André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,713
81,834
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mika-Genebra disse:
Se o nosso problema fosse o André Silva estavamos nos muito bem...
E ontem não foi? Falhou dois lançes claros! Em vila do conde a mesma coisa!

Não vamos agora tapar o sol com uma peneira. Se fosse o aboubakar como era?

Eu não cá renatos sanches no meu clube, levadinhos ao colo...

Quero o André frio e focado!

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Vieira_Amares disse:

Eu lembro-me do André nos juniores e lembro-me da quantidade de golos que falhava. Ainda assim marcava muito.

Tem um potencial tremendo e não lhe peçam aos 19 ou 20 anos mais do que ele pode dar.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,033
233
43
Cascais
Vieira_Amares disse:

O problema é que o Aboubakar não molhava a sopa e o André vai molhando

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
luchoElCapitanGonzalez disse:
Eu lembro-me do André nos juniores e lembro-me da quantidade de golos que falhava. Ainda assim marcava muito.

Tem um potencial tremendo e não lhe peçam aos 19 ou 20 anos mais do que ele pode dar.
é precisamente isto.

O André não é um "rato" de área e nunca vai ser.

É um optimo jogador mas vai falhar .. e muito. É essencialmente um jogador de equipa que vai permitir criar dinâmicas ofensivas fantásticas, mas não lhe metam a responsabilidade de ser o nosso goleador. Até o pode ser, mas vai falhar e o NGC merece mais. Comparar o André com Falcão e Jackson é muito injusto para o miudo.

Eu não sou do futebol JOVEM clube do Porto eu sou de um dos maiores clubes do MUNDO o nosso enorme FCP!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,236
5,804
Vieira_Amares disse:

Olha que o Jackson também perdoava muitos golos, mas também marcava muitos golos. O André Silva é mais desse género.

Agora, só uma chamada de atenção: não podes sequer comparar o André com o Abou. O Abou em meia temporada não fazia nada (NADA) em prol da equipa. Não só não marcava golos, como também facilitava a vida aos centrais. O André é um mouro de trabalho dentro de campo. Corre o jogo todo e não dá tranquilidade alguma a qualquer central.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Vieira_Amares disse:

Gostava de te ver tao exigente e critico no topico do Casillas. Mas vou esperar com uma cadeira por perto senao vou me cansar.

Bom senso por favor Vieira... cair dessa maneira em cima de um puto de 20 anos quando no topico do experiente Casillas nao és capaz de uma criticazinha que seja e arranjas sempre justificaçoes esfarrapadas para os seus frangos (que lamentavelmente sao mais que muitos...)...

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,033
233
43
Cascais
jpmsfonseca disse:
é precisamente isto.

O André não é um "rato" de área e nunca vai ser.

É um optimo jogador mas vai falhar .. e muito. É essencialmente um jogador de equipa que vai permitir criar dinâmicas ofensivas fantásticas, mas não lhe metam a responsabilidade de ser o nosso goleador. Até o pode ser, mas vai falhar e o NGC merece mais. Comparar o André com Falcão e Jackson é muito injusto para o miudo.

Eu não sou do futebol JOVEM clube do Porto eu sou de um dos maiores clubes do MUNDO o nosso enorme FCP!
Mas ninguém o está a comparar com o Falcão ou Jackson.

Nem o pode fazer, porque ele ainda só tem 20 anos. JM e Falcão com a idade dele estavam no Carcavelinhos da terra deles.

Agora, até vejo nele algumas semelhanças, com o Jackson naquela forma de batalhar entre os defesas, de ir ao choque e de jogar de costas para a baliza e do Falcão de ter aquele instinto de aparecer nas zonas (corretas) de finalização.

Não estou a estabelecer uma comparação direta estou apenas focar em alguns pontos em que o André é forte.

Falha muitos golos? Falha, mas qual é o avançado que não falha?

Mas lá está, se falha é porque também está no sitio certo.

Estou certo que se o André melhorar a finalização vai ser extraordinário avançado.

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
Mika-Genebra disse:
Gostava de te ver tao exigente e critico no topico do Casillas. Mas vou esperar com uma cadeira por perto senao vou me cansar.

Bom senso por favor Vieira... cair dessa maneira em cima de um puto de 20 anos quando no topico do experiente Casillas nao és capaz de uma criticazinha que seja e arranjas sempre justificaçoes esfarrapadas para os seus frangos (que lamentavelmente sao mais que muitos...)...
Mika

É precisamente isso. O miudo tem 20 anos! Eu não quero passar a época a dar a desculpa dos 20 anos. Deixem o menino crescer. Precisamos de um PL urgente. Quanto ao Iker.. 100% de acordo.

Odeio comparar a nossa equipa com a dos nosso  rivais mas...

