André Villas-Boas - Presidente

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,836
7,864
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Gosto da ideia do Maniche, parece-me ser alguém da confiança do presidente e isso é talvez o mais importante neste momento. Conhece bem a casa e defende-nos como poucos na televisão. Vai contra quem for necessário para nos defender. Nunca diria que não... Não tem experiência no cargo mas o bicho também não tinha. Está do lado do presidente desde que este assumiu que se iria candidatar.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
855
710
É urgente que alguém dentro da área do futebol, em quem André confie, dê o passo em frente para o ajudar na Direção. Dos antigos campeoes Europeus que deram a cara nas eleicoes e estavam com AVB temos o Maniche e o Nuno Valente, mais antigos Andre e Sousa, todos sem experiência. Apesar disso talvez o Maniche tenha maior know-How.
Também se falou já aqui de Bruno Alves e Costinha. Eu gostaria de ver o Domingos, mas não me parece que seja opção.
Importa que o nosso Presidente encontre alguém com quem partilhe o fardo e em que tenha confiança, até mais que competência.
Seja quem for terá o meu incondicional apoio.
Depois de ver os vossos comentários sobre o Bruno Alves, concordo que sobram MESMO muito poucos. Eventualmente, o Maniche, embora não saibamos se ele quer esse tipo de desafio, apesar do seu portismo independente à imagem do JC, e o outro, Domingos. Portista até ao tutano,ninguém duvida, alguém que continua perto do clube, eventualmente com perfil para servir de ligação entre o plantel e a estrutura directiva e ajudar os novos jogadores, porque também sempre me pareceu boa pessoa.... mas em que ponto está ele perto da exigência necessária, que deve ser algo inegociavel nesta administração? Essa é que é a grande duvida, não só para o Domingos, mas para quem vier a seguir

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,322
6,922
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Malta, vejo vos aqui preocupados com quem vai substituir. Até este momento nem sequer era um tema para mim porque me sentia mal por já estar a dar esse passo em frente e ainda o nosso Jorge estava a ser homenageado em terra por todos.

Duma coisa tenho a certeza: como o Jorge Costa não há nenhum e acho que não faz sentido irmos atrás de alguém que reuna as mesmas características. Porque ninguém vai ser como ele.

O processo agora terá de ser o mesmo que se aplica a qualquer função. Quais as características pretendidas e ir atrás do melhor perfil para isso. Até pode ser alguém que nunca foi jogador de futebol.

Confio a 100% que será bem escolhido mas pela proximidade e confianca que terá ao e do Presidente (e que grande Presidente temos, um orgulho) acredito que a substituição ainda vai demorar algum tempo

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,739
24,014
34
Vila Das Aves
Presidente, é hora de reunir tropas e manter bem presente quem já partiu e que ajudou a construir o nosso ADN.

O pessoal falou de uma faixa, eu tive esta ideia/sugestão.

Na imagem abaixo temos umas bandeiras por cima da bancada nascente, porque não usar novamente esse espaço e colocar lá as caras de quem já partiu e que marcaram a nossa história?

Pres. Pinto da Costa, Jorge Costa, Bibota, Reinaldo são alguns exemplos e poderiam até servir de inspiração a quem está em campo.

Fica a dica.

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
299
375
Não vai ser nada fácil substituir JC...nunca seria aliás...uns têm umas valências , outros têm outras , NENHUM tem aquilo que JC tinha...
Mas André precisa de encontrar alguém em quem - sobretudo - CONFIAR !
Não vai ser nada fácil e confesso que dos nomes que tenho ouvido falar nenhum me parece capaz de desempenhar o lugar, tão alta a fasquia foi colocada...mas tal como já mostrou AVB será capaz de encontrar a melhor solução !
Um aparte: a idéia da tarja que por aqui li parece-me excelente...e se no caso do nosso BICHO tenho a certeza de que acontecerá, penso que seria igualmente importante que o NGP sentisse o apoio e carinho que tem merecido e sabido granjear...não lhe faltemos então; por mim ajudarei no que for possível/necessário.
É hora - mais do que nunca - de UNIÃO, de APOIO ,de FRATERNIDADE... e como já demonstrámos mais do que uma vez ,não temos nada a aprender com ninguém a este respeito...mãos à obra, portanto !

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,708
7,311
Depois de ver os vossos comentários sobre o Bruno Alves, concordo que sobram MESMO muito poucos. Eventualmente, o Maniche, embora não saibamos se ele quer esse tipo de desafio, apesar do seu portismo independente à imagem do JC, e o outro, Domingos. Portista até ao tutano,ninguém duvida, alguém que continua perto do clube, eventualmente com perfil para servir de ligação entre o plantel e a estrutura directiva e ajudar os novos jogadores, porque também sempre me pareceu boa pessoa.... mas em que ponto está ele perto da exigência necessária, que deve ser algo inegociavel nesta administração? Essa é que é a grande duvida, não só para o Domingos, mas para quem vier a seguir
Não sei se o Castro terá aptidões para isso mas Portismo tem

• Love
Reações: pauloans

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,573
18,867
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Alguém como o Jorge será sempre muito difícil de substituir, porque é alguém que tinha características muito singulares.
AVB tem que encontrar alguém já com experiência no cargo, com "mundo" e que entenda a exigência e o ADN FC Porto. Eu não encerraria a busca apenas no universo FC Porto, porque a amostra ficará curta.
Nomes que nāo me chocariam dentro do nosso universo. Fernando Couto e Bruno Alves. Ambos têm experiência em cargos dirigentes, foram jogadores de elite (especialmente o Fernando Couto), têm experiência internacional e são produto da nossa escola. Nomes como Castro, Maniche e Costinha já não me parecem tão interessantes, devido essencialmente à falta de experiência ou não terem o perfil que me parece adequado.

