Anha Candé

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,329
4,264
Fisicamente acho que não preciso dizer nada. Tecnicamente, não sendo prodigioso, tem bons fundamentos.
Agora quando olhamos para o coletivo vemos um jogador com claras dificuldades em ligar-se com o resto da equipa.
Eu continuo com as minhas reservas em relação a este tipo de jogadores. Basta olhar para os rivais de Lisboa e não entrar em euforias
Convém assinar contrato profissional porque se não depois ficamos a lamentar perder mais um valor.
Não sei até onde vai chegar mas claramente não se impõe só pelo físico. Tem potencial, depois até onde poderá chegar é outra conversa mas isso é valido para ele como para qualquer outro que nesta idade mostre potencial.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,291
24
Barcelos
Convém assinar contrato profissional porque se não depois ficamos a lamentar perder mais um valor.
Não sei até onde vai chegar mas claramente não se impõe só pelo físico. Tem potencial, depois até onde poderá chegar é outra conversa mas isso é valido para ele como para qualquer outro que nesta idade mostre potencial.
Isso sim. De uma coisa eu tenho a certeza. Para assinar contrato profissional o FCP vai ter que abrir os cordões à bolsa. Resta saber se o jogador vai valer esse investimento
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,695
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Isso sim. De uma coisa eu tenho a certeza. Para assinar contrato profissional o FCP vai ter que abrir os cordões à bolsa. Resta saber se o jogador vai valer esse investimento
Este foge ao esterotipo do jogador guineense.

Até porque sobe de escalão e aumenta o seu rendimento.

Olho também para a cara ele e não me parece catanado. Tem cara de bebé.

Este biotipo pode ser trabalhado para ser um panzer, e noto uma evolução fantástica na recepção e no primeiro toque em apenas um ano.

É um jogador que tem de ser segurado
 
  • Like
Reações: TennantWho e portu

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,329
4,264
Isso sim. De uma coisa eu tenho a certeza. Para assinar contrato profissional o FCP vai ter que abrir os cordões à bolsa. Resta saber se o jogador vai valer esse investimento
Pois mas se não o fizer e ele depois der jogador a perda ainda é superior. E depois tão cedo não existe um projecto de jogador naquela posição que possa chegar a equipa principal. Não estou a falar dos Juvenis ou mesmo dos escalões maus baixos porque aí não sei, e aí já percebi que estás mais bem documentado sobre a qualidade desses jogadores.
Agora a partir dos 16 anos ou com idade superior este é o ponta de lança em que o clube pode desempenhar alguma esperança
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,291
24
Barcelos
Este foge ao esterotipo do jogador guineense.

Até porque sobe de escalão e aumenta o seu rendimento.

Olho também para a cara ele e não me parece catanado. Tem cara de bebé.

Este biotipo pode ser trabalhado para ser um panzer, e noto uma evolução fantástica na recepção e no primeiro toque em apenas um ano.

É um jogador que tem de ser segurado
Já vi demasiados casos deste perfil para não ter as minhas cautelas.
Mas sim, vê-se evolução em certos aspetos técnicos. Mas a nível de entendimento de jogo ainda tem muito por onde evoluir
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,329
4,264
Este foge ao esterotipo do jogador guineense.

Até porque sobe de escalão e aumenta o seu rendimento.

Olho também para a cara ele e não me parece catanado. Tem cara de bebé.

Este biotipo pode ser trabalhado para ser um panzer, e noto uma evolução fantástica na recepção e no primeiro toque em apenas um ano.

É um jogador que tem de ser segurado
Também acho. Para mim a probabilidade de dar jogador é superior a possibilidade de sair fiasco e por isso o clube não se pode dar ao luxo de perder talento.
Aliás aquele golo de fora da área ontem é de alguém que tem talento.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,695
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já vi demasiados casos deste perfil para não ter as minhas cautelas.
Mas sim, vê-se evolução em certos aspetos técnicos. Mas a nível de entendimento de jogo ainda tem muito por onde evoluir
Foi um jogador que veio sem escola.

Eu próprio pensei que era mais um.

Mas noto pormenores e evolução na parte técnica do jogo.

Tem perfil para ser aquele PL que joga de costas, e segura jogo para os médios nas suas costas.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,291
24
Barcelos
Pois mas se não o fizer e ele depois der jogador a perda ainda é superior. E depois tão cedo não existe um projecto de jogador naquela posição que possa chegar a equipa principal. Não estou a falar dos Juvenis ou mesmo dos escalões maus baixos porque aí não sei, e aí já percebi que estás mais bem documentado sobre a qualidade desses jogadores.
Agora a partir dos 16 anos ou com idade superior este é o ponta de lança em que o clube pode desempenhar alguma esperança
Certo. Não digo o contrário. Agora também não quero que se gaste "tudo o que temos" neste jogador e eventualmente deixar sair outros jogadores promissores. Não podemos entrar em loucuras.
Temos outros avançados com o mesmo potencial do Anha Cande. Desde logo, o Leonardo Santos (2007) e o Mateus Mide (2008)
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,291
24
Barcelos
Também acho. Para mim a probabilidade de dar jogador é superior a possibilidade de sair fiasco e por isso o clube não se pode dar ao luxo de perder talento.
Aliás aquele golo de fora da área ontem é de alguém que tem talento.
Vou dar aqui dois exemplos atuais do SCP.
O primeiro é o Essugo. Porque razão está praticamente encostado no SCP? Um jogador que "prometia" tanto.
O outro exemplo é o Quenda. Estão a fazer dele o novo Cristiano Ronaldo. Um jogador que fisicamente ainda não defrontou adversários que o igualassem a nível de velocidade. O Joelson fez o mesmo percurso e agora onde anda?
Eu continuo na minha. É preciso muito cuidado nas análises feitas a este perfil de jogador
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,291
24
Barcelos
Foi um jogador que veio sem escola.

Eu próprio pensei que era mais um.

Mas noto pormenores e evolução na parte técnica do jogo.

Tem perfil para ser aquele PL que joga de costas, e segura jogo para os médios nas suas costas.
Que ele evoluiu tecnicamente é factual. Agora para ser esse PL que segura e distribui precisa de evoluir muito na parte de compreender o jogo. Se repararem ele praticamente não liga jogo com os colegas e quando o tenta fazer acaba por falhar
 

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
1,324
1,459
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Acredito muito neste jogador, faz-me lembrar um pouco o Lukaku (um bocado exagerado eu sei 😅) quando apareceu.
Mas tem que renovar, é urgente mesmo.
Se o fizer, não tenho dúvidas de que se continuar a este nível vai chegar a equipa A
 
  • Like
Reações: Sergio7

Sergio7

Bancada central
2 Julho 2012
2,467
2,353
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Que ele evoluiu tecnicamente é factual. Agora para ser esse PL que segura e distribui precisa de evoluir muito na parte de compreender o jogo. Se repararem ele praticamente não liga jogo com os colegas e quando o tenta fazer acaba por falhar
Teoricamente é isso que serve a equipa B para ele se ambientar nesse e outros tipos de jogo