André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,690
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Além do que o @WarriorFCP  referiu, comparar um Jackson Martinez no auge da sua carreira entre os 25 e 28 anos a um André Silva com 20/21 anos é desonesto intelectualmente. O André Silva está numa curva de aprendizagem ascendente, longe do estado de maturação de alguém que está entre os 25 e 28 anos. O problema é que se olha para o seu lado e não há ninguém que o ajude a carregar esse peso. Jota em termos de produtividade ofensiva doi um fogo fátuo, Brahimi que estava em boa forma foi para a CAN, Corona não tem golo, Depoitre é um autêntico flop, Varela está em pré reforma e Adrian é um inadaptado crónico e pior negócio de sempre da história do clube. Se não entrar ninguém eficiente com golo, o nosso destino é o 3º lugar porque a juntar a escassez de opções ofensivas temos o pior treinador dos  3 grandes.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
PortoMDL disse:
Uma coisa vos garanto, com um avançado tipo o Jonas em vez do André ou com o André tinhamos bem mais pontos. Em quase todos os jogos que empatámos 0-0 tivemos muitas ocasiões de golo, algumas com falhanços escandalosos.
Pode ser que sim, pode ser que não. Não sou bruxo, não sei como é que o Jonas renderia a jogar numa equipa com uma dinâmica colectiva completamente diferente, não sei como é que reagiria se estivesse numa equipa que perdesse e empatasse mais vezes nem sei se teria capacidade de dar mais fluidez e capacidade ao ataque do FCPorto. Posso ter uma ideia, poderia render mais que o André Silva, naturalmente, tem 32 anos, é um jogador mais do que feito.

Outra coisa que agora também faz parte do imaginário de muitos portistas é que o FCPorto é uma equipa que cria muitas oportunidades, criou contra o Paços 4 oportunidades, falhamos golos relativamente fáceis é verdade. Antes disso praticamente não criamos oportunidades contra o Moreirense ou contra o Feirense, nos dois jogos para a Taça da Liga.

O FCPorto só é uma equipa que cria oportunidades contra adversários que defendam terrivelmente, contra adversários de com o minimo de organização defensiva, o FCPorto sofre e de que maneira para criar oportunidades.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,135
9,943
38
Londres
O miúdo e bom esta a crescer, mas precisa claramente de alguém que o ajude a crescer sem pressas.

Acusa em demasia o facto de ter que fazer os golos para a equipa poder ganhar.

Claro está ansiedade não é nada bom para quem tem que fazer golos.

Precisamos de alguém para jogar com André não para sentar André,  já que o treinador quer jogar com 2 avançados que se compre alguém maduro que garanta golos e que possa tirar o peso da total responsabilidade no que a golos diz respeito ao Andre!



I love Porto

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
Além do que o @WarriorFCP  referiu, comparar um Jackson Martinez no auge da sua carreira entre os 25 e 28 anos a um André Silva com 20/21 anos é desonesto intelectualmente. O André Silva está numa curva de aprendizagem ascendente, longe do estado de maturação de alguém que está entre os 25 e 28 anos.
Exacto. Por isso não poderia ser a nossa única aposta para avançado...
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
PortoMDL disse:
Uma coisa vos garanto, com um avançado tipo o Jonas em vez do André ou com o André tinhamos bem mais pontos. Em quase todos os jogos que empatámos 0-0 tivemos muitas ocasiões de golo, algumas com falhanços escandalosos.
O Jonas neste Porto não marcava nem metade dos golos que marca no benfica. O @WarriorFCP  já explicou muito bem e concordo com o que ele disse.

O André Silva no meio disto tudo está me a surpreender. Neste Porto marcar os golos que ele já marcou ? E 3 que  foram anulados. É de louvar.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
PortoMDL disse:
Exacto. Por isso não poderia ser a nossa única aposta para avançado...
Mas a questão não está aí, acho que toda a gente defende isso.

Na pré-época e no início da época oficial, o que uns defendiam era que o André Silva deveria ser a aposta principal e deveria ser contratado um ponta de lança como alternativa, outros defendiam que deveria ser contratado um ponta de lança para titular e o André ser a alternativa. Um pormenor que fazia toda a diferença nesta análise, é que jogávamos em 4-3-3.

Se soubéssemos que iríamos passar a jogar com dois avançados, acho que análise naturalmente seria diferente.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Roma disse:
O Jonas neste Porto não marcava nem metade dos golos que marca no benfica. O @WarriorFCP  já explicou muito bem e concordo com o que ele disse.

