Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,562
21,541
Gaia
Bobby Robson disse:
Caro [member=489]grandeporto[/member],

a maioria do forum não sabe, mas este Luís Gonçalves, que é uma pessoa pouco recomendável do ponto de vista pessoal, está associado directamente a um dos erros históricos do Snr. Pinto. De facto, foi de uma parceria dos dois que resultou o afastamento prático do saudoso Costa Soares da formação do Porto. Um erro simplesmente gigantesco.

Relativamente à saída do Snr. Antero, só tenho a dizer que teve o bom senso e a dignidade que faltou, falta e faltará aos seus ex-colegas da Administração. Apesar de ser um seu grande crítico, reconheço que esteve muito bem ao sair neste preciso momento.
-------------------------------------------------------

Eu estou à espera  que me digam os títulos que ele trouxe para o FC do Porto, digo mais quem foram oas pérolas que ele descobriu. Traduzam os elogios por numeros  e por nomes de jogadores.

Daquilo que sei, este Luís Gonçalves, tal como Antero foi outro que se aproveitou dos anos de sucesso do clube e do Presidente para subir.

Digo mais, ele foi colocado em Donetsk a trabalhar para o nosso scounting em excelente Hotel e passado pouco tempo estava a trabalhar para o Shaktar.

Caro Presidente, perdeu uma otima oportunidade para colocar um ex jogador em quem confiasse, para fazer uma boa ligação mas alguém capaz de unir e blindar o balneario. Podia ser o Lucho, o Gomes, o Branco, o Deco, Baía, Costinha, R Carvalho ou outro.

 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,619
1,571
Porto
apocalypto disse:
Se o Antero era o maior problema, pode-se começar a regeneração.
Será mesmo? Até o Jorge Mendes tinha mais influência ultimamente. Escolheu jogadores e treinadores. Adrián e Lopetegui à cabeça.

Não gosto do Antero, mas não era a causa de todos os males, como por vezes se tenta fazer crer.
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Calabote disse:
E a filha do Peseiro nada?
Nada, do peseiro cruzava-me com ele em sentidos opostos no cruzamento Av Boavista / Marechal Gomes Costa quando ele ía para o Olival de manhã, até maio. Filha não ía no carro, só o meu filho é que ía para o infantário a essa hora.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,854
3,892
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esquerdinha disse:
Acredito e desejo que tenha essa ambição.
Acho que era a melhor coisinha que nos podia acontecer num futuro próximo! Desejo ardentemente que se esteja a preparar,e a maturar um projeto desportivo e de liderança pois muito sinceramente o clube precisa urgentemente da sua juventude,da sua ambição e do seu entusiasmo quando se exprime acerca do FCPorto!
 

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
573
0
Esquerdinha disse:
Saúdo a demissão, que só peca por tardia, do AH e adoraria que todos os outros lhe seguissem o exemplo.

Devo também acrescentar que sei bem que irá começar uma campanha negra contra Jmendes e todos aqueles que se reaproximarem do FC Porto.

Essa campanha terá intérpretes virtuais aqui no portal e no blogue do costume, no jornal o jogo e tb no correio da manhã.

Ah engana-se se pensar que um dia regressará como salvador. A sua saída e a subsequente campanha terá como efeito acelerar a regeneração do FC Porto pois ajudará a pôr a nu os podres de todos os outros.

Há aqui gente que se diz portista e n sabe quem é o Eng. Luís Gonçalves? ?
O meu portismo antes de entrar no Fórum era ir ao estadio, apoiar, comprar camisolas e ver os jogos todos.
Nunca soube quem era o novo vice-presidente, isso faz de mim menos portista?

Como dizem as miúdas dos bairros: deves-te achar!!!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Bobby Robson disse:
Caro [member=489]grandeporto[/member],

a maioria do forum não sabe, mas este Luís Gonçalves, que é uma pessoa pouco recomendável do ponto de vista pessoal, está associado directamente a um dos erros históricos do Snr. Pinto. De facto, foi de uma parceria dos dois que resultou o afastamento prático do saudoso Costa Soares da formação do Porto. Um erro simplesmente gigantesco.

Relativamente à saída do Snr. Antero, só tenho a dizer que teve o bom senso e a dignidade que faltou, falta e faltará aos seus ex-colegas da Administração. Apesar de ser um seu grande crítico, reconheço que esteve muito bem ao sair neste preciso momento.
Tudo bem, eu também concordo que ele não foi um bom director da formação, mas como se viu pelos anos que a mesma demorou a recuperar, dificilmente foi o único problema da mesma, aliás o que não faltam aqui ainda nos dias de hoje são criticas á forma como este clube gere a formação, e o Antero ele próprio toda a gente sabe para que utilizou a equipa B e a formação no geral.

Mas ele vem como director de todo o futebol, cargo que ocupava em Donetsk, são esses antecedentes que nós devíamos analisar, e fico com a ideia, que tem ao nível da competência, mais do que a suficiente para o cargo, porque o Shaktar sempre me pareceu nos últimos 20 anos, o projecto mais consolidado de uma zona da europa onde se gastam rios de dinheiro, mas raramente se apresenta bom futebol.

