André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início
B

Bruno94

Guest
voces estao a ser ironicos ou estao a dizer mesmo a verdade?? 25 000??? Iria ganhar mais quando o andre villas boas veio para o porto 15 000
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O André Silva é para despachar! Quem não está cá por amor á camisola que se ponha a andar!

Já renovamos com o Cabalerro?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Gonçaloo disse:
Bem, se o Pelado tem essa opinião é problema dele, no entanto não me parece ser a que melhor simboliza o que aqui quem critica esta situação acha que o André tem direito, acho apenas que não se pode oferecer a um jogador destes um contrato de tostões como tentaram oferecer ao Gonçalo, pois mesmo que não sejam 25 mil/mês, certamente os outros estrangeiros recebem bem mais que os portugueses da B, sem jogarem para isso ou terem um percurso anterior de tal forma relevante que o justifique.

Assim como, o atleta não pode ser prejudicado por não ter empresário, enquanto outros que possuem um que se movimenta bem junto de certas pessoas saem beneficiados, se o clube precisa que saiam os melhores jogadores possíveis da sua formação, tem na negociação do contrato, tal como nas oportunidades dadas na equipa de futebol, que instituir princípios de meritocracia, que passam por reconhecer apenas e só o mérito individual aos atletas, e valorizá-los em função disso.
 

DracoKhan

Arquibancada
4 Junho 2014
150
4
Branco disse:
Assim como, o atleta não pode ser prejudicado por não ter empresário, enquanto outros que possuem um que se movimenta bem junto de certas pessoas saem beneficiados, se o clube precisa que saiam os melhores jogadores possíveis da sua formação, tem na negociação do contrato, tal como nas oportunidades dadas na equipa de futebol, que instituir princípios de meritocracia, que passam por reconhecer apenas e só o mérito individual aos atletas, e valorizá-los em função disso.
É basicamente isto que defendo. Algo parecido com uma tabela de vencimentos em que os jogadores se inserissem tendo como base na sua importância na equipa e desempenho (e talvez potencial, mas aqui seria mais difícil).

@ Pelado. Obviamente, Quino não é um caso único de uma má aposta num jogador. Há alguns anos a esta parte que temos vindo a trazer jogadores com potencial do outro lado do Atlântico (acredito que a ganhar bem): uns dão-se bem, outros nem tanto. São apostas de risco mas que até nos tem dado bons resultados desportivos.

No entanto neste processo - mais do que o processo de renovação em que não faço ideia o que está a acontecer - repugno a não aposta no André Silva. Temos hoje, mais do que nunca, oportunidade de apostar em alguém da casa ao invés da contratar alguém de fora. Há que dar-lhe o que ele merece...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,671
4,000
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Mais um que dentro de algum tempo (espero estar enganado) vai ser por aqui tratado (por alguns users) como foi o Atsu...

Eu cá digo que o André tem é de olhar pela vida dele e fazer aquilo que acha melhor.

E ver constantemente outros a demonstrar muito menos e a ganhar muito mais, só não revolta acomodados, e sinceramente acomodados nunca darão nada no futebol...

Por isso André não sejas acomodado, ou apostam em ti (e isso implica aposta a todos os níveis) ou vai à procura de quem aposte
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,931
15,361
Espero estar enganado mas cheira-me que ou resolvemos isto rapidamente ou este miudo (um tealento incrivel) vai serguir os passos do André Gomes... e o rafa a mesma coisa. Espero mesmo que nao porque isso seria muito mau sinal. Acredito nas pessoas que estao a frente do clube e a gerir estes casps
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Dúvidas que lhe andam a fazer a cabeça?

As pessoas não são cegas e ele pode sair daqui a preço de saldo. De graça.

Nós demos uma 1,5milhões pelo Caballero, quanto vale um André Silva?
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,653
Porto
domribeiro disse:
Mais um que dentro de algum tempo (espero estar enganado) vai ser por aqui tratado (por alguns users) como foi o Atsu...

Eu cá digo que o André tem é de olhar pela vida dele e fazer aquilo que acha melhor.

E ver constantemente outros a demonstrar muito menos e a ganhar muito mais, só não revolta acomodados, e sinceramente acomodados nunca darão nada no futebol...

Por isso André não sejas acomodado, ou apostam em ti (e isso implica aposta a todos os níveis) ou vai à procura de quem aposte
E a seguir sai o Rafa e a seguir sai o Ruben...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,501
21,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não tenho grandes dúvidas de que a vontade de todas as partes seja a renovação de contrato

Agora é esperar que o FCP ofereça ao André um contrato condizente com a sua qualidade e potencial...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,995
Gaia
Vamos lá renovar o contrato do André Silva até 2020 e pagar ao nível do Quino.
Deixem de ser unhas de fome com os nossos que não têm big empresários.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
grandeporto disse:
Vamos lá renovar o contrato do André Silva até 2020 e pagar ao nível do Quino.
Deixem de ser unhas de fome com os nossos que não têm big empresários.
Portanto o salário do Quino passou a ser a referência a seguir? Os tais 25 mil euros mensais, mais um valor que cai do céu neste forum e passou a ser uma verdade inquestionável (e isto apesar de um user que até tem acesso privilegiado a estes dados o ter desmentido, algo que convenientemente foi ignorado).

