Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,930
5,786
Nonnenmacher disse:
Bem, há uma coisa que eu não percebo, o PdC no dia do jogo em Roma veio criticar a TVI por esta ter dado a notícia da saída de Antero e disse que ele não ia sair e depois acontece isto. Para além disso depois do que disse sobre Mendes e o negócio Adrian acontece o que todos sabemos, acho que já há muitas contradições.

Em relação á saída do Antero não sei quais são os motivos mas consigo imaginar alguns e o senhor que por lá anda também não me agrada muito mas esse deve estar para durar. Estou curioso para ver se o Antero vai dar alguma entrevista a falar sobre a sua saída ou sobre o Porto em geral, deve saber muita coisinha hehe... e sair hoje, depois do mercado de transferências acabar também pode ser outro sinal.

Não sei se vai continuar com esta carreira, se continuar não tenho dúvidas que será contratado em breve pois mercado não lhe deve faltar. Embora esteja um pouco contente com a sua saída penso que não é só ele que deveria abandonar o barco. Mesmo assim só tenho a agradecer-lhe pelo trabalho que efetuou, não me esqueço do passado de grandes conquistas e alegrias.
Mas nesta altura ainda alguém acredita no que diz o presidente?? Também falou dos centrais... chegou Boly por 8M.

E Rafa onde anda?? Rio Ave...

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Branco disse:
Sim, claro que em principio não mudará e continuaremos a nos ressentir disso, com a comunicação dos rivais a abafar completamente a nossa.

Mas era o caminho que deveríamos seguir, porque é como eu digo, se até o bronco hiperactivo do Bruno de Carvalho percebeu que teria que ter alguém a fazer esse serviço para não se desgastar em lutas mediáticas, é porque não há como fugir a essa realidade.
A questão é que se atribui imenso peso ao "sucesso" recente do SCP a essa estratégia, e eu acho que não é por aí.

É que paralelamente a isso, há uma selecção constante de treinadores mais do que competentes nos últimos anos, um comprometimento claro com o clube independentemente das consequências e uma política financeira bastante declarada para beneficiar primeiro a instituição e só depois parceiros de negócio se for caso disso.

Ora, no nosso caso, é precisamente o inverso em tudo. Logo, a comunicação deverá ter um peso muito remoto quando se mostra trabalho noutros dossiês que eu considero bem mais relevantes.

Aliás, para reforçar o que penso, acredito seriamente que se tivesse sido feita outra gestão comunicativa do SCP no último trimestre de 2015, o comeback do SLB não tinha acontecido e teriam sido campeões nacionais.

MMPG0M3S

Tribuna Presidencial
7 Maio 2016
5,224
5,335
36
Lisboa
Miguel Alexandre disse:
Temos que começar a pensar fora dessa caixa. Precisamos da comunicação entregue a alguem com modenridade e retorica, Eu apostaria em alguem com formação de advocacia e comunicação que conheça minimamente o futebol português. Ha tantos!!! Tantos advogados e gente da comunicação/media que trabalham no futebol português ha tantp tempo...broncos, basicos, retrogrados, bobos da corte e lambe-botas nao...gente modernizada, inteligente mas agressiva...
Desde que não saia um Rui Gomes da Silva por mim está feito.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,208
578
zx94 disse:
Vocês já equacionaram quantos desses nomes se dão com o Presidente?

Tirando o meiguinho do Guedes e o lambe-botas do Magalhães, os outros não se dão com o PC.
Eu não sei se se dão ou não, só dei a minha opinião sobre o Manuel Serrão...e como Portista, não o consigo levar a sério, não enquanto não der uma opinião formada sem ir com "capacetes" do D. Afonso Henriques, e outros artefactos, para a televisão nacional. Podemos criticar e gozar os Guerras desta vida pelas (como eu o faço) frases do "só quem lá esteve é que sabe", mas o Manuel não é muito melhor...

Anyway e falando da familia Serrão, estimo as melhoras do Dr. Daniel Serrão (Pai do Manuel), de quem não ouço falar desde que teve o trágico atropelamento há uns tempos.

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
ElTigre disse:
A questão é que se atribui imenso peso ao "sucesso" recente do SCP a essa estratégia, e eu acho que não é por aí.

É que paralelamente a isso, há uma selecção constante de treinadores mais do que competentes nos últimos anos, um comprometimento claro com o clube independentemente das consequências e uma política financeira bastante declarada para beneficiar primeiro a instituição e só depois parceiros de negócio se for caso disso.

Ora, no nosso caso, é precisamente o inverso em tudo. Logo, a comunicação deverá ter um peso muito remoto quando se mostra trabalho noutros dossiês que eu considero bem mais relevantes.

Aliás, para reforçar o que penso, acredito seriamente que se tivesse sido feita outra gestão comunicativa do SCP no último trimestre de 2015, o comeback do SLB não tinha acontecido e teriam sido campeões nacionais.

Muito bem visto. Até podemos estar enganados e o tipo ser o novo Vale e Azevedo, mas tem, até ao momento repito, mostrado um total comprometimento com o clube e os seus interesses. Alguém no NGC já foi assim há 20/30 anos.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,093
8,755
super82 disse:
sera que zangaram se as comadres e vao se descobrir algumas verdades.
alguns segredos desses anos todos de relaçao do presidente e o antero vao ser expostos em publico
Claro que isso não vai acontecer. Pelo menos nos próximos tempos. Ambos sabem os podres uns dos outros, logo ninguém vai expor-se correndo o risco de sair queimado

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,208
578
Miguel Alexandre disse:
Temos que começar a pensar fora dessa caixa. Precisamos da comunicação entregue a alguem com modenridade e retorica, Eu apostaria em alguem com formação de advocacia e comunicação que conheça minimamente o futebol português. Ha tantos!!! Tantos advogados e gente da comunicação/media que trabalham no futebol português ha tantp tempo...broncos, basicos, retrogrados, bobos da corte e lambe-botas nao...gente modernizada, inteligente mas agressiva...
Moderno e de formação em Advocacia? Miguel Guedes...

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
FCPorto1989 disse:
Eu não sei se se dão ou não, só dei a minha opinião sobre o Manuel Serrão...e como Portista, não o consigo levar a sério, não enquanto não der uma opinião formada sem ir com "capacetes" do D. Afonso Henriques, e outros artefactos, para a televisão nacional. Podemos criticar e gozar os Guerras desta vida pelas (como eu o faço) frases do "só quem lá esteve é que sabe", mas o Manuel não é muito melhor...

Anyway e falando da familia Serrão, estimo as melhoras do Dr. Daniel Serrão (Pai do Manuel), de quem não ouço falar desde que teve o trágico atropelamento há uns tempos.
Sim, claro. Citei mal, peço desculpa. Estava a referi-me em geral aos nomes e não ao teu comentário.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,208
578
Um Poveiro disse:
Claro que isso não vai acontecer. Pelo menos nos próximos tempos. Ambos sabem os podres uns dos outros, logo ninguém vai expor-se correndo o risco de sair queimado
Obviamente.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Um Poveiro disse:
Nem mais, nem menos.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,332
13,883
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
ElTigre disse:
Curiosamente já defendi o mesmo aqui. acredito que o principal culpado do reerguer dos cornos foram os sapos com os seus discursos de fanforrice.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,208
578
Pedro R. disse:
Quem eu queria na nossa estrutura era o Angelino e o Rui Moreira. Mas isso é impossível de momento
Angelino ok, Rui Moreira não sei...nem para Presidente da minha cidade ainda confio nele totalmente.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
ElTigre disse:
Isso foi culpa do JJ, não da estratégia de comunicação do clube, e eles só foram buscar o terrorista deles esta época, o ano passado isso estava entregue de forma caótica, ao Brunao, ao Otavio e ao Inacio.

O verdadeiro objectivo de ter alguém assim, é não ser abafado comunicacionalmente pelos outros clubes, criar pressão sobre as arbitragens, e não desgastar o presidente, salvaguardando as intervenções do mesmo para momentos chave onde tenham mais impacto.

Eu sei que é difícil de digerir para muitos adeptos, eu incluído, mas não há volta a dar, nós neste momento não existimos ao nível da comunicação porque em quem a centralizamos está desgastado pela idade, e o ambiente do futebol português na CS e redes sociais parece o do inicio dos anos 80, precisamos de alguém para lidar com isto.

Nem que seja alguém mais soft tipo o Miguel Guedes, já que não querem um terrorista ao nível do J.Gabriel, mas era preciso alguém para responder a todas as agressões ao clube, pequenas, médias ou grandes.