André Villas-Boas - Presidente

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
875
1,944
E que tal mandarmos um treinador embora, precisamente por percebermos que nem o mínimo dos mínimos consegue cumprir?
Ao mandarmos embora, suponho que a direção e AVB, em específico, tenham fortes convicções de que ele realmente não tem capacidade para o cargo atualmente.

Mesmo sabendo que vai ser criticado lá está, por pessoas como tu que vão dizer que não foram dadas as mínimas condições ao treinador. AVB burro não é e com certeza não anda nisto para meter dinheiro no lixo, certo?

Já pensaste assim?
Mas então para que o contratamos em primeiro lugar sequer? Isto não foi uma opção de recurso, foi o treinador que escolhemos para o projecto. Suponho que as contratações não sejam decididas com base em vibes do AVB mas com base numa observação cuidada ao longo de muito tempo.

Se o Presidente demitir o treinador, eu quero acreditar que é em defesa dos interesses do clube. Mas tem muitas explicações para dar porque isto foi um erro 100% dele, ao contrário de quase tudo o resto que correu mal este ano.

Eu acho que nós podemos estar a partir de um pressuposto errado quanto ao que era a missão principal Anselmi para o que restava da época - se era inverter a trajectória a curto-prazo ou preparar já o ano seguinte.

É obvio que estamos a ser condicionados pela transição para um sistema que nos prejudica claramente e para o qual não temos perfis adequados. Com qualquer Prof. Neca da vida que implementasse um 4-3-3 não teríamos piores resultados.

Se foi este o plano da gestão desportiva, não faz sentido nenhum despedir o treinador.

29 Agosto 2022
2,797
3,258
Mas então para que o contratamos em primeiro lugar sequer? Isto não foi uma opção de recurso, foi o treinador que escolhemos para o projecto. Suponho que as contratações não sejam decididas com base em vibes do AVB mas com base numa observação cuidada ao longo de muito tempo.

Se o Presidente demitir o treinador, eu quero acreditar que é em defesa dos interesses do clube. Mas tem muitas explicações para dar porque isto foi um erro 100% dele, ao contrário de quase tudo o resto que correu mal este ano.

Eu acho que nós podemos estar a partir de um pressuposto errado quanto ao que era a missão principal Anselmi para o que restava da época - se era inverter a trajectória a curto-prazo ou preparar já o ano seguinte.

É obvio que estamos a ser condicionados pela transição para um sistema que nos prejudica claramente e para o qual não temos perfis adequados. Com qualquer Prof. Neca da vida que implementasse um 4-3-3 não teríamos piores resultados.

Se foi este o plano da gestão desportiva, não faz sentido nenhum despedir o treinador.
Contratamos um treinador que de fato projetamos ser um treinador de futuro, um treinador de um projeto, mas percebemos que afinal de contas ele não era o que pensávamos que seria. Claro que as explicações têm que ser dadas e responsabilidades assumidas, agora não se pode complicar muito nestas questões.

Não é do interesse de AVB demitir Anselmi com 4 meses de projeto (vamos supor que ele seja demitido).

Mas se for, é porque AVB viu coisas que o desiludiram imenso. SIMPLES.

• Like
Reações: Elcomandante

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,258
46,791
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isto foi depois do final de uma época qualquer em que falava-se que iríamos roubar o treinador. JJ, principalmente quando ganha, diz tanta, tanta merda pela boca fora, achar que isto não é ele no seu estado puro depois de renovar com o regime é hilariante.

De qualquer maneira, isto vale o que vale.

Longe com esse gajo.
Na tua opinião que é tão válida como a minha. Por isso para mim JJ para ontem.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,198
202,920
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Desculpem o termo mas que paneleirice do caralho
Tanto a carta dos outros gajos que tiveram 40 votos em 21 mil como esta de apoio loles

É trabalhar muito para o próximo ano correr melhor, não há muito mais a fazer, a vida é assim, é sempre a andar para a frente e melhorar

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,459
11,028
Eu gostava mesmo de ter orgulho de ver o meu clube jogar. Em vez disso tenho vergonha.

Obrigado Presidente. Mas já só faltam mais 3 demonstrações de clube pequenino. Está quase no fim.
A epoca passada não foi muito melhor.

