André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,439
39,170
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
A UEFA conta os direitos de formação a partir do 12.º aniversário. Ou seja, o André Silva já é um jogador formado no FC Porto. Felizmente não caíram na asneira de andar a emprestá-lo logo ao primeiro ou segundo ano de sénior.

O Nélson Semedo é tão formado no Benfica como o James Rodríguez no FC Porto. Aliás, o James começou a jogar mais cedo no FC Porto. O Nélson Semedo acabou a formação no Sintrense e fez o primeiro ano de sénior no Fátima.

Quando o Nélson Semedo começou a jogar na equipa B do Benfica já o James tinha ganho uma Liga Europa no FC Porto.
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
6,876
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Miúdos destes com a confiança no máximo, têm que ser titulares para concretizarem os seus/nossos sonhos. Rebenta com eles, André !!!
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,704
8,204
Italia
Também gostei..cheio de confiança... sem fantasmas e sem discurso redondo.
se tiverem oportunidade leiam o artigo do Paulo Baldaia hoje no Jogo. Os adeptos também têm de ajudar à afirmação do André!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
“NÃO PENSAMOS NOUTRA COISA QUE NÃO SEJA EM TÍTULOS”

Em entrevista, André Silva falou sobre as expectativas para a nova época para a qual quer contribuir com golo???s

André Silva projetou a próxima época e expressou o desejo de se afirmar definitivamente na equipa principal, contribuindo com golos para ajudar o FC Porto a cumprir os habituais objetivos a que se propõe. “Qualquer ano no FC Porto é para ganhar, e jogadores, staff e adeptos não pensam noutra coisa que não seja em títulos, em sermos campeões. Esta época não será diferente: vai ser para ganhar e entrar com tudo”, garante o avançado numa entrevista publicada na edição deste sábado do jornal O Jogo, em que recordou o golo que lhe permitiu concretizar um sonho de criança.

A três dias do arranque da pré-temporada, André Silva assegura que quer começar já “a dar o máximo” para mostrar ao treinador Nuno Espírito Santo que está preparado para assumir um lugar de destaque na equipa: “Todos querem jogar e eu também. Como ponta de lança, espero marcar golos e deixar os adeptos contentes. Quero vincar bem o meu papel na equipa principal e mostrar que não sou um menino de 20 anos. (…) Já estou no FC Porto há algum tempo, já trabalhei com os melhores e espero ter crescido. Estou preparado”.

O dono da camisola 19 dos Dragões reconhece, no entanto, de que precisa de “continuar a trabalhar e a evoluir” para merecer a confiança de Nuno Espírito Santo. “Vejo os outros pontas de lança e sei que têm coisas que eu ainda não tenho, mas tenho tempo e posso chegar lá acima. Vou trabalhar todos os dias para evoluir”, diz o avançado que atribui um papel “muito importante” ao treinador Luís Castro na sua evolução - “basta dizer que me fez ser o melhor jogador da Segunda Liga e que nos dez ganhar esse campeonato”, explica.

André Silva falou ainda sobre o primeiro golo pela equipa principal do FC Porto, frente ao Boavista, na última jornada da Liga?, um golo que há muito procurava. “Fiquei muito feliz, ainda por cima no Dragão. Era um sonho para mim desde criança”, revela o avançado que se deixou levar pela emoção depois de ver a bola no fundo das redes: “Ajoelhei-me, mas podia ter-me deitado, porque realmente nem sabia como reagir. Sonhei a vida toda com aquele momento e depois não sabia o que fazer. Deixe-me levar pelo momento, emocionei-me e fiquei no chão. Pensei na minha família, claro, e em todos os adeptos portistas que me apoiaram e já mereciam um golo meu”.