Posto isto. Confio plenamente na escolha que venha a ser tomada por AVB.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,521
71,415
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não sei se o Castro terá aptidões para isso
Não tem. Deixem o Castro sossegado aonde está....

Terá que ser um homem agregador, com carisma que inspire os jogadores. Alguém na linha do que Jorge Costa foi sendo impossível encontrar alguém ímpar como ele foi.

AVB saberá quem escolher e vai escolher bem. Tenho a certeza.

Karadavis

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,708
7,311
Não tem. Deixem o Castro sossegado aonde está....

Terá que ser um homem agregador, com carisma que inspire os jogadores. Alguém na linha do que Jorge Costa foi sendo impossível encontrar alguém ímpar como ele foi.

AVB saberá quem escolher e vai escolher bem. Tenho a certeza.
Esclarecido amego obrigado

• Like
Reações: pauloans

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,626
10,355
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Alguém como o Jorge será sempre muito difícil de substituir, porque é alguém que tinha características muito singulares.
AVB tem que encontrar alguém já com experiência no cargo, com "mundo" e que entenda a exigência e o ADN FC Porto. Eu não encerraria a busca apenas no universo FC Porto, porque a amostra ficará curta.
Nomes que nāo me chocariam dentro do nosso universo. Fernando Couto e Bruno Alves. Ambos têm experiência em cargos dirigentes, foram jogadores de elite (especialmente o Fernando Couto), têm experiência internacional e são produto da nossa escola. Nomes como Castro, Maniche e Costinha já não me parecem tão interessantes, devido essencialmente à falta de experiência ou não terem o perfil que me parece adequado.

Posto isto. Confio plenamente na escolha que venha a ser tomada por AVB.
Pedro Emanuel, Fernando Couto, Bruno Alves. Por esta ordem, seriam as minhas escolhas. Neste momento, também não me ocorre mais ninguém que pudesse encaixar. Mas, como tu, confio totalmente no Presidente.

PABLO

Bancada central
3 Agosto 2015
1,166
1,059
Para mim talvez o Domingos pudesse ocupar o lugar e estar à altura..
Não sei se é pelo lado emocional, porque não conheco a pessoa, mas porque foi o meu primeiro idolo de infância, foi alguem que tal como Jorge Costa me habituei a admirar a respeitar, por ter visto tantas vezes o braçadeira de capitão no seu braço, pelo seu Portismo que não me pode ser indiferente, lembro-me sempre daquele volte face na A1 quando ia a caminho de Lisboa, mas sei que não ia ocupar o lugar para ser apenas mais um.

• Love
  • Like
Reações: arichard e pauloans
NakaMessi

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,156
10,905
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Presidente,

Permita-me, com a humildade de um simples adepto e sócio, prestar-lhe uma palavra de gratidão e profundo respeito. A forma como se conduziu na despedida do eterno número 2, Jorge Costa — o nosso Bicho — e, antes disso, na homenagem sentida ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, não foi apenas digna: foi um exemplo raro de ombridade, elevação e sentido de instituição.

O André é, verdadeiramente, um homem com H grande. Em tempos em que tantos se perdem em ruído, vaidade e pequenos cálculos, a sua postura serena e fiel aos valores mais nobres do desporto e da vida recorda-nos que a educação é elevação interior — e que nem o carácter, nem a gratidão, nem a dignidade estão à venda.

Sinto um orgulho imenso em vê-lo hoje no lugar que, de forma tão natural quanto merecida, lhe estava destinado. O seu percurso, marcado por inteligência, coragem e um amor inabalável ao clube, convergia há muito para este momento. Ver um Portista de corpo inteiro, moldado pela história e pelo coração do Dragão, assumir os destinos do nosso FCPorto é motivo de confiança e esperança renovadas.

O seu amor ao Futebol Clube do Porto — vivido com paixão, lealdade e um silencioso mas firme sentido de missão, desprovido de todo e qualquer interesse que não o da instituição — enobrece não apenas a presidência que hoje assume, mas também todos os que ainda acreditam que servir o clube é, acima de tudo, uma forma de honra.

Obrigado, Presidente.

💙

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,002
16,420
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Acho que esse assunto, por mais que tenhamos de seguir em frente e que eu até já tenha uma opinião bem forte, podiamos perfeitamente deixar para amanhã.

O Hoje fica a postura do Presidente do F.C.Porto que no meio das trevas nunca baixou os ombros.

Um de nós, obrigado por não largares um dos nossos até ao seu eterno descanso.