André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Oliver13

Arquibancada
8 Setembro 2016
341
1
28
Matosinhos
Ele bem tenta, vamos a ver se vai crescer à força ou se só na sombra de um grande ponta de lança é que ele se torna um Jogador, para já ainda é cedo para ser o ponta-de-lança titular do Porto, mas na ausência de melhor, é ele que tem de tomar as rédeas do lugar.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,199
569
VarioR disse:
Esses lances são fruto da sua imaturidade em conjunto com a ambição de ser ele a querer resolver.
Mas é isso que eu queria dizer, mas ele próprio (em conjunto com a equipa técnica e o resto da equipa com os mais velhos do plantel) tem de crescer aí, tem de ter alguém que lhe olhe bem nos olhos e lhe diga "és um "puto" que vai ser do melhor que alguém alguma vez viu, mas tens de te focar no futebol durante os 90 minutos, o que acontece (de "pressões" para seres um grande PL e etc.) fora do campo deixa-o lá fora..."

Até pode ser uma "não questão" mas, na minha opinião...o André Silva não devia ter usado a camisola 7 na Selecção, quando jogou pelos AA. (pode ser algo irracional, mas acho que pode influenciar, se calhar por eu ser algo supersticioso...)

M

mercgold3

Guest
É só lembrar a epoca miseravel de Jackson na era Paulo Fonseca para nos aperceber na diferença de tratamento para um miudo vs um jogador "experiente" vindo de fora.

Jackson falhava golos de baliza aberta nessa ano. Mas

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Linkx disse:
Como é possível uma equipa com as ambições da nossa, num ano DECISIVO deixar-se a responsabilidade de fazer golos a um miúdo de 20 anos, que vem da equipa B (2ª liga)?????!

Acho incrível que depois de ele falhar alguns golos (que grande admiração num jogador em desenvolvimento e que está a iniciar a 1ª época ao mais alto nível) venham descarregar as frustrações no miúdo, que por acaso é dos nossos, sente cada falhanço como nós e dá tudo durante os 90 minutos!

Ainda não vi nenhum outro correr e lutar mais do que o André durante o jogo!!
A haver culpas não são dele mas de quem manda, da SAD... Não foi ele que pediu para ser praticamente a nossa única opção para a titularidade.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
E quando é que é, exatamente?
Num ano mais tranquilo. Estamos há 3 anos sem ganhar e apostamos as fichas todas num puto com meia dúzia de jogos de primeira liga. Pode correr bem mas a probabilidade de correr mal é muito maior.

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
368
292
37
Odivelas
O André Silva é um jogador de grande potencial e que está num processo de crescimento e maturação que só ganha com competição e com maior entrosamento com os colegas e acho que o facto de ele ser titular neste Porto o coloca com maior pressão e por isso tem jogos em que ele vacila um bocado o que é normal, faz parte, só que o contexto em que ele está inserido não é o mais favorável para ele nem para a equipa que precisa de um verdadeiro matador, alguém com experiência e que não sinta a pressão e no presente o André Silva ainda não o é, ainda apresenta algumas lacunas fruto da sua menor experiência ao mais alto nível. Isto, conjugado com o facto de precisarmos de ser rapidamente campeões, de nós adeptos andarmos irritados com a maneira que o clube se tem portado nestas ultimas 3 épocas e como ainda  tem demonstrado enormes problemas nestes últimos 2 jogos, é capaz de pesar bastante nele e depois vemos como no último jogo os dois falhanços que ele teve à frente da baliza. Para o bem dele e do clube, acho que deveríamos ter alguém mais experiente ao lado dele, goleador e assim não colocaria tanta pressão no miúdo.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,216
3,852
Lisboa
E pronto chegámos à fase que eu já esperava.

Um puto com muito potencial e que tenho a certeza que terá sucesso no futebol, mas que de um ano para o outro passa da B para ser o nosso titular.
Muita responsabilidade em cima dele, muito mediatismo criado em cima dele, mas de repente e dada a ainda inexperiência, já começa a ser acusado pelos adeptos, começa a ser posto em causa por todos os lados.

Isto é o que se chama de erro de gestão do plantel...André nunca devia ser o nosso principal avançado, deveria ter à frente dele alguém com mais experiência, com mais calo e que pudesse ser um "professor" para ele.

Isto é um processo básico de evolução de jogadores mais jovens!!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MadMix disse:

Um puto com muito potencial e que tenho a certeza que terá sucesso no futebol, mas que de um ano para o outro passa da B para ser o nosso titular.
Muita responsabilidade em cima dele, muito mediatismo criado em cima dele, mas de repente e dada a ainda inexperiência, já começa a ser acusado pelos adeptos, começa a ser posto em causa por todos os lados.

Isto é o que se chama de erro de gestão do plantel...André nunca devia ser o nosso principal avançado, deveria ter à frente dele alguém com mais experiência, com mais calo e que pudesse ser um "professor" para ele.

Claro. Erro crasso da SAD. Mais um...

M

Mike_Walsh

Guest
MadMix disse:

Isso depende sempre de cada jogador.
O Fernando Gomes, por exemplo, chegou, viu e venceu. Logo no ano de estreia, marcou 14 golos numa equipa que não era campeã há 17 anos. Claro que a equipa era melhor do que esta. Claro que havia António Oliveira. E Cubillas. E claro que não me parece que o André Silva seja um Fernando Gomes.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Quem é bom, é bom. O André tem aqui a oportunidade da sua vida. O Ronaldo, chegou, viu e venceu. O Sanches idem. Parem lá com as desculpas.

