É bastante arrojada, então quando fazemos aqueles 54543535 passes entre o GR e os centrais os adversários até ficam malucos, nem sabem para onde se virar..Mas não é suposto ser uma táctica ofensiva e arrojada?
É bastante arrojada, então quando fazemos aqueles 54543535 passes entre o GR e os centrais os adversários até ficam malucos, nem sabem para onde se virar..Mas não é suposto ser uma táctica ofensiva e arrojada?
Se a aposta for em Varela e Eustáquio juntos no meio campo vamos ficar desiludidos. Penso que já tivemos a prova disso! Não funciona…Varela a 6
Eustáquio a 8 e Fábio a 8/10
Domingo é contra a pior equipa da liga, jogo ideal para ganhar por mais de um golo de diferença e motivar especialmente alguns adeptos.Só por causa dessa discussão preparem-se que o mestre Anselmi já está a preparar novamente o Eustáquio a libero para domingo...
Mas isso é uma ilusão completa. O "líbero" está preso no meio da linha de 3 e não sai dali, portanto quem sobe no terreno são os "centrais" (que de centrais não têm nada, nesta táctica). Agora se for para fazer o que fez o Tomás Pérez, que jogou como médio e conforme a necessidade da equipa e o tipo de pressão que o Moreirense fazia, por vezes descia para a linha defensiva para facilitar a saída de bola ou fazer compensações, tudo bem. Mas para isso não é preciso linha de 3 para nada.Acho que se tivessemos um central com grande capacidade para sair a jogar, ele não usava ali o Eustáquio.
A questão do médio ali acho que é para ter alguém que possa sair a jogar com alguma qualidade. Como nenhum dos nossos centrais tem isso ele coloca lá o Eustáquio.
Pode jogar ali com um central/líbero desde que saiba sair a jogar. Como não existe isso no nosso plantel joga o Eustáquio.
O que acho estranho é não jogar o M. Perez ali em vez do Eustáquio. O argentino parece ter perfil para a posição e estando adaptado faz mais sentido.
No México o Anselmi usava ali um jogador que, pelo que percebi, era médio de origem, mas que fazia com facilidade as duas posições. Aqui já tivemos um ou outro assim, o último dos quais o Danilo Pereira.
Não é uma coisa assim tão diferente de ter um trinco que recua quando é preciso. Até mesmo para construir a sair de trás já há muito tempo que qualquer clube faz isso. Recua alguém melhor de bola para ajudar a construir. Temos é 2 problemas : os jogadores são fracos. E outra, jogamos com muitos médios defensivos.A posição, ou melhor dizendo, a variante igual à que Anselmi quer, ninguém usa no mundo do futebol numa defesa a 3. Sou todo a favor de originalidade, de novas ideias, mas não aberrações destas.
Se ganharem hoje, domingo estarão motivados para fazer o jogo da sua vida. E se há equipa capaz de perder contra um Boavista...Domingo é contra a pior equipa da liga, jogo ideal para ganhar por mais de um golo de diferença e motivar especialmente alguns adeptos.
Usar um medio ali é uma aberraçãoAcho que se tivessemos um central com grande capacidade para sair a jogar, ele não usava ali o Eustáquio.
A questão do médio ali acho que é para ter alguém que possa sair a jogar com alguma qualidade. Como nenhum dos nossos centrais tem isso ele coloca lá o Eustáquio.
Pode jogar ali com um central/líbero desde que saiba sair a jogar. Como não existe isso no nosso plantel joga o Eustáquio.
O que acho estranho é não jogar o M. Perez ali em vez do Eustáquio. O argentino parece ter perfil para a posição e estando adaptado faz mais sentido.
No México o Anselmi usava ali um jogador que, pelo que percebi, era médio de origem, mas que fazia com facilidade as duas posições. Aqui já tivemos um ou outro assim, o último dos quais o Danilo Pereira.
A demonstrar que existe liquidez, porque é um pouco surpreendente consumar dois negócios que podiam ir até julho e serem resolvidos no início de maio.Arrumar assuntos a 5 Maio, 25/26 já começou
Não é ter razão à força toda, até porque, como eu disse, a mim não me interessa se é o Eustaquio com 1.70 ou o Mora com o 1.60 a fazer a função. Eu falo de uma coisa bem simples, que é ter numa defesa a 3 um desses defensores (O DO MEIO) a deixar os outros e avançar para o meio do terreno para se juntar ao médio mais recuado quando temos a bola.Não fazem sentido porque queres à força toda ter razão. Cruyff jogou com médios a fazer de centrais, o Macherano jogou a central na Argentina, o Javi Martinez jogou assim no Bilbao e no Bayern... Caramba, até me lembro do Lahm, no alto dos seu 1,70m, a jogar a central, quer no Bayern quer na Alemanha.
Acaba? Já a fez em Agosto, não foi hojeParabéns André ! Acabas de fazer a pior contratação de sempre (ou perto disso) para o nosso clube.
Para quem há um ano falava no rigor que deveria existir na gestão do clube e nomeadamente nas contratações, salientando a importância do Scouting, dar 13, 3 milhões de euros por um jogador tão mau como o Perez é verdadeiramente surreal !
Baseado que na Udinese são todos bons rapazesAcaba? Já a fez em Agosto, não foi hoje
Mas alguém achava que o Nehuen não ia ficar? Baseado em quê?
O AVB tem que arranjar um medio que jogue bem a central, 2 centrais que joguem bem como laterais, e dois laterais que joguem bem como extremos.Um central-médio. Deve ser fácil arranjar.
Easy peasy.O AVB tem que arranjar um medio que jogue bem a central, 2 centrais que joguem bem como laterais, e dois laterais que joguem bem como extremos.
Como negócio o Zé Luís é 10x pior.Parabéns André ! Acabas de fazer a pior contratação de sempre (ou perto disso) para o nosso clube.
Para quem há um ano falava no rigor que deveria existir na gestão do clube e nomeadamente nas contratações, salientando a importância do Scouting, dar 13, 3 milhões de euros por um jogador tão mau como o Perez é verdadeiramente surreal !
Completamente diferente fazer isso num sistema a 4 ou a 3. Os laterais não estão tão avançados, até porque normalmente têm extremos à frente deles. As linhas estão muito mais próximas, mais fácil recuperar, encurtar espaços.Não é uma coisa assim tão diferente de ter um trinco que recua quando é preciso. Até mesmo para construir a sair de trás já há muito tempo que qualquer clube faz isso. Recua alguém melhor de bola para ajudar a construir. Temos é 2 problemas : os jogadores são fracos. E outra, jogamos com muitos médios defensivos.
Também recuperaste 50% do valor do Zé Luís.Como negócio o Zé Luís é 10x pior.
Aqui mesmo confirmando os maus sinais, pelo menos 50% do valor deve ser possível recuperar.
Sendo que não é totalmente implausivel que o jogador recupere e mostre o nível que nos levou a ir busca-lo. Mas pronto o histerismo tomou conta do forum.