETEM O OBJETIVO .
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,393
Este miúdo tem de ter minutos no plantel principal pois pode vir a ser um grande craque. Oxalá tenha um bom empresário para que isso seja possível.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Vlk disse:
O Nélson Oliveira também foi estrela num mundial sub20, sendo um dos principais responsáveis por termos chegado à final.
Também gosto do André mas é importante termos os pés assentes na terra, e este ano ele não esteve muito bem na II Liga (e não estou a falar da 1ª metade da época).
Isto não me impede de gostar que ele fizesse uma pré-época ou treinasse com a equipa A, mas não acho que esteja no ponto para exigirmos oportunidades na equipa principal.
Mas o que é que aconteceu ao Nelson? Voltou ao Benfica depois duma época interessante no Paços, fez uns joguitos, teve uns problemas com o Jesus e depois ando de empréstimo em empréstimo...

É o que acontecerá ao André, infelizmente, se não lhe derem uma oportunidade a sério.

E não estou a dizer que tem de ser já este ano. Pode muito bem rodar um ano num clube de primeira liga (cá ou fora). Mas se ficar e fizer uns jogos para a taça da liga, taça de portugal e alguns no dragão, para o campeonato, não me parece que vá ser por aí que vamos deixar de vencer alguma coisa.
 

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
632
374
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que o preferível para o André seria ser dispensado do Porto para uma equipa tipo Paços, com a manutenção de % do passe dele.
Sendo posteriormente vendida a parte do passe a um fundo ( Doyen por exemplo) e aí já seria possível termos este craque na primeira equipa. De outra forma já me parece demasiado rebuscado.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
gsrm94 disse:
Eu acho que o preferível para o André seria ser dispensado do Porto para uma equipa tipo Paços, com a manutenção de % do passe dele.
Sendo posteriormente vendida a parte do passe a um fundo ( Doyen por exemplo) e aí já seria possível termos este craque na primeira equipa. De outra forma já me parece demasiado rebuscado.
Basicamente é isso.
 
P

Portoesaminhavida

Guest
André devia ser emprestado. É impossivel entrar de caras no nosso plantel e ainda tem o gonçalo na frente. Muito potencial , movimentos sem bola fantásticos e tecnica irrepreensível mas em termos de finalização é bastante fraco. Precisa de um grande treinador para evoluir, gostava de o ver em guimaraes ou rio ave
 
B

Bruno94

Guest
Portoesaminhavida disse:
André devia ser emprestado. É impossivel entrar de caras no nosso plantel e ainda tem o gonçalo na frente. Muito potencial , movimentos sem bola fantásticos e tecnica irrepreensível mas em termos de finalização é bastante fraco. Precisa de um grande treinador para evoluir, gostava de o ver em guimaraes ou rio ave
Mete-o numa equipa que ronde muitas vezes a baliza adversaria vê-se ele nao marca muitos golos
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Um pdl evidencia-se pelos golos que marca e o André é fraco?! Uma pessoa pensa que já viu de tudo mas não.

Mas qual é o pdl que não falha golos de forma quase escandalosa? Qual é o g.redes de top que não dá frangos com penas e tudo?

Mas agora a um jovem que falha um golo ou dois nun jogo diz-se que é fraco finalizador?

Como diz a velha máxima "só falha quem lá está". Na bancada ou no sofá não falho um.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,348
4,301
O André tem de melhorar um aspecto do jogo que são as recepções. Ele por vezes perde bolas incríveis por más recepções.
 
B

Bruno94

Guest
pensador disse:
O André tem de melhorar um aspecto do jogo que são as recepções. Ele por vezes perde bolas incríveis por más recepções.
O Aboubakar é um craque neste aspecto -.-
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Francisco Oliveira disse:
Um pdl evidencia-se pelos golos que marca e o André é fraco?! Uma pessoa pensa que já viu de tudo mas não.

Mas qual é o pdl que não falha golos de forma quase escandalosa? Qual é o g.redes de top que não dá frangos com penas e tudo?

Mas agora a um jovem que falha um golo ou dois nun jogo diz-se que é fraco finalizador?

Como diz a velha máxima "só falha quem lá está". Na bancada ou no sofá não falho um.
Eu não.Não jogo PSP:)
 
B

bitfcp

Guest
pensador disse:
O André tem de melhorar um aspecto do jogo que são as recepções. Ele por vezes perde bolas incríveis por más recepções.
Estás a falar a sério? A receção é um dos grandes atributos do André. Não viste o mundial sub-20? Ele até pode falhar umas receções, como todos, mas maior parte das vezes tem receções fantásticas. Vi a primeira parte do Portugal-Brasil com um amigo adepto do regime e fartou-se de elogiar a receção de bola do André Silva.
Há bolas longos e altas que parece que morrem no pé dele.
Certamente que tem muitas caraterísticas a melhorar para ter lugar na equipa A, mas não creio que essa seja uma delas.
 

