André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Vlk disse:
Alguém não está a ver bem o filme. O André tem um índice de aproveitamento baixinho e verdade, mas isso só acontece porque é um avançado que "aparece" muito mais vezes que o normal.
Say again?? Oh pá, isso não faz o mínimo sentido sequer...

santacruz

Arquibancada
18 Maio 2016
139
0
Lope disse:
É em jogos como este que ainda se vê a falta de maturidade (mais do que normal) que ainda tem.
Mas a pedido de muitas famílias vai-lhe ser dada a responsabilidade da posição mais importante da equipa para a época inteira.
Nem queriam que se fizesse uma aquisição para ali, para não tapar a evolução do AS.
Certo...
Já o disse mais do que uma vez que ele é ainda um miudo e não pode nem deve ser titular, é claramente necessário um ponta de lanca com experiencia e ontem viu-se perfeitamente.

Deveria começar no banco e entrar sempre na segunda parte.

Mas lá está é outro menino de ouro e com isto ontem lá foram uns golos falhados que poderiam representar a nossa passagem à próxima fase.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,024
3,778
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
santacruz disse:
Já o disse mais do que uma vez que ele é ainda um miudo e não pode nem deve ser titular, é claramente necessário um ponta de lanca com experiencia e ontem viu-se perfeitamente.

Deveria começar no banco e entrar sempre na segunda parte.

Mas lá está é outro menino de ouro e com isto ontem lá foram uns golos falhados que poderiam representar a nossa passagem à próxima fase.
Completamente de acordo AS ainda está muito verde mas há aqui muita gente no fórum que o colocaram num lugar que ainda não chegou, se querem só jogadores da cantera a titulares vamos andar  mais 19/+ a seco AS ainda não me seduziu e batalhador e terá um grande futuro mas  ainda é um jovem que começa a florir precisamos de um PL experiente.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,821
97
Ontem falhou 2/3 golos que espero que não falhe daqui a uns meses.
Mais do que ninguém ele sabe disso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,603
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
força andré, também tens direito a 3 anos de erros.. uma noite menos conseguida, melhor virá rapidamente..

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
5,991
5,356
Conquistas
8
39
  • Domingos
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Valeu pela luta e trabalho que deu à defesa, inclusive a expulsão do Vermaelen, de resto faltou algum acerto na finalização. Penalty muito bem marcado.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Batalhador mas precisamos de alguém com mais experiência para estes jogos. Ainda faltam muitas qualidades ao André, nomeadamente a movimentação dentro da área e o jogo de cabeça. Neste momento é curto para o Porto...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,850
17,861
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Ronaldo aos 20 anos já marcava 30 golos por temporada. Este Andrezito é claramente um caso falhado.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jpfreitas91 disse:
É excelente a receber, gerir a jogada e distribuir. É (ainda) insuficiente como finalizador.
Precisa de uma opção válida a competir pelo lugar com ele, sob risco de sair 'queimado' caso não ganhemos um jogo ou dois em jogos que ele não marque. Não sei se o Depoitre será essa opção, espero que sim.
Concordo em absoluto contigo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,850
17,861
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Jpfreitas91 disse:
É excelente a receber, gerir a jogada e distribuir. É (ainda) insuficiente como finalizador.
Precisa de uma opção válida a competir pelo lugar com ele, sob risco de sair 'queimado' caso não ganhemos um jogo ou dois em jogos que ele não marque. Não sei se o Depoitre será essa opção, espero que sim.
Discordo em absoluto. Não é insuficiente. É, no mínimo, suficiente.

Significa que pode fazer melhor, mas quem marca um golo por jogo até agora, não pode ser insuficiente. Não tem lógica essa conclusão, desculpa lá.

A pior coisa que se podia fazer agora é tirá-lo da equipa. Nota-se que a confiança está a crescer pelo que o Nuno tem de ir à morte com ele, não são apenas os jogadores que têm de lutar pela equipa.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Discordo em absoluto. Não é insuficiente. É, no mínimo, suficiente.

Significa que pode fazer melhor, mas quem marca um golo por jogo até agora, não pode ser insuficiente. Não tem lógica essa conclusão, desculpa lá.

A pior coisa que se podia fazer agora é tirá-lo da equipa. Nota-se que a confiança está a crescer pelo que o Nuno tem de ir à morte com ele, não são apenas os jogadores que têm de lutar pela equipa.

Claro que não se deve tirar da equipa mas devíamos ter alguém para lutar pelo lugar com ele. Com o Belga ele vai ter lugar cativo no 11 e isso não é bom.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Entre tanta tormenta nos patamares de cima, este miúdo está talhado para vingar de azul e branco.
Com tudo o que está a acontecer no clube, com a responsabilidade de jogar pela primera vez na champions (logo contra uma boa equipa) e... de o fazer sabendo que não tem ninguém para o substituir quando as pernas já disserem basta!!!!

