Animais de estimação

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
29,801
12,140
Pinder: nasceu a nova plataforma nacional para adotar animais e juntar tutores


 
Última edição:

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,243
7,448
Conquistas
3
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Trabalhei numa cidade que provavelmente deve ter a maior concentração de cães vadios por habitante, do mundo, São Gonçalo - Rio de Janeiro (Brasil). Talvez o @brazuca poderá confirmar. É que nunca vi semelhante!
Amigo, vivo em Sao Paulo estive no Rio de janeiro poucas vezes a passeio essa cidade São Goncalo ja ouvi falar mas nunca estive la.
 
  • Like
Reações: Campeões de Tudo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Morreu o meu Kiko, o cão da minha mãe.. Depois de 18 anos de estar sempre na luta morreu na segunda feira. Como sempre quis, a viver ao frio e à chuva mesmo tendo uma casota com várias mantas e uns anexos cheios de cenas para ele dormir. Era um cão meio atrofiado e que nós julgávamos que tinha enganado a morte. Afinal não, ela no fim apanha-nos a todos..
 

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,860
15,175
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Morreu o meu Kiko, o cão da minha mãe.. Depois de 18 anos de estar sempre na luta morreu na segunda feira. Como sempre quis, a viver ao frio e à chuva mesmo tendo uma casota com várias mantas e uns anexos cheios de cenas para ele dormir. Era um cão meio atrofiado e que nós julgávamos que tinha enganado a morte. Afinal não, ela no fim apanha-nos a todos..
Onde quer que ele esteja (e acredito que também existe algo superior para os animais depois da passagem no plano físico) certamente estará agradecido pelos 18 anos que passou ao vosso lado e estará sempre de olho em vocês 💙
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vi esta reportagem hoje, epa estou longe de ser um expert em cães, mas isto não é um bocado duvidoso ?

Sendo que cada ano de cão equivale a 6/7 anos de um humano, o cão tem entre 180 a 210 anos..
Depende. Cães de médio porte para cima têm uma esperança média de vida um bocado inferior.

O que torna a coisa mais impressionante. Embora também não seja descabido o cão ser agenciado pelo Catió Balde e então... vocês sabem.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,677
49,380
Vi esta reportagem hoje, epa estou longe de ser um expert em cães, mas isto não é um bocado duvidoso ?

Sendo que cada ano de cão equivale a 6/7 anos de um humano, o cão tem entre 180 a 210 anos..
Para ter o certificado deduzo que os donos tenham algum tipo de comprovativo da data de nascimento do cão, algum registo veterinário, etc.

Quanto a essa comparação com humanos não tem sentido, o ritmo de envelhecimento é diferente em diferentes etapas do desenvolvimento. Os cães atingem a maturidade sexual muito cedo, normalmente por volta dos 6 meses, é uma fase de desenvolvimento muito acelerada em comparação com os humanos e depois a taxa de envelhecimento começa a diminuir. Um cão com 30 anos é um outlier, algo muito improvável, mas possível. Uma das áreas de estudo em que estou a trabalhar é o envelhecimento e a longevidade de algumas espécies de aves. Há espécies em que indivíduos outliers podem viver mais 20, 30, 40 anos a mais que a média, principalmente em cativeiro.
 
Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,677
49,380
Vi esta reportagem hoje, epa estou longe de ser um expert em cães, mas isto não é um bocado duvidoso ?

Sendo que cada ano de cão equivale a 6/7 anos de um humano, o cão tem entre 180 a 210 anos..
"In 1992 Bobi was registered with Serviço Medico-Veterinário do Município de Leiria (Veterinary Medical Service of the Municipality of Leiria), who have confirmed Bobi’s birth date."

 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,114
21,800
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Morreu o meu Kiko, o cão da minha mãe.. Depois de 18 anos de estar sempre na luta morreu na segunda feira. Como sempre quis, a viver ao frio e à chuva mesmo tendo uma casota com várias mantas e uns anexos cheios de cenas para ele dormir. Era um cão meio atrofiado e que nós julgávamos que tinha enganado a morte. Afinal não, ela no fim apanha-nos a todos..
Tornam-se família e é sempre difícil perde-los mas 18 anos é bastante tempo para ficarem muitas recordações. Um abraço

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,566
4,329
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje partiu a minha Suda, cadela de 12 anos e meio . Tinha um tumor já demasiado desenvolvido e impossivel de ser curado. Lá a tivemos de levar ao veterinário para a eutanasiar pois já estava em grande sofrimento. Não é uma experiencia nada facil
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hoje partiu a minha Suda, cadela de 12 anos e meio . Tinha um tumor já demasiado desenvolvido e impossivel de ser curado. Lá a tivemos de levar ao veterinário para a eutanasiar pois já estava em grande sofrimento. Não é uma experiencia nada facil
Não, não é nada fácil, e se tiveres filhos além de não ser fácil é um pincel para explicar aos miudos.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,596
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Hoje partiu a minha Suda, cadela de 12 anos e meio . Tinha um tumor já demasiado desenvolvido e impossivel de ser curado. Lá a tivemos de levar ao veterinário para a eutanasiar pois já estava em grande sofrimento. Não é uma experiencia nada facil
Um abraço meu caro

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: deco macau

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,726
6,641
Hoje partiu a minha Suda, cadela de 12 anos e meio . Tinha um tumor já demasiado desenvolvido e impossivel de ser curado. Lá a tivemos de levar ao veterinário para a eutanasiar pois já estava em grande sofrimento. Não é uma experiencia nada facil
Um abraço sentido.
Creio que se fala por vezes de eutanásia de forma ligeira, ainda para mais com uma década de relacionamento com um ser que não fala mas faz companhia e ouve. É preciso ter força.
 
  • Like
Reações: deco macau