António Folha - Treinador

J

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
DesFolhada:


verbo transitivo
1. Tirar o talento a (várias gerações de jogadores) .

2. Proceder à destruição (o talento ).

3. [Figurado] Extinguir pouco a pouco.

verbo pronominal
4. Perder o talento .

5. Extinguir-se pouco a pouco.


"desFolhada", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/desfolhada [consultado em 18-03-2023].
 
  • Love
  • Haha
Reações: ryback e Sergio7

Sergio7

Bancada central
2 Julho 2012
2,467
2,353
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
DesFolhada:


verbo transitivo
1. Tirar o talento a (várias gerações de jogadores) .

2. Proceder à destruição (o talento ).

3. [Figurado] Extinguir pouco a pouco.

verbo pronominal
4. Perder o talento .

5. Extinguir-se pouco a pouco.


"desFolhada", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/desfolhada [consultado em 18-03-2023].
Bronze
 
  • Love
Reações: JoseDragao

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,409
2,319
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Será que vamos levar com outra época de Folha? Não lhe imputo a totalidade das responsabilidades (essas estão mais acima) mas está equipa B não tem qualquer nexo, jogo após jogo o 11 composto por trintões, encostados da equipa A ou jogadores sem qq futuro para a equipa A. O exemplo mais flagrante é a sistemática opção pelo Bruno Costa tendo encostado o Sidnei.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,662
28,516
Será que vamos levar com outra época de Folha? Não lhe imputo a totalidade das responsabilidades (essas estão mais acima) mas está equipa B não tem qualquer nexo, jogo após jogo o 11 composto por trintões, encostados da equipa A ou jogadores sem qq futuro para a equipa A. O exemplo mais flagrante é a sistemática opção pelo Bruno Costa tendo encostado o Sidnei.
Tem contrato até 2024, por isso é quase certo (só não digo certo porque no futebol tudo pode acontecer) que continua.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,671
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Será que vamos levar com outra época de Folha? Não lhe imputo a totalidade das responsabilidades (essas estão mais acima) mas está equipa B não tem qualquer nexo, jogo após jogo o 11 composto por trintões, encostados da equipa A ou jogadores sem qq futuro para a equipa A. O exemplo mais flagrante é a sistemática opção pelo Bruno Costa tendo encostado o Sidnei.
Seria positivo uma mudança, pois necessitamos de um técnico formador para aproveitar melhor a prata da casa,bem como para aprimorar a mesma,em vez de continuas apostas em jogadores que nada acrescentam.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
Este ano, tal como no ano passado, acho que a equipa B foi bem construída, e atempadamente.

E normal que alguns jogadores flopem, e normal que alguns não correspondam às expectativas. Também é normal que um onze que esteja sempre a sofrer alterações devido a trocas com a equipa A sofra um pouco.

O que não é normal, é apostar consistentemente em jogadores que não vão dar nada ao clube, sistemas de jogo que não estão de acordo com as necessidades da equipa principal e falta de aposta em jogadores que necessitam de tempo de jogo, de cometer erros, para crescer.

Posto isto, acho que o Folha não tem condições para continuar à frente da equipa B porque cobre tudo aquilo de que falei.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
2,887
3,643
Não tenho seguido a B como gostaria. Mas estão em 5º lugar.

Porque é que estão a cascar no Folha?

Nota: pergunta genuína.

EDIT: li o post do @aliados

Se assim é, o problema é mais de coordenação geral no clube. Ou falta dela. Só mais uma. Tem de haver essa sinergia entre as 2 equipas.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este ano, tal como no ano passado, acho que a equipa B foi bem construída, e atempadamente.

E normal que alguns jogadores flopem, e normal que alguns não correspondam às expectativas. Também é normal que um onze que esteja sempre a sofrer alterações devido a trocas com a equipa A sofra um pouco.

O que não é normal, é apostar consistentemente em jogadores que não vão dar nada ao clube, sistemas de jogo que não estão de acordo com as necessidades da equipa principal e falta de aposta em jogadores que necessitam de tempo de jogo, de cometer erros, para crescer.

Posto isto, acho que o Folha não tem condições para continuar à frente da equipa B porque cobre tudo aquilo de que falei.
Correto.
O plantel era bom, as escolhas do treinador um pouco mais duvidosas.

Gostava de ter visto mais Vinhas ou Gabi em vez do Zé Pedro; mais Meireles... mais Martim.
Até mais Sidnei nesta recta final, em vez de Bruno Costa...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,671
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Este ano, tal como no ano passado, acho que a equipa B foi bem construída, e atempadamente.

E normal que alguns jogadores flopem, e normal que alguns não correspondam às expectativas. Também é normal que um onze que esteja sempre a sofrer alterações devido a trocas com a equipa A sofra um pouco.

O que não é normal, é apostar consistentemente em jogadores que não vão dar nada ao clube, sistemas de jogo que não estão de acordo com as necessidades da equipa principal e falta de aposta em jogadores que necessitam de tempo de jogo, de cometer erros, para crescer.

Posto isto, acho que o Folha não tem condições para continuar à frente da equipa B porque cobre tudo aquilo de que falei.
Entretanto jogadores que podem assegurar o futuro do Futebol Clube do Porto deveriam ter tido outra utilização, nomeadamente Gonçalo Ribeiro,Martim Fernandes, Gabriel Brás, Vasco Sousa e Jorge Meireles, no entanto em vez dos mesmos jogaram outros que nada acrescentam, quanto ao Folha estou de acordo, aliás já deveria ter saído e dado lugar a um técnico que tenha a capacidade de potenciar jovens talentos, quiçá um João Brandão, Ricardo Sousa ou Vasco Costa.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,409
2,319
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Ricardo Sousa era um dos nomes que gostava que fosse equacionado. O outro, o qual aproveito para questionar a opinião, aos mais atentos a estas questões, é o Rui Ferreira do Feirense.
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
872
1,377
Má gestão do plantel e dos jovens. Só dois jogadores sub-20 são titulares nesta equipa B, para além de semana após semana jogarem sempre os mesmos.
Tem que ser, o homem está a lutar por um lugar europeu, não se pode dar ao luxo de andar a fazer poupanças de jogadores;)
 
  • Haha
Reações: FoxPorto

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,901
7,747
Porto
Não sei se tem contrato ou não, se sai ou se fica mas em caso de saida gostava de ver ca o Vasco Botelho da Costa, treinador jovem e já com vários titulos com miudos e com graudos!!
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,762
45,951
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei se tem contrato ou não, se sai ou se fica mas em caso de saida gostava de ver ca o Vasco Botelho da Costa, treinador jovem e já com vários titulos com miudos e com graudos!!
Tem contrato até 2024
Infelizmente...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não sei se tem contrato ou não, se sai ou se fica mas em caso de saida gostava de ver ca o Vasco Botelho da Costa, treinador jovem e já com vários titulos com miudos e com graudos!!
O Vasco depois do Leiria, não ambiciona treinar equipas B.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Bleu