Animais de estimação

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Excelente tópico onde podemos falar dos nossos mais fiéis amigos.

Podemos berrar com eles , repreende-los ou até colocá-los de castigo mas nada disso importa pois no minuto a seguir já estão a saltar para cima de nós, a tocar-nos com a pata a pedir a bela da festinha e a virarem-se ao contrário para a esfregadela na barriga.

Deixo aqui uma foto da minha pequena Marina, com os seus 36Kg. A minha companheira desde os seus 5 mesinhos. Já lá vão 3 e espero que muitos mais se sigam.



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,193
29,263
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Das melhores ideias para um tópico que surgiu até agora. Parabéns, caro @Pavão ! 👌👏👏👏

Tenho um cão (Sheik), uma cadela (Faísca) e uma gata (Boneca).

Sheik - Epagneul Breton, 6 anos, 25 kg, um bonacheirão adepto do make love and not war, mas se entram no terreno ou se eu mandar... cuidado. Maluco por mulheres desde pequeno. Uma força da natureza que não se cansa, quando tinha mais disponibilidade ia dar passeios de 10 km a pé (ele fazia 40 sempre de um lado para o outro e de trás para a frente sempre a correr) e quando chegava a casa estava pronto para ir outra vez. Adora pessoas, mas não tem noção da força que tem.

Faísca - uma "rafeira" que abandonaram à minha porta com 2 meses e traumatizada, não fui capaz de a levar para o canil municipal, 14 meses, 18 kg e o canídeo mais rápido que tive até hoje, daí o nome. Uma guarda tenaz que adora estar e passear com a família. Muito inteligente e carinhosa. Excelente com crianças, até podem passeá-la de trela que ela não dá um único esticão na trela, sempre ao lado ou 1 metro atrás.

Boneca - a gata da minha mãe, manda em casa, nos cães, nos gatos da vizinhança e guarda a casa como um cão de guarda. Super inteligente e de personalidade muito forte. Só tem um contra, marca tudo como os machos. Está sempre pronta para a porrada com outros gatos... Connosco e com as visitas é o cúmulo da meiguice e está sempre a "falar".

Sheik 2 meses.jpg

Faísca 2 meses.jpg

Boneca 1.jpg

Sheik.jpg

Faísca 1 ano e Boneca.jpg
 
Última edição:

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,646
105,792
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Das melhores ideias para um tópico que surgiu até agora. Parabéns, caro @Pavão ! 👌👏👏👏

Tenho um cão (Sheik), uma cadela (Faísca) e uma gata (Boneca).

Sheik - Epagneul Breton, 6 anos, 25 kg, um bonacheirão adepto do make love and not war, mas se entram no terreno ou se eu mandar... cuidado. Maluco por mulheres desde pequeno. Uma força da natureza que não se cansa, quando tinha mais disponibilidade ia dar passeios de 10 km a pé (ele fazia 40 sempre de um lado para o outro e de trás para a frente sempre a correr) e quando chegava a casa estava pronto para ir outra vez. Adora pessoas, mas não tem noção da força que tem.

Faísca - uma "rafeira" que abandonaram à minha porta com 2 meses e traumatizada, não fui capaz de a levar para o canil municipal, 14 meses, 18 kg e o canídeo mais rápido que tive até hoje, daí o nome. Uma guarda tenaz que adora estar e passear com a família. Muito inteligente e carinhosa. Excelente com crianças, até podem passeá-la de trela que ela não dá um único esticão na trela, sempre ao lado ou 1 metro atrás.

Boneca - a gata da minha mãe, manda em casa, nos cães, nos gatos da vizinhança e guarda a casa como um cão de guarda. Super inteligente e de personalidade muito forte. Só tem um contra, marca tudo como os machos. Está sempre pronta para a porrada com outros gatos... Connosco e com as visitas é o cúmulo da meiguice e está sempre a "falar".

