Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
dragao1616 disse:
---
Não necessariamente , o forte de APDC não é ser empresário , mas sim intermediário em vários negócios.
E aí não precisa de ser Doyen , embora a relação com a Doyen seja especial .
Eu nunca vi na Doyen um grande mal para o nosso clube , os jogadores que vieram eram sempre de qualidade , embora algum possa não ter tido sucesso .
~

O problema da Doyen não era a qualidade dos jogadores...

O Imbula não era mau, mas chegou aqui já com a cabeça na saída...

Existia o defeito também da nosso relação com o grupo do Nélio Lucas funcionar por catálogo, com eles quase exclusivos no fornecimento dos nossos jogadores ... no ano passado não vimos solução para médio ofensivo além do Lucas Lima, por exemplo... e a partilha de risco que fazíamos, ou ainda fazemos, como a Doyen, também não é lá muito justa, com vantagem para eles...

Para além de ninguém saber quem são os verdadeiros donos da Doyen, e na eventualidade de algum ser simultaneamente nosso administrador, existirem aí conflitos de interesses óbvios...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,906
6,591
Conquistas
1
  • Junho/18
kal-el disse:
~

Existia o defeito também da nosso relação com o grupo do Nélio Lucas funcionar por catálogo, quase com exclusividade no fornecimento dos nossos jogadores ... no ano passado não vimos solução para médio ofensivo além do Lucas Lima, por exemplo... e a partilha de risco que faziamos, ou ainda fazemos, como a Doyen, também não é lá muito justa, com vantagem para eles...

Para além de ninguém saber quem são os verdadeiros donos da Doyen, e na eventualidade de algum ser simultaneamente nosso administrador, existirem aí conflitos de interesses óbvios...
Exacto

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Branco disse:
Mas os negócios da Doyen são de pouca rentabilidade financeira para os clubes, ficamos com todo o risco e eles com proveito garantido, não é bem uma parceira muito equitativa.
---
De acordo , a vantagem é que avançam dinheiro sem o qual não seriam possíveis algumas contratações .
O ideal era não estarmos dependentes deste tipo de parceiros , mas não temos condições financeiras para isso , e os financiadores mais institucionais ( bancos ) estão fechados para esta actividade .
Mas estou de acordo contigo .

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
kal-el disse:
~

Existia o defeito também da nosso relação com o grupo do Nélio Lucas funcionar por catálogo, com eles quase exclusivos no fornecimento dos nossos jogadores ... no ano passado não vimos solução para médio ofensivo além do Lucas Lima, por exemplo... e a partilha de risco que fazíamos, ou ainda fazemos, como a Doyen, também não é lá muito justa, com vantagem para eles...

---

100% de acordo .
Nos últimos anos temos usado este modelo de negócio , com a Doyen ou outros financiadores , por não existirem grandes alternativas .

Lembro-me da pouca vergonha com o fundo que ajudou a trazer o J Moutinho ...
Nenhum risco e mais valias exageradas não proporcionais .
E o pior de tudo é que havia promiscuidade com os detentores do fundo ...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,766
7,174
dragao1616 disse:
---

100% de acordo .
Nos últimos anos temos usado este modelo de negócio , com a Doyen ou outros financiadores , por não existirem grandes alternativas .

Lembro-me da pouca vergonha com o fundo que ajudou a trazer o J Moutinho ...
Nenhum risco e mais valias exageradas não proporcionais .
E o pior de tudo é que havia promiscuidade com os detentores do fundo ...
Já agora que falaste da situação financeira, a ideia que tenho, posso estar enganado é que o Benfica tem uma maior capacidade financeira para investir. Como explicas isto na medida que sempre se disse que o Benfica tinha uma situação financeira pior que a do Porto.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
pensador disse:
Já agora que falaste da situação financeira, a ideia que tenho, posso estar enganado é que o Benfica tem uma maior capacidade financeira para investir. Como explicas isto na medida que sempre se disse que o Benfica tinha uma situação financeira pior que a do Porto.
----
isso dava uma conversa muito comprida , mas apesar do SLB ter um passivo muito maior , tem receitas correntes também muito maiores por causa de vários factores conhecidos .
Nestes últimos defesos tem realizado vendas muito interessantes e isso dá-lhes maior capacidade de investir.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,766
7,174
dragao1616 disse:
----
isso dava uma conversa muito comprida , mas apesar do SLB ter um passivo muito maior , tem receitas correntes também muito maiores por causa de vários factores conhecidos .
Nestes últimos defesos tem realizado vendas muito interessantes e isso dá-lhes maior capacidade de investir.
Era ai que queria chegar, devido a influencia do JM, certo? Então se o Porto continua  a ter uma relação privilegiada com JM porque tem tanta dificuldade em vender aproveitando a sua influencia. Provavelmente isto é um tema sensível e compreendo se não puderes responder.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Barrigana disse:
Porque as lavandarias são um negócio em expansão.
----

O nosso problema não são as lavandarias , mas sim os conselhos de arbitragem , disciplina , justiça e outros .

E também ajudava ter os melhores jogadores , treinadores e dirigentes .

E já agora sermos os mais bem organizados .

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Eu acho impressionante que se considere normal que alguns elementos da SAD tirem partido do clube para enriquecer.

Afinal o Vale e Azevedo foi condenado porquê?