Slimani + Contratação (se for o Bost é fortissimo) + Ruiz
Jonas + Mitroglou + Jimenez
André Silva + Adrian + Depoitre

Está a vista... ou não?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,849
17,854
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vieira_Amares disse:

O Jackson foi o melhor marcador do campeonato - para além de ter sido o nosso avançado com maior classe - e falhava golos que não era brincadeira; ainda me lembro de um jogo em Madrid com o Lisandro que não ganhámos pq o argentino falhou tudo...

Um puto que veio quase diretamente da II Liga e está a jogar os primeiros jogos a sério, merece que se lhe dê confiança.
Já mostrou que pode fazer coisas valiosas por nós.

Toda a gente já percebeu que ainda falha nalguns momentos.
A diferença está que uns apoiam, apesar disso, e outros preferem bater no ceguinho tentando comparar o incomparável.

Lembro-te que o Aboubakar foi muito apoiado também, se deixou de ter esse apoio foi porque ele deixou de corresponder.

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
VarioR disse:
Mas ninguém o está a comparar com o Falcão ou Jackson.

Nem o pode fazer, porque ele ainda só tem 20 anos. JM e Falcão com a idade dele estavam no Carcavelinhos da terra deles.

Agora, até vejo nele algumas semelhanças, com o Jackson naquela forma de batalhar entre os defesas, de ir ao choque e de jogar de costas para a baliza e do Falcão de ter aquele instinto de aparecer nas zonas (corretas) de finalização.

Não estou a estabelecer uma comparação direta estou apenas focar em alguns pontos em que o André é forte.

Falha muitos golos? Falha, mas qual é o avançado que não falha?

Mas lá está, se falha é porque também está no sitio certo.

Estou certo que se o André melhorar a finalização vai ser extraordinário avançado.
Eu também [member=12479]VarioR[/member] ..

Vai SER um optimo jogador.

Mas eu quero ser campeão HOJE e não Amanhã.

Se for para nos tornamos num SCP.. avisem os adeptos, porque não estou preparado para isso!

PhilParis

Arquibancada
10 Agosto 2013
440
1
34
Paris
Não dá para entender, quando nao se aposta nos jovens o treinador é criticado.
Quando apostamos e o jovem faz um jogo razoavel.
Já condenamos a nossa formação, mas estão lá todos contentes a apoiar o Casillas com seus frangos, Aboubakar com a sua grande fragilidade mental, Brahimi com o seu jogo individualista !

André Silva merece como todos os outros ser insentivado e apoiado pq ele é nosso jogador e é PORTISTA

Carrega Porto !

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,849
17,854
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
jpmsfonseca disse:
Eu também [member=12479]VarioR[/member] ..

Vai SER um optimo jogador.

Mas eu quero ser campeão HOJE e não Amanhã.

Se for para nos tornamos num SCP.. avisem os adeptos, porque não estou preparado para isso!
Deves estar preparado, então, para sermos como a orcalhada nos anos 90, suponho.

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
Caros

Deixe-me apenas clarificar..

Eu não criticio o André Silva. Antes pelo contrario. É uma enorme alegria e orgulho ter um jogador como o André formado no NGC.

Não me peçam é para apoiar que ele seja o NOSSO PL. Não faz bem ao crescimento do jogador sequer.

O NGC sempre teve grandes PL e jogadores que podiam decidir o jogo de um momento para o outro e o André ainda não é esse jogador. O NGC não é um clube para amanhã mas sim para HOJE e seria obrigação da nossa SAD em contratar um jogador que permita ganhar hoje e garantir um crescimento continuo do André.

Por exemplo, ontem o André podia ter jogado perfeitamente no lugar do Adrian, com muito mais intesidade e até qualidade e teriamos um jogador mais decisivo a sua frente.. é apenas a minha opinião e acredito que o NES pense muito semelhante, tal como foi visivel nos primeiros jogos de treino.

pfterra

Superior
3 Agosto 2016
8
0
Aposta de Nes claramente para ganhar o apoio dos adeptos ... Marca golos de cabeça? Nunca vi nenhum ...Marca golos de fora da área como o de Gonçalo Paciência contra a Argentina? Nunca vi nenhum? É melhor que Bueno neste momento? Não sei porque nunca vi Bueno jogar.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,033
233
43
Cascais
pfterra disse:
Aposta de Nes claramente para ganhar o apoio dos adeptos ... Marca golos de cabeça? Nunca vi nenhum ...Marca golos de fora da área como o de Gonçalo Paciência contra a Argentina? Nunca vi nenhum? É melhor que Bueno neste momento? Não sei porque nunca vi Bueno jogar.
Portanto, o Paciência é que é bom e A.Silva joga com uma espécie de cunha?

Loool.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,033
233
43
Cascais
pfterra disse:
Portanto, o Paciência é que é bom e A.Silva joga com uma espécie de cunha?

Loool.

[member=15655]pfterra[/member] , e passar nas apresentações?

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=17265.0

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,628
6,012
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
pfterra disse:
Esta tudo louco

Sent from my iPhone using Tapatalk

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,306
5,750
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Em relação ao André Silva, gostaria de dizer algo. E espero não ser mal entendido.

