André Villas-Boas - Presidente

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,436
244
Jogadores fracos, treinador fraco. Até às viúvas são fracas nos seus argumentos, a capacidade de convencer é nula, o nível de estupidez é impressionante.

Acho que vamos ter um episódio Schimdt se o Anselmi continuar. Ao primeiro desaire na Liga, leva um chuto.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,604
23,349
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não temos defesa nem meio campo mais que suficiente para ganhar aquela equipa de NFL?!

Ou ao estrela da Amadora?

Por amor de Deus. Vocês não brinquem com coisas sérias!
E não é só isso.
Não há fio de jogo , não há nada de nada , jogos paupérrimos uns atras dos outros.
Evolução zero , aliás a equipa regrediu desde o VB , o que eu achava impossivel.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,900
4,742
Era para ganhar a LE, era para aumentar as vitrines no museu, era para ganhar o mundial de clubes, éramos melhores que o Inter Miami...

Isto parece uma cópia do regime dos anos 90. Um clube onde impera a bazófia e, no fim, é só levar na pá e acabar a ser gozado por todos.

Precisas de pôr termo a esta mentalidade, muito rapidamente.
Pôr termo a uma mentalidade que ele proprio trouxe?

É que isso nao foi herdado. O FCP sempre foi um clube humilde que entrava nas competiçoes para ganhar (ou tentar) mas sem andar com discursos da treta. PdC tinha sempre esse cuidado de nao ser bazofias em publico, era um discurso basico no sentido de se fazer o melhor possivel e depois logo se vê.
Mas isso era para fora. Depois as pessoas lá dentro davam o litro para o clube ter sucesso. Com melhores ou piores jogadores, a raça estava lá sempre.

AVB alem de nao ter aura nenhuma junto dos atletas ainda liderou a descaractrerizaçao total do nosso clube.

Onde andam os tristes que andavam a gozar com a "rassa" ?

Agora, nem futebol, nem "rassa", nem amor proprio. Zero.

Formas de jogar ha muitas e pode-se ganhar de varias formas.

Dar tudo pelo clube isso é inegociavel. Ou devia ser. Mas deixou de ser.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,801
7,062
Porto
Bem, até estou na duvida sobre o topico para falar sobre isto... mas se calhar o "ideal" é ser neste aqui do AVB.

O que tá a acontecer, simplesmente não pode acontecer! O jogo de ontem foi a minha gota de agua, e está claro para mim que ha aqui muita coisa errada, e provavelmente o maior culpado é o AVB!

Para comecar é preciso retroceder para o momento de despedimento do VB.
Nessa altura foi preciso encontrar um substituto e MA tava a imergir e poderia ser bem um treinador que vinha para quebrar padroes e marcar a posição no mundo do futebol mais recente.

No entanto, para se contratar um trenador, é preciso perceber 2 coisas muito mas muito simples:
- O treinador tem um modelo de jogo atractivo e que tem condicoes para ser vencedor?
- O plantel existente, quanto tempo precisa para ser moldado a esse treinador, ou se é "viavel mentalmente" que haja uma simbiose entre treinador e plantel para que todos consigam tar no mesmo barco.

Portanto, com base nisto, consigo perceber totalmente o primeiro ponto e acho mesmo que MA tem tudo para singrar no futebol e eventualmente ser um nome forte para os proximos anos.

O que não consigo entender é a segunda parte.
Olhando para o nosso plantel, eu não vejo como é que um meio campo com Eustaquio e Varela (2a metade da epoca de MA), conseguem dar aso a que se pense "isto pode resultar". Não pode! Não dá! MA precisa de um meio campo com muito andamento, e estes 2 homens tão longe de poder providenciar isso!

Depois penso, bem e os laterais... de MA usa os alas para fazer o corredor todo, faz sentido que esses alas, sejam 2 motas capazes de saber defender minimamente bem... temos isso? NÃO!

