Animais de estimação

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Obrigado pelas palavras Deep. Vou arranjar um novo amigo/amiga sim, isso é de certeza.
é o melhor que podes fazer

quando os meus 2 boxers (Rex e Impius) morreram de cancro (tive que os abater para lhes poupar o sofrimento...) chorei como um menino... jurei que nunca mais ia querer outros cães

hoje não vivo sem as minhas sombras... nem uma ida à casa de banho consigo fazer sem que elas me sigam
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,235
47,960
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Fiquei sem a minha cadela adorada no dia 03/11 de nome "Vida". Ia fazer 11 anos mas tinha vários problemas q surgiram de repente, com a vossa conversa começo a pensar se o ser esterilizada terá contribuído.

Parece q uma parte de mim foi abduzida com a morte dela. Que merda...
O meu gato Dexter, de 12 anos, também faleceu em Maio deste ano. Vê-lo inerte ali no corredor logo de manhã é uma imagem que tento retirar da cabeça desde esse dia. É um choque brutal. Uma parte de mim foi-se para sempre. Sei exatamente o que sentes. Ainda hoje me comovo a olhar para vídeos e fotos dele e tenho evitado fazê-lo com muita regularidade para não alimentar o sofrimento. Foi um companheiro durante estes 12 anos, criámos dinâmicas, gestos, reações, cumplicidades, todos os dias desses anos todos. Era um amigo, na verdade.

7 meses e ainda me vêm lágrimas aos olhos sempre que falo dele...

Ainda me sobraram duas, a Ísis e a Maya, que são ligeiramente mais velhas, mas desde que ele se foi, sempre que acordo, corro com o coração nas mãos a ver se estão vivas. E sempre que dormem, volta e meia olho para elas e fico atento aos movimentos de respiração.

Abraço forte.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
morreu-nos a Kyara este fim de semana... tivemos que a abater, pois no pesar dos seus 16 anos os rins já não funcionavam mais...

foi uma perda enorme aqui em casa, vamos ver como vai reagir a Mya a ficar sozinha... mas penso que vamos ter que arranjar outro cachorro não tarda nada

a pior parte é que vamos ser pais daqui a 4 meses e não sei se será boa ideia ter um cão bebé a ajudar à festa
 
9 Março 2012
2,979
3,157
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
morreu-nos a Kyara este fim de semana... tivemos que a abater, pois no pesar dos seus 16 anos os rins já não funcionavam mais...

foi uma perda enorme aqui em casa, vamos ver como vai reagir a Mya a ficar sozinha... mas penso que vamos ter que arranjar outro cachorro não tarda nada

a pior parte é que vamos ser pais daqui a 4 meses e não sei se será boa ideia ter um cão bebé a ajudar à festa
Um abraço de conforto possivel.

Passei pelo mesmo este fim de semana...
 
R

rubickus

Guest
morreu-nos a Kyara este fim de semana... tivemos que a abater, pois no pesar dos seus 16 anos os rins já não funcionavam mais...

foi uma perda enorme aqui em casa, vamos ver como vai reagir a Mya a ficar sozinha... mas penso que vamos ter que arranjar outro cachorro não tarda nada

a pior parte é que vamos ser pais daqui a 4 meses e não sei se será boa ideia ter um cão bebé a ajudar à festa
Abraco amigo.

Aposto que vais fazer muito feliz o proximo patudo que para aí for!
 
  • Like
Reações: Pavão

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,197
4,869
morreu-nos a Kyara este fim de semana... tivemos que a abater, pois no pesar dos seus 16 anos os rins já não funcionavam mais...

foi uma perda enorme aqui em casa, vamos ver como vai reagir a Mya a ficar sozinha... mas penso que vamos ter que arranjar outro cachorro não tarda nada

a pior parte é que vamos ser pais daqui a 4 meses e não sei se será boa ideia ter um cão bebé a ajudar à festa
Antes de mais, os meus sentimentos. Não imagino a dor de perder o nosso fiel amigo/amiga. Penso que será igual ou pior em alguns casos à perda de um familiar/amigo, nem quero pensar muito nisso. No teu caso, com um filho a caminho, o que te posso dizer por experiência própria, é que a minha cadelinha tem sido fundamental no desenvolvimento do meu filho, principalmente a nível emocional. O facto de ser uma criança tranquila e muito carinhosa deve se muito à minha cadela. Todos os dias acorda de manhã e a primeira coisa que faz é procura-la para lhe dar "miminho". As vezes até tenho um pouco de ciúmes 😂no bom sentido claro. Não compreendo como ainda há pessoas que os maltratam, são seres completamente puros, em que a tua alegria é a deles. Desculpem o testamento.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
está decidido e a loucura cometida

vem aí mais um bicharoco lá para casa
vamos comprar outro braco

como tem lop e tal o criador diz que temos que lhe dar um nome a começar por S

agradeço sugestões... estamos completamente perdidos
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,043
1,997
Vila Nova de Gaia, 1981
está decidido e a loucura cometida

vem aí mais um bicharoco lá para casa
vamos comprar outro braco

como tem lop e tal o criador diz que temos que lhe dar um nome a começar por S

agradeço sugestões... estamos completamente perdidos

Podes tentar fazer um mix com alguns desses
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,701
6,589
está decidido e a loucura cometida

vem aí mais um bicharoco lá para casa
vamos comprar outro braco

como tem lop e tal o criador diz que temos que lhe dar um nome a começar por S

agradeço sugestões... estamos completamente perdidos
Sucelus, deus lusitano da floresta e borga :)

Fora brincadeira, porque é que estás limitado pelo criador a nível do nome?
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
está decidido e a loucura cometida

vem aí mais um bicharoco lá para casa
vamos comprar outro braco

como tem lop e tal o criador diz que temos que lhe dar um nome a começar por S

agradeço sugestões... estamos completamente perdidos
Sonho
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,906
13,330
está decidido e a loucura cometida

vem aí mais um bicharoco lá para casa
vamos comprar outro braco

como tem lop e tal o criador diz que temos que lhe dar um nome a começar por S

agradeço sugestões... estamos completamente perdidos
Raça?
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Sucelus, deus lusitano da floresta e borga :)

Fora brincadeira, porque é que estás limitado pelo criador a nível do nome?
amigos... raça será um Braco Alemão de Pelo Curto... todo castanho, unicolor

existe, à semelhança dos cavalos, entre os criadores, a tradição de atribuir aos cães de raça nomes cuja a primeira letra corresponde ao ano que nasce, havendo para isso um registo específico. Este cão vem com LOP e não vai ser nada barato, é filho de campeões, cães de exibição, etc. Para além disso são registados pelo criador antes de serem vendidos, pelo que o criador solicitou o nome que lhe queremos dar...

a letra deste ano é S, não está fácil... a minha mais que tudo quer nomes fofinhos e ingleses, tipo sparky, sky, sunny, spot, etc...

eu gosto de sirius, spartacus, sawyer, assim nomes com mais significado

estou quase a convence-la a chamar-lhe Sirius... estrela alfa da constelação de cão maior
enquanto estrela muito visivel sempre foi por causa disso uma divindade entre os povos antigos

ainda pensei em chamar-lhe algum nome de uma lenda do Porto

mas com S... só me lembro de Secretário, Sonkaya, Sérgio e Souza... lol...
 
  • Like
Reações: BestDragon

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
face aos pais... espero um cão com muita estampa... ligeiramente maior que os bracos que normalmente se costuma ver

assim um cãozarrão como este