O André Silva no meio disto tudo está me a surpreender. Neste Porto marcar os golos que ele já marcou ? E 3 que  foram anulados. É de louvar.
André e Jonas na frente em 4-4-2... Ias ver quantos jogos teríamos 0-0... Mas sim, sao suposições.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
PortoMDL disse:
André e Jonas na frente em 4-4-2... Ias ver quantos jogos teríamos 0-0... Mas sim, sao suposições.
Se a dinâmica da equipa continuasse a ser esta , acredito que íamos continuar a ter muitos jogos 0-0. Obviamente que íamos marcar mais porque eram dois jogadores de qualidade e a capacidade individual faz a diferença. Mas não ia ser uma diferença abismal porque o jogo do Porto é fraco.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Roma disse:
Mas não ia ser uma diferença abismal porque o jogo do Porto é fraco.
Ja é fraco há alguns anos... Nao temos sorte nenhuma. Cada treinador pior que o outro...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Roma disse:
O Jonas neste Porto não marcava nem metade dos golos que marca no benfica. O @WarriorFCP  já explicou muito bem e concordo com o que ele disse.

O André Silva no meio disto tudo está me a surpreender. Neste Porto marcar os golos que ele já marcou ? E 3 que  foram anulados. É de louvar.
Óbvio.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,135
9,943
38
Londres
PortoMDL disse:
André e Jonas na frente em 4-4-2... Ias ver quantos jogos teríamos 0-0... Mas sim, sao suposições.
Aquela oportunidade que o Jota fica cara a cara com o redes ou naquela do Rui Pedro, penso que numa delas o Jonas marcava!

I love Porto

 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,135
9,943
38
Londres
No último jogo criamos oportunidades, fizemos bastantes remates a baliza o guarda redes não fez defesas de outro mundo!!



I love Porto

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,024
18,850
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu não consigo entender isto.
Mas alguém acha q um puto de 20 anos é um produto acabado? Conseguem-me apontar UM avançado de centro que com 20 anos e experiencia apenas de meia época e uns trocos de competição de seniores e tenha marcado 15 golos?
Quem?

Temos um miudo q com 20 anos:
. Joga numa equipa em q o treinador não sabe o que é trabalho ofensivo
. Tem q jogar sempre mesmo todo roto
. Passados 6 meses não ha nada q se assemelhe com automatismos ou principios de jogo atacantes de qualidade
. Num clube em brasa, adeptos deprimidos, treinador na forca e meio plantel posto em causa

E mesmo assim consegue haver quem ache q este miudo é um jogador banal...enfim ainda bem que ha os Real e Atleticos q nada percebem de bola q o querem segurar ja.

Recordo q o Jackson q tantos elogiam (e bem) também façhava golos, e quando se vou numa equipa com um futebol de ataque curto...ele marcou zero...foi para a China...Eu pergunto alguém sabe o q valia Jackson com os 20 anos do Andre? Pois.

Respeito todas as opiniões mas criticar o Andre Silva mostra O MODO CANIBALISTA A Q CHEGÁMOS.
O André é um monstro q precisa de aprender pq tem apenas meia época de senior, precisar amadurecer os timings, a precisao de remate e rapidez de raciocínio e precisa de crescer entre Homens mais competentes q o saibam optimizar.

Quando se diz q Jesualdo fazia os jogadores crescer julgam q quer dizer o quê? Q não era o trabalho dele q era de facto de categoria? Q percebia o q umiudo precisava para crescer? Evidentemente q sim...evidente q por 4 anos de derrotas e humilhaçoes na cabeça dum puto de 20 anos é a forma do enterrar, e mesmo assim o puto responde com 15 golos...E MESMO ASSIM ha quem diga q ele faz parte do problema...epa a sério, sem comentários.
Ponham o Aboubakar, o Bas Dost ou o Mitroglou nesta equipa em vez do Andre e depois viam...julgam q o futebol é jogo de computador é? Q colocar o jogador x é uma transferencia linear de golos é?
Não! Chegavam ca, levam com o treinador, levam com um clube destruído, com um ambiente terrível de depressao com os adeptos desesperados...vao para campo, falham uma oportunidade e começam a questionar-se e caiem. Sabem quem lida melhor?

Quem dúvida do Andre Eu digo q pois o puto no regime onde o jogo de ataque é directo e para a baliza, os arbitros são amigos de infância e se criou uma propaganda eyerna...o puto tinha 25 golos e era considerado o novo Ronaldo...como é DESTE FCPorto onde ninguém reconhece ninguém, onde tudo ataca todos...e já ninguém ve futebol, pronto...azar do miudo.

O André Silva é um craque infelizmente trabalha num clube doente onde a direcção conseguiu destruir tudo.

Rui Pedro, Andre, Ruben...noutro clube andava tudo a dar aleluias à formação...neste os adeptos são os primeiros a não entenderem q estes putos q CHORAM pelo clube andam a ser geridos mal e porcamente e a ficarem aquem do q podem ser por exclusiva culpa do clube e de quem o vem destruindo.
 

