Mas isso é uma ilusão completa. O "líbero" está preso no meio da linha de 3 e não sai dali, portanto quem sobe no terreno são os "centrais" (que de centrais não têm nada, nesta táctica). Agora se for para fazer o que fez o Tomás Pérez, que jogou como médio e conforme a necessidade da equipa e o tipo de pressão que o Moreirense fazia, por vezes descia para a linha defensiva para facilitar a saída de bola ou fazer compensações, tudo bem. Mas para isso não é preciso linha de 3 para nada.Acho que se tivessemos um central com grande capacidade para sair a jogar, ele não usava ali o Eustáquio.
A questão do médio ali acho que é para ter alguém que possa sair a jogar com alguma qualidade. Como nenhum dos nossos centrais tem isso ele coloca lá o Eustáquio.
Pode jogar ali com um central/líbero desde que saiba sair a jogar. Como não existe isso no nosso plantel joga o Eustáquio.
O que acho estranho é não jogar o M. Perez ali em vez do Eustáquio. O argentino parece ter perfil para a posição e estando adaptado faz mais sentido.
No México o Anselmi usava ali um jogador que, pelo que percebi, era médio de origem, mas que fazia com facilidade as duas posições. Aqui já tivemos um ou outro assim, o último dos quais o Danilo Pereira.
O Anselmi é que pensa que redescobriu a roda e quer fazer uma ideia parva resultar ao fim da força.