Mas para ocupar o cargo, na ideia que fiquei quando foi apresentado o Jorge, acho que vai ser MT difícil encontrarRepara que eu falo ocupar o cargo, com as valências pessoais dessa pessoa, não "substituir o Jorge" isso é um absoluto impossível.
Mas para ocupar o cargo, na ideia que fiquei quando foi apresentado o Jorge, acho que vai ser MT difícil encontrarRepara que eu falo ocupar o cargo, com as valências pessoais dessa pessoa, não "substituir o Jorge" isso é um absoluto impossível.
Pois, mas, neste momento, não estou a ver mts pessoas com essa capacidade. Em termos de peso no clube, poderias considerar o Vitor Baia, caso não tivesse o passado recente que teve, pois, por essa amostra, não lhe deteto muita competência. Poderias considerar o regresso do Pepe, mas também não vejo que tal seja possível.Tenho muito respeito pelo Costinha e pelo grande profissional que foi no FCP no período que cá esteve, um fiel da balança, trave mestra da equipa.
Mas o FCP não precisa de "lagartos" na estrutura.
Se, depois desta tristeza, viermos a escolher umap essoa para ocupar o cargo que o Jorge ocupava, que seja na mesma linha, alguém portista.
Alguém que ninguém até agora falou e que poderia dar um bom director do futebol, mesmo não sendo portista desde pequenino nem sequer português, é o Lucho González.Mas para ocupar o cargo, na ideia que fiquei quando foi apresentado o Jorge, acho que vai ser MT difícil encontrar
Ele é óbvio para essas funções. No entanto ele tem o sonho de ser treinador do Porto. Este estágio com Farioli é essencial para isso.Alguém que ninguém até agora falou e que poderia dar um bom director do futebol, mesmo não sendo portista desde pequenino nem sequer português, é o Lucho González.
Teria era de se arranjar quem o substituisse como adjunto do Farioli.
Preferia-o de longe a Bruno Alves, Fernando Couto e outros já apontados.
Os melhores líderes que já tive foram os que deixaram os objetivos pessoais de lado quando houve necessidade de alguém se chegar à frente para ajudar a liderar um conjunto de pessoas. Circunstâncias diferentes, é certo, mas seria um sinal forte de compromisso para com um grupo.Ele é óbvio para essas funções. No entanto ele tem o sonho de ser treinador do Porto. Este estágio com Farioli é essencial para isso.
Fazia um intervalo no sonho e adquiria experiência noutras funções também bastante relevantes.Ele é óbvio para essas funções. No entanto ele tem o sonho de ser treinador do Porto. Este estágio com Farioli é essencial para isso.
O Lucho obviamente é a escolha óbvia. Se o desafio lhe for feito, é ele aceitar, seria uma escolha aprovada por Jorge Costa.Os melhores líderes que já tive foram os que deixaram os objetivos pessoais de lado quando houve necessidade de alguém se chegar à frente para ajudar a liderar um conjunto de pessoas. Circunstâncias diferentes, é certo, mas seria um sinal forte de compromisso para com um grupo.
Foi efectivamente estranho o seu apoio ao NL.Não sejemos assim.
O bruno alves pode ter visto determinado potencial no outro candidato. Pode ter aberto as portas de alguma coisa que mais ninguem lhe estava a abrir.
Acho que quem tiver duvidas sobre o seu sentimento por este clube e por esta camisola, que reveja as suas actuacoes ainda recentes la na competicao das velhas guardas! Este gajo se tivesse que afinfar num benfa era na hora!
É um gajo muito louco, mas que parece-me que impoe muita intensidade em tudo o que fez e que faz. Não tenho duvidas que seria uma mais valia no nosso banco de suplentes, mas tambem vos digo, com ele no banco, havia sempre hipoteses de uma "taynanzada", ou seja, num lance de contra ataque, passando perto da linha, não sei se nao era gajo de espetar uma bilha no adversario!
Ja escrevi antes, que no que toca as suas funcoes actuais, achava que JC na minha optica nao tava a fazer um bom papel, mas não é por isso que deixa de ser uma lenda, que deixa de ter uma importancia magistral naquilo que é as minhas memorias de portista! O JC enquanto nosso central, pelo menos para mim é talvez a maior referencia de deixar a pele em campo pelo clube.
Mas não é este o momento de se tocar em sucessoes. É hora de fazer luto por um enorme dragao e uma referencia para cada adepto deste nosso enorme clube!
De todas as maneiras creio que estamos a misturar conceitos.Foi efectivamente estranho o seu apoio ao NL.
Mas ainda assim também acho que possa ser um dos principais candidatos ao lugar, tendo em conta o perfil e a capacidade de liderança.
Ele ou regresso do Antero, pela ligaçao forte que tem com o André, acho que sejam as opções mais prováveis.
Mas agora não é o momento certo para pensar nisso.
As coisas não são sempre assim tão estanques e definitivas.Vamos lá pensar um pouco. O lucho foi contratado para ser adjunto de farioli. As coisas já começaram , já está tudo a trabalhar na equipa técnica e bem ao que me parece. Acham mesmo que o lucho ia agora passar para DD? Desculpem lá , mas acho que as vezes muita gente não pensa e acha que isto é FM.
Faz-me lembrar quando o VB foi embora e diziam que o bicho devia assumir. Completamente errado. O bicho era , e bem , DD. Cada macaco no seu galho. As coisas não funcionam assim de uma maneira tão simples.
E acho que agora nem vale a pena falar deste assunto. É o menos. Na altura certa , o Presidente vai escolher um outro DD e de certeza absoluta e obviamente que não será o Lucho.
Acho que o Pedro Emanuel encaixava bem, de resto foi chamado para a equipa técnica do AVB para fazer algo desse género na altura.De todas as maneiras creio que estamos a misturar conceitos.
Para o cargo que era ocupado pelo Zubizarreta, o de director desportivo, há outra gente na estrutura que passou a ocupar essas funçoes.
Estamos a falar do cargo de director de futebol, que na minha visao, tem mais a ver com um cargo de conexao entre plantel, equipa tecnica e administraçao.
Por isso creio que é um trabalho de campo, mais ao nível de um agregador, uma voz forte, um líder, mais para um ex-jogador. O cargo de director desportivo é outra coisa distinta.
Isso era mexer demais numa estrutura que já sofreu um golpe duro.Fazia um intervalo no sonho e adquiria experiência noutras funções também bastante relevantes.
Quem podia ocupar o lugar dele como adjunto do Farioli era o Bruno Alves. Aí sim, acho que estaria bem melhor que como director desportivo ou do futebol.
Se ele tiver perfil para o cargo, porque não?Acho que o Pedro Emanuel encaixava bem, de resto foi chamado para a equipa técnica do AVB para fazer algo desse género na altura.
Amigo neste momento nem estou com cabeça para pensar nisso e responder-te com calma. Quando isto acabar e tiver mais calmo tento dar uma opinião mais aprofundadaAs coisas não são sempre assim tão estanques e definitivas.
Acontece às vezes funcionários dos clubes passarem da parte directiva para a parte técnica e vice versa.
E às vezes descobrem que afinal andavam pelas funções erradas e que a mudança foi melhor para eles e para o clube.
Se o AVB chegasse à conclusão de que o Lucho era a melhor opção disponível para DF, porque não convidá-lo para o cargo?