Julgo que o André está de facto muito verde para estes confrontos mais duros, com defesas experientes. Ele tem físico, mas ainda não tem o instinto letal à frente da baliza que é necessário para ser um pl de elite, o que, para já, é normal. Só tem 20 anos. A juntar à falta de "killer instinct", podemos juntar alguma inabilidade quando rodeado de defesas, perde não raras vezes a bola, e não toma as melhores decisões em momentos chave. Não é uma critica destrutiva, pretendo apenas fazer uma critica construtiva ao André.

Tudo isto, espero ver melhorado durante esta época, para que na próxima ele atinja um patamar já bem próximo de todo o seu potencial, e que seja de facto o pl que nós precisamos.

O problema é o seguinte:
Para esta época de 2016/17, o André ainda não é bem o ponta de lança que nós necessitamos, se quisermos nos bater com os melhores da europa. Para os confrontos a nível nacional, vai chegando, se bem que em alguns casos, não vai ser nada fácil. O dilema com que nos deparamos é o de dar ou não ao André este papel de pl titular. Por um lado, deve-se apostar na prata da casa quando se vê um valor seguro, mas por outro, dar essa oportunidade, implica que poderemos estar a hipotecar o sucesso da equipa, em parte. Vide ontem o que poderia fazer um pl com outra capacidade nesta altura.

Olho para o André e lembro-me do Otávio. Andou a rodar no VG, e veja-se no que se tornou. Jogou, ganhou experiência e calo, e é o melhor jogador do FCP neste momento. Sem qualquer tipo de duvida. Não seria uma boa via para o André, um empréstimo a um clube onde jogasse sempre, ganhasse tarimba, e depois voltasse mais forte e experimentado? Acho que o FCP devia ter um pl mais experiente neste momento, e que garantisse uma boa maquia de golos.

A opção da SAD e do Nuno entende-se. Se o André fosse emprestado, a maioria dos sócios e adeptos caíria literalmente em cima deles, e nesta altura, principalmente depois das promessas feitas em abril - algumas delas já em défice de cumprimento - é o que menos desejam.

Poderia fazer a pré-época, e depois ser emprestado. Então aí, voltar mais forte e capaz para ser o titular de um clube como o nosso.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,628
6,012
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fil disse:
Em relação ao André Silva, gostaria de dizer algo. E espero não ser mal entendido.

Julgo que o André está de facto muito verde para estes confrontos mais duros, com defesas experientes. Ele tem físico, mas ainda não tem o instinto letal à frente da baliza que é necessário para ser um pl de elite, o que, para já, é normal. Só tem 20 anos. A juntar à falta de "killer instinct", podemos juntar alguma inabilidade quando rodeado de defesas, perde não raras vezes a bola, e não toma as melhores decisões em momentos chave. Não é uma critica destrutiva, pretendo apenas fazer uma critica construtiva ao André.

Tudo isto, espero ver melhorado durante esta época, para que na próxima ele atinja um patamar já bem próximo de todo o seu potencial, e que seja de facto o pl que nós precisamos.

O problema é o seguinte:
Para esta época de 2016/17, o André ainda não é bem o ponta de lança que nós necessitamos, se quisermos nos bater com os melhores da europa. Para os confrontos a nível nacional, vai chegando, se bem que em alguns casos, não vai ser nada fácil. O dilema com que nos deparamos é o de dar ou não ao André este papel de pl titular. Por um lado, deve-se apostar na prata da casa quando se vê um valor seguro, mas por outro, dar essa oportunidade, implica que poderemos estar a hipotecar o sucesso da equipa, em parte. Vide ontem o que poderia fazer um pl com outra capacidade nesta altura.

Olho para o André e lembro-me do Otávio. Andou a rodar no VG, e veja-se no que se tornou. Jogou, ganhou experiência e calo, e é o melhor jogador do FCP neste momento. Sem qualquer tipo de duvida. Não seria uma boa via para o André, um empréstimo a um clube onde jogasse sempre, ganhasse tarimba, e depois voltasse mais forte e experimentado? Acho que o FCP devia ter um pl mais experiente neste momento, e que garantisse uma boa maquia de golos.

A opção da SAD e do Nuno entende-se. Se o André fosse emprestado, a maioria dos sócios e adeptos caíria literalmente em cima deles, e nesta altura, principalmente depois das promessas feitas em abril - algumas delas já em défice de cumprimento - é o que menos desejam.

Poderia fazer a pré-época, e depois ser emprestado. Então aí, voltar mais forte e capaz para ser o titular de um clube como o nosso.
Falam como se o problema da equipa estivesse no Andre. Voltou a lembrar que ja tivemos um pl fantastico e experiente como o jackson que tb falhava os seus golos e nao ganhamos titulos em 2 das 3 epocas

Sent from my iPhone using Tapatalk