André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
O André ainda não é aquilo que muitos crêem que já é. Ou têm paciência com as suas deficiências, próprias da sua inexperiência ou então estamos a matá-lo á nascença.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
André Silva não fez nada hoje... Trabalhou muito mas movimenta-se mal na área e falta-lhe ratice. Nos jogos mais complicados tem sido zerinho...

Gosto muito dele e pode vir a ser um enorme jogador, mas ainda não é. Um clube como o Porto não pode depositar quase todas as esperanças de uma época num puto.
Temos de ter alguém no ataque para lutar taco a taco com ele pelo lugar, algo que o Belga nunca fará.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O André Silva também não ia fazer milagres neste jogo com um ataque tão sem jeito (2 médios a fazer de extremo?).

Mas o facto de não termos uma alternativa para PL é a mesma razão porque não temos extremos, ou um 3º central, ou um lateral direito suplente.

Andamos em pré-época desde Março... e parece que é tudo feito a correr em cima do joelho.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Mustaine disse:
Essa lógica parece-me a lógica da oferta de emprego, sobretudo para jovens. Neste caso, há sempre o requisito da "experiência comprovada"... mas como vai um jovem ter experiência se pedem sempre experiência para ser aceite? É tramado.

E contratar será menos roleta que apostar no André Silva?

A não ser que pensem num Benzema ou num Suarez.
Percebo o que queres dizer, mas o problema é que a nossa gestão é extremamente anárquica. Se é verdade que é preciso apostar neles, não é menos verdade que é um risco tremendo fazê-lo desta forma. Ele o ano passado jogou pouco mais de 400 minutos na liga, onde marcou um golo. Em cima disso teve o jogão na final da taça. 3 golos no total. É muito pouco para transitar para titular indiscutível.

Nem me importo que seja a expectativa principal, mas Depoitre parece-me pouco para cobrir um eventual mau período, em que terá que ser protegido. Se ficar com o pé frio, com a idade e expectativas que tem vai ser muito duro para ele. Acho que devia ter jogado bem mais o ano passado, e este ano até poderia ser titular mas com uma alternativa mais forte no banco. Acredito no talento dele, o meu problema é a juventude e inexperiência em lidar com maus períodos, nos quais a nossa equipa tem sido fértil. Estamos a brincar com o fogo.

Mas já o fazemos em todos os outros sectores do terreno, pelo que isto não é propriamente surpreendente.

E em relação ao argumento da roleta, atenção a um pormenor: Se apostares em duas roletas duplicas as tuas chances de ganhar.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,225
5,769
Lutou sozinho contra o mundo. É difícil marcar quando toda a equipa estava sempre atrás da linha da bola.

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Não tenho dúvidas que se conseguir resolver alguns do problemas que ainda apresenta ao nível técnico que figurará no top mundial em bastante pouco tempo. Quem era o Suarez aos 20 anos? Pois.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Era o que faltava que o André agora para além de marcar golos tivesse também que construir acções de finalização. De caminho estão a exigir ao miúdo que cruze e que cabeceie para golo o seu próprio cruzamento. É triste que os adeptos do FCPorto tenham paciência quando um Jackson esteja 4/5 jogos sem marcar, mas tratando-se de um miúdo da formação com uma qualidade tremenda e um potencial como há dezenas de anos não se via num jogador da formação do FCPorto, já não tenham essa paciência.

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
WarriorFCP disse:
Era o que faltava que o André agora para além de marcar golos tivesse também que construir acções de finalização. De caminho estão a exigir ao miúdo que cruze e que cabeceie para golo o seu próprio cruzamento. É triste que os adeptos do FCPorto tenham paciência quando um Jackson esteja 4/5 jogos sem marcar, mas tratando-se de um miúdo da formação com uma qualidade tremenda e um potencial como há dezenas de anos não se via num jogador da formação do FCPorto, já não tenham essa paciência.
Nao compares coisas incomparaveis.... o Jackson mesmo quando nao marcava golos oferecia muito mais â equipa. Coisas que o Andre nem de perto consegue de momento. Nao se trata de falar mal do Andre mas sim de constatar que ainda nao tem os requisitos necessarios para ser titular de uma equipa como a nossa...

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,032
232
43
Cascais
Há muita gente ingrata aqui.

Se não marca já não presta.

Caramba, temos ali uma das maiores pérolas do futebol português e vocês já o querem fora?

Ontem lutou sozinho contra os centrais do sporting, qual foi o lance que ele deu por perdido?

Querem o que? que faça um hat trick todos os jogos?

Tem defeitos? qual o jogador que não tem? ele tem 21 anos porra.

Hoje, de todos os Sportinguistas que falei, todos destacaram o mesmo jogador sem ironias e esse jogador foi o AS.

Porque será?

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,919
9,157
43
Porto
Tem 20 anos, porra!