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
1,858
1,414
Acho que para o ano vai ser muito complicado ser opção, face às opções que irão existir. O ideal era emprestar a um clube da Primeira Liga, para ganhar mais "calo" na hora de finalizar.
 
P

Portoesaminhavida

Guest
Francisco Oliveira disse:
Um pdl evidencia-se pelos golos que marca e o André é fraco?! Uma pessoa pensa que já viu de tudo mas não.

Mas qual é o pdl que não falha golos de forma quase escandalosa? Qual é o g.redes de top que não dá frangos com penas e tudo?

Mas agora a um jovem que falha um golo ou dois nun jogo diz-se que é fraco finalizador?

Como diz a velha máxima "só falha quem lá está". Na bancada ou no sofá não falho um.
Francisco  viste certamente mais jogos e com mais atenção do André que eu mas não achas que ele tem de melhorar a finalização?  Este ano,  especialmente na internacional cup e na selecção viu se as oportunidades criadas vs golos.  Eu considero que ainda não é satisfatório,  não para ser uma opção neste momento
 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
Não é possível emprestar para uma equipa holandesa?
Isso é que ia ser bonito ver o pessoal por aqui a babar pelo prodígio com 40 golos marcados.
...como fazem todos os anos com todos os que não são nossos.
 

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Bruno disse:
Não é possível emprestar para uma equipa holandesa?
Isso é que ia ser bonito ver o pessoal por aqui a babar pelo prodígio com 40 golos marcados.
...como fazem todos os anos com todos os que não são nossos.
Não sei se estás a falar a sério mas tens toda a razão, a ser emprestado acho que não seria bom ser a uma equipa portuguesa. Preferia vê-lo lá fora, numa equipa que aposte em jovens sem medo e que jogue um futebol ofensivo. Mais depressa teria os holofotes apontados e mais depressa poderia voltar como aposta séria para a nossa equipa em vez de ficar a arrastar-se aqui como terceira ou quarta opção que se vê sempre "com potencial mas ainda não está preparado". Um ano de empréstimo num clube deste perfil só lhe faria bem, a ele e às suas possibilidades de chegar à equipa A como aposta séria.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Portoesaminhavida disse:
Francisco  viste certamente mais jogos e com mais atenção do André que eu mas não achas que ele tem de melhorar a finalização?  Este ano,  especialmente na internacional cup e na selecção viu se as oportunidades criadas vs golos.  Eu considero que ainda não é satisfatório,  não para ser uma opção neste momento
Claro que o André tem de melhorar a finalização como o Gudiño tem de melhorar como g.redes como o Rafa tem de ser melhor a defender. Não são "produtos" acabados. São jovens que estão ainda em processo de formação. É este processo que devemos criticar porque quem coloca luis castros á frente desse processo não quer o melhor para esses jovens.

Não consideras tu, não considero eu, nem o próprio André se considera satisfatório porque mais do que tu ou eu, ele quer muito mais.

Agora não podemos dizer que é fraco porque de fraco, felizmente, não tem nada. Não tenho dúvidas que se jogasse na selecção brasileira ou argentina mesmo a falhar golos 99% dos nossos adeptos andavam babados por vir para cá. Mas como é de Paranhos e não se chama andrézinho ou andrezão colocam-se mais defeitos dos que tem e vê-se menos virtudes. Jogadores como este só temos de estar satisfeitos por serem nossos e acima de tudo dar-lhes todo o nosso apoio que é isso que faço em cada jogo que vou.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
De vez em quando tenho que espreitar os fóruns da concorrência para ler elogios ao André Silva e outros jogadores da nossa formação. É que se só ler o que escrevem aqui começo a dar em doido. Parece que os jogadores da nossa formação têm que ser absolutamente perfeitos para serem minimamente valorizados pelos adeptos do próprio clube.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
«André Silva foi prejudicado pelo impasse na sua renovação e, de certa forma, pela tentativa de coexistir com Gonçalo na equipa B, desviando-o para uma ala - o seu lugar é a posição 9. Vai para o 2º ano de sénior, o que indicia que possa continuar na B, mas se já podermos aumentar o estímulo competitivo a que está sujeito só há a ganhar.»
(in T do dragão)