És um craque André.
Se dúvidas tinhas (poucas, diga-se de passagem), ontem quando te vi fazer peito ao Nainggolan sem medo, como se tivesses habituado a partilhar estes palcos com jogadores que levam aí toda uma vida (De Rossi), fiquei foi com certezas.
És o presente e o futuro de um FCPorto que deveria apostar em ti até à morte. Isso sim, salvaguardando-te as costas e não atirando-te aos leões como estão a fazer. Mas assim se forjam campeões. E tu, nasceste para ser um deles.

santacruz

Arquibancada
18 Maio 2016
139
0
superdragão disse:
Completamente de acordo AS ainda está muito verde mas há aqui muita gente no fórum que o colocaram num lugar que ainda não chegou, se querem só jogadores da cantera a titulares vamos andar  mais 19/+ a seco AS ainda não me seduziu e batalhador e terá um grande futuro mas  ainda é um jovem que começa a florir precisamos de um PL experiente.
Isto.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,036
239
43
Cascais
Ao André todos lhes reconhecemos qualidades

É de uma entrega ao jogo que me faz lembrar de um certo modo o João Pinto, vai a todos os lances cheio de garra, não desiste, da tudo o que tem

Só espero é que não o estejamos a queimar, ao elevar esta nossa exigência em relação ao André

Quando vierem uns jogos em que ele não marque, espero que todos os adeptos tenho a consciência daquilo que o André é, ou do que ainda não é.

De qualquer forma se queremos que ele evolua, tem de jogar

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
VarioR disse:
Ao André todos lhes reconhecemos qualidades

É de uma entrega ao jogo que me faz lembrar de um certo modo o João Pinto, vai a todos os lances cheio de garra, não desiste, da tudo o que tem

Só espero é que não o estejamos a queimar, ao elevar esta nossa exigência em relação ao André

Quando vierem uns jogos em que ele não marque, espero que todos os adeptos tenho a consciência daquilo que o André é, ou do que ainda não é.

De qualquer forma se queremos que ele evolua, tem de jogar
Concordo em quase tudo. Não concordo é nessa questão que se continua a insistir que o André tem que jogar sempre, ponto. Acho que o André tem que estar sujeito a ir para o banco como qualquer outro jogador, se não cumprir.

O FC Porto depende dos golos do PdL, mas há duvidas?
"Queremos ganhar mas não faz mal que o André falhe golos" - isto é que não pode ser. Nem faz sentido.
Aliás, até acho que este processo de exigencia para com ele é melhor para ele do que uma "titularidade garantida". É a minha opinião.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,122
2,520
ANDRÉ SILVA: “FIZEMOS TUDO PARA CONSEGUIR A VITÓRIA”

Avançado fez o golo dos Dragões, de grande penalidade, no empate frente à Roma (1-1)

Autor do golo do FC Porto na igualdade diante da Roma (1-1), no Estádio do Dragão, na primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, André Silva não escondeu a tristeza pelo desfecho de um jogo que durante quase toda a segunda parte pareceu ao alcance dos azuis e brancos. O 10 dos Dragões sublinhou a superioridade portista no segundo tempo e garantiu que o FC Porto vai a Roma “com toda a força” para o duelo da segunda mão.

Estreia infeliz
“Para mim, só teria sido uma boa estreia na Liga dos Campeões se tivéssemos ganho. Fiz um golo, mas o mais importante era a vitória. Falhámos algumas oportunidades e não ganhámos, por isso não podemos sair daqui felizes”.

Domínio e superioridade
“Já tínhamos treinado e trabalhado esta tática, por isso não foi uma novidade para nós. Eles entraram melhor e acabaram por ter alguma sorte na forma como fizeram o golo, mas fomos muito superiores na segunda parte e fizemos tudo para conseguir a vitória. Não conseguimos e estamos tristes por isso”.

Todos juntos em Roma
“Vamos a Roma com toda a força. Acredito no nosso espírito de equipa e contamos com o apoio dos nossos adeptos para conseguirmos o melhor resultado possível”.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,036
239
43
Cascais
Daikan disse:
Concordo em quase tudo. Não concordo é nessa questão que se continua a insistir que o André tem que jogar sempre, ponto. Acho que o André tem que estar sujeito a ir para o banco como qualquer outro jogador, se não cumprir.

O FC Porto depende dos golos do PdL, mas há duvidas?
"Queremos ganhar mas não faz mal que o André falhe golos" - isto é que não pode ser. Nem faz sentido.
Aliás, até acho que este processo de exigencia para com ele é melhor para ele do que uma "titularidade garantida". É a minha opinião.

Disseste o mesmo que eu por outras palavras.

A verdade é que o André tem sido o nosso marcador de serviço, marca sempre, o que podemos pedir mais?

Temos é que ter a consciência que não vai marcar sempre (nem o CR7 o faz) e aí temos de ter a noção do que é verdadeiramente o André.

E neste patamar coloco também o Tavinho, que é mais um produto com muita qualidade mas muito verdinho