Animais de estimação

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,217
9,287
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Apercebi-me que não existe nenhum tópico sobre animais de estimação aqui no nosso fórum, temos tópicos de tudo e de mais alguma coisa mas não de algo que é parte integrante das nossas vidas e famílias.

eu sou uma "dog person" e sempre tive cães, actualmente a minha inclinação é para uma raça fantástica que considero ser a mais meiga e amiga dos donos que já alguma vez vi

tive rafeiros, um schnauzer, 2 boxers... actualmente só tenho braco alemão de pelo curto (2 cadelas, uma com 15 anos e outra com 1 ano)

cheguei a ter um braco macho, absolutamente lindo, mas tive que o abater com menos de um ano de idade pois teve uma doença congenita rara chamada miosite dos músculos mastigatórios (MMM) algo de que nunca tinha ouvido falar e, na altura, dava-me jeito ter tido um tópico aqui no forum para colocar questões e tentar encontrar ajuda.

assim crio hoje este tópico para:
- partilharmos os nossos amigos de quatro patas, asas, barbatanas, o que quiserem
- partilharmos experiências e encontrarmos soluções para comportamento, saúde, etc.
- partilharmos dicas sobre veterinários, lojas de acessórios e afins
- outras coisas úteis sobre os nossos animais


termino com a foto das minhas crianças - penso em breve arranjar um macho (apesar de que a minha esposa acha que a educação das cadelas é mais fácil em termos de comportamento)



 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,989
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
@Pavão não tiveste problemas em as duas cadelas sociabilizarem? já vi muita gente dizer que é muito complicado ter 2 cadelas porque em muitos casos elas andam a porrada porque nunca decidem quem manda.

Tenho um Braco de weimar que é basicamente a mesma raça das tua. Tem o rabo completo que é um chicote...
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,217
9,287
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
@Pavão não tiveste problemas em as duas cadelas sociabilizarem? já vi muita gente dizer que é muito complicado ter 2 cadelas porque em muitos casos elas andam a porrada porque nunca decidem quem manda.

Tenho um Braco de weimar que é basicamente a mesma raça das tua. Tem o rabo completo que é um chicote...
a Kyara (a mais velha) é da minha esposa, já a tem há quase 16 anos, não gosta muito de socializar com outros cães, sempre os evitou à excepção de labradores, tem uma panca qualquer por labradores... lol...
quando tive o Mike (o que tive que abater, porque o tratamento não fez efeito e o pobre cão não conseguia mais abrir a boca) a Kyara não se dava com ele, até porque ela tem as patas quebradas desde um acidente na infancia e como tal resguarda-se (é uma cadela especial) e o Mike era doido... corria e pulava por todo o lado - os bracos são cães de alta energia.
Depois veio o Mya... com 6 meses... que é a coisa mais doce e mimalha que alguma vez vi... de inicio houveram alguns ciumes mas de resto, pacifico, dão-se lindamente e até, pasme-se brincam... a mais velha ainda brinca muito apesar de ter uma idade que não é normal para um cão deste porte.

a Mya tem agora 1 ano de idade e apanho-as muitas vezes até a dormirem juntas na mesma cama

adoro os "Weim" o tom cinzento fica lindo... sigo o Pó-de-arroz no instagram porque acho-os simplesmente fantasticos... as nossas têm o rabo cortado

Weimaraner - Wizla - Braco


são praticamente o mesmo cão com algumas diferenças no aspecto e no comportamento
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,989
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
o teu também te segue para todo o lado?
Sim, o gajo é super dependente dos donos, e está sempre a chorar se não estiver ao pé dos donos. Alias dos dono e do outro cão que temos que é um Labrador.

Para quem quer um cão intenso é uma boa raça, para quem não tem muito tempo não é uma boa escolha.
 
  • Like
Reações: Pavão

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,675
6,555
Gosto muito deste tópico e realmente, bem lembrado @Pavão !

Tive o Simba que foi meu companheiro de 14 anos, rafeirinho com antepassados distantes de cão de água e quando morreu, uma parte de mim foi para a cova com ele (o meu pai faleceu comigo com 11 anos e o Simba apareceu nessa altura).

Entretanto, já lá vão 4 anos e a namorada sempre a moer do cão... Há 3, após um massacre de um ano, lá aceitei e veio o Pluto (não fazia questão da raça, por mim era cachorro do canil mas era o primeiro cão "só dela"...)

Apresento-vos o Pluto, aka Gordo, Balofo, Sr. 25 kgs




 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,217
9,287
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Sim, o gajo é super dependente dos donos, e está sempre a chorar se não estiver ao pé dos donos. Alias dos dono e do outro cão que temos que é um Labrador.

Para quem quer um cão intenso é uma boa raça, para quem não tem muito tempo não é uma boa escolha.
Acredita...

Já há algum tempo que não sei o que é sequer ir à casa de banho sozinho...

