António Oliveira

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Pergunto-me o que diríamos se o maior accionista individual dos vermelhos se candidatasse à câmara municipal onde têm o centro de estágios...
Eles obviamente não diriam nada, achariam tudo normal como acham sempre que é o clube deles na berlinda. Mas nós somos diferentes.
A verdade é que a nós nunca nos fazem favores nenhuns. Mas que é incómodo este tipo de coisas, é sempre um pouco.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,313
1,876
Pergunto-me o que diríamos se o maior accionista individual dos vermelhos se candidatasse à câmara municipal onde têm o centro de estágios...
Eles obviamente não diriam nada, achariam tudo normal como acham sempre que é o clube deles na berlinda. Mas nós somos diferentes.
A verdade é que a nós nunca nos fazem favores nenhuns. Mas que é incómodo este tipo de coisas, é sempre um pouco.
E candidato não é o presidente ainda.
Se os os munícipes o escolherem o que tem a ver com o futebol....
Zero
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,712
3,396
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Oliveira e o Cruijff são os jogadores que mais pena tenho de nunca os ter visto jogar!
Durante anos não percebia quem me dizia que o Oliveira tinha sido o melhor jogador português que tinham visto jogar,este pequeno vídeo ajuda a perceber um pouco o gênio que o Oliveira era.
 
Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tambem nunca o vi jogar, alias, terei visto nos ultimos anos o que é o mesmo que nada. Sempre ouvi dizer isso, que nao fevia nada a nenhum outro jogador, apanhou infelizmente uma epoca em que o futebol português e a selecao eram uma merda.

Mas pegando nas palavras recentes de PdC sobre treinadores nossos, o Oliveira foi dos treinadores que tivemos que mais sentia o Porto. Este era mesmo um de nós.

E para além disso, sempre tive essa ideia e agora PdC confirma o, era excelente na parte tatica, a ler e mudar o jogo.
Recordo substituicoes completamente loucas dele e ...davam resultado.

Olha, tudo o que faço no FM quando estou à rasca, vem daí.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,361
13,855
249 jogos e 90 golos, ele que não era ponta-de-lança

Se fosse possível tomar conhecimento das assistências seriam números totais estrondosos. É o melhor 10 da nossa História, a par do Cubillas, até aparecer o Deco, porque este conquistou o que conquistou pelo nosso Clube e ainda brilhou num Barça. A nível de categoria individual, não sei se o Oliveira não seria tão bom ou superior. Só que viveu num período de muito menor fulgor do Clube e acaba por ser algo esquecido.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,380
20,895
Gaia
Se fosse possível tomar conhecimento das assistências seriam números totais estrondosos. É o melhor 10 da nossa História, a par do Cubillas, até aparecer o Deco, porque este conquistou o que conquistou pelo nosso Clube e ainda brilhou num Barça. A nível de categoria individual, não sei se o Oliveira não seria tão bom ou superior. Só que viveu num período de muito menor fulgor do Clube e acaba por ser algo esquecido.
-------------------------

Eu vi os dois, e posso dizer que o Oliveira não ganhou nada em termos Europeus, mas foi essencial para a revolta e a mudança de mentalidade do Porto dos Andrades para o Porto atrevido, destemido e bem sucedido. O Oliveira a deambular pelo campo fora em ginga, a fazer trivelas, assistencias e a marcar livres era soberbo. Infelizmente a RTP Monte da Virgem Empresa Publica teve a infelicidade e INCURIA, desmazelo de deixar queimar muito arquivo dos 70 e até 80 com imagens do Porto de Cubillas, Gomes e Oliveira.

Tecnicamente para mim foi a par de Cubillas os que vi tratarem melhor a bola. Mas nesta semana vi pela primeira vez videos do Hernani e vi coisas maravilhosas, e percebi finalmente o respeito e admiração pelo Hernani.