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,337
114
35
Vila Nova Famalicão
RXavier10 disse:
O Bas Dost é que é bom!
Nunca me vais ouvir dizer isso...nem nunca vais ler isso escrito por mim...
Não estou aqui para comparar o André Silva com ninguém...
Apenas estou a avaliar o jogador que o André Silva é neste momento...
E ele neste momento simplesmente não tem qualidade para ter o peso que tem no plantel do Porto;
Tem muito potencial, sem dúvida que tem...no entanto não tem o suficiente para ser titular indiscutível e para ser o goleador que o Porto precisa...
Gostava muito que evoluísse para chegar a esse ponto, claro que gostava...mas tenho duvidas, principalmente se o Porto continuar com a politica dos últimos anos...
E se tens duvidas do que digo, lê os meus comentários sobre o André Silva...desde o inicio da época, desde o final da época passada quando ele despontou que digo o mesmo...
Gostava de mudar o discurso, mas não vejo melhorias...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
supra04 disse:
Nunca me vais ouvir dizer isso...nem nunca vais ler isso escrito por mim...
Não estou aqui para comparar o André Silva com ninguém...
Apenas estou a avaliar o jogador que o André Silva é neste momento...
E ele neste momento simplesmente não tem qualidade para ter o peso que tem no plantel do Porto;
Tem muito potencial, sem dúvida que tem...no entanto não tem o suficiente para ser titular indiscutível e para ser o goleador que o Porto precisa...
Gostava muito que evoluísse para chegar a esse ponto, claro que gostava...mas tenho duvidas, principalmente se o Porto continuar com a politica dos últimos anos...
E se tens duvidas do que digo, lê os meus comentários sobre o André Silva...desde o inicio da época, desde o final da época passada quando ele despontou que digo o mesmo...
Gostava de mudar o discurso, mas não vejo melhorias...
Mas acho que aqui ninguém quis dar esse peso na equipa ao André. Nos rivais, no Benfica principalmente, se não marca o Mitroglou, marca o Jonas ou o Jimenez. Hoje foi o Guedes que marcou 2.

O problema não está no André, está no resto da equipa. Porque aqui ou o André marca ou estamos bem lixados. O Falcao marcava muitos golos, mas quando ele não aparecia estava lá o Hulk, o James ou até o Varela.

Neste momento o André leva 15 golos em toda a época e vamos sensivelmente a meio. Se fizer outros 15 no que falta da época faz 30 golos na primeira época como titular da equipa A. Parecem-me números interessantes.

O André não devia de ter a responsabilidade de resolver todos os jogos. Não há nenhum jogador no Mundo com essa responsabilidade. Talvez só o Messi e o Ronaldo. Mas mesmo esses também não marcam sempre e também falham golos cantados...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
RXavier10 disse:
O Bas Dost é que é bom!
não sei se é bom ou não, mas sei que esse cepo ( como muitas chamaram ), que era bastante mal visto pelo fórum, é o melhor marcador do campeonato, numa equipa que até está posicionada atrás de nós - e tem menos uns 3 jogos na liga que o AS ( e, já agora, sem marcar pénaltis ).
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,548
4,294
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
katatonia10 disse:
não sei se é bom ou não, mas sei que esse cepo ( como muitas chamaram ), que era bastante mal visto pelo fórum, é o melhor marcador do campeonato, numa equipa que até está posicionada atrás de nós - e tem menos uns 3 jogos na liga que o AS ( e, já agora, sem marcar pénaltis ).
Tambem tem 3 golos mal anulados? Já que muitos insistem em não contar com penaltis, também têm de levar esse aspecto em conta
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não há por aí nenhuma jovem estrela mexicana para contratar? Despachem este cêpo ontem.

O André Silva, deve ser o jogador que temos (a par do Danilo) com mais mercado e deve ser o que vale mais dinheiro.
É porque os outros são burros, senão vinham buscar o Herrera, Brahimi ou Corona.



Para os distraídos, nós temos alternativas ao André Silva:

Adian Lopez, Depoitre, Marega, Suk, etc.

Muitos milhões investidos em alternativas ao André Silva. É só escolherem uma.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
katatonia10 disse:
não sei se é bom ou não, mas sei que esse cepo ( como muitas chamaram ), que era bastante mal visto pelo fórum, é o melhor marcador do campeonato, numa equipa que até está posicionada atrás de nós - e tem menos uns 3 jogos na liga que o AS ( e, já agora, sem marcar pénaltis ).
O que é normal ter mais golos marcados já que é um jogador que primeiro é muito mais experiente e já leva mais anos disto. E segundo é treinado por um treinador que goste-se ou não , consegue evoluir os jogadores e é bastante superior ao nosso.

O que é anormal é os numeros que o André Silva tem no seu primeiro ano ao mais alto nivel , com um treinador fraco e numa dinâmica de equipa deficiente. Isso sim é anormal. 

Como disse aqui já muito fez ele. Tem que evoluir mais ? Mais que óbvio. Tem 20 anos e está no seu primeiro ano. Isso é lógico. Vai falhar mais ? Claro. E tem que falhar. Se devia ter outro avançado para o fazer evoluir e dar-lhe luta ? Como é óbvio sim.

Os males do Porto não estão de certeza absoluta no André. É um excelente jogador , que dá mais a equipa que apenas golos. Não é como é obvio um produto acabado e está longe disso.