O meu único receio em relação ao Luis Gonçalves é que tenha os mesmos apetites do Antero, ou que não consiga servir de contrapeso ás bocas que ainda ficam para alimentar (A.PdC e Adelino) e os seus respectivos séquitos.

Mas esse é um receio que por enquanto não passa disso, porque eu não o conheço pessoalmente, sei que é portista e sei do seu percurso há muitos anos no clube, conheço o seu trabalho no Shaktar, mas só quem conhece a pessoa é que pode verdadeiramente opinar sobre ele.

Mas mesmo que seja alguém sério, se quiser se impor em relação aos demais apetites, vai ter que ter a cumplicidade de PdC, senão nada de significativo vai mudar.

Uma coisa que me fascina é esta defesa que alguns fazem do Antero, parece que é apenas e só porque o viam como adversário do A.PdC, o Hitler também era adversário do Estaline, e isso não fazia dele bom rapaz, podem ser os dois grandessíssimos chulos ao mesmo tempo.

E depois há uma coisa que me dá esperança, lembrem-se, o A.PdC só ganhou a margem de manobra que tem porque deletava os comportamentos desviantes do Antero para depois procurar espaço para os seus, se não houver ninguém na função de DG com comportamentos desviantes, fica mais difícil vender as suas chulices.

Além de que o clube estava em guerra civil,  e para o bem ou para o mal, julgo que acabou (por agora), e a remar para o mesmo lado fica sempre mais fácil.

 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
grandeporto disse:
-------------------------------------------------------

Eu estou à espera  que me digam os títulos que ele trouxe para o FC do Porto, digo mais quem foram oas pérolas que ele descobriu. Traduzam os elogios por numeros  e por nomes de jogadores.

Daquilo que sei, este Luís Gonçalves, tal como Antero foi outro que se aproveitou dos anos de sucesso do clube e do Presidente para subir.

Digo mais, ele foi colocado em Donetsk a trabalhar para o nosso scounting em excelente Hotel e passado pouco tempo estava a trabalhar para o Shaktar.

Caro Presidente, perdeu uma otima oportunidade para colocar um ex jogador em quem confiasse, para fazer uma boa ligação mas alguém capaz de unir e blindar o balneario. Podia ser o Lucho, o Gomes, o Branco, o Deco, Baía, Costinha, R Carvalho ou outro.
Acredito no que dizes - até porque vai de encontro a ideia que já tinha sobre o senhor -, mas estamos a falar doutro período.
Obviamente que mesmo que seja pouco recomendável pelo menos inicialmente vai querer impressionar e mostrar serviço.

Neste momento há que dar o benefício da dúvida, pelo menos da minha parte - até porque não o conheço assim tão bem.

E por onde anda o Miguel Pinho, já agora?
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
208
Raul Pinto disse:
Eu sobre esta matéria só posso dizer, dito pela boca do filho de outro administrador da SAD, que o AVB rejeitou vir para o nosso clube este ano porque uma das condições que ele exigia era não trabalhar com o Antero, situação que a SAD não aceitou... Perante isto estou surpreendido com esta notícia.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
É curioso. O advogado do André Villas Boas é precisamente o comparsa do Antero na SAD. Ambos fartaram-se de desviar dinheiro através das negociatas. E esse advogado vai seguir as pisadas do Antero nas próximas semanas.

Além disso, o AVB também não é santinho nenhum.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,024
12,495
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
BranzeloDeco disse:
Não duvidando de ti, mas o Alexandre é competente? Quem trouxe ele para o NGC estes anos? (Não sei mesmo.)
Descobriu o Rui Pedro e mantém-no cá. Ou és daqueles que também acha que o Ruben algumas vez renovaria pelo FC Porto se não fosse pelo irmão do Adelino?

Há gente aqui que não sabe a sorte que temos.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
JORGE ARAUJO disse:
Acho que era a melhor coisinha que nos podia acontecer num futuro próximo! Desejo ardentemente que se esteja a preparar,e a maturar um projeto desportivo e de liderança pois muito sinceramente o clube precisa urgentemente da sua juventude,da sua ambição e do seu entusiasmo quando se exprime acerca do FCPorto!
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,530
25,009
Conquistas
1
Raul Pinto disse:
Gostosa todos os dias, era até cheirar a latex queimado..

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
Finalmente está se a aprofundar o tema...
 

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Agora só falta mesmo o grande rapper Nuno Pinto da Costa ter um programa de hip hop no Porto Canal.

 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,372
4,329
grandeporto disse:
-------------------------------------------------------



Caro Presidente, perdeu uma otima oportunidade para colocar um ex jogador em quem confiasse, para fazer uma boa ligação mas alguém capaz de unir e blindar o balneario. Podia ser o Lucho, o Gomes, o Branco, o Deco, Baía, Costinha, R Carvalho ou outro.
Também concordo e entre esses nomes o nome de Lucho talvez fosse aquele que mais me agradava, isto parece-me aquele que tem o perfil mais proximo para aquilo que o Porto precisa. O Deco por exemplo foi um extraordinário jogador mas não sei se tem esse perfil.