André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Há um Adrian para valorizar, só custou 11 milhões e é mil vezes melhor.

Ou então temos o Depoitre para jogar fixo com os nossos extremos que não centram a bola.

Eu ás vezes acho que temos como objectivo implodir... um "house of cards" qualquer que praí anda. O que se pretende com esta linha editorial do oJogo?

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
831
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
"Depois havia Costinha, Vítor Baía, Secretário... Lembro-me que certo dia, estava o Carlos Alberto estava a jogar à bola no balneário com o Alenitchev. De repente, deu um chuto na direção da parede e a santa do Bicho começou a abanar. Ele estava a ler o jornal, levantou os olhos e ficou tudo calado. Se a santa cai…felizmente não caiu, mas ele mandou um berro e os outros fugiram logo. Era uma questão de respeito."

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/09/domingos-teve-o-que-andre-silva-nao-tem.html

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
fonte disse:
"Depois havia Costinha, Vítor Baía, Secretário... Lembro-me que certo dia, estava o Carlos Alberto estava a jogar à bola no balneário com o Alenitchev. De repente, deu um chuto na direção da parede e a santa do Bicho começou a abanar. Ele estava a ler o jornal, levantou os olhos e ficou tudo calado. Se a santa cai…felizmente não caiu, mas ele mandou um berro e os outros fugiram logo. Era uma questão de respeito."

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/09/domingos-teve-o-que-andre-silva-nao-tem.html
Não é que isso não seja importante porque realmente é mas conquistamos em 2011 uma LE, um campeonato sem derrotas e no estádio do maior rival, uma taça de Portugal com reviravolta no estádio do maior rival e uma supertaça contra o maior rival.

Isto com uma equipa recheada de jogadores estrangeiros e nem nenhum jogador da formação. A diferença é que ai havia uma equipa tecnica de alto gabarito e uma direcção a funcionar no mesmo diapasão.

O que o André Silva precisava era de uma equipa tecnica que potenciasse todo o seu valor e também dava jeito não ter uma direcção decadente como a de agora.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,476
64,804
Oxalá amanhã repita o que fez na época passada contra o mesmo adversário. Está a precisar de marcar...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Mais importante que marcar amanhã, espero ver o André Silva a ocupar predominantemente outras zonas do terreno em vez de andar 90% do tempo em despiques com adversários a 50 metros da baliza adversária.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Se der certo é um jogador e homem feito, se não der certo nem sequer é criticável. Força miúdo!

Sent from my GT-N5110 using Tapatalk

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,263
2,112
apocalypto disse:
Quem é bom, é bom. O André tem aqui a oportunidade da sua vida. O Ronaldo, chegou, viu e venceu. O Sanches idem. Parem lá com as desculpas.

O André, se for tão bom como eu penso que é, vai fazer o mesmo.
O Postiga também vinha dos Juniores em 2003 (ou 2002 não tenho a certeza) e numa conjuntura favorável foi o PdL de Mourinho e em nada nos ressentimos de ela lá estar.....

.... André Silva é bem melhor. Tirem as vossas conclusões.

Bom post Apo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,570
24,665
«Domingos teve o que André Silva não tem

Domingos Paciência foi um dos grandes avançados que o FC Porto teve na sua história. Ganhou 7 campeonatos, 5 Taças, marcou 142 golos e ainda hoje é um dos 6 melhores marcadores da história do clube. Começou a jogar pela equipa principal cedo, quando era sub-19 de segundo ano, seguindo aquilo que eram as tendências da época.

Quando começou a jogar pelo FC Porto, Domingos não tinha a rodagem que André Silva já tinha (essencialmente de equipa B) quando começou. Mas jogava numa equipa que era a campeã europeia. Na primeira época, em 12 jogos (555 minutos), um golo.

