André Villas-Boas - Presidente

Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,291
4,301
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Claro que sim, quem não preferia estar a discutir a vitória numa distrital, em vez de ganhar uma Champions??

:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
Eu.
Podes ir ver o exemplo do FC United of Manchester, da Northern League Inglesa, para perceberes melhor que não sou o único.
Percebo que seja complicado para alguns perceber que há malta que goste dos clubes pelo sentimento de amor e pertença familiar que lhe transmitem e não pelo sentimento de vitória, mas que se há de fazer :giggle:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,796
11,693
Eu.
Podes ir ver o exemplo do FC United of Manchester, da Northern League Inglesa, para perceberes melhor que não sou o único.
Percebo que seja complicado para alguns perceber que há malta que goste dos clubes pelo sentimento de amor e pertença familiar que lhe transmitem e não pelo sentimento de vitória, mas que se há de fazer :giggle:
E estás no teu direito. ;)

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,659
10,200
Estava a ver o jogo do Paris contra o Arsenal e o fantástico apoio dos adeptos do Paris. Acham que eles se importam que o clube seja de um árabe. Pretendem estar na final da liga dos campeões ou andar a lutar pelo meio da tabela? É que Portugal fala-se num investidor e é logo algo terrível, é como um monstro viesse acabar com o clube.
Cada um tem a sua visão. Eu se o Porto passasse a ser de um investidor, esse seria o meu último dia de sócio.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,291
4,301
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
E estás no teu direito. ;)
Como é óbvio.
Na verdade assumo que tenho uma certa irritação com o adepto das vitórias, associo-o ao típico adepto benfiquista e quando os vejo cá dentro costumo dizer que é a tentativa de benfiquização do nosso clube. Espero que esse dia nunca chegue :)

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,040
13,829
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Claro que sim, quem não preferia estar a discutir a vitória numa distrital, em vez de ganhar uma Champions??

:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
Eu preferia ver o clube jogar em campos de terra batida do que andar como o United e tantos outros.
Os sócios e adeptos não têm voz no clube, aqui o presidente não desempenha e temos palavra a dizer, se o clube for comprado tens de mamar com aquele dono a fazer o que lhe apetece ao clube...
É que nem passe pela cabeça de ninguém fazer isto.
O Psg tem muita sorte do dono que tem, o homem quer realmente saber do clube e não só de dinheiro.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,562
35,813
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Por estas e por outras é que o Presidente tem que começar a montar uma equipa que orgulhe os adeptos e conquistar títulos rapidamente. Enquanto isso não acontecer , será sempre assim até 2028. Mas é como já disseram aqui, isto é uma percentagem muito pequena de adeptos que , normalmente, ou são estupidos ou deixaram de ter mama. Agora anda o atrasado mental do tagarela a pegar que a cabeça do Baia foi cortada. Eles andam assim. Não têm que fazer na vida e estão 24 sobre 24 a tentar arranjar um pintelho para criar confusão. Foi esta a estratégia que a trupe de pinto da costa levou nas eleições passadas e correu mal. E estes génios , continuam com a mesma estratégia. E vai correr mal outra vez em 2028. Ai pode ser que parem.

Se a capa podia ter uma imagem de Pinto da Costa ? Opa podia. Se acho suficientemente grave ? Não.

Não houve mais ninguém que tivesse mais respeito pelo ex presidente que o atual presidente do FCPorto. Teve uma campanha eleitoral elevada sem recorrer a insulto e a manhas ( e foi objetivamente atacado constantemente todos os dias , ou pelo presidente ou pela trupe). Mesmo depois de tudo, quando falece , a atitude do presidente foi .... sublime. Respeitou as decisões de toda gente , ainda abriu as portas do estádio, vai criar um memorial com as lembranças. Lançou , inclusive, na ultima edição da revista dragões uma homenagem ao ex presidente.

O resto é para tolos. Atrasados mentais, ex-mamões e futuros mamões. Corresponde a uma % ainda menor do que foi o resultado das eleições passadas para o ex presidente.

Se ganhassem juizinho na cabeça. É que nem inteligentes são se acham que com isto podem ganhar alguma coisa.

Isto acaba quando o Porto começar a ganhar titulos. É esta a resposta que o Presidente tem que estar a trabalhar urgentemente. O resto é show-off. São pessoas que não amam o clube. Amam ou o dinheiro que perderam ou uma figura. E isso não cabe na cabeça de ninguém
Carago homem... quem fala assim não é gago. ;)

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,955
8,562
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Isto do investidor é tudo muito utópico. 200M por 49% e com poder concentrado na SAD e nos sócios? Tudo muito bonito. Mas não existe almoço grátis já há algum tempo.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,040
13,829
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Isto do investidor é tudo muito utópico. 200M por 49% e com poder concentrado na SAD e nos sócios? Tudo muito bonito. Mas não existe almoço grátis já há algum tempo.
Vamos ver, os lagartos estão a trabalhar nisso.
Depois vemos como vai correr

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
673
968
Por estas e por outras é que o Presidente tem que começar a montar uma equipa que orgulhe os adeptos e conquistar títulos rapidamente. Enquanto isso não acontecer , será sempre assim até 2028. Mas é como já disseram aqui, isto é uma percentagem muito pequena de adeptos que , normalmente, ou são estupidos ou deixaram de ter mama. Agora anda o atrasado mental do tagarela a pegar que a cabeça do Baia foi cortada. Eles andam assim. Não têm que fazer na vida e estão 24 sobre 24 a tentar arranjar um pintelho para criar confusão. Foi esta a estratégia que a trupe de pinto da costa levou nas eleições passadas e correu mal. E estes génios , continuam com a mesma estratégia. E vai correr mal outra vez em 2028. Ai pode ser que parem.

