André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,160
Nirvanes disse:
Gostei desse "competições nacionais" x) Pá não vamos ser desonestos. A segunda divisão não é a primeira. Pesa, mas não pesa assim tanto como gostariamos.

Se tivesse estado a jogar a época toda na nossa equipa, marcava para aí 7 ou 8 golos no mínimo, certamente iria.
Os ses aqui não contam para nada. O André em competições profissionais marcou 17 golos. Um miúdo com 19 anos marcar 14 golos na II Liga é obra. Isto sem contar com os golos que marca nas seleções. O Éder é um trapalhão que raramente marca golos.

Por não ser desonesto até meto o Hugo Vieira que na Sérvia fez uma época fantástica. Qualquer um é melhor que o Éder.

O mais importante é que a não convocatória do André Silva espero que se afigure um erro histórico.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
henriqueg1984 disse:
Eu até fico contente que ele não vá, com uma cláusula de 25M, bastava fazer um jogo como na taça e já o tinhamos perdido por trocos.
Bem visto.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
WarriorFCP disse:
Éder - 29 jogos - 6 golos marcados
Hélder Postiga - 11 jogos - 5 golos

Não haviam mais alternativas credíveis ao Éder? Se calhar estavam mesmo à frente da cara do seleccionador.
Em relação ao André Silva, é actualmente o melhor ponta de lança e o mais promissor do futebol português, o facto de ter estado vários jogos sem marcar na equipa principal do FCPorto é sinal de alguma coisa que não o facto de ter estado a jogar numa equipa num péssimo momento? O André Silva mesmo não marcando nos primeiros jogos foi sempre dos melhores jogadores do FCPorto, segurava a bola de costas para a baliza, combinava com os companheiros, conduzia a bola, criava jogadas de perigo, etc...
Numa perspectiva de futuro fazia mais do que sentido convocar André Silva que daria muito mais à selecção que Éder, e nem me refiro a golos, porque a selecção tem o melhor marcador de golos da última década, chama-se Ronaldo, mas sim numa perspectiva de oferecer muito mais que Éder ao jogo da selecção, pois André Silva é tecnicamente muito superior a Éder, muito mais rápido, e igualmente possante e capaz de lutar e ganhar lances no ataque e com muito mais capacidade para se envolver no jogo colectivo.
Wow, que numeros incriveis de um jogador que há já algum tempo que não faz parte da selecção.

É assim tão credível essa alternativa? Um jogador que esteve parado meia época? Desculpa lá.
Podias-me dizer Hugo Vieira, se calhar Hugo Almeida (outro que tal), mas Helder Postiga nesta altura...

O Éder pode ter números de merda, mas esteve a jogar na Premier League e na Ligue 1 a época toda.

Isso pouco interessa. Ele não jogou muito. Jogou com pouca regularidade. Não esteve a época toda a jogar na equipa principal. É mais do que normal não ser convocado para o grupo da selecção por causa disso.

Numa perspectiva de futuro faz todo o sentido convocar o André Silva, nisso concordo, e eu nunca disse que o Éder era melhor que o André Silva em alguma coisa... não é. Mas percebo o porquê do Éder ir. Imagina que era o André Silva vs um jogador que nunca tinha ido à selecção tal como ele e que tinha números tipo Éder. Aí não percebia. Imagina que ia o Lucas João. Não percebia. O Éder eu percebo, por muito que eu acho que o André Silva é 1000x melhor, que é, e que seria brutal para a evolução dele, eu percebo a escolha.

Se preferia que alguém se lesionasse, tipo o Éder, para ele ser convocado... preferia. Aí faria sentido. O que não faria sentido era levar André e não levar Éder nesta altura. Por muito que eu acho o Éder o maior cepo de sempre.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
DRAGON_H disse:
Record: FERNANDO SANTOS: «FUI VER O FC PORTO-SPORTING MAS ANDRÉ SILVA NÃO JOGOU...»
Selecionador admite que o jovem podia ter sido chamado ao Europeu


http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2016/grupos/grupo-f/portugal/detalhe/fernando-santos-fui-ver-o-fc-porto-sporting-mas-andre-silva-nao-jogou.html

Rídiculo! Então o Fernando Santos só levava o André ao Europeu se ele tivesse feito uma grande partida contra o Sporting, como só chegou 5 minutos não é convocado.. Os outros 8 jogos, 3 em que fez os 90 minutos, não contam para o nosso selecionador. Ah, o Eder é melhor!
O André queria vê-lo no Domingo, mas foi de férias.....
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Filipe01 disse:
Mais um caso de sonolência na super estrutura..
É que hoje em dia é bastante fácil um tubarão chegar aqui com 25milhões e levar. O André não está a aparecer agora. Tenho a certeza que todos os olheiros de todos grandes clubes conhecem perfeitamente o André , basta ver o que ele faz em todas as selecções jovens que passa.

 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Roma disse:
É que hoje em dia é bastante fácil um tubarão chegar aqui com 25milhões e levar. O André não está a aparecer agora. Tenho a certeza que todos os olheiros de todos grandes clubes conhecem perfeitamente o André , basta ver o que ele faz em todas as selecções jovens que passa.
Exato, nao me admirava que viesse alguem bater os 25 basta ver 2 ou 3 jogos dele para perceber que facilmente chega ao dobro
 

tomazzz

Superior
25 Maio 2016
52
0
Ultimate1000 disse:
Exato, nao me admirava que viesse alguem bater os 25 basta ver 2 ou 3 jogos dele para perceber que facilmente chega ao dobro
André tem que renovar já  e subir a cláusula substancialmente. Não que isso trave algum tubarão que o queira, mas dá mais estabilidade mental ao jogador e poder negocial ao clube.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
tomazzz disse:
André tem que renovar já  e subir a cláusula substancialmente. Não que isso trave algum tubarão que o queira, mas dá mais estabilidade mental ao jogador e poder negocial ao clube.
Admira-me é como isso ainda nao esta feito