André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
35,076
31,151
Gaia
Custo zero, baixar folha salarial e contar como formado no clube nunca podem ser motivos suficientes para se contratar um jogador. São nice to haves, o essencial é qualidade. Para 3 pdl okay, espero que venha outro mais jovem e de melhor qualidade.
--------------------------
Além de ganhar muito dinheiro nos ultimos 4 anos anda divorciado do golo e tem muitas mazelas, a época 25/26 só teve 10 jogos completos, raramente fez 90 minutos, tenho dúvidas que se adeque ao estilo de jogador intenso e pressionante do agrado do Farioli.

Se fosse no tempo de PdC tenho a certeza que já cá estava, mas agora tenho reservas.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,886
8,970
A confirmar-se o André Silva é efetivamente uma "solução" á Moffi, ou seja representa zero.
Quando precisarmos de mexer com jogo, de marcar golos o André Silva vai resolver zero, como o Moffi resolveu zero.
Se a perspectiva de entrar um PL for somente para compor o plantel então está perfeito.
Julgo que o objectivo seria dotar o plantel com verdadeiras soluções.
Estarmos a queixar do Moffi ou do Gul e ir buscar o André e pura e simplesmente igual como se viu após a lesão do Samu.
Sobre o GUL que ninguém tem paciência para o ver jogador, estamos a falar de um jogador de 20 anos, um jogador ainda em formação,e só um alucinado iria pensar que a solução em substituir o Samu estaria ali.
Gosto do GUL para 3 opção, tivemos azar com a lesão muito inicial do Luuk (para mim uma mais valia apesar dos seus 37 anos) e enquanto esteve disponível foi uma verdadeira solução ao Samu.
E a minha opinião.
Não é bem assim. Não tenho dúvidas que com o André tínhamos pelo menos arrumado com o Forest e muito provavelmente o Zbordem.. Para não falar do campeonato que podia ser resolvido muito mais cedo não fosse a azelhice dos nossos avançados.

Com o baixo custo do AS libertamos verbas para um extremo fora de série. Esse sim o nosso calcanhar de aquiles..

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,613
10,255
32
Porto
Poderei morder a língua no futuro, mas quero é um Ponta-de-Lança que marque "4 golos em duas oportunidades" várias epocas seguidas.
Estou farto de ver os de lá de baixo com PLs assim constantemente.
Sei que é cedo para falar, mas anos e anos de plantéis com lacunas dá nisto.
E ainda temos a questão do Lateral-Esquerdo, do Extremo-Direito titular, Extremo-esquerdo suplente (confiando na titularidade do Pietuszewski), e agora da saída do Fofana...

• Like
Reações: Lucho75 e Galego

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
10,109
12,392
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Poderei morder a língua no futuro, mas quero é um Ponta-de-Lança que marque "4 golos em duas oportunidades" várias epocas seguidas.
Estou farto de ver os de lá de baixo com PLs assim constantemente.
Sei que é cedo para falar, mas anos e anos de plantéis com lacunas dá nisto.
E ainda temos a questão do Lateral-Esquerdo, do Extremo-Direito titular, Extremo-esquerdo suplente (confiando na titularidade do Pietuszewski), e agora da saída do Fofana...
sim, quem me dera um ivanovicho, um ioannidis, arthur picanhas e por aí fora...

Samu, André Silva e mais outra opção e ainda há quem se queixe? fdx

• Like
Reações: Vitorino Melo

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,377
5,679
Se o Samu não se tivesse lesionado, por mim ele podia vir para 3ª opção.

Agora, com o Samu lesionado e sem se saber como estará depois da lesão, é muito arriscado contratar o André Silva.

• Like
Reações: Lucho75

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,613
10,255
32
Porto
sim, quem me dera um ivanovicho, um ioannidis, arthur picanhas e por aí fora...