Se a capa podia ter uma imagem de Pinto da Costa ? Opa podia. Se acho suficientemente grave ? Não.

Não houve mais ninguém que tivesse mais respeito pelo ex presidente que o atual presidente do FCPorto. Teve uma campanha eleitoral elevada sem recorrer a insulto e a manhas ( e foi objetivamente atacado constantemente todos os dias , ou pelo presidente ou pela trupe). Mesmo depois de tudo, quando falece , a atitude do presidente foi .... sublime. Respeitou as decisões de toda gente , ainda abriu as portas do estádio, vai criar um memorial com as lembranças. Lançou , inclusive, na ultima edição da revista dragões uma homenagem ao ex presidente.

O resto é para tolos. Atrasados mentais, ex-mamões e futuros mamões. Corresponde a uma % ainda menor do que foi o resultado das eleições passadas para o ex presidente.

Se ganhassem juizinho na cabeça. É que nem inteligentes são se acham que com isto podem ganhar alguma coisa.

Isto acaba quando o Porto começar a ganhar titulos. É esta a resposta que o Presidente tem que estar a trabalhar urgentemente. O resto é show-off. São pessoas que não amam o clube. Amam ou o dinheiro que perderam ou uma figura. E isso não cabe na cabeça de ninguém
LINDO CARALHO! 🐉

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,666
6,032
Conquistas
1
  • Junho/18
Há uma enorme falta de noção de alguns adeptos sempre que surge esta conversa do investidor (ou até mesmo um dono do clube), não faz qualquer sentido investir num clube português para nenhum dos investidores (ou donos) que esses adeptos não se importariam de aqui ter, a liga portuguesa não garante o tipo de mediatismo que essa gente procura, o tipo de gente que os clubes portugueses atraem não são do nosso interesse, são um perigo e não solução para os nossos problemas.

Aquilo que funciona no contexto português é aquilo que AVB está a tentar fazer, que é viver dentro das nossas possibilidades, usar bem os recursos disponíveis e não entreter vícios, o problema é que enquanto a parte desportiva não mostrar resultados isso não será consensual entre os adeptos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,058
21,535
34
Vila Das Aves
Eles já tem participação no Braga e também iam comprar o Porto? nem sei se tal era legal.
Não faço ideia se é legal ou não.
Sei (e lembro-me bem) que a cassete era que AVB ia vender o clube ao QSI, fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar através de Antero Henrique.

Provavelmente quem lançou esta posta de pescada nem se deu ao trabalho de verificar que esse fundo já tem participação no Braga.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,292
1,551
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
AVB continua refém de empresários, jogadores e respetivas famílias. O FCPorto não consegue ter a força que deve ter no mercado, está é uma situação que dura há imensos anos e que coloca em causo o futuro do FCPorto. Será que o FCPorto se vai reerguer em termos desportivos? Será que serão precisos apenas 10 anos para reequilibrar as finanças do FCPorto? Recordo que os capitais próprios são o cerne da questão, o FCPorto tem mais de 200 milhões de capitais negativos, para colocar os capitais em patamares equivalentes à constituição da SAD são precisos mais de 300 milhões de lucros acumulados! Quantos anos serão necessários?
a 31/12/2024 os capitais próprios estavam em 47 milhões negativos não 200 milhões negativos.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,292
1,551
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Para já estás a falar de um clube que tem 45 anos ... não tem o histórico que nós temos ...
O equivalente em Portugal já existe ... é o Braga precisamente com o mesmo investidor do PSG ...

Dito isto, eu não sou contra a entrada de um investidor ... Já aqui deixei as minhas vastas opiniões sobre este tema ... Tudo depende de quanto capital estámos dispostos a perder e quanto quererá esse investidor pagar ...

A entrada de um investidor com p.e 200M€ por 49% do capital da SAD, permitiria resolver o problema das contas de imediato ... E tornavamos muito mais competitivos ...

Para mim o futuro será esse, não temos a capacidade de gerar receitas como um Real Madrid (nem refiro o Barça que tem as contas numa miséria). Até o Bayern tem 3 grandes investidores, Adidas, Allianz e agora BMW (antes era Audi)
Já é assim na Premier League, Franla e Itália, em menor nível em Espanha e Alemanha ... porque temos que ser o exemplo do contra?

A questão é quem abre a caixa de Pandora ... e quem abrir primeiro estará logo em vantagem competitiva de imediato ...

Imaginemos o seguinte cenário.
Um investidor compra X% da SAD por 200M€ e mantém poder decisório na SAD (isto tem que ser bem especificado) Terá que ter assento na SAD, não sei emqual pasta ...
E injecta através de um emprestimo obrigacionista 200M€ sem juros para o clubes para investir em jogadores ...

Era o suficiente para comprarmos 10 craques, termos um excelente plantel, hegemonia no futebol português e com uma direcção competente, bons jogadores geram boas vendas e depois a bola de neve de receitas tem tendência a aumentar ...
Porque é que um investidor iria meter 200 milhões por 49%. Metia o dinheiro e mandava nada. Ainda se arriscava a que amortizássemos a divida antecipadamente e não se contratava jogador nenhum.

• Like
Reações: Eclipsisboy