Bem mas entao, e os centrais? Quando se contrata um treinador que usa dos centrais como primeiro elemento de desiquilibro ofensivo, como? usando-os para atrair o adversario, de forma a criar espaços mais a frente para progredir. Por isso, pergunto, como é que queremos um treinador que joga segundo esta filosofia e nao temos 1 unico central "bom" nas saidas de bola?

Ja nem falo do Samu que coitado, é um PL de area, um gajo para tar a finalizar e do nada tem que aprender um tipo de jogo completamente diferente, que usa caracteristicas que claramente não o favorecem!

Só ate aqui, se percebe o quão impreparada esta equipa estava para um modo de jogo destes. Tinhamos condicoes para modar jogadores, adaptar rotinas, adaptar perfis para que coubessem nestas funcoes? Se fosse uma ou outra peça, se calhar a coisa encaixava, agora assim, com tanta gente INAPTA para estas funcoes, fica-me muito mas muito dificil perceber a escolha no MA!
E agora, o treinador é o culpado? Ohh pah, não aceito isso! O treinador quando foi identificado, foi identificado pois tinha um estilo concreto, dinamico diferente, e agora o treinador tem que perder a sua identidade porque apanha um plantel completamente inapropriado para ele? Ainda pra mais, podia-se ver esforço nos jogadores para se moldarem... esquece, vemos tudo menos isso! Temos um plantel que tem uma entrega muito mas muito aquem. Eu como portista consigo tolerar muito mais falta de qualidade que falta de entrega.

Portanto, a meu ver, não sei como se vai resolver este enorme problema.
O Treinador tá a ficar mal visto, tá a queimar-se literalmente, a meu ver não tanto por culpa propria, mas por culpa da decisao de o contratarem. É hora do AVB resolver isto e só tem duas maneiras:
- Ou muda de treinador,
- Ou dá um murro na mesa, e provoca uma reformulação a fundo no plantel (*)

Em qualquer um dos cenarios, é evidente que AVB falhou, e é a segunda falha grave com a equipa principal. Ja nem falo na equipa B, que todos vimos o desastre que aquilo foi...

Está para mim evidente que alguma coisa tem que acontecer nas proximas semanas para que esta proxima epoca não seja outro "descalabro".

(*) digo isto como uma não opção ja que vimos recentemente o Alan Varela renovar o contrato que é exactamente um dos grandes problemas que vejo no sistema de MA. O Jogador é mau? NÃO ACHO! O treinador é mau? NÃO ACHO! O que falha? Simples: um jogador bom, que não tem caracteristicas para este sistema, mas que é um activo tão importante que tambem não pode tar no banco.

• Like
Reações: Gatão1983

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,614
6,163
O Anselmi já está muito desgastado numa fase em que ainda não provou que consegue pôr a equipa a jogar como pretende, e já leva tempo suficiente para se ver alguma coisa, mesmo que o problema maior seja o plantel ele parece ainda piorar a situação, e isso já me parece que devia ser claro para AVB, é óbvio que o próximo treinador terá dificuldades se continuarmos com este plantel, mas a ideia sempre foi o reforçar, tudo isto só vem reforçar essa necessidade.
O AVB viu-se forçado a despedir o VB por estar completamente desgastado com adeptos e parte do plantel.. Agora acontece o mesmo com o Anselmi.. Isso é que preocupa

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,262
48,232
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pôr termo a uma mentalidade que ele proprio trouxe?

É que isso nao foi herdado. O FCP sempre foi um clube humilde que entrava nas competiçoes para ganhar (ou tentar) mas sem andar com discursos da treta. PdC tinha sempre esse cuidado de nao ser bazofias em publico, era um discurso basico no sentido de se fazer o melhor possivel e depois logo se vê.
Mas isso era para fora. Depois as pessoas lá dentro davam o litro para o clube ter sucesso. Com melhores ou piores jogadores, a raça estava lá sempre.

