André Villas-Boas - Presidente

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,344
814
Conquistas
4
Póvoa
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Após um mercado de excelência, prolongado, cansativo e por vezes traumatizante... onde conseguimos reforçar o FC Porto a todos os níveis... eis que chegamos "ao dia seguinte". Está tudo feito? Podemos descansar duas semanas? Talvez, seria da mais inteira justiça, mas antes de uns dias de descanso antes da próxima jornada acho que ainda há algo mais para ser feito.

As nossas prioridades máximas (na minha opinião) para esta semana:

1) Renovar com Diogo Costa até 2029 ou 2030. Manter a CR. Se necessário, descer entre 5 a 10 milhões de euros como "um agrado" ao Diogo. Contrato até 2027, elemento fundamental, ano de Mundial, na próxima época vários tubarões vão procurar GR de topo, um dos activos mais valiosos.​
2) Despedir João Brandão e colocar uma equipa técnica super competente. O Presidente poderá não estar de acordo mas na minha humilde opinião o trajecto do técnico no FCP como treinador principal da B devia terminar. Não há resultados, não há desenvolvimento de jogadores, não há nada... e não é de hoje ou ontem. Parece "perdido" e que já não terá os jogadores com ele.​
3) Vender/colocar Alarcón (salário elevado, opções no plantel a pedir espaço, rendimento aquém) e Domingos Andrade (com a permanência e utilização de Tomás na B, deixa de fazer sentido manter e o mercado turco continua aberto). Entre ambos podíamos encaixar uns milhões, mesmo que seja via empréstimos c/OC, e poupar em salários.​
4) Vender/emprestar/rescindir com David Vinhas (onde anda o moço?), Rodrigo Fernandes (mas afinal ainda é nosso?), Queta e Rui Monteiro, não têm qualidade para continuar no FCP e o plantel é demasiado extenso. Optimizar recursos ao mesmo tempo que se melhora a qualidade de treino. Há bastantes alternativas para essas posições no plantel da B, Sub-19 e até Sub-17.​
5) Decidir se vendemos/emprestamos ou ficamos com Gul (mercado turco aberto, se for transferido em definitivo pode dar mais do que custou e aí ficar sempre com % de MVF). Ficar para dar profundidade, arranjar forma de evoluir jogando com regularidade ou realizar um encaixe de relevo?
6) Renovar com Gonçalo Sousa até 2030 (vínculo actual até 2027) e meter um CR de ou acima de 50 M€. Jogador precioso, de grande potencial e que até pode vir a ser útil aqui e ali na A ainda nesta época.​

Ainda em Setembro/Outubro:
1) Conversa com Cláudio Ramos, Eustaquio e Zaidu (contratos até 2027) bem como com os seus agentes. Analisar rendimento, utilização e possibilidade de renovar ou não.Caso não haja intenção da nossa ou deles de o fazer, a saída em Janeiro deve ser preparada desde já (5 a 10 M € para o GR, 5 a 10 M € para o médio, 3 a 5 M € para o defesa, terão de ser os objetivos). Se as vendas forem o caminho preparar alternativas, seja logo em Janeiro ou para Julho.​
2) Perceber se foram vendidos e conseguidas mais-valias com Gul, Alarcón e Domingos (atenção aos mercados de Arábia Saudita, Catar, EAU, Turquia e México).​
3) Avaliar o desempenho e as possíveis compras de Namaso, Jaime, Franco e Samuel Portugal. Perceber objetivos que vão sendo cumpridos (exemplo Evanilson) e tentar entender a possível transferência de um Pepê em Junho, mediante o seu desempenho e valorização, para realizar eventuais mais-valias extra. Esta avaliação também tem de ser feita consoante o desempenho na Liga Europa, merchandising, bilhética... atenção que o clube está a caminhar no sentido correto para conseguir, eventualmente, os objetivos para receber mais da Ithaka.​
4) Jogadores a analisar muito e bem, alguns para atacar já para Janeiro, outros para o Verão: Neyser Villarreal, Rúben Neves, Taylor, Spertsyan, Osório, Alvyn Sanches (apesar de ter sido adquirido e após ver a que nível em que regressa), Esquível... outras oportunidades de ouro, prata e bronze que existem no mercado com contratos a terminar em 2026 e 2027. São dezenas potencialmente interessantes nesse nicho, alguns até sérios candidatos a titulares no FC Porto se viessem e que podem cobrir eventuais grandes vendas futuras a baixo custo.​
5) Na equipa B têm de ser apostas consistentes, e quando não o são, jogarem nos Juniores (os que podem): Martim Cunha, Yoan Pereira, Luís Gomes, Martim Chelmik, Filipe Sousa, João Teixeira, Tomás Pérez, André Oliveira, Bernardo Lima, Tiago Silva, Gil Martins, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade, Caicedo, André Miranda, Duarte Cunha, Mateus Mide, Anhá Candé, Melnichenko... o tal Ouro da Casa.​
Ficam as ideias e opiniões, que valem o que valem.

Continuação de bom trabalho e força!

:logo
Alguém pode fazer chegar este post à direção? Grande! 👏

Mielcarski

Bancada central
24 Março 2015
1,027
1,108
O genio da tactica Vitor Pereira nao tarda é despedido. Um treinador mau pode estragar uma boa equipa mas sem jogadores nenhum é um super heroi.

