André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,177
103,019
Temos de ser campeões e fazer uma boa prestação na Liga Europa. Irá valorizar o plantel. Com o título de campeão e a entrada na Champions, isso permitirá continuar a investir no plantel.

Na baliza estamos bem e seria bom continuar com todos. Diogo, Cláudio e Andorinha.

Na defesa, é preciso ver como o Nehuen volta mas à partida temos o quarteto de centrais fechado. Até por isso talvez não valha assim tanto a pena investir num central em janeiro. Bednarek e Nehuen pela direita, Kiwior e Prpic pela esquerda. Assim o Nehuen volte bem. E sei que é um grande "se".

Ainda na defesa, a lateral direita é para continuar fechada com Alberto e Martim. Por outro lado, a lateral esquerda tem de levar um reforço. Moura é um bom jogador mas curto para titular, idealmente seria um bom suplente mas também há que ver que se as propostas de 15M - 20M voltarem será de considerar vender. Mas está aqui uma das grandes lacunas a resolver na próxima época.

Nos médios, vejo o Varela como um dos grandes candidatos a ser uma das nossas grandes vendas. Seria um dos jogadores mais fáceis de substituir e, a meu ver, apesar de nunca ter rendido o que se pensava que podia render, pode muito bem ser vendido por valores a rondar os 35M - 40M. Para o substituir, todos esperamos ver de regresso o nosso Ruben Neves. Para alternativas, continua a haver o Rosário e esperemos ver o Tomás Perez a ganhar destaque.

Ainda nos médios, Froholdt tem de ser para manter mas há que encontrar o seu substituto. Eustáquio é bom rapaz mas merece também ele ir fazer o contrato da sua vida numa MLS. Quem sabe se o Taylor não se torna acessível, dado que o Farioli o conhece muito bem e dado o momento do Ajax e a situação contratual do mesmo. A 10, Gabri Veiga e Mora têm de se manter. Vão puxar-se um ao outro constantemente e isso é bom para nós e é bom para eles.

Nos extremos, Borja e William seguirão seguros mas Pepê seria a nossa outra grande venda. Por valores a rondar os 20M - 25M talvez seja possível. Faltam aqui 2 extremos, um terá de ser uma truta para vir de uma vez carregar o nosso ataque. O outro poderá ser alguém mais em conta, seja algum achado ou alguém mais a médio prazo.

Na frente, o trio deveria continuar. Samu, Luuk e Gul oferecem um equilíbrio muito interessante à posição. Mas temos claro de ver como voltará o Luuk e como o próprio se sente.

Resumindo:

• GR: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Andorinha.
  • DD: Alberto Costa, Martim Fernandes.
  • DCD: Bednarek, Nehuen
  • DCE: Kiwior, Prpic
  • DE: REFORÇO, Francisco Moura
  • 6: Ruben Neves, Rosário, Tomás Pérez
  • 8: Froholdt, Kenneth Taylor
  • 10: Gabri Veiga, Mora
  • ED: REFORÇO, William
  • EE: Borja, REFORÇO
  • PL: Samu, Luuk, Gul
Seriam 5 as saídas:
  • Varela : 35M | 40M
  • Pepê : 20M | 25M
  • Zaidu
  • Eustáquio
  • Karamoh
E 5 as entradas:
  • Ruben Neves : 0M
  • Taylor : 15M - 20M
  • DE
  • ED
  • EE
Parece-me possível e ficaríamos com um plantel pronto para voltar fortes à Champions. Mas são muitos ses e também tenho dúvidas que as saídas corram tão bem a ponto de não precisarmos de vender Mora ou Samu.
Vendia também o Samu (se der de 80M para cima) e não renovava com o Luuk. Trazia dois pl's, um deles claramente goleador.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,950
7,245
Isso já depende da competência do clube, acertar em empréstimos de qualidade em vez de Karamoh's..

Quanto aos 3/4 M, se me dissessem que gastar esse valor faria aumentar a probabilidade de sucesso no campeonato/LE em 10 % que fosse, eu até defenderia gastar o dobro disso em Janeiro.
Como se empréstimos de qualidade existissem aos montes em janeiro lol

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,865
13,203
Dinheiro existe.

Temos que ganhar este campeonato! E caso não aconteça, garantir o acesso à Champions. É inaceitável ficarmos em terceiro.
É inaceitável porquê?

O que é que nós podemos fazer em relação às missas dos rivais??

Estamos a fazer um dos melhores inícios de época da nossa história, melhor até que nos tempos do Mourinho e de AVB!! Numa situação normal estaríamos com um foço jeitoso para os rivais, mas na realidade temos só 3 pontos de vantagem para o 2º e 6 para o 3º.
Que culpa temos nós de cantos fantasma resultarem em golo para os rivais??

Não está só nas nossas mãos, caro colega.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,865
13,203
2 penaltys contra e meia equipa amarelada em pleno Dragão!! 🤣

Fazem o que querem de nós!

E falam aqui em título.... inocentes 😂

Não sei o que me mete mais nojo, se os padres, se a CS, se os tansos dos Portistas que dão entrevistas cheios de cordialidade aos jornaleiros às portas do Dragão. Lol

• Like
Reações: Dragao_man

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,025
964
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
A falar a sério, alguém sabe dum jogo na luz em que um árbitro tenha assinalado 2 penaltys contra o benfica e amarelado meia equipa?
Os penaltis são burrice dos jogadores, nada a questionar. Amarelar, acho que é do árbitro, o guimarães também teve.
Não conheço este árbitro, temos é de ver se contra os outros, se fará igual.
Agora, eu não quero ser beneficiado, como eles são, eu quero é que eles tenham arbitragens limpas, que, neste momento, não tem.
Já deviamos ter mais pontos de vantagem, essa é que é essa.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,865
13,203
Os penaltis são burrice dos jogadores, nada a questionar. Amarelar, acho que é do árbitro, o guimarães também teve.
Não conheço este árbitro, temos é de ver se contra os outros, se fará igual.
Agora, eu não quero ser beneficiado, como eles são, eu quero é que eles tenham arbitragens limpas, que, neste momento, não tem.
Já deviamos ter mais pontos de vantagem, essa é que é essa.
Não compreendeste a minha questão. Independentemente dos penaltys serem ou não penalty, o meu ponto é a dualidade de critérios.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,902
2,795
Lagos
Tem que fazer um milagre de scouting em janeiro.
Precisamos de uns poucos reforços.

Bastou não jogar a muralha polaca e notou-se logo a manta curta.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,177
103,019
Já agora, se o CÃO do Saul vier ladrar por causa desta derrota, relembrem-lhe os posts em que dizia que esta competição não contava para nada sempre que éramos eliminados.

• Like
Reações: emm84