Visualizar anexo 3224

Visualizar anexo 3223

Visualizar anexo 3220

Visualizar anexo 3222

Visualizar anexo 3221
Amigo @DeepBlue, junto com os meus dois cães (cadela e velhote já referidos) tinha também a minha gata Kika, vivam todos aqui em harmonia desde 2014 (quando adoptei a Kika recém nascida no início do verão), brincando muitas vezes juntos e com uns despiques com o velhote quando este rosnava aos visitantes ou familiares (é resmungão quando quer dormir, coisas da velhice) a Kika saltava logo em defesa das pessoas e ele calava-se.
O mesmo para ver quem dormia na cama, por norma a gata ganhava a cabeceira ao pé do dono, a cadela ganhava as pernas do dono toda enroladinha e o cão ficava no tapete ao pé da cama :ROFLMAO:.
A Kika sempre foi muito meiga, brincalhona e extremamente activa. Gostava de estar sentada ao pé do teclado do computador a ver o que fazia, de fazer de guarda-redes com bolas de papel ou de borracha e outras "fitas".
Subitamente em 2019 começou a mancar de uma pata da qual não apresentava nenhuma lesão, correram-se veterinários e clínicas e..não tinha nada diziam, mas mancava. Foi perdendo a acção da cada membro até ficar confinada a estar deitadinha. Era uma doença degenerativa. Durou até Julho último até que o coração também parou.
Ficam as memórias desta minha amiga para sempre
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,172
9,240
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
a nossa cadela mais velha caga e mija em todo o lado, acordada e a dormir...

está completamente senil e nem se sente...

o veterinário diz que muito provavelmente foi devido ao facto de ter sido esterilizada.. diz que pode ter efeitos secundários adversos na velhice dos cães

isto faz-me ser contrário às esterilizações dos animais

:(
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,969
39,414
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
a nossa cadela mais velha caga e mija em todo o lado, acordada e a dormir...

está completamente senil e nem se sente...

o veterinário diz que muito provavelmente foi devido ao facto de ter sido esterilizada.. diz que pode ter efeitos secundários adversos na velhice dos cães

isto faz-me ser contrário às esterilizações dos animais

:(
Para controlar poluções é importante, mas nunca esterilizei um cão meu, mas por acaso há uns anos anos o meu lab fugiu e foi pinar para casa de um vizinho, no final eram ambos labradores e o gajo ainda vendeu os cães..
 
  • Haha
Reações: Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,172
9,240
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Para controlar poluções é importante, mas nunca esterilizei um cão meu, mas por acaso há uns anos anos o meu lab fugiu e foi pinar para casa de um vizinho, no final eram ambos labradores e o gajo ainda vendeu os cães..
foi um final feliz

a nossa Kyara foi atropelada em pequenina e ficou uma cadela especial... tem as patas da frente partidas.
como tal foi aconselhado na altura esterilizar porque ela jamais conseguiria aguentar em termos de estrutura uma gravidez

mas hoje vemos o custo que isso tem no animal

curiosamente abordamos algumas associações, dessas que aparecem pelo face, porque gostaríamos de ajudar e adoptar um cão/cadela... para além de termos sempre apanhado gente rude, cismam que têm que esterilizar os mesmos. A ultima vez que abordamos uma associação dessas questionamos se poderíamos ficar com a cadela sem ser esterilizada, foram rudes e malcriados e ainda nos deram uma resposta torta.

enfim... às vezes nem parece que o que mais lhes interessa é o superior interesse dos animais... os meus cães têm luxos que infelizmente faltam até a seres humanos
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,969
39,414
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
foi um final feliz

a nossa Kyara foi atropelada em pequenina e ficou uma cadela especial... tem as patas da frente partidas.
como tal foi aconselhado na altura esterilizar porque ela jamais conseguiria aguentar em termos de estrutura uma gravidez

mas hoje vemos o custo que isso tem no animal

curiosamente abordamos algumas associações, dessas que aparecem pelo face, porque gostaríamos de ajudar e adoptar um cão/cadela... para além de termos sempre apanhado gente rude, cismam que têm que esterilizar os mesmos. A ultima vez que abordamos uma associação dessas questionamos se poderíamos ficar com a cadela sem ser esterilizada, foram rudes e malcriados e ainda nos deram uma resposta torta.