Samu, André Silva e mais outra opção e ainda há quem se queixe? fdx
O problema é: qual será a outra opção?
Houve um comentário que teve bastante lógica: o Samu representa um grande investimento que terá de ter o seu retorno. Com a entrada do André e a "obrigação" da rentabilização do Samu, o que leva uma pessoa a pensar?
Provavelmente virá alguém com algum potencial, mas sem ser magnífico nem caro.
Tal como já disse: são várias épocas seguidas de lacunas e agora também as lesões. Nem mesmo Campeões podemos descansar.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
25,969
13,789
O André Silva deve ser o suficiente para fazer mais que o Gul
Também se podia encontrar algum ponta de lança como aconteceu com o Falcão ou como o Jackson Martinez

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,685
10,623
Não é bem assim. Não tenho dúvidas que com o André tínhamos pelo menos arrumado com o Forest e muito provavelmente o Zbordem.. Para não falar do campeonato que podia ser resolvido muito mais cedo não fosse a azelhice dos nossos avançados.

Com o baixo custo do AS libertamos verbas para um extremo fora de série. Esse sim o nosso calcanhar de aquiles..
@jorgebest, quero e desejo que tenhas razão.
Como referi, na minha opinião e de que o André Silva não vai acrescentar nada.
É curioso que gostava imenso do jogador.
Lembro-me ainda de o ver na formação e de vê-lo om o Gonçalo Paciência e ambos deliciavam-me.
Gostava mesmo muito dos dois.
Mas acho não vai acrescentar nada, mas lá está, confio em que está a frente dos destinos do NGC, confio em que está a frente da equipa, portanto se tal acontecer será mais um de nós.

• Like
Reações: jorgebest

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
650
1,282
36
Sta. M. Da Feira
Vamos lá ver se não sai mais um desmentido entretanto.
Ainda assim não seria a minha opção, em moldes semelhantes (Portista, experiente, na casa dos 30), preferia o estilo de jogo do G. Paciência. Numa perspetiva de capacidade técnica e jogo associativo, o Gonçalo parece-me ter alguma vantagem. Mais perfume com a bola no pé. Em termos de capacidade física, talvez o André leve a melhor. Mas são ambos pródigos em lesões.
Em termos de finalização, não sei sinceramente se algum deles será finalizador nato, embora a vantagem penda um pouco mais para o AS. Gostava de ver um PDL que desse soluções diferentes das de Samu, menos físico mais técnico. Menos Gyokeres, mais Suarez.

• Haha
Reações: Alex.88

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,874
21,391
Como vai sendo hábito em alguns adeptos... Analisa-se precipitadamente a árvore em vez de se analisar a floresta...

Obviamente virá outro, o "titular"... o do "investimento"...

André Silva será importante/útil pela qualidade que ainda apresenta e por não ocupar uma das 17 vagas nas inscrições da UEFA...

Estamos a 29 de Maio... :)
Gul sai então, certo ?

Quanto a extremos, achas possível que se consiga vender Pepê e Borja ou apenas um deles ?

Sim, eu na minha crença quero acreditar que pelo menos um deles vamos conseguir fazer upgrade 🙏

Cax80

Só se baixa a cabeça para beijar o símbolo!
19 Agosto 2016
1,635
1,891
Ja percebi tudo.

Diogo costa passa a ser o 2, para samu manter o 9, andre Silva o 19 e Lewandowski o 99.

Tudo certo AVB.

• Haha
Reações: DeZ

Jardel16

Arquibancada
1 Setembro 2012
106
47
Espero que se confirme este regresso. Saiu porque tinhamos de vender naquela altura. Ainda tem muito para dar... Venha ele !

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,164
7,216
Conquistas
1
  • Junho/18
Se vier será provavelmente para a saída do Gul, ainda viria outro PdL para dar luta ao Samu, acho um pouco estranho o A.Silva querer esse papel de 3ª vaga, mas talvez para a próxima época haja a possibilidade de tentarmos algo diferente em alguns jogos com uma dupla na frente, e talvez o Samu só esteja realmente disponível lá para novembro/dezembro.

Em todo o caso, creio que ficamos mais fortes com a vinda dele para o lugar do Gul, são jogadores de perfil similar mas mesmo assim creio que o A.Silva tem apesar de tudo mais golo, para além da tal questão da vaga na lista para a Champions.

• Like
Reações: Moreira