André Villas-Boas - Presidente

8 Fevereiro 2023
17,353
22,525
Não acho que ele fosse bastante cepo, era um bom finalizador, não era um jogador espantoso mas era muito trabalhador e finalizador e não era assim como depois acabaou por se pintar de uma forma meio "revisionista"
Fez alguns golos muito bons, revê um ao Nantes lá em França, não é de um cepo.

Isto como jogador.

Como pessoa, um espetáculo de uma pessoa. Grande Pena, um homem de afável, de extremo bom coração, enquanto pode fartou-se de ajudar pessoas desfavorecidas aqui.
Foi Pena não ter ajudado a carreira do Cândido Costa 🙁

14 Janeiro 2025
2,608
3,998
Longe vão os tempos de aparecer um "outros" num R&C com 3 ou 4 milhões de intermediação para lá metidos

Tipo isto

Esse R&C para além de ser uma aldrabice pegada tem coisas verdadeiramente chocantes.
Como essa, de 5.042.286€ de encargos adicionais sobre 1.821.816€ de valor de aquisição de passe.
20 ou 30% de encargos/comissões, já seria uma enormidade, mas 277% é qualquer coisa de estratosfericamente monstruosa.

• Like
Reações: zapan e Invictos

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,067
2,737
Parabéns e muita força Presidente! Abraço:dragão🍻🍾

André Villas-Boas celebra hoje 48 anos. Últimos 12 meses foram alucinantes no Dragão

André Villas-Boas completa hoje 48 anos, numa fase em que o FC Porto respira ares bem mais agradáveis por comparação aos meses mais recentes. Na verdade, o último ano do presidente dos azuis e brancos foi alucinante e puxou por todos os limites.

A 17 de outubro de 2024, Vítor Bruno preparava-se para a estreia na Taça de Portugal, cuja eliminação, um mês mais tarde, deu origem a um foco de contestação que se repetiu. O técnico acabou por cair a 20 de janeiro, sendo sucedido por Martín Anselmi. O argentino ainda criou alguma expectativa nas hostes azuis e brancas, mas a paciência esgotou-se. O FC Porto tinha sequências de resultados inimagináveis e não conseguiu melhor do que segurar o terceiro lugar à frente do Braga, levando Villas-Boas a assumir que era preciso "dar um murro na mesa" na temporada seguinte. Isto foi por alturas do Mundial de Clubes, noutro desempenho para esquecer, mas que marcou o fim do "velho" e irreconhecível dragão.

Francesco Farioli encabeçou uma revolução no plantel. Em dez jogos, o FC Porto ganhou nove e empatou um, contra o Benfica. Sofreu apenas dois golos, lidera o campeonato e tem os adeptos rendidos.

Nada, no entanto, foi tão doloroso como perder duas figuras míticas do clube: Pinto da Costa, em fevereiro, e Jorge Costa, em agosto.

Nas contas, sempre em recuperação A SAD fechou o exercício de 2024/25 com 39,2 milhões de euros de lucro, o mais alto de sempre.

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,648
12,851
Por acaso a maior parte dos Portistas não quer saber da seleção pra nada. Sendo que a nossa seleção é o FCPORTO.

Mas para algumas pessoas a seleção é tudo...💁‍♂️

Por isso nunca vão ser reduzidos os jogos.
Olha que estás enganado. Eu vejo Portistas a sofrerem mais pela selecção do que muitos lampiões e lagartos juntos. Os Portistas que sofrem com a animosidade deste país, parecem ser os que mais o apoiam. Faz-me lembrar a cena do "quanto mais me bates, mais gosto de ti". 😅

Por exemplo, se há alguém com razões mais que suficientes para proibir a selecção de jogar no estádio, esse alguém somos nós, o FCP. E no entanto o que vemos é isto:

É o mundo todo ele ao contrário.

• Like
Reações: Reacher

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,867
25,923
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Olha que estás enganado. Eu vejo Portistas a sofrerem mais pela selecção do que muitos lampiões e lagartos juntos. Os Portistas que sofrem com a animosidade deste país, parecem ser os que mais o apoiam. Faz-me lembrar a cena do "quanto mais me bates, mais gosto de ti". 😅

Por exemplo, se há alguém com razões mais que suficientes para proibir a selecção de jogar no estádio, esse alguém somos nós, o FCP. E no entanto o que vemos é isto:

É o mundo todo ele ao contrário.
Sim , mas eles são peritos nestas manobras de sonsice.
Não ia muito por ai.
Eu vejo um jogo da seleção e dá me igual se ganham , se perdem , se empatam.
Por exemplo quando vencemos o euro os meus amigos foram pra avenida festejar.
Eu era incapaz de festejar algo relacionado com Seleção, muito menos assim.

• Like
Reações: Reacher

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,142
3,590
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Happy B day Presidente.. Que tenhas muito sucesso ( o teu sucesso é o nosso) e que fiques na tua "cadeira de sonho" o tempo que quiseres......

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,067
10,519
Villas-Boas foi o arquétipo de várias das minhas preferências táticas, com o seu Porto 2010/11.

Luís André esteve mal ao prometer ficar na sua cadeira de sonho e, poucas semanas depois, mandando o fax para sair dela - o fax não é censurável, a promessa é.

Villas-Boas fez uma carreira acima do que lhe é reconhecido, não há muitos portugueses a vencer numa Rússia, que foram tão dominantes como aquele Porto, 3 empates e 0 derrotas no campeonato, e que tiveram sucesso num Marselha.

Luís André falhou no Chelsea, descalabro total, no Tottenham, contando com um Bale diabólico, incinerou 7 pontos sobre Wenger e falhou a Champions, contribuindo para a desconfiança dos tubarões nos portugueses, se bem que, a este ritmo, temo novo hiato desconfiado.

Villas-Boas ergueu-se contra um adversário capaz de tudo, como todos vimos, arriscando o seu bem-estar para salvar o bem-estar futuro do clube que ama, mostrando tomates de líder, daqueles de quilo e meio cada.

Luís André usou grande romantismo na gestão do mercado, falhando contratar jogadores à Porto, privilegiando os atributos atacantes, mas pouco aqueles que fazem um jogador à Porto.

Villas-Boas aprendeu, como os seres inteligentes, contratando Froholdt, Sainz, Bednarek, Costa, Rosário, ou seja, jogadores que, antes de tudo, têm intensidade e compromisso defensivo, mesmo sendo atacantes, médios ou defesas que também sabem atacar.

Luís André não devia ter-se assumido como favorito ao título de 2025, Villas-Boas é o favorito ao título de 2026.

E por que razão este é o melhor texto sobre o presidente do Porto?

Porque não é aquela coisa graxista, mas inteligente, pelo menos para o próprio, à LO, que exacerba as qualidades e apequena os defeitos.

No fundo, todos somos Luís André e Villas-Boas, só que uns exageram na dose de Luís André, e outros, como Villas-Boas, respondem mais pelo apelido.

Resta-me dar os parabéns e desejar longa vida ao homem que agiu em nosso benefício, no benefício dos portistas.

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
3,347
3,763
Conquistas
4
Valadares
  • Jorge Costa
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Presidente, parabéns😁

Espero que continue a realizar um excelente trabalho no NGC e a nível pessoal que a vida lhe sorria um pouco mais. Estamos consigo.

Desfrute um pouco deste dia e que hoje dê folga a si próprio, os seus filhos e esposa também precisam de si