(VarioR, reparei agora que repeti uma parte do teu comentário...desculpa-me por isso!)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Lucho88 disse:
Nao compares coisas incomparaveis.... o Jackson mesmo quando nao marcava golos oferecia muito mais â equipa. Coisas que o Andre nem de perto consegue de momento. Nao se trata de falar mal do Andre mas sim de constatar que ainda nao tem os requisitos necessarios para ser titular de uma equipa como a nossa...
Pelo amor de Deus, tomara que os problemas do FCPorto fossem o André. É natural que o Jackson oferecesse mais á equipa, era um jogador feito, coisa que o André não é. É triste ver os adeptos do FCPorto a colocar as culpas no André pelo facto da equipa não ter conseguido criar grandes oportunidades. Quanto ao que oferece à equipa, oferece mais que muitos dos pontas de lança que alguns queriam e por valores astronómicos, uma das coisas que posso apontar ao André e que não o beneficia, é que se sacrifica demasiado pela equipa, desgasta-se demasiado a sair de posição para oferecer mais soluções ofensivas nas alas e perdemos um pouco da sua importância na zona central do terreno.

Queremos o André Silva com melhor rendimento? Resguarde-se mais o jogador, contrate-se mais um extremo de qualidade e deixemos a equipa melhorar e evoluir o processo.

Pode chocar muito, mas para mim é triste e até nojento que ao primeiro jogo menos conseguido se caia em cima do André Silva.

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Lucho88 disse:
Sim, percebo o que queres dizer. Mas olha que eu não tenho a certeza que o André não consiga fazer aquilo que o Jackson fazia, ao nível de organização ofensiva, de tocar com os médios, etc. O que eu acho é que não é isso que lhe pedem. As ordens são bolas em profundidade e bolas nas alas.

M

mercgold3

Guest
O que não se dizia do Jackson naquela época do Paulo Fonseca. Nunca mais me esqueço daquele jogo da taça da liga contra o Regime. Pedia se novos avançados, dizia se que o Jackson marcava um golo a cada 5 oportunidades.

Coitado do André, tao mal servido que ele é e querem um novo avançado. Quanto não valeria um André Silva vindo da Argentina ?

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Não podemos sacrificar o miúdo, muito tem feito e vai crescer ainda mais. Acho que está desgastado fisicamente,  vai crescer ainda mais, mas não se pode por toda a responsabilidade nele. Bem pior este o Nuno a ler o jogo.  Penso que deveríamos dispensar Adrian e apostar em Gonçalo ( pena q N conta para Nuno), a jogar com 2 avançados em muitos jogos há espaço para André , Gonçalo e Depoitre. A suposta experiência de Adrian até agora não nos serviu de nada, é um jogador desenquadrado do nosso futebol. Acredito que Bueno seja mais útil.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
luchoElCapitanGonzalez disse:
Sim, percebo o que queres dizer. Mas olha que eu não tenho a certeza que o André não consiga fazer aquilo que o Jackson fazia, ao nível de organização ofensiva, de tocar com os médios, etc. O que eu acho é que não é isso que lhe pedem. As ordens são bolas em profundidade e bolas nas alas.
O J. Martinez só perde em força para o AS, de resto é melhor ou muito melhor.... o que não invalida que o AS tenha qualidade...

J. Martinez foi muito injustamente criticado aqui, jogava numa equipa com uma produção atacante débil em que mesmo ele tinha muitas vezes de fazer de médio ofensivo e extremo...

É um jogador com outra classe, que AS ainda não tem...

Muito injusto comparar estes 2 jogadores!

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
VarioR disse:
Há muita gente ingrata aqui.

Se não marca já não presta.

Caramba, temos ali uma das maiores pérolas do futebol português e vocês já o querem fora?

Ontem lutou sozinho contra os centrais do sporting, qual foi o lance que ele deu por perdido?

Querem o que? que faça um hat trick todos os jogos?

Tem defeitos? qual o jogador que não tem? ele tem 21 anos porra.

Hoje, de todos os Sportinguistas que falei, todos destacaram o mesmo jogador sem ironias e esse jogador foi o AS.

Porque será?
Nao estou a falar do facto de marcar ou nao marcar ..porque isso varia e muito da performance do resto da equipa. Falo sim ao nivel da tomada de decisao que se ve claramente que ainda esta um pouco verde ( fruto da idade, eu sei). A questao ë que nao nos podemos dar ao lucho de estarmos ä espera de jogadores com pouca experiencia facam aquilo que jogadores feitos fazem e dao as suas respectivas equipas... Precisamos claramente de um jogador que consiga ser mais adulto na hora da decisao.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,611
1,578
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Lucho88 disse:
Nao estou a falar do facto de marcar ou nao marcar ..porque isso varia e muito da performance do resto da equipa. Falo sim ao nivel da tomada de decisao que se ve claramente que ainda esta um pouco verde ( fruto da idade, eu sei). A questao ë que nao nos podemos dar ao lucho de estarmos ä espera de jogadores com pouca experiencia facam aquilo que jogadores feitos fazem e dao as suas respectivas equipas... Precisamos claramente de um jogador que consiga ser mais adulto na hora da decisao.
Onde é que ele está e quanto custa? Por mim apostava no André Silva!!