Animais de estimação

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,163
9,183
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
vai ser Sheik
(já a pensar que um dia aparece um destes árabes para comprar o clube)

vamos buscar a criatura amanhã... depois mostro fotos do piolho

entretanto a minha Mya resolveu imitar a patroa e está com uma gravidez, só que psicológica, chora como uma desalmada e leva os bonecos de peluche todos para a cama dela... pobre cadela
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,176
29,114
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Estou a ver que o meu Sheik (Epagneul Breton tricolor de 6 anos) foi o primeiro de muitos... ;)

Bom nome.. até para chamar.

Tudo de bom a nível canídeo e, acima de tudo, familiar!
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,052
21,500
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Cá em casa tenho 3... 3 meninas. Uma alegria e muitas dores de cabeça hahahaha. Vou ver se coloco fotos ;)
 
  • Like
Reações: DeepBlue

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,163
9,183
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
aqui está o mais recente membro da família... o Sr. Sheik

2 meses de idade... 9 quilos... vai ser um monstrinho... ao terceiro dia lá em casa já anda a ver se descobre como é que se abre o frigorífico



 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,163
9,183
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Parabéns.

Ainda não consegui arranjar coragem para “substituir” a minha perda. Sinto que de alguma forma a estaria a trair...sim, eu sei que é uma estupidez mas é mais forte do que eu.

Enfim...

Tudo de bom para o novo membro. 👌
não foi fácil... na primeira noite cometemos a asneira de os deixar juntos, parecia tudo bem e tranquilo... a Mya mordeu o Sheik a meio da noite... lá fui com o cachorro a meio da noite (5 da manhã) para um hospital veterinário ali junto à macro em Gaia... os ciumes são terríveis...

mas entretanto ficou tudo bem, foi só um susto (uma pequena mordida no focinho) e ele recuperou bem e totalmente... andei a ler na net... andei a ver vídeos... andei a perder o fim de semana todo nisto... e já estão a socializar entre eles, ainda sempre com algumas reservas da mais velha

e de repente... este ser intrépido... com 2 meses e 4 dias lá em casa... já conquistou toda a gente
 
  • Like
Reações: dragão flaviense

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,163
9,183
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Parabéns.

Ainda não consegui arranjar coragem para “substituir” a minha perda. Sinto que de alguma forma a estaria a trair...sim, eu sei que é uma estupidez mas é mais forte do que eu.

Enfim...

Tudo de bom para o novo membro. 👌
entretanto não trais nada...
a memória deles fica sempre connosco...
a nossa falecida Kyara tem fotos dela no nosso mural de família onde ficará para sempre ao lado de pais, avós, etc... família é família
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Vou adotar um pastor alemão cujos donos ficaram sem possibilidades de o ter.
Como faço para o meter em meu nome? Onde trato disso?
Agradeço quem me puder ajudar.
 
  • Like
Reações: danielsousa94

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Vou adotar um pastor alemão cujos donos ficaram sem possibilidades de o ter.
Como faço para o meter em meu nome? Onde trato disso?
Agradeço quem me puder ajudar.
Clínica Veterinária. Se ele não tiver o chip põe com os teus dados.
Se tiver devem de o substituir.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: bertobrb

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,372
6,505
44
Lisboa
A minha gata


Nunca fui grande fã de gatos, até adotar esta moça. Tem sido a melhor companhia durante a quarentena.
tambem nunca gostei muito de gatos, mas para fazer a vontade aos miudos, lá adoptamos um...
eu era o que não o queria cá, e vai-se lá saber porque, o gato adora-me.... diz-se que eles adoptam uma pessoa...parece que fui o escolhido...
quando tive covid, nao descansou enquanto nao entrou e ficou comigo os 20 dias de isolamento no quarto e não queria sair de lá, enquanto eu nao saisse...
mais tarde, devido a sintomas tive que fazer teste covid para confirmar se tinha de novo ou era so gripe....enquanto esperei pelo resultado....tinha que estar isolado no quarto....durante esse dia, ao contrário da outra vez, ele ficava a porta, mas não arranhava a porta para entrar, ou seja, ele "sabia" que o teste vinha negativo...
tinha ideia que os gatos eram mais independentes e solitarios, mas este para alem de ser super meigo, mesmo com as crianças, nao foge do pessoal estranho, adora festinhas e tem comportamentos de cão.... traz a bola para eu atirar e ele ir a correr, a buscar.... deita-se encostado a nós, para sentir companhia, todos os dias de manhã quando acordo, está a porta do quarto a espera para a festinha matinal...quando chego do trabalho, mal entro, lá vem ele ter comigo..
 

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,420
13,239
tambem nunca gostei muito de gatos, mas para fazer a vontade aos miudos, lá adoptamos um...
eu era o que não o queria cá, e vai-se lá saber porque, o gato adora-me.... diz-se que eles adoptam uma pessoa...parece que fui o escolhido...
quando tive covid, nao descansou enquanto nao entrou e ficou comigo os 20 dias de isolamento no quarto e não queria sair de lá, enquanto eu nao saisse...
mais tarde, devido a sintomas tive que fazer teste covid para confirmar se tinha de novo ou era so gripe....enquanto esperei pelo resultado....tinha que estar isolado no quarto....durante esse dia, ao contrário da outra vez, ele ficava a porta, mas não arranhava a porta para entrar, ou seja, ele "sabia" que o teste vinha negativo...
tinha ideia que os gatos eram mais independentes e solitarios, mas este para alem de ser super meigo, mesmo com as crianças, nao foge do pessoal estranho, adora festinhas e tem comportamentos de cão.... traz a bola para eu atirar e ele ir a correr, a buscar.... deita-se encostado a nós, para sentir companhia, todos os dias de manhã quando acordo, está a porta do quarto a espera para a festinha matinal...quando chego do trabalho, mal entro, lá vem ele ter comigo..
A minha avó tinha Parkinson e a saude dela deteriorou-se muito nos últimos anos, de forma a que estava confinada a uma cama. A gata lá de casa nunca saia da beira dela e quando a minha avó partiu a gata ficou na cama dela de pé e arranhava qualquer pessoa que a tentasse tirar de lá.

Os gatos são independentes, mas são tão carinhosos e fieis como os cães. Só têm é que ter o seu espaço mais respeitado do que os cães.
 
  • Love
Reações: LR

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,764
14,839
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Vou adotar um pastor alemão cujos donos ficaram sem possibilidades de o ter.
Como faço para o meter em meu nome? Onde trato disso?
Agradeço quem me puder ajudar.
Não consigo ajudar mas apenas deixar que é um bonito gesto da tua parte.
Vais ganhar um amigo e um companheiro de vida, sem pedir quase nada em troca.
 
  • Love
Reações: bertobrb