O André, se for tão bom como eu penso que é, vai fazer o mesmo.

san_san

Bancada lateral
18 Maio 2016
536
102
O André Silva para confirmar o grande jogador que é, primeiro tem de ganhar humildade e pensar em jogar para o sucesso da equipa e não apenas para o seu próprio sucesso.  André Silva parte invariavelmente sozinho no 1x1 contra 3/4 defesas em vez de esperar pelo apoio. No Tondela tem duas situações e principalmente na segunda em que pode oferecer o golo ao colega mas acaba por perder a oportunidade de golo. Refila em demasia com os árbitros perdendo assim a concentração no jogo.
Sem humildade e trabalho não se fazem grandes jogadores

san_san

Bancada lateral
18 Maio 2016
536
102
Linkx disse:
Como é possível uma equipa com as ambições da nossa, num ano DECISIVO deixar-se a responsabilidade de fazer golos a um miúdo de 20 anos, que vem da equipa B (2ª liga)?????!

Acho incrível que depois de ele falhar alguns golos (que grande admiração num jogador em desenvolvimento e que está a iniciar a 1ª época ao mais alto nível) venham descarregar as frustrações no miúdo, que por acaso é dos nossos, sente cada falhanço como nós e dá tudo durante os 90 minutos!

Ainda não vi nenhum outro correr e lutar mais do que o André durante o jogo!!
James,  Anderson entre outros ao 19 anos já levavam o Porto as costas. Na pré época todos diziam que não devíamos comprar um craque pois ia tapar o A.  Silva,  agora já não pode ter responsabilidades.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Um talento como o André, no regime, brilharia e no final da época sairia por um balúrdio. Cá? Veremos. Acredito que sim, mas o treinador é e será o principal responsável pela sua evolução ou falta dela.

O R.Neves é outro grande talento. Emergiu com o Lopetegui, mas depois não lhe deu continuidade. Os grandes jogadores precisam de treinadores que os potenciem e consolidem.

Estar a apontar o André como o responsável de algo, nesta altura, é de muito mau gosto e só serve para proteger os grandes responsáveis.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Daqui a pouco, se as coisas correrem mal, alguns vão dizer que o plantel não presta...o costume.

Coitado do plantel do RV na época passada, mas no final já parecia um grande plantel, e porquê? Porque os jogadores ganharam títulos e foram potenciados. Porque fizeram uma excelente champions.

Agora, ter um grande plantel, como o do Lopetegui no primeiro ano, e depois dizer que o plantel não presta só porque se perdeu tudo, no mínimo, é ridículo!

ESTRUTURA, TREINADOR (NENHUM dos que veio nos últimos anos gerou consenso e veio com tudo para provar). Palavras chave. Os responsáveis têm estado SEMPRE aí.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Por último...se o André é titular, é porque o NUNO ou a SAD querem, PONTO.

Se veio o Depoitre e não um pl de créditos firmados é porque o NUNO ou a SAD quiseram, PONTO.

Se as coisas correrem mal, apontem aos responsáveis, o NUNO ou a SAD, PONTO.

Deixem os adeptos em paz, e por favor, deixem o André em paz!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
apocalypto disse:
Daqui a pouco, se as coisas correrem mal, alguns vão dizer que o plantel não presta...o costume.

Coitado do plantel do RV na época passada, mas no final já parecia um grande plantel, e porquê? Porque os jogadores ganharam títulos e foram potenciados. Porque fizeram uma excelente champions.

Agora, ter um grande plantel, como o do Lopetegui no primeiro ano, e depois dizer que o plantel não presta só porque se perdeu tudo, no mínimo, é ridículo!

ESTRUTURA, TREINADOR (NENHUM dos que veio nos últimos anos gerou consenso e veio com tudo para provar). Palavras chave. Os responsáveis têm estado SEMPRE aí.
O plantel que o Mourinho construiu quando veio para cá, na mão de um destreinador qualquer seria um plantel de...CACA! Os jogadores ficariam ESTAGNADOS e no final nem títulos, nem dinheiro, nem nada!

Espero que o Nuno nos surpreenda, espero que o André consiga explodir, mas isto para dizer que ESTE plantel nas mãos de um GRANDE treinador, era MEL!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Ah, quero frisar que não pretendo, de todo, tirar responsabilidades ao André! Tem-nas e são muito grandes!

Mas ainda é cedo! Claro que se for bom, irá explodir. Mas o treinador também é fundamental para a evolução ou estagnação de um jogador.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,092
6,024
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
apocalypto disse:
Por último...se o André é titular, é porque o NUNO ou a SAD querem, PONTO.

Se veio o Depoitre e não um pl de créditos firmados é porque o NUNO ou a SAD quiseram, PONTO.

Se as coisas correrem mal, apontem aos responsáveis, o NUNO ou a SAD, PONTO.

Deixem os adeptos em paz, e por favor, deixem o André em paz!
por essa lógica não vale a pena ter um tópico aberto para cada jogador.

ou então vale, mas só para elogiar.