André Villas-Boas - Presidente

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,645
7,759
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
A posição, ou melhor dizendo, a variante igual à que Anselmi quer, ninguém usa no mundo do futebol numa defesa a 3. Sou todo a favor de originalidade, de novas ideias, mas não aberrações destas.
Não é uma coisa assim tão diferente de ter um trinco que recua quando é preciso. Até mesmo para construir a sair de trás já há muito tempo que qualquer clube faz isso. Recua alguém melhor de bola para ajudar a construir. Temos é 2 problemas : os jogadores são fracos. E outra, jogamos com muitos médios defensivos.

• Like
Reações: arichard

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
Domingo é contra a pior equipa da liga, jogo ideal para ganhar por mais de um golo de diferença e motivar especialmente alguns adeptos.
Se ganharem hoje, domingo estarão motivados para fazer o jogo da sua vida. E se há equipa capaz de perder contra um Boavista...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,528
15,450
Acho que se tivessemos um central com grande capacidade para sair a jogar, ele não usava ali o Eustáquio.
A questão do médio ali acho que é para ter alguém que possa sair a jogar com alguma qualidade. Como nenhum dos nossos centrais tem isso ele coloca lá o Eustáquio.
Pode jogar ali com um central/líbero desde que saiba sair a jogar. Como não existe isso no nosso plantel joga o Eustáquio.
O que acho estranho é não jogar o M. Perez ali em vez do Eustáquio. O argentino parece ter perfil para a posição e estando adaptado faz mais sentido.

No México o Anselmi usava ali um jogador que, pelo que percebi, era médio de origem, mas que fazia com facilidade as duas posições. Aqui já tivemos um ou outro assim, o último dos quais o Danilo Pereira.
Usar um medio ali é uma aberração

Um medio nao esta habituado a defender a profundidade , não está habituado a coordenar a defesa , não está habituado a fazer um fora de jogo

Etc

29 Agosto 2022
4,832
5,670
Não fazem sentido porque queres à força toda ter razão. Cruyff jogou com médios a fazer de centrais, o Macherano jogou a central na Argentina, o Javi Martinez jogou assim no Bilbao e no Bayern... Caramba, até me lembro do Lahm, no alto dos seu 1,70m, a jogar a central, quer no Bayern quer na Alemanha.
Não é ter razão à força toda, até porque, como eu disse, a mim não me interessa se é o Eustaquio com 1.70 ou o Mora com o 1.60 a fazer a função. Eu falo de uma coisa bem simples, que é ter numa defesa a 3 um desses defensores (O DO MEIO) a deixar os outros e avançar para o meio do terreno para se juntar ao médio mais recuado quando temos a bola.

Nada a ver com o fato de ter 1.30m ou 2.00m de altura. Nada a ver se é um médio ou é o raio de um avançado a fazer a função, é num sistema de 3 centrais em que os alas estão constantemente bem avançados na extremidade do terreno, a par da linha do meio campo, ás vezes dos atacantes até, tu deixares apenas 2 DEFESAS PARA TRÁS, essa é que a VARIANTE ESTRANHA.

Tanto que fomos explorados dessa forma contra o Estrela e Regime, sempre que perdíamos a bola, as costas de Eustaquio ou outro qualquer que fizesse a função estariam sempre descobertas, CAPICHE?

A parte estranha e diferente que Anselmi tenta fazer, isto usando a tática à Cruyft que referiste é ter o Koeman a se juntar a Guardiola no meio-campo, deixando aquele espaço todo nas costas. Koeman não se juntava a Guardiola, entendes agora?

PS: OLHEM PARA AQUELE GR

Última edição:
  • Like
Reações: RicardoChinelo

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,653
4,955
Parabéns André ! Acabas de fazer a pior contratação de sempre (ou perto disso) para o nosso clube.

Para quem há um ano falava no rigor que deveria existir na gestão do clube e nomeadamente nas contratações, salientando a importância do Scouting, dar 13, 3 milhões de euros por um jogador tão mau como o Perez é verdadeiramente surreal !

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,792
217,737
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Parabéns André ! Acabas de fazer a pior contratação de sempre (ou perto disso) para o nosso clube.

Para quem há um ano falava no rigor que deveria existir na gestão do clube e nomeadamente nas contratações, salientando a importância do Scouting, dar 13, 3 milhões de euros por um jogador tão mau como o Perez é verdadeiramente surreal !
Acaba? Já a fez em Agosto, não foi hoje

Mas alguém achava que o Nehuen não ia ficar? Baseado em quê?

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,060
2,431

Como negócio o Zé Luís é 10x pior.

Aqui mesmo confirmando os maus sinais, pelo menos 50% do valor deve ser possível recuperar.

Sendo que não é totalmente implausivel que o jogador recupere e mostre o nível que nos levou a ir busca-lo. Mas pronto o histerismo tomou conta do forum.

• Like
Reações: tsilva e Tails
29 Agosto 2022
4,832
5,670
Não é uma coisa assim tão diferente de ter um trinco que recua quando é preciso. Até mesmo para construir a sair de trás já há muito tempo que qualquer clube faz isso. Recua alguém melhor de bola para ajudar a construir. Temos é 2 problemas : os jogadores são fracos. E outra, jogamos com muitos médios defensivos.
Completamente diferente fazer isso num sistema a 4 ou a 3. Os laterais não estão tão avançados, até porque normalmente têm extremos à frente deles. As linhas estão muito mais próximas, mais fácil recuperar, encurtar espaços.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,463
9,568
Conquistas
1
Como negócio o Zé Luís é 10x pior.

Aqui mesmo confirmando os maus sinais, pelo menos 50% do valor deve ser possível recuperar.

Sendo que não é totalmente implausivel que o jogador recupere e mostre o nível que nos levou a ir busca-lo. Mas pronto o histerismo tomou conta do forum.
Também recuperaste 50% do valor do Zé Luís.

Pior contratação deve ser a do Nakajima. Em nenhum momento rendeu desportivamente e saiu a custo zero.

O Loum também foi um bom disparate.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,060
2,431
Também recuperaste 50% do valor do Zé Luís.

Pior contratação deve ser a do Nakajima. Em nenhum momento rendeu desportivamente e saiu a custo zero.
Já nem me lembrava que ainda rendeu 5,5M. Vamos ver o que sai daqui.

Eu não quero acreditar que o Nehuen que chegou à selecção argentina, é esta miséria que mostrou na segunda metade da época.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
AVB e Zubizarreta: incompetência pura no domínio das transferências desde o ano passado. Sim, incompetência, porque embora as vendas tenham sido boas, não compensam o resultado desportivo previsível (quarto lugar).

Tal como essas vendas excelentes não compensam quando se avizinham contratações dos Nehuéns por 13 milhões. Sim, porquanto 13 milhões não são trocados.

Espero que haja a exigência que faltou a muita gente durante os últimos anos de PDC. E que, de todo o modo, foi invocada e bem pelo nosso presidente atual.

• Like
Reações: AzeredoFCP