O Quino foi um erro. Não devia ter vindo, não se devia ter gasto 2 ou 3 milhões com ele, não se devia pagar 300 000 euros por ano em salários. Mas querer corrigir este erro com outros erros e passar a pagar esse valor a qualquer miúdo com 18 anos com algum potencial que sobe aos séniores é absurdo.

Rafa, Ivo, Francisco Ramos, Gonçalo e André ainda não são ninguém no futebol. Podem vir a ser excelentes jogadores como podem vir a não dar em nada. Justificam uma renovação mas não justificam 300 000 euros por ano e muito menos um contrato de 6 anos. E se algum clube quiser assumir esse risco e "roubá-los" ao Porto pagando esses valores, não há nada que os impeça. Mas nenhum clube o fez, nem tão pouco os quiseram emprestados na 1ª divisão. E se alguém acha que eles só cá estão por amor à camisola, é porque não vivem neste mundo.
 
P

Pelado

Guest
Celta7 disse:
Rafa, Ivo, Francisco Ramos, Gonçalo e André ainda não são ninguém no futebol. Podem vir a ser excelentes jogadores como podem vir a não dar em nada. Justificam uma renovação mas não justificam 300 000 euros por ano e muito menos um contrato de 6 anos.
E como é que justificas que tenha aterrado de paraquedas nos sub19 um jogador Nigeriano de seu nome Fidelis com um contrato profissional de 4 anos?

Repito: 4 anos para um atleta que seguramente não é alguém no Mundo do Futebol, ainda por cima com contrato profissional, não um contrato de formação.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Pelado disse:
E como é que justificas que tenha aterrado de paraquedas nos sub19 um jogador Nigeriano de seu nome Fidelis com um contrato profissional de 4 anos?

Repito: 4 anos para um atleta que seguramente não é alguém no Mundo do Futebol, ainda por cima com contrato profissional, não um contrato de formação.
O que vale para os jogadores que falei anteriormente, vale para qualquer outro, excepção feita aos Ruben Neves desta vida, que são muito acima da média e que têm de ser amarrados ao clube o mais cedo possivel.

Eu não sei quem é o Fidelis, não sei se é bom jogador ou mau, se ganha muito ou pouco. Mas uma vez que não deve ser um Ruben Neves (porque se fosse não estava cá), acho 4 anos um exagero.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,995
Gaia
Celta7 disse:
O que vale para os jogadores que falei anteriormente, vale para qualquer outro, excepção feita aos Ruben Neves desta vida, que são muito acima da média e que têm de ser amarrados ao clube o mais cedo possivel.

Eu não sei quem é o Fidelis, não sei se é bom jogador ou mau, se ganha muito ou pouco. Mas uma vez que não deve ser um Ruben Neves (porque se fosse não estava cá), acho 4 anos um exagero.
-------------------------------------------------

Nem devias tocar nesse nome, o Ruben Neves deve tudo a ele próprio e ao JL e nada deve aos dirigentes que o rodeiam e a adeptos como tu que despreza e desacredita a formação do clube.

Caro Celta nunca te vi atacar e desprezar sebas, quinos, vitores, klebers e outros protegidos de empresários e quiçá dirigentes, mas estás disponível para atacar André Silva e Rafa que são dois dos mais jovens internacionais portugueses na sua idade, o André silva é considerado internacionalmente um diamante contudo há portistas mais preocupados em defender outros interesses.

Já agora sabias que o Quino há vários meses que tem um restaurante em Leça em sociedade com o Andersson?
Diz me lá como é possível, um jogador que nunca jogou na A, ao fim de um ano em Portugal dá estes sinais de riqueza?
Sabes porque caro, deve ser porque lhe ofereceram 500 e depois 1000 euros por mês, como ofereceram ao Gonçalo, ao Rafa e ao André Silva.

Digo mais se o Clube não aproveitar o rafa, o André Silva e outros mais vale FECHAR a formação porque senão formamos atletas e andamos desde há 10 anos com estes dirigentes a ser derrotados vergonhosamente em quase todas as camadas então para que serve  formação, para aprender  " a não ser Porto" ou aprender a somar derrotas ou servimos de escala a sebas, quinos, mbolas, kaiembes, vitores, etc.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,501
21,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pelado disse:
E como é que justificas que tenha aterrado de paraquedas nos sub19 um jogador Nigeriano de seu nome Fidelis com um contrato profissional de 4 anos?

Repito: 4 anos para um atleta que seguramente não é alguém no Mundo do Futebol, ainda por cima com contrato profissional, não um contrato de formação.
Se o jogador tiver valor e potencial como o FCP acredita que ele tem, acho muito bem que se assine por 5 anos logo quando os jogadores fazem 18 anos. Até aos 18 anos só podem assinar por 3 épocas, mas mal façam 18 tem de se ter logo um contrato longo para eles assinarem. Não estavamos nesta situação com o André Silva se isso tivesse sido salvaguardado.

Te garanto que o Ruben Neves no dia em que fizer 18 anos vai ter um contrato de 5 ou 6 anos à frente dele, logo...
 
J

Jorge Costa

Guest
Infelizmente a única coisa que sinto acerca da nosso formação é VERGONHA.

Eu tento compreender, mas não consigo, juro que não consigo..