AVB alem de nao ter aura nenhuma junto dos atletas ainda liderou a descaractrerizaçao total do nosso clube.

Onde andam os tristes que andavam a gozar com a "rassa" ?

Agora, nem futebol, nem "rassa", nem amor proprio. Zero.

Formas de jogar ha muitas e pode-se ganhar de varias formas.

Dar tudo pelo clube isso é inegociavel. Ou devia ser. Mas deixou de ser.
O mais preocupante é mesmo isso. O descaracterizar totalmente um clube que tanto tempo levou a construir. É de doidos varridos.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
15,778
12,793
E não é só isso.
Não há fio de jogo , não há nada de nada , jogos paupérrimos uns atras dos outros.
Evolução zero , aliás a equipa regrediu desde o VB , o que eu achava impossivel.
Exatamente, com os jogadores que temos, um TREINADOR, COMPETENTE, já tinha mostrado qualquer coisa, uma ideia, um estilo de jogo, sei lá, qualquer coisa!!!

Mas eles estão espalhados em campo à sorte... E fazem o que se lembram na altura...

• Like
Reações: apostador87

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
796
3,083
O AVB viu-se forçado a despedir o VB por estar completamente desgastado com adeptos e parte do plantel.. Agora acontece o mesmo com o Anselmi.. Isso é que preocupa
O problema também está aí. Os bebés chorões dos jogadores já federam um treinador. E o AVB sabe que grande parte do problema está neles e que com eles sujeita-se a queimar todos os treinadores que por aqui passarem.
Portanto, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Mudar treinador sem mudar significativamente de plantel ou mudar plantel mantendo treinador. Ou mudar tudo?

• Like
Reações: jorgebest

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
15,778
12,793
O problema também está aí. Os bebés chorões dos jogadores já federam um treinador. E o AVB sabe que grande parte do problema está neles e que com eles sujeita-se a queimar todos os treinadores que por aqui passarem.
Portanto, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Mudar treinador sem mudar significativamente de plantel ou mudar plantel mantendo treinador. Ou mudar tudo?
Mudar treinador e evidentemente despachar 7 ou 8.

• Like
Reações: Portoallez2

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,196
93,902
Mudar treinador e mudar significativamente o plantel. É a única coisa a fazer se, de facto, tivermos Presidente.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,131
1,471
Equipa do Ange é linhas altas e pressão, saídas a jogar à maluco também 😂

Mas se for para trazer 10 jogadores novos, a coisa muda
E qual é duvida que com ou em Anselmi vão entrar 8 a 10 jogadores? Eu não tenho dúvida alguma.
Dois DC, mais 1 MC, 2 ou 3 MO/Extremos, 1 avançado. Estes são certinhos. Mais um GR para o lugar do Diogo e um LE (nomeadamente mudando para defesa a 4, deixando o William de ser opção), será obrigatório. Aqui tens 8 a 9.

• Haha
Reações: Jorge Costa2

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,027
1,232
Lagos
Não há dúvida que também tem que haver remodelações no plantel.
Aquele meio campo com Varela e Vieira é uma vergonha por exemplo. A defesa idem.

Agora o Anselmi continuar a insistir nos mesmo erros, também não inspira confiança.

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,930
4,384
Claro que o André pode decidir manter o treinador...como a seguir, se correr mal, os sócios podem pedir a sua demissão (do Presidente).

Não venham depois é atacar as pessoas e dizer que são as viúvas. Neste momento, o maior ajudante delas está a ser o próprio André.
Mais do que os resultados, sinto uma profunda desilusão pelo facto do Presidente que eu tanto apoiei, não ver o que está à frente de todos.
Não toma as decisões a tempo e horas provocando danos desportivos, financeiros e de reputação.
O jogo de ontem com os pre reformados americanos foi um escândalo que o deveria envergonhar mais do que a nós, sendo ele o Presidente. Não abriu a boca nem tomou qualquer iniciativa.