André Villas-Boas - Presidente

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,096
66,842
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Essa questão da opção número 1 tem muito que se lhe diga.

Em janeiro, também se dizia que o Anselmi era a opção número 1, inclusive que o André o tentou contratar em lugar do Vítor Bruno, mas não conseguiu.

Lembro-me perfeitamente dessas notícias.
O Farioli era a número 1

Foi dito aqui ainda o Martin não era nosso treinador

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,312
2,125
Se a primeira escolha, com a tal ideia de jogo subjacente, correu mal, então eu diria para alterar a ideia de jogo.

Já agora, qual é essa "ideia de jogo"? Estamos a falar de perfil de treinador ou de questões táticas?
Não, não. A lógica correcta é contratar alguém melhor para a mesma ideia de jogo. Se se acredita numa ideia de jogo, o problema não esteve nem está na ideia, esteve em quem a implementou mal e há que encontrar alguém melhor que a implemente bem.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,569
1,642
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
pondo de lado o tom excitado do senhor o que ele está a dizer é que a direção pagou dívida com dívida e que a notícia plantada dos 170 milhões de dívida amortizados foi para pedir aplausos. Concordo

o que se tem de dizer é que não havia outra forma de pagar a dívida sem ser emitir mais dívida.

mais ainda era preciso emitir dívida de prazos mais longos para pagar dívida chamemos assim eminente.

e foi isso que fizeram. Em cima da monetizacao do contrato da Ithaka.

O passivo aumentou mas respira-se melhor financeiramente.

agora reduzir passivo? Esse é um caminho muito mais longo que penso que o nosso CFO já percebeu que é bem mais penoso.

As milagrosas práticas de gestão que nos iam salvar provavelmente não mexeram a agulha.

Precisamos de aumento de receitas operacionais, receitas da UEFA e de gestão de ativos.

Mas ao mesmo tempo precisamos de investir na equipa e dar condições aos jogadores.

se desta luta a gestão conseguir espremer dinheiro reduzimos o passivo.

eu duvido

acho que vamos aguentar até 2028 neste nível de passivo e depois monetizar o contrato televisivo e aumentar ainda mais o passivo.

Se continuarmos a não ir à Champions então não sei mesmo o que vai acontecer.

Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,569
1,642
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Até agora as única medidas com algum impacto positivo nas nossas contas foi a resultante da Ithaka, directa e indirectamente e a gestão de ativos….

A primeira foi herdada embora supostamente melhorada. A segunda foi muito melhor mas com resultados desportivos terríveis

redução de custos não relacionada com má performance desportiva… to be seen

aumento de receitas… esperamos que alguma em resultado do apoio dos sócios à nova direção… vamos ver nos relatório e contas

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,065
537
pondo de lado o tom excitado do senhor o que ele está a dizer é que a direção pagou dívida com dívida e que a notícia plantada dos 170 milhões de dívida amortizados foi para pedir aplausos. Concordo

o que se tem de dizer é que não havia outra forma de pagar a dívida sem ser emitir mais dívida.

mais ainda era preciso emitir dívida de prazos mais longos para pagar dívida chamemos assim eminente.

agora reduzir passivo? Esse é um caminho muito mais longo que penso que o nosso CFO já percebeu que é bem mais penoso.

As milagrosas práticas de gestão que nos iam salvar provavelmente não mexeram a agulha.

Precisamos de aumento de receitas operacionais, receitas da UEFA e de gestão de ativos.

Mas ao mesmo tempo precisamos de investir na equipa e dar condições aos jogadores.

eu duvido

acho que vamos aguentar até 2028 neste nível de passivo e depois monetizar o contrato televisivo e aumentar ainda mais o passivo.

Se paga dívida com dívida, o valor do passivo e o valor da dívida continua exactamente igual.
E não é isso que diz o Clube nem a comunicação social.
Pois leia onde ler, vejo sempre que o Porto diminuiu o passivo...

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,569
1,642
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se paga dívida com dívida, o valor do passivo e o valor da dívida continua exactamente igual.
Depende do que estás a ler. No relatório e contas não diminuiu. Aumentou.

o que mais uma vez pode ser considerado normal especialmente porque optou por se ter naquela data (dezembro) 70 milhões em caixa

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,090
1,812
37

eu duvido

Tu queres ver que o Porto fez aquilo que foi anunciado desde o principio? Renegociar a divida financeira, aumentado maturidades mas baixando taxas de juro? Não aqui nada de diferente do que foi dito. Por outro lado amortizou-se divida com capitais proprios resultantes de vendas e liquidez.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,090
1,812
37
Depende da taxa de juro. Se pagares divida com taxas de 9% com divida a taxas de 5 entao reduzes o passivo…

Última edição:

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,065
537
Depende do que estás a ler. No relatório e contas não diminuiu. Aumentou.

o que mais uma vez pode ser considerado normal especialmente porque optou por se ter naquela data (dezembro) 70 milhões em caixa
Se aumentou e estão a dizer que diminuiu, então estão a mentir, se bem que tens razão nesse ponto...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,065
537
Depende da taxa de juro. Se pagares divida com taxas de 9% com dovida a taxas de 5 entao refuzes o passivo…
Nesse caso o passivo é o mesmo em termos imediatos, pois apenas se reduz a taxa.
Mas sim, nesse caso será excelente pois em em vez de se pagarem 9% de juros, apenas se pagam 5%.

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
379
486

eu duvido

Creio que brevemente será apresentado o relatório de contas. Aí poderás analisar se realmente houve diminuição do passivo!
Pode ser que tenhas uma boa surpresa!

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,228
3,491
Lisboa, 1979
Se a opção for este iluminado italiano, é uma desilusão brutal. A marca de um bom presidente é aprender com os seus erros. Errar, erram todos. Repetir o erro ou não, é que distingue.

Este Farioli teve uma passagem discreta na Turquia. No Nice não fez nada de especial, até esse clube fez melhor na temporada seguinte à sua saída. E no Ajax, onde chega sem saber ler nem escrever, faz uma PEISEIRADA sem tamanho, perdendo uma vantagem de 7 pontos num campeonato onde os defesas são do nível sofrível.

Isto não é o caminho. O FC Porto precisa de muito melhor. Precisa de alguém experiente, com capacidade de liderança, com carisma. E não de um wannabe, com o penteado da moda, mais novo que o Marcano e sem NENHUMA prova dada da sua competência, aliás, se prova há é da sua INCOMPETÊNCIA, para alegria do PSV, onde me fica na retina a derrota por 0-3 em casa frente ao NEC, o 8º classificado, na recta final do campeonato.