Aliás são cães com tendência a sofrer ansiedade pela separação dos donos

Acrescento um reparo ao teu... Não é cão para quem não tenha tempo e espaço para eles correrem e gastarem as energias...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,996
104,612
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda hoje de manhã o meu despertador foi o meu "velhote" Junior..pena que é um acordar humedecido que se me põe a lamber as orelhas :ROFLMAO:
É um rafeirinho de 13 anos, filho da minha anterior cadela que faleceu em 2011 (estava cá desde 1998) e que nasceu nesta mesma casa.
Enquanto era mais novo era mau, chegou a morder um ou outro visitante (nunca me mordeu a mim mas era mau feitio), mas desde há uns anos ficou bem comportado e só quer engraxar o pessoal.
É acompanhado da Luna, cão de água de 8 anos que me foi "oferecido" em 2012 porque a então namorada de um tio meu "recusou" ter em casa esta menina.
É uma paz...quando não se lembra de saltar para cima das coisas ou cantar ao desafio se alguém sair de casa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Excelente iniciativa..
Eu só tive um cão que gostei durante a minha vida. O meu Rommel, um pastor alemão. Depois de me ter acompanhado nos primeiros anos da minha vida, sendo meu amigo, meu defensor, meu tudo, um dia veio despedir-se de mim e da minha avó ao meu quarto e morreu num sábado de tarde. O único sábado em que a minha avó faltou a uma missa na vida dela.
Desde essa dor nunca mais tive nenhum animal. Não consigo suportar a ideia de voltar a passar pelo mesmo.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Excelente iniciativa..
Eu só tive um cão que gostei durante a minha vida. O meu Rommel, um pastor alemão. Depois de me ter acompanhado nos primeiros anos da minha vida, sendo meu amigo, meu defensor, meu tudo, um dia veio despedir-se de mim e da minha avó ao meu quarto e morreu num sábado de tarde. O único sábado em que a minha avó faltou a uma missa na vida dela.
Desde essa dor nunca mais tive nenhum animal. Não consigo suportar a ideia de voltar a passar pelo mesmo.
tendo por base o que escreveste em relação ao incêndio no canil, há uns meses, não pensei que já tivesses tido uma ligação forte a um peludo - mas ainda bem que me enganei.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Eu tenho duas cadelas! Ambas iam para ser abatidas e a família resolveu resgatar

Uma pequenita "rafeirinha" e uma serra da estrela

Cada uma com o seu feitio, mas ambas muito meigas só querem mimos
Mas atenção, muito protectoras, ninguém se atreve a entrar nos nossos terrenos...

Adoro chegar a casa e ser recebido com saltos, latidos, encostarem a cabeça as nossas pernas (parece um gato) é uma alegria contagiante.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,325
1,167
Apercebi-me que não existe nenhum tópico sobre animais de estimação aqui no nosso fórum, temos tópicos de tudo e de mais alguma coisa mas não de algo que é parte integrante das nossas vidas e famílias.

eu sou uma "dog person" e sempre tive cães, actualmente a minha inclinação é para uma raça fantástica que considero ser a mais meiga e amiga dos donos que já alguma vez vi

tive rafeiros, um schnauzer, 2 boxers... actualmente só tenho braco alemão de pelo curto (2 cadelas, uma com 15 anos e outra com 1 ano)

cheguei a ter um braco macho, absolutamente lindo, mas tive que o abater com menos de um ano de idade pois teve uma doença congenita rara chamada miosite dos músculos mastigatórios (MMM) algo de que nunca tinha ouvido falar e, na altura, dava-me jeito ter tido um tópico aqui no forum para colocar questões e tentar encontrar ajuda.

assim crio hoje este tópico para:
- partilharmos os nossos amigos de quatro patas, asas, barbatanas, o que quiserem
- partilharmos experiências e encontrarmos soluções para comportamento, saúde, etc.
- partilharmos dicas sobre veterinários, lojas de acessórios e afins
- outras coisas úteis sobre os nossos animais


termino com a foto das minhas crianças - penso em breve arranjar um macho (apesar de que a minha esposa acha que a educação das cadelas é mais fácil em termos de comportamento)



Amigo dragão boa iniciativa.
Por acaso ando à procura de cão para dar alerta cá em casa
 
  • Like
Reações: Pavão

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,325
1,167
Acredita...

Já há algum tempo que não sei o que é sequer ir à casa de banho sozinho...

Aliás são cães com tendência a sofrer ansiedade pela separação dos donos

Acrescento um reparo ao teu... Não é cão para quem não tenha tempo e espaço para eles correrem e gastarem as energias...
Eu tinha um rotweiler que morreu este ano em maio.
Foi uma grande tristeza ......dormia comigo .....só não estava a minha beira quando jogava o porto...já sabia que me passava. Agora cada jpgp é sempre um sofrimento uma angustia