Eu quando vi no dragao contra o boavista fazermos o primeiro remate a baliza aos 53 minutos quase tinha um aneurisma

O plantel tinha vindo a descer de quantidade progressivamente com PDC , não dá para resolver tudo em dois mercados

Dito isto sendo apoiante de AVB ele falhou Claramente em vários níveis

- a escolha do VB aceita-se na circunstância mas foi um flop

- O desistir do mercado de janeiro para um medio

- O pagar 16M em dívidas em janeiro ( acho que deviam ter guardado para reforcos )

- a escolha muito arriscada no anselmi que podia correr bem ou correr mal , dado a inexperiência, o sistema tático etc

Dito isto como já disse o ano passado foi pouco melhor e vi o PDC ser atacado mas não dá maneira que vejo o AVB ser

Não me vou alongar mais

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,258
46,791
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Eu quando vi no dragao contra o boavista fazermos o primeiro remate a baliza aos 53 minutos quase tinha um aneurisma

O plantel tinha vindo a descer de quantidade progressivamente com PDC , não dá para resolver tudo em dois mercados

- O pagar 16M em dívidas em janeiro ( acho que deviam ter guardado para reforcos )

- a escolha muito arriscada no anselmi que podia correr bem ou correr mal , dado a inexperiência, o sistema tático etc

Dito isto como já disse o ano passado foi pouco melhor e vi o PDC ser atacado mas não dá maneira que vejo o AVB ser

Não me vou alongar mais
Pinto da Costa, o passado, o ano passado.. é isto.
Isto são as discussões mais estéreis que se pode ter e meio caminho andado para estarmos anos e anos a ganhar caralhos das Caldas. Que não se olhe para a merda do presente é para o que foi feito e não se repetir as mesmas merdas para termos um futuro melhor, que vais ver no que vai dar.

• Like
Reações: FCP_Blue_Dragon

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,459
11,028
Pinto da Costa, o passado, o ano passado.. é isto.
Isto são as discussões mais estéreis que se pode ter e meio caminho andado para estarmos anos e anos a ganhar caralhos das Caldas. Que não se olhe para a merda do presente é para o que foi feito e não se repetir as mesmas merdas para termos um futuro melhor, que vais ver no que vai dar.
Tu leste o que eu disse?

Para rumar ao futuro tens de perceber o passado

Eu já fiz nesse post as críticas ao AVB que são relevantes e ele tem de melhorar inclusive o treinador , e o que ele fez errado

Agora não admitir que 70% do plantel é uma merda devido a Direcção de PDC é uma falsidade.

Não foi o AVB que contratou zaidu , borges , andre franco, Fábio Cardoso, otavio , ivan jaime , pepê , eustaquio , grujic , etc

Se tivessemos o plantel do regime o VB muito provavelmente teria durado mais tempo.

29 Agosto 2022
2,797
3,258
Esse ainda foi campeão

Nao é um termo justo de comparação.

Acho o VB muito fraco mas com um plantel melhor teria sem dúvida durado mais

No início da época tinhamos ganho os jogos todos menos o Sporting e benfica.
Eu falo que ele foi despedido nesta época. O plantel não é muito inferior ao do regime ou deixa-me reformular melhor o que estou a dizer para não ser mal interpretado, a projeção do plantel no início da época não era muito inferior ao regime. E digo mais, em termos de 11 acho que poucos preferiam o 11 deles ao nosso, sendo que isso, tecnicamente, é algo histórico, mesmo nas nossas épocas de mais sucesso, eles terem tido melhor plantel do que nós, mas nós sempre tivemos um melhor 11.

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
260
217

Não me vou alongar mais
Do ponto de vista financeiro, não faz sentido criticar o pagamento da dívida de 16 milhões de euros…

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,196
10,009
É preciso refletir e necessário entender como podemos ter Marcano e Grujic como estrelas do nosso futebol a nível salarial. O que interessa é o bolo total salarial e esse pouco ou nada oscilou enquanto a degradação desportiva presente e futura é real. Jogadores sem nível comprados a preços exorbitantes. A nível desportivo AVB foi um desastre na sua época inicial e tenho cada vez mais certezas que que as escolhas erradas são mais do que mero acasos, são demasiadas escolhas e opções erradas tomadas em momentos errados.
O bolo total salarial teve que descer consideravelmente ... parece-me óbvio ...
Entraram Samu, Nehuen, Moura, William Gomes, Gul e Thomas Perez ...
Atrevo-me a dizer que o total destes nem chega a 1/3 do que ganhavam Pepe, Taremi, Wendell, Eva, Chico ...