Na segunda época, na qual fez 33 jogos e 1961 minutos, seis golos. E na sua terceira época na equipa principal, fez apenas um golo, em 21 jogos (890 minutos). Na quarta época, Domingos explodiu e fez 31 golos em 44 jogos. E agora tracemos o paralelismo com André Silva. Fez 14 jogos na primeira época (800 minutos), e 3 golos. Esta época, em 8 jogos (663 min), leva 3 golos.»
(In T.do Dragão)
...
...Bom artigo!

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
MartinsDragão disse:
«Domingos teve o que André Silva não tem

Domingos Paciência foi um dos grandes avançados que o FC Porto teve na sua história. Ganhou 7 campeonatos, 5 Taças, marcou 142 golos e ainda hoje é um dos 6 melhores marcadores da história do clube. Começou a jogar pela equipa principal cedo, quando era sub-19 de segundo ano, seguindo aquilo que eram as tendências da época.

Quando começou a jogar pelo FC Porto, Domingos não tinha a rodagem que André Silva já tinha (essencialmente de equipa B) quando começou. Mas jogava numa equipa que era a campeã europeia. Na primeira época, em 12 jogos (555 minutos), um golo.

Na segunda época, na qual fez 33 jogos e 1961 minutos, seis golos. E na sua terceira época na equipa principal, fez apenas um golo, em 21 jogos (890 minutos). Na quarta época, Domingos explodiu e fez 31 golos em 44 jogos. E agora tracemos o paralelismo com André Silva. Fez 14 jogos na primeira época (800 minutos), e 3 golos. Esta época, em 8 jogos (663 min), leva 3 golos.»
(In T.do Dragão)
...
...Bom artigo!

Não li o artigo e posso estar a ser muito injustado mas isto so vem provar que o André Silva nunca deveria ser o nosso 9 para esta época. Se é um enorme jogador, AINDA não, se pode vir a ser, SEM DUVIDA. Na época do Domingos, havia um Senhor chamado Fernando Gomes e após o Fernando veio o Rui Águas, o que permitiu ao Domingos crescer como jogador e tornar-se a referência que foi.

O André NÃO. Tem de ser ele o nosso PL e o nosso jogador com mais mistica.

Não dá! Não funciona assim, tirem  esse peço do André e deixem o André vir a ser uma referência.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Creio que tem 4 golos em 6 jogos no campeonato, é uma média interessante, acho que nos 3 anos que aqui esteve o Jackson não teve uma muito diferente, e em duas dessas épocas (2ª de VP e 1ª de Lopetegui), acho que a equipa no mínimo criava tantas ou mais oportunidades em média ao PdL para concretizar.

Não estou com isto a negar algumas criticas que fazem ao facto deste ser um jogador ainda em construção, só acho é que não seria assim tão simples arranjarmos um jogador inequivocamente melhor que ele (com os nossos recursos), neste momento.

Há quem ache que seria simples, eu não, e tenho duvidas que esse seja dos maiores problemas da equipa, seria sempre obviamente melhor já ter um jogador feito, mas estou no geral feliz (até agora) com o rendimento do André.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Mais um passo na sua afirmação. Parabéns pelo bis mas precisa de continuar a trabalhar muito na finalização. No lance do primeiro golo, podia ter corrido muito mal...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Boa resposta à linha editorial do ojogo.

2 golinhos para calar os críticos.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Nunca disse que era preciso melhor mas tb não lhe vou passar paninhos quentes quando as coisas n lhe correrem bem.

Deve lhe ser dada uma verdadeira oportunidade mas tb devemos cobrar.

Eu quero ver ele a melhorar

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,543
5,306
Precisava de uma resposta positiva neste jogo e deu-a. Tenho muita esperança neste menino. Vi o que fez na equipa B, onde jogava, fazia jogar e facturava muito.

É o melhor amigo da outra nossa grande esperança: Otávio.

Se calhar, vai ser mais amigo do Adrián do que do Depoitre. Pode ser que ajude também o espanhol a voltar às boas exibições.