Temos de ser campeões e fazer uma boa prestação na Liga Europa. Irá valorizar o plantel. Com o título de campeão e a entrada na Champions, isso permitirá continuar a investir no plantel.
Na baliza estamos bem e seria bom continuar com todos.
Diogo,
Cláudio e
Andorinha.
Na defesa, é preciso ver como o Nehuen volta mas à partida temos o quarteto de centrais fechado. Até por isso talvez não valha assim tanto a pena investir num central em janeiro.
Bednarek e
Nehuen pela direita,
Kiwior e
Prpic pela esquerda. Assim o Nehuen volte bem. E sei que é um grande "se".
Ainda na defesa, a lateral direita é para continuar fechada com
Alberto e
Martim. Por outro lado, a lateral esquerda tem de levar um reforço.
Moura é um bom jogador mas curto para titular, idealmente seria um bom suplente mas também há que ver que se as propostas de 15M - 20M voltarem será de considerar vender. Mas está aqui uma das grandes lacunas a resolver na próxima época.
Nos médios, vejo o Varela como um dos grandes candidatos a ser uma das nossas grandes vendas. Seria um dos jogadores mais fáceis de substituir e, a meu ver, apesar de nunca ter rendido o que se pensava que podia render, pode muito bem ser vendido por valores a rondar os 35M - 40M. Para o substituir, todos esperamos ver de regresso o nosso
Ruben Neves. Para alternativas, continua a haver o
Rosário e esperemos ver o
Tomás Perez a ganhar destaque.
Ainda nos médios,
Froholdt tem de ser para manter mas há que encontrar o seu substituto. Eustáquio é bom rapaz mas merece também ele ir fazer o contrato da sua vida numa MLS. Quem sabe se o
Taylor não se torna acessível, dado que o Farioli o conhece muito bem e dado o momento do Ajax e a situação contratual do mesmo. A 10,
Gabri Veiga e
Mora têm de se manter. Vão puxar-se um ao outro constantemente e isso é bom para nós e é bom para eles.
Nos extremos,
Borja e
William seguirão seguros mas Pepê seria a nossa outra grande venda. Por valores a rondar os 20M - 25M talvez seja possível. Faltam aqui 2 extremos, um terá de ser uma truta para vir de uma vez carregar o nosso ataque. O outro poderá ser alguém mais em conta, seja algum achado ou alguém mais a médio prazo.
Na frente, o trio deveria continuar.
Samu,
Luuk e
Gul oferecem um equilíbrio muito interessante à posição. Mas temos claro de ver como voltará o Luuk e como o próprio se sente.
Resumindo:
- GR: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Andorinha.
- DD: Alberto Costa, Martim Fernandes.
- DCD: Bednarek, Nehuen
- DCE: Kiwior, Prpic
- DE: REFORÇO, Francisco Moura
- 6: Ruben Neves, Rosário, Tomás Pérez
- 8: Froholdt, Kenneth Taylor
- 10: Gabri Veiga, Mora
- ED: REFORÇO, William
- EE: Borja, REFORÇO
- PL: Samu, Luuk, Gul
Seriam 5 as saídas:
- Varela : 35M | 40M
- Pepê : 20M | 25M
- Zaidu
- Eustáquio
- Karamoh
E 5 as entradas:
- Ruben Neves : 0M
- Taylor : 15M - 20M
- DE
- ED
- EE
Parece-me possível e ficaríamos com um plantel pronto para voltar fortes à Champions. Mas são muitos ses e também tenho dúvidas que as saídas corram tão bem a ponto de não precisarmos de vender Mora ou Samu.