Podemos dizer que Nehuen, Djalo e Fábio Vieira não engataram como todos esperavam ...

Em termos teóricos em termos de entradas ninguém pode apontar nada ... Talvez o preço excessivo do Nehuen tenha sido o calcanhar de Aquiles ...

O bolo salarial vai continuar a descer com as saídas de Marcano, Grujic, Pepê ... cepos autenticos pagos a peso de ouro ...

Podemos discutir a escolha do VB, mas de fora é muito fácil falar ... Mas para uma direcção que pega na SADa dia 28/05 com dossiers para resolver como o do Chico, SC, Ithaka, Academia da Maia, etc, etc ... e com 8000€ na conta parece-me que a opção óbvia seria VB ... Correu mal ... a época correu pessimamente ... Mas duvido que até um SC fizesse melhor com o plantel a disposição ...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,944
26,277
Gaia
16M davam para um grande jogador que ia dar mais que pagar um porção ínfima da dívida.
-----------------------

AVB já deve ter percebido que os custos financeiros poupados nesse montante se calhar foram largamente superados nas perdas em receitas desportivas traduzidas na desvalorização de jogadores como PP, Samu, Varela e até Diogo Costa.

AVB está a falhar na parte em que mais esperavamos, a Gestão desportiva, tem escolhido mal treinadores e DD e repete os erros porque é pouco humilde.

Podia não investir em jogadores mas tinha de escolher alguém que desse valor à equipa.

• Like
Reações: John Wayne

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,383
48,470
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tu leste o que eu disse?

Para rumar ao futuro tens de perceber o passado

Eu já fiz nesse post as críticas ao AVB que são relevantes e ele tem de melhorar inclusive o treinador , e o que ele fez errado

Agora não admitir que 70% do plantel é uma merda devido a Direcção de PDC é uma falsidade.

Não foi o AVB que contratou zaidu , borges , andre franco, Fábio Cardoso, otavio , ivan jaime , pepê , eustaquio , grujic , etc

Se tivessemos o plantel do regime o VB muito provavelmente teria durado mais tempo.
Mas foi ele que vendeu o Evanilson, Galeno, Toni e Nico, e contratou Nehen, Gul, Moura, William, Perez , Samu, Anselmi e VB.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,383
48,470
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
-----------------------

AVB já deve ter percebido que os custos financeiros poupados nesse montante se calhar foram largamente superados nas perdas em receitas desportivas traduzidas na desvalorização de jogadores como PP, Samu, Varela e até Diogo Costa.

AVB está a falhar na parte em que mais esperavamos, a Gestão desportiva, tem escolhido mal treinadores e DD e repete os erros porque é pouco humilde.

Podia não investir em jogadores mas tinha de escolher alguém que desse valor à equipa.
Gastou mais de 50M em contratações e desses no ultimo jogo só Gul e Moura foram titulares (10M).

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,459
11,028
Mas foi ele que vendeu o Evanilson, Galeno, Toni e Nico, e contratou Nehen, Gul, Moura, William, Perez , Samu, Anselmi e VB.
Desses só acho que o nehuen esta a ser flop e ainda não o posso afirmar completamente porque vi uns 5 jogos da Udinese e nunca o vi enterrar como enterra aqui.

O Moura foi uma boa compra e barata mas acho que não tem velocidade para jogar num 3-4-3

O gül parece ter potencial mas é muito verde acho que precisa de um empréstimo

O Samu é um craque que está a ser mal servido

O William e o tomas Perez parecem bons jogadores

Os que vieram para a equipa B tambem parecem bons , alarcon , vonic, Trofim, domingos

O problema é ainda o pepê , o grujic , o João Mário, o eustaquio , o zaidu , ivan jaime , otavio , o borges , o André franco, etc.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,618
2,779
O Anselmo é uma versão 2.0 do VB, as suas conferências começam a ser quase do mesmo também e ainda vai esvaziar o tanque…está “agarrado” como estava o VB, o pior ainda é que com este Deus Argentino a equipa regrediu a todos os níveis com um futebol penoso! Até já nem as CI são aquelas que por muitos salivavam…está totalmente perdido!!
Duvido infelizmente que seja para mandar de volta ao México, Argentina, Equador onde seja porque ninguém na Europa o vai querer, mas temo que a começar a nova época seja mais uma perdida!!