enfim... às vezes nem parece que o que mais lhes interessa é o superior interesse dos animais... os meus cães têm luxos que infelizmente faltam até a seres humanos
Acho que é politica em quase todas as associações fazer esterilização sempre que possível. Algumas das pessoas das associações lidam com gente que maltrata animais e depois ficam de pé atrás, depois há outras tipo as do pan que tem uma visão sobre os animais extrema.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,172
9,240
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Acho que é politica em quase todas as associações fazer esterilização sempre que possível. Algumas das pessoas das associações lidam com gente que maltrata animais e depois ficam de pé atrás, depois há outras tipo as do pan que tem uma visão sobre os animais extrema.
eu acho que é muito isso

hoje em dia há muito extremismo nas diversas causas animais
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,963
18,691
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fiquei sem a minha cadela adorada no dia 03/11 de nome "Vida". Ia fazer 11 anos mas tinha vários problemas q surgiram de repente, com a vossa conversa começo a pensar se o ser esterilizada terá contribuído.

Parece q uma parte de mim foi abduzida com a morte dela. Que merda...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,193
29,263
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Fiquei sem a minha cadela adorada no dia 03/11 de nome "Vida". Ia fazer 11 anos mas tinha vários problemas q surgiram de repente, com a vossa conversa começo a pensar se o ser esterilizada terá contribuído.

Parece q uma parte de mim foi abduzida com a morte dela. Que merda...
Como eu te compreendo, amigo...

Se alguma vez na vida chorei como uma alma perdida foi quando morreu a minha cadela Laika com 13 anos, tinha eu 20 anos, devido a uma infelicidade quando eu não estava em casa e prestes a dar à luz... Ainda hoje, passados 25 anos, arrepia-se-me a alma só de pensar nisso. O animal de estimação mais inteligente e protector que tive até hoje... e já foram muitos. Era excepcional! Amor incondicional. Família!

Bem Miguel, vou-me despedir de ti por agora, que já estou a sentir o nível de humidade dos meus olhos a subir em flecha...

Muita força e, quando te sentires capaz disso, arranja um(a) novo(a) companheiro(a). Nunca será a mesma coisa, mas com o tempo ajuda e muito.

Abraço!
 

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
772
738
Desculpem o off topic mas como é que posso pôr aqui fotos?
Animais aqui em. Minha casa é o que não falta 😅 desde cães gatos coelhos galinhas patos cabritos xinos canários ahah
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,693
45,727
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Neste link: https://postimages.org/

É só carregar para aí a imagem depois aparece uma serie de links e copias aquele que diz link direto e colas no ícone da imagem que aparece na caixa de texto do teu comentário
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,963
18,691
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Como eu te compreendo, amigo...

Se alguma vez na vida chorei como uma alma perdida foi quando morreu a minha cadela Laika com 13 anos, tinha eu 20 anos, devido a uma infelicidade quando eu não estava em casa e prestes a dar à luz... Ainda hoje, passados 25 anos, arrepia-se-me a alma só de pensar nisso. O animal de estimação mais inteligente e protector que tive até hoje... e já foram muitos. Era excepcional! Amor incondicional. Família!

Bem Miguel, vou-me despedir de ti por agora, que já estou a sentir o nível de humidade dos meus olhos a subir em flecha...

Muita força e, quando te sentires capaz disso, arranja um(a) novo(a) companheiro(a). Nunca será a mesma coisa, mas com o tempo ajuda e muito.

Abraço!
Obrigado pelas palavras Deep. Vou arranjar um novo amigo/amiga sim, isso é de certeza.
 
  • Love
Reações: DeepBlue