Felizmente o nosso presi foi buscar um bom treinador e deu lhe as armas necessárias. Vamos ganhar hoje!
Sendo que os Wolves fazem o pleno. Equipa de merda com treinador a condizer. Herdou o nosso melhor plantel da História (ok, perdeu o Falcão) e nos anos seguintes passamos vergonhas na europa e ganhamos dois campeonatos na linha de meta.
Sei que a história da 1 derrota em duas épocas para o campeonato vai surgir, mas aquele foi o pior futebol de sempre na relação qualidade dos jogadores vs futebol praticado

• Like
Reações: jlmb

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,884
810
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Alguém pode fazer chegar este post à direção? Grande! 👏
Eu só não sei, como é que há aqui claro pessoal com conhecimentos junto da direção anterior e atual, sabendo da qualidade dos post's do @DeepBlue, ainda, não o aconselhou a alguém da estrutura, ou não existiu, ainda, uma abordagem, junto do Deep, no sentido de ver se há possibilidades de este vir a colaborar diretamente com o clube.

O trabalho que ele aqui partilha connosco tem, naturalmente, carimbo de qualidade e a meu ver seria uma mais valia para o Porto e, acho eu, do agrado do próprio Deep.
Claro que também algum membro com ligações à estrutura do Porto, pode já ter alertado para a existência do Deep e, se for o caso, estou a ser injusto, naturalmente. Mas desperta-me curiosidade. Já não são 1/2 anos, já são vários anos de Deep.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,536
10,466
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sendo que os Wolves fazem o pleno. Equipa de merda com treinador a condizer. Herdou o nosso melhor plantel da História (ok, perdeu o Falcão) e nos anos seguintes passamos vergonhas na europa e ganhamos dois campeonatos na linha de meta.
Sei que a história da 1 derrota em duas épocas para o campeonato vai surgir, mas aquele foi o pior futebol de sempre na relação qualidade dos jogadores vs futebol praticado
Isso é uma conversa que dá pano para mangas.

Mas dizer que o Vítor Pereira é um treinador de merda e que foi o pior futebol de sempre na relação qualidade vs futebol praticado...

É uma declaração, acima de tudo, de coragem.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,263
1,180
O Francisco J. Marques consegue meter mais nojo do que o Pedro Guerra no seu prime.
O FJM deu a alma e o coração a defender PdC. Estranhamente (e sem o querer defender) até acho que o fez convicto de que estava a fazer o melhor pelo FC Porto e que apesar de não parecer nenhum alucinado acreditava mesmo que aqueles que estava a defender eram pessoas sérias e não um bando de incompetentes (na melhor das hipóteses) ou uma matilha de oportunistas (na pior das hipóteses e para ser simpático).

Eu vejo-o como um objecto usado. Um peão utilizado pela anterior administração para fazer o trabalho sujo (falar de arbitragens e desviar as atenções com mais não sei o quê) e dar a cara quando outros se escondiam. Provavelmente acreditou que ser leal à realeza instalada era o caminho a seguir mas para sua infelicidade Abril chegou. Deve-lhe ter doído. Resta-lhe agora defender a "honra" dele e dos "cavalheiros" que seguiu até agora.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,991
5,007
Por ai
quão bom é este silencio. nos forums, no twitter, nos facebooks e afins.

finalmente parece que o clube, esta a acalmar e a seguir em frente

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
3,035
1,253
Conquistas
2
45
Luxemburgo
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Como para todos, os resultados são o maior fator. Estamos a ganhar e a jogar bem. Não dá para criticar. Deixa a primeira derrota aparecer (se aparecer 😁)...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,478
3,358
O FJM deu a alma e o coração a defender PdC. Estranhamente (e sem o querer defender) até acho que o fez convicto de que estava a fazer o melhor pelo FC Porto e que apesar de não parecer nenhum alucinado acreditava mesmo que aqueles que estava a defender eram pessoas sérias e não um bando de incompetentes (na melhor das hipóteses) ou uma matilha de oportunistas (na pior das hipóteses e para ser simpático).

Eu vejo-o como um objecto usado. Um peão utilizado pela anterior administração para fazer o trabalho sujo (falar de arbitragens e desviar as atenções com mais não sei o quê) e dar a cara quando outros se escondiam. Provavelmente acreditou que ser leal à realeza instalada era o caminho a seguir mas para sua infelicidade Abril chegou. Deve-lhe ter doído. Resta-lhe agora defender a "honra" dele e dos "cavalheiros" que seguiu até agora.
Desde o dia em que o Rui Pinto começou a divulgar os podres da nossa direcção no Football Leaks que se tornou impossível alguém defender a direcção achando que eram pessoas sérias.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,771
18,005
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Assim mesmo.

Só se fala na puta da situação dos vidros com os nossos adeptos - algo que é mais culpa desse clubinho nojento que nossa - para, como sempre, nos pintar como os maus da fita e os arruaceiros. Tudo a ignorar que os nossos jogadores foram violentamente agredidos pelos grunhos do clube diferente.

Assim sim, não perdoar uma a essa esterqueira que habita na capital.

• Like
Reações: Edgar Siska

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,322
30,949
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Assim mesmo.

Só se fala na puta da situação dos vidros com os nossos adeptos - algo que é mais culpa desse clubinho nojento que nossa - para, como sempre, nos pintar como os maus da fita e os arruaceiros. Tudo a ignorar que os nossos jogadores foram violentamente agredidos pelos grunhos do clube diferente.

Muito inteligentes. Esperamos pelo relatorio dos delegados e árbitros e acabamos por também os entalar.

• Like
Reações: Flames

Joji

Superior
27 Maio 2025
92
198
Assim mesmo.

A quebra dos vidros inicial sim, culpa do Sporting, mas depois comecaram a pontapear os estilhacos pra multidao em baixo. Muito mau.

Muito inteligentes. Esperamos pelo relatorio dos delegados e árbitros e acabamos por também os entalar.
Pelos vistos o relatorio do arbitro so fala de um isqueiro atirado ao Zaidu. UM!