A diferença é que hoje em dia o esquema é dar uma comissão de, por exemplo, 2 milhões ao empresário amigo. E esse empresário usa 2 fundos para lavar o dinheiro, dando mais tarde uma parte ao elemento da SAD que lhe facilitou o negócio.

E depois há a vergonha dos contratos de scouting, com a Doyen, Vela, Northfields. Tudo estratagemas para pagar favores.

Como eu acho tudo isto inaceitável, espero por uma limpeza urgente na SAD, e depois se possível que a justiça funcione para punir quem roubou o nosso clube.

M

Mike_Walsh

Guest
Basicamente, por muito que me custe, o principal culpado é o líder, Jorge Nuno Pinto da Costa. Com a falta de liderança, vêm todos os outros problemas. Um fraco líder...
Quem conhece a história do FC Porto sabe que, antes de Pinto da Costa, o último líder realmente forte que tivemos foi o presidente Ângelo César, com quem vencemos o bicampeonato de 1938/39 e 1939/40. Era tão forte que conseguiram irradiá-lo das actividades desportivas. E não é por acaso que, entre a saída dele e a entrada de Pinto da Costa para o Departamento de Futebol, 37 anos depois, ganhámos apenas 2 Campeonatos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,512
29,195
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nao esquecer que o Nélio Lucas emprestou dinheiro ao clube sem autorização dos restantes donos da doyen.

O dragão 1616 disse algo muito acertado sobre o apdc, ele é intermediário porque como empresário é do pior que há, comido por todos.

Por ser um banana idiota é preciso manter lo longe do clube.

É preciso limpar e renovar. Um reset acabando com os vícios, com a influência externa etc....

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
dragao1616 disse:
-----

O Brahimi está com a cabeça feita em água . Desde o inicio da época ainda ninguém lhe explicou porque não calça ...
É preciso primeiro recuperar o jogador psicologicamente e ele perceber que conta .
Claro que ele deve jogar , só pode , é de longe o nosso melhor extremo desde que bem instruído.
Para mim é quase um crime se não o aproveitarem .
Pudera... os nossos jogadores serem mentalmente "sensíveis"... mandava-os aquele sitio nessa situação...
Que revolta!!

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
576
5
Era preciso um CEO/CFO isento de qualquer facção. Nem queria que fosse adepto do Clube, um homem e finanças mas que perceba o contexto do mercado em que se encontra.
Em termos de marketing, expansão de mercado (angariação de novos sócios, aumentar a lotação do estádio, novas parcerias...) somos muito fracos e não nos adaptados à nova realidade. Era preciso uma espécie de Peter Kenyon nos tempos do United.
Neste aspecto o regime está à nossa frente, é preciso fazê-lo claramente e sem medo. Claro que aproveitam-se e vão.sempre aproveitar-se o facto de serem o clube que deu Eusébio ao futebol.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,823
49,327
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pietrus disse:
Eu acho impressionante que se considere normal que alguns elementos da SAD tirem partido do clube para enriquecer.

Afinal o Vale e Azevedo foi condenado porquê?

A diferença é que hoje em dia o esquema é dar uma comissão de, por exemplo, 2 milhões ao empresário amigo. E esse empresário usa 2 fundos para lavar o dinheiro, dando mais tarde uma parte ao elemento da SAD que lhe facilitou o negócio.

E depois há a vergonha dos contratos de scouting, com a Doyen, Vela, Northfields. Tudo estratagemas para pagar favores.

Como eu acho tudo isto inaceitável, espero por uma limpeza urgente na SAD, e depois se possível que a justiça funcione para punir quem roubou o nosso clube.
Limpeza não resolve nada! Mas tu pensas por acaso que quando estes saírem não vão para lá outros iguais?

Tem é que se acabar com as negociatas dos que lá estão.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,823
49,327
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acho que Fernando Gomes a querer se candidatar, dava um bom presidente.

Fica com a FPF na mão.. Sabe os podres todos de toda a gente nos locais onde perdemos influência e ainda é bem visto pela UEFA.

Ele com Angelino Ferreira dava uma boa lista.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Mais 2 pérolas.

Primeiro, pensa em "ensinar" a homens com idade para terem juízo como não roubarem o clube que representam.

Segundo, depois de criticar uma limpeza a quem está dentro do clube, vai pedir o retorno de 2 que já nem estão a trabalhar no clube.

Godbless.

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
276
103
Acho que o [member=1142]dragao1616[/member]  e outros elementos do forum identificaram, a meu ver bem, o problema - facção A contra facção B cada uma com os seus empresários/jogadores/ideias.
Analisando, pelo lado da solução, a mensagem parece clara - BASTA. A partir de agora será através de um scouting profissional, com escolhas claras e objectivas e só depois poderá calhar a A, B, ou até C e D.
A meu ver esta mensagem parece-me óbvia, visto de uma pessoa que analisa o problema bem afastada do mesmo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,184
97,521
Acabo de ler no JN que o Antero esteve com Reinaldo Teles e PdC na apresentação do novo director geral. Isto não é de quem saiu a mal. Tudo muito estranho...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Não há dúvida de que o Fernando Gomes (actual presidente da Federação) reúne as competências necessárias para ser no futuro presidente do FCPorto. Enquanto dirigente, é extremamente competente, o meu problema para com Fernando Gomes é outro. Foi completamente passivo e permitiu, e não sei até que ponto contribuiu para o aumento da promiscuidade entre o